【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Vai atrás do MMI e do Ogner, eles vão saber te responder muito bem!

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
No máximo uns 600 reais, um esforçinho 800 (no máximo do máximo...).
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Ainda não toco com ninguém, mas é possível que no meio do tempo toque, toco em casa, ainda faço aula...
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho um cubo giannini G6 (bem pequeno), um v-amp 2, cabos hayonik, e uma giannini ggx 1-s
d) Qual é o seu nível técnico?
Não sou aquelas coisas, mas toco bem sim...
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Estou em dúvida, queria a melhor guitarra na opinião de vocês até 600 reais, um requisito, Humbucker...
Mais, só pra vocês saberem, toco bastante isso :
Nacional : Principalmente Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana...
Internacional : Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Cream, Nirvana...
Estou em dúvida entre várias guitarras, como lps, mais baratas da faixa... (Memphis, Strinberg, Shelter...)
Shelter SG detroit
Cort X1
Strinberg CLG 45 (Flying V)
Então galera ?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


e aí pessoal to querendo saber se a ESP Ltd ec10 é boa para new metal tipo um deathcore ??flw pessoal abss

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


pessoal da para colocar captadores humbuckers intruder na guitar ESP Ltd ec10 sem alterar o tamanho do buraco onde fika os caps originais ?? obrigado fiquem com Deus

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


outra pergunta galera essa ESP Ltd ec10 é boa para bases de metalcore ?? ela tem o som grave ??abss obrigado

Inoob
Veterano
# fev/12 · Editado por: Inoob
· votar


Dhanny
-Sim, é uma guitarra muito boa para metal e hard rock em geral..
-Sim, é possivel cololocar tais captadores pois os originais são, também, hambuckers padrão, mas não recomendo por esses intruder, coloque seymour ducan, Dimarzio, Gibson etc.. pois essa guitarra merece
-Sim, Les Pauls de Braço colado são o melhor tipo para bases pesadas, som gordo, cheio e grave sem embolar.. mas essa LTD fará um bom trabalho..
Considerações finais:
dê uma olhada nas Shelter, Memphis, Strinberg etc, pois tudo depende do preço, invista mais no amp...

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


vlw inoob vc pode me recomendar um ampl bom para iniciante ?? na sua opniâo qual guitarra é melhor a shelter les paul nashville ou a esp ltd ec10 (dê a sua opnião) ?? rs tô em duvida em qual das duas comprar vlw abbs

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob

ótima recomendação cara, mas os intruders que ele está falando provavelmente são os Malagoli, nacionais baratos e semelhantes aos Seymour Duncan SH-8 Invader, são ótimos caps :D

Dhanny

Cara, eu tenho uma Shelter Nashville e é uma ótima guitarra, porém a LTD também é boa.

Mas depende do que vc for tocar, se vc realmente for botar os intruders, pra tocar metalzão, va de LTD
Depende mais do que vc for tocar, e se for botar Intruders mesmo

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


vlw cara eu vou tocar metalcore , deathcore , new metal e trash

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny
Cara, são guitarras diferentes.. vantagens, desvantagens, a shelter ganha no sustain, a LTD no punch além de ganhar na "fama" tambem.. alguns consideram isso e é importante mesmo, principalmente no momento da revenda... Isso vai do seu gosto, se possivel, da uma testada nelas..
Sobre o Amp, não adianta ir nessa de economizar, vai tocando no pc, e quando tiver a grana pega um Roland, Line 6 etc.. fuja de Meteoro é uma nacional com preço de importada..

Inoob
Veterano
# fev/12 · Editado por: Inoob
· votar


Galera comprei uma Strinberg CLP 79 que todo mundo fala mal aqui e me surpreendi gravei um vídeo demonstrando ela é a base e minha squier califórnia solando
Opinem ai
ps: eu sei que teve uns errinhos mas gravei so por diversão mesmo:

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny

Eu iria de Shelter ou SX usada. Tem as Sx Pirate tbm, que parecem beem legais, mas são diferentes, são, se eu nao me engano, de Ash, braço parafusado de mogno.... Mas parecem legais.
Tem a Cort X1 tbm, Memphis Mg algumacoisa, Seizi (mas essa é strato)...

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto
Acho que é trocar 6 por meia dúzia. E um amp faria uma Graaande diferença. Com 800 se condegue bons amps, cara, eu procuraria, vai dar um up fenomenal no seu timbre. Mais do que a guitarra eu acho.
Efeitos vc ja tem, entao nao precisaria de um amp cheio de firulas, efeitos, simulações e essas coisas todas...
Mas se vc quiser mesmo a guitarra (nao queira hehehehe) vai de Nashville, Sx usada, Yamahas (toquei numa pacífica, é mto legal), entre outras

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


vlw pelas dicas aí pessoal vlw msm isso vai me ajudar muito , galera do forum voces podem me passar seus msns se naum for encomodo ?? obrigado flws abss

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny

Cara, qualquer duvida manda mensgem no meu perfil aqui do cifra, eu olho sempre e respondo =)

EduBluesMan
Veterano
# fev/12
· votar


vlw inoob vc pode me recomendar um ampl bom para iniciante ?? na sua opniâo qual guitarra é melhor a shelter les paul nashville ou a esp ltd ec10 (dê a sua opnião) ?? rs tô em duvida em qual das duas comprar vlw abbs

Dhanny...
Depende do que vc pretende tocar.
Eu particularmente, gosto muito da Shelter Nashville, principalmente por causa do sustain que ela possui, mas recomendo a troca de captadores pra evitar aquela típica "embolada" dos captadores que vem neste (s) tipo (s) de guitarra (s).
valeu?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


bleza kara eu pretendo tocar metal pesado tipo um metalcore ums trash e ums new metal

ValveWah
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto

Velho, não recomendo modelo flying V, é mais para tocar em pé, é mais estilo e menos guitarra;
O pessoal fala bem da CORT, mas não conheço.
A Strinberg é uma boa marca na relação custo benefício.

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


ola galera , eu queria saber qual guitarra tem mais graves , som gordo e tal boa p som pesado e moderno a shelter nashville ou a esp ltd ec10 ?? desculpem pelas perguntaçoes , é que sou iniciante e tenho muitas duvidas , obrigado abss

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny

Cara na boa, já te falaram isso umas 700 vezes. Pro estilo que voce quer, compra a LTD EC-10, LTD sempre foi voltada para o estilo que voce quer tocar, por isso Metallica, Slayer e COB usam essa marca. A Nashville n da pra tira esse som de um jeito que fique legal. Vai de LTD EC-10. Tenho a EC-50 e gosto muito. E se voce quiser trocar os caps, nem esquenta, os LH-100 by ESP que vem na EC-10 aguentam o tranco por enquanto ( Na EC-50 vem o LH-150). Compra a LTD e nem se preocupa em troca de caps por enquanto

Abss Iii;)

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


vlw kara vlw pessoal desculpem pelas perguntaçoes só qeria ter a certeza é q é muita ansiedade flws abss

gufavaretto
Veterano
# fev/12 · Editado por: gufavaretto
· votar


Mas pessoal, queria saber melhor, qual é a melhor les paul nessa faixa de preço ? Acho que vou comprar uma, quase certeza, queria de braço colado, descartei Michael...
Memphis ? Strinberg ? Shelter ? Qual é a melhor ?
Ou será que compensa compra uma X1 da Cort ?
Não tô afim de comprar amp não, mais vou comprar um outro daqui uns tempos, maior...
Aqui na minha cidade tem uns ampzinhos grandes e bons até, mais baratos, meu primo pagou uns 200 no dele, é baratinho, mais é melhor do que o meu cubo, se tirar o fato de o meu ter efeitos, que dá pra quebrar um galho...
Ah, se eu pudesse vender meu v-amp e o meu amp e comprar um v-ampire, aquele monstro, que é pedaleira e amp, putz...

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto

Cara vai de Shelter Nashville 300. A Strinberg é braço parafusado, se voce nao quer parafusado, descarte-a. A Shelter é a melhor delas, e se voce quiser colocar um par de Custom II da Malagoli, fica fera, mas vai ao ser criterio. Cort X1 nem vale, nunca toquei, mas nao tem cara de ser muito boa. Vai de Shelter

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


O que você acha da SG Detroit da shelter ? Esqueci de dizer que ela está na minha lista também... ?

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto

Cara, entra a SG e a Nashville, a Nashville é melhor, e entre as duas SG's, a melhor é a Memphis MSG

Tem a Memphis MSG, Shelter Nashville, Cort X1, Yamaha Pacífica, várias guitarras boas de estilos e modelos diferentes, depende do que você vai tocar

E troque seu ampli urgentemente, vc sentirá muito mais diferença no som trocando o ampli do que a guita, o ideal inclusive, é vc ter um amp mais caro que a sua guita.

Abç

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


Esse amp vale a pena?

http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/combos/peavey-valveking-112 -combo-amp-2,6,174.GangMusic

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Olá.... gente , eu estou com uma guitarra muito fraquinha no momento uma condor rx-20 bem iniciante , e queria uma opiniao de uma guitarra intermediaria que eu nao precise trocar tao cedo .
vlw

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Koki
100% valvulado com loop? vale muito a pena sim, aliás nem conhecia ele mas vou passar a tentar encaixar no meu orçamento futuramente...
luccab
Qual modelo? em geral vai de cort, e condor...

luccab
Veterano
# fev/12 · Editado por: luccab
· votar


Olá.... gente , eu estou com uma guitarra muito fraquinha no momento uma condor rx-20 bem iniciante , e queria uma opiniao de uma guitarra intermediaria que eu nao precise trocar tao cedo ,pois tambem nao tenho tanta grana,e a condor da bem surradinha kkkkk
vlw

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


maus maus ...... so novo no forum nao vi.... kkkkk malz ter postado suas veses

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda