Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
gabiscap
Veterano
# out/09
· votar


Bertola[b][/b]
Bertola dá uma olhada nesse captador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106073213-captador-kent-armstro ng-guitarra-motherbucker-mubkpromoco-_JM

Será que dá para tirar bons harmônicos nos bordões com esse captador?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


gabiscap
Será que dá para tirar bons harmônicos nos bordões com esse captador?
Cara, harmônico é uma técnica de execução, em si, nada tem à ver com o captador. Óbvio que num de melhor qualidade e saída mais alta ele fica mais evidente.
Abç

Edington
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, acho que você não viu meu post, vou tomar a liberdade de copia-lo aqui:
Opa, valeu pela dica, gostei bastante do APTL-3JD Jerry Donahue, o negocio é que como ele não é muito conhecido não da pra testar. Você já usou ele? Será que vai dar uma diferença significativa entre o original da fender e ele ou só vai dar pra sentir uma pequena diferença?

De qualquer jeito, muito obrigado pela ajuda!


Obrigado.

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas o que voce tem a dizer sobre as Washburn, no geral?
E por favor, nao me diga que é guitarra de metaleiro. ;)
By the way, GFS ou Malagoli?

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Olá feras,
tenho uma guitarra com 3 humbuckers (epiphone sg g 400 custom)

Uso um valvulado de 1 canal, sempre distorcido, então geralmente uso os captadores assim:
Braço com pouquíssimo volume: som limpo
Meio quase no máximo: bases
Ponte: solo


Mas há um problema. A chave é de 3 posições, sendo:
posição 1: braço + meio
posição 2: todos
posição 3: meio + ponte


Gostaria de ter um seletor pra cada captador individualmente, um cara (de um fórum qualquer) me disse que isso não seria possível com uma chave normal de 3 posições, é verdade?
Ele falou pra mim instalar pushpull nos knobs..

Preciso de uma solução, pois toda vez tenho que ficar abaixando e aumentando volume dos caps. Há como instalar uma chave liga/desliga em cada cap?


Tem alguma outra opnião?



Muito Obrigado, abç.

John Henrique
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, muito obrigado.
Mas, com qual modelo da LTD você já trabalhou? Eclipse (Les Paul), Super Strato, Explorer, Viper (SG), Flying V?
Abç.

SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


Bertola e Seiji

queria saber quais equips legais eu poderia botar numa epiphone les paul std (já possuo captadores gibson)

guitarg3
Veterano
# out/09
· votar


Boa tarde, eu possuo uma shelter stratocaster, com captadores S S H, e to afim de fazer a troca dos captadores por outros melhores. Eu vi em alguns topicos você recomendando os captadores da Stellfners, na maioria Neodymiun. Você ja me respondeu essa pergunta num outro topico mas eu nao consegui acha-lo, entao gostaria de saber que captadores você recomendaria pra mim, pois existe uma variedade grande de captadores Stellfners Neodymiun. Aki o link do som da minha banda http://www.myspace.com/bandafzero. Gostaria de ter um som pesado no humbucker e um som nos single pra tocar algo tipo akeles rocks antigos, pearl jam e talz com akele timbre meio seco e levemente distorcido.. mas o principal seria a distorçao cheia e com peso.
Valew

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Se eu colocar um captador de Alnico com um ceramico eles tendem a desmagnetisar?

como eh isso?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Bertola e Seiji

Tenho uma Shelter California Special, e estou pensando em trocar o nut. Pensei em colocar um Roller Nut, mas não uso alavanca. Porém, gosto de fazer bends nas casas 1,2,3, etc. Gostaria de saber se me facilitaria tocar esses bends se eu colocar o roller nut, ou se não vale a pena colocá-lo.

Abraço.

GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar


Bertola

Olá, recentemente levei a guitarra no luthier, a guitarra ficou reguladinha bem legal, mas na ponte (edge 3) , logo na microafinação, nos trecos que gira pra afinar, na primeira corda, não está funcionando, ou seja, eu aperto e solto o negocio e a corda não afina, e na segunda corda, ele estã emperrado, não da pra apertar nem soltar, ja passei DW-40 , mas não funcionou...

segue imagem para melhor entendimento (peguei imagem da internet, é apenas apra ilustração)

http://img193.imageshack.us/img193/6125/edge3m.jpg

queria saber oque posso fazer para arrumá-los, não posso retornar ao luthier por falta de tempo é muito longe.

Mynssen
Veterano
# out/09
· votar


Bom dia Bertola e Seiji.
Obrigado pelo esclarecimento sobre colocar base nos polos.
Mas ainda com relação a isso veio outra dúvida.
Devo aplicar a base apenas na parte do polo que fica exposta ou devo retirar a capinha do captador e cobrir a parte que a capa proteje?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Fala feras!!!!

Então, surgiu uma oportunidade de pegar uma Squier por 50 reais. É de um amigão meu, ele tem uma Epiphone LP Standard e parou de usar essa Squier, porém o corpo dela está todo detonado, o braço 100%, intacto e segundo ele a parte elétrica (captadores, estão OK.)
Eu testarei ela por 1 semana antes de pagar a ele, ele é camarada.

Aqui uma foto dela: http://img143.imageshack.us/img143/3096/dsc02213c.jpg

O corpo está riscada e um pouco queimado (é ele tem problema na cabeça).

O que vocês acham? Será que compensa? Será que da pra salvar esse corpo com uma boa lixada e uma boa pintura?
Bom eu tenho uma Schecter que estou satisfeitissimo, mas uma guitarra a mais é sempre bem vinda.

Abração!!!!

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


por 50 pilas eu pegaria quase qualquer guitarra... hahaha... nem que fosse só pra avacalhar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Edington
Qual seria a sua dúvida então?
JowR
Não gosto dessa marca. Poucas Washburns que trabalhei eram realmente boas (e existem sim). Cara, tanto os GFS quanto so Sound/Malagoli são bons. A escolha é sua.
GuitarUser
Ter tem. Mas vai ficar muito incômodo, pois o espaço para isso é pequeno na cavidade de controles da SG. Com uma chave de 3 posições, essas são as opções mesmo. Quanto a ter que mexer nos potenciômetros...Bem, isso é muito positivo, e eles estão lá para isso. Se vc observar mestres da guitarra como Hendrix, Rory Galagher, Tony Iommi, verá que eles fazem isso o tempo todo.
John Henrique
Era um modelo tipo superstrato, com ponte tipo "Floyd".
SlasherFan
Nada.
Talvez um "strap-lock".
guitarg3
Use os modelos "light" e "soft" (esse para o meio).
Ian Anderson
Segundo o Erico Malagoli, sim. Principalmente em guitarras tipo Fender (3 capts).
thegreen-eyedmonster
Não vale à pena. Coloque de latão.
GuitarSlayer
Tente soltá-los com um alicate de ponta. Se não conseguir...A ponte terá que ser trocada.
Mynssen
Só em cima dele. Nada mais.
GuitarHome
Por R$ 50, tá valendo!
Pergunta: Esse cara é doido?
Abçs

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pergunta: Esse cara é doido?

hauhuahuahuahua pior que é!!


A idéia era gastar o minimo possivel com ela. Ou seja eu mesmo vou fazer a pintura, lixar etc. (Sei que você está pensando, coitada da guitarra, é melhor deixar como tá então) hehehe. Mas como eu disse não quero gastar nada nela, quero tentar dar uma nova cara para ela sem gastar nada. Vamos ver no que da \o/!!!!

Abração!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Não cara; acho que essa guitarrinha (espero que essa não seja de compensado, e várias Squiers são) merece sim uma boa pintura, e outros "up-grades"
Abç

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom então vamos ver hehehe! Vou pegar ela, ficar por uma semana, da uma olhada na madeira. Se não for compensado ta valendo entao !!!!

Abraço!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Sim.
Abç

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
aquele braço sem corda me cheira a empenado, mas se os caps e eletronicos estiverem bom, o resto eh barato e por R$ 50,00 (ele não tem + em estoque).

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson
Eu dou um trato nele hehehe!!!
Mas mesmo assim, vou ficar com ela por uma semana, se eu ver que valer a pena eu pago. Vou dar uma regulada no braço e ver como ele tá, isso é simples. Se eu ver que não da é só devolver xD!
Abç

guitarg3
Veterano
# out/09
· votar


guitarg3
Use os modelos "light" e "soft" (esse para o meio).


eu usaria Stellfner ligh no braço Stellfners soft no meio e na ponte colocaria qual? eh um hambucker na ponte. Você axa que compensa colocar outro humbucker no braço ao inves de um single pra obter um timbre mais encorpado? ou com essas configuraçoes que você passou ja vou obter um timbre encorpado e definido?

obrigado pela ajuda desde já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


guitarg3
Na ponte vc coloca um Hb dessa marca, de alta saída: Steelbucker "Hot".
Cara, todos esses 3 captadores que citei são Humbuckers.
Abç

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual seria um metodo alternativo ao flamed maple pra acabamento semelhante? o photo flame?


abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Rafatyu
Sim.
Abç

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E os Stellfners?
To afim de gastar uns 300 reais com set de pickups(HSH), alguma outra sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Sim, muito legais.
Os mais interessantes da linha da Stellfner são os Neodymiuns, que são "stacks", bem como os "Steelbuckers".
Abç

JowR
Veterano
# out/09 · Editado por: JowR
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entao quais voce recomendaria para Bridge Middle e Neck? Lembrando que nao eu nao vou tocar Sepultura, no maximo um System of a Down. Outra coisa, numa guitarra com só 1 controle de tone, qual pickup esse pot controla?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
O de mais baixa saída no braço, sempre.
Com um controle de tone apenas, ele é master, ou seja, atua sobre todos os capts.
Abç

JowR
Veterano
# out/09 · Editado por: JowR
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então se eu defasar esse unico tone, desativa as bobinas dos dois da posição?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III