Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala Bertola!!
Então, tem como você dar uma olhada no meu ultimo post desse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218314/p2 ?

É sobre a guitarra por 50 mangos.
Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Cara,estou no trabalho e daqui não dá para acessar o Imageshack.
Verifique se a mesma não é de MDF.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Não.
busterchair
Leve sua guitarra a um luthier.
Ally_Slash
Uns R$ 600/700, não muito mais que isso. São guitarras boas sim.
Bilbo
São diferenças estéticas apenas.
Dukie101
A Washburn é melhor.
thegreen-eyedmonster
Isso é com vc.
Abçs

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Beleza cara, quando se tiver um tempo se da uma olhada? Pela foto é impossivel verificar a madeira, mas é que ela não é uma Squier.
Eu coloquei só o mizão nela e ta saindo som.
Eu queria mais deixar ela funcionando pra eu poder tocar com minha mae também, seria uma boa hehehe!!
O que eu percebi é que ela é fina, deve ter uns 40~41mm a vista, porém é pesadinha, não é leve que nem uma Squier Bullet de um amigo meu.
Abração!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Tácom toda a "pinta" deser MDF........
Mas por R$ 50,tá valendo. Depois tu compra um corpo usado no ML e troca...
Abç

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É também estou achando, em todo caso vou analisar melhor. Mas bom, pra tocar junto com a mãe está ótimo! Fora que achei o braço legal, apesar do head feio!
Abração e valeu !!!

Mamedio
Veterano
# out/09
· votar


BERTOLA / SEIJI:

EMG ou Seymour Duncan? Qual a melhor captação?

Thiago A.M.

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vale a pena encomendar uma guitarra pela net(ela vai vir de sao paulo e acho que tem risco de vir arranhada pela entregadora[nova]), ou comprar uma pior só que na minha cidade mesmo?

areeiemoenies
Veterano
# out/09
· votar


e ae galera!
bom me desculpe invadir esse tópico aqui, é que queria tirar uma dúvida;
gostaria de saber se a guitarra Epiphone Slash Les Paul Standard Plus-Top é ruim, pois meu professor de guitarra fala para eu não comprar ela de jeito nenhum pois fala que é chinesa e tem captadores ruins
mas, des de que vi e toquei nela me apaixonei completamente!

por favor me tirem essa dúvida! to querendo comprar ela! e agora ta um preço bom xD
abraçs, valeu :D

e essa idéia de fazer um tópico para tirar as dúvidas de todos é muito boa! andei lendo a parte I e II

Renan Vuorinen
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E ai cara tranquilo?
Tenho uma dúvida sobre amps, sei que tu conhece bastante sobre isso, tem como umar uma apm de baixo pra guitarra???? O lance é que é pra tocar com distortios bem fortes e solos bem agudos, se usar um amp de baixo pra fazer sons assim não acaba danificando o amp?
Abrass

areeiemoenies
Veterano
# out/09
· votar


e ae galera!
bom, sou novato aqui no fórum e estou intrigado nessa duvida ><
se alguém puder me ajudar, queria saber se a guitarra Epiphone Slash Les Paul Standard Plus-Top é ruim ou não, pois meu professor de guitarra fala para eu não comprar ela de jeito nenhum pois fala que é chinesa e tem captadores ruins.
mas, des de que vi e toquei nela me apaixonei completamente!

por favor me tirem essa dúvida! to querendo comprar ela! e agora ta um preço bom xD
e me desculpe por invadir o tópico. e a idéia de criar esse tópico foin boa demais.

abraçs, valeu

KennyWayne
Veterano
# out/09
· votar


Olá caros amigos!
Preciso de ajuda para descobrir qual a madeira que foi utilizada na minha guitarra.
Tenho uma Tagima comprada no ano 2000.
Se não me engano ela é uma 652 fabricada em 1998. Tem Floyd Rose, escala com 24 trastes, muito macia e precisa, um tesão tocar nela.
Tentei contato com diveros profissionais e, só pelo Twitter da Tagima Brasil, me informaram se tratar de uma antiga Custom Shop e nada mais.
Alguém pode me ajudar?
Segue link com algumas imagens dela:
Tagima 652 Custom

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


Olá Luthieres amados de mi coraçon!

Uma duvida:

Estive pensando em por aquela ponte de 2 parafusos da Fender na minha Strato (que tem a de 6, vintage-style).

Queria saber 1) se há algum problema 2)qual diferença (fora o tremolo mais suave) na tocabilidade e 3) se vai desfigurar minha guitarra no sentido de ter que fazer mais furos... moldes... batentes, enfim...

No aguardo, desde já obrigado!

abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Mamedio
Qual a melhor captação?
Isso não existe (Claro, que dentro de um determinado padrão de qualidade).
xl30n4rd0x
Cara, vc tem que perguntar isso a quem comprou nessas lojas. No mais, sempre vejo boas referências atualmente da compra pelo correio. Vc deve comprar em uma loja de qualidade, como a Musicware e a Barra Music.
areeiemoenies
O fato de ser fabricada na China em nada depõe contra a guitarra. Se professor está desinformado. No mais, use a busca que há inúmeros tópicos sobre essa guitarra aqui.
Renan Vuorinen
Se entendi o que vc escreveu (escreva corretamente por favor); sim, dá é fica muito bom.
KennyWayne
Com muita probabilidade o corpo foi usinado em cedro.
conandrade
Os furos de fixação anteriores deverão ser tapados (e o acabamento refeito), e novos furos para os pivôs da nova ponte confeccionados. É um trabalho para seu luthier.
Abçs

Renan Vuorinen
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se entendi o que vc escreveu (escreva corretamente por favor); sim, dá é fica muito bom.

O Bertola desculpa, eu escrevi na pressa.

Eu queria saber se é possivel utilizar um amplificador de baixo para a guitarra, mesmo eu tocando um som com muita distorção (Tipo MT-2) e solos agudos e berrados.

Tenho receio de o amp de baixo estragar com as distorções ou não soar legal os harmonicos artificiais e as notas mais agudas da guitarra.

Abrassss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Renan Vuorinen
Cara, eu já comentei isso aqui inúmeras vezes. Guitarra em amp de baixo fica MELHOR que em amp de guitarra mesmo.
Pódiscrê!
(Isso só não é válido no caso daqueles falantes de metal).
Abç

KennyWayne
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu!
Será que não pode ser Marupá?
Cedro ou Marupá, qual é mais pesada?
Existe alguma maneira de eu descobrir, ou levo a um bom luthier?

abraços

Renan Vuorinen
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Po velho valeu, que amps que possuem esse lance de falante de metal???
Abrasss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


KennyWayne
Marupá é mais leve.
Isso é irrelevante. Se a guitarra é boa e tem boa sonoridade, timbre e sustentação, de que importa saber a madeira em que foi usinada? Certamente se ela atende à esses requisitos, a madeira é boa.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Renan Vuorinen
Os da Hartke Systems, por exemplo....

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola!
Tava testando a guitarra, testei com uma corda só pra ver como estava a parte elétrica (ainda não comprei cordas). Vi que está tudo ok, chave e os pots estão funcionando sem problemas.
Mas os captadores estão sem os parafusos sabe? Então eles estão afundados no escudo, e o volume fica muito baixo.
Tem algum tipo de parafuso certo pra colocar lá? Porque eu tentei aqui com um e não consegui direito... Como que eu "prendo" eles para poder regular a altura dos caps, pois o parafuso que eu coloquei lá ou deixava o cap no máximo ou ele afundava no escudo.

Abç!!

Renan Vuorinen
Veterano
# out/09 · Editado por: Renan Vuorinen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi cara, valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Sim, tem. São parafusos específicos e vc terá que procurar os que (do tipo rôsca mecânica) se encaixam nos capts.
Abç

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seria um desses +ou-: http://www.garagemusic.com.br/parafuso-preto-p-captador-humbucker-02-p ecas.html

Abç!

KennyWayne
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ela é uma guitarra leve, mas agora fiquei tranquilo.

Valeu Fera!

Abraços.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz. Desculpa por muitas perguntas.

Abraço

RenanBorges
Veterano
# out/09 · Editado por: RenanBorges
· votar


Me Ajudem Ai Pessoal

Oi sou novo quero aprender a tocar guitarra, vou começar no fim do ano que guitarra devo comprar, quero uma guitarra boa e barata, ajudem se puderem...Vlw

JowR
Veterano
# out/09
· votar


RenanBorges
Quem gaster quanto?

RenanBorges
Veterano
# out/09
· votar


JowR

Uns 400 Reais

JowR
Veterano
# out/09
· votar


RenanBorges
400 numa guitarra ou guitarra + amp?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III