Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Não entendi a sua pergunta.
Abç

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A defasagem nao desativa uma das bobinas? Se na posição 2 e 4 ficam um duplo e um single? Se eu desativar a bobina do single ele vai ficar mudo? Ou os fios do single nao sao ligados no dpdt?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Cara. vc perguntou uma coisa e depois outra que em sí nada tinha à ver com a 1ª.
O que vc quer fazer afinal? Quer fazer um "split" dos captadores? De quais deles?.
Abç

Creamy Mule
Veterano
# out/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


Mauricio Luiz Bertola
se não for pedir muito - dá pra tu compartilhar um pouco da tua experiência com amplificação aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/218524/

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Foi mal aí, eu nao to sabendo explicar, tipo, quando eu coloco um pull-push no pot isso quer dizer que ele vai defasar os caps que estiverem ligados naquele pot? Se sim, como fica a defasagem do single? Ou eu simplesmente nao ligo ele na chave?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Cara, se vc quer "defasar" os captadores, basta adicionar uma chavinha DPDT (6 pinos) para cada um. "Singles" não podem ser "splitados".
Abç

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu sei que singles nao podem ser splitados, tipo, mas a chave dpdt nao fica no pot? Mas se só tem um pot, como faz pra deixar um pra cara?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Usam-se 2 pots tipo "push-pull", ou então o pot "splita" os dois ao mesmo tempo. Eu prefiro chavinhas, é mais prático e mais barato.
Abç

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ou então o pot "splita" os dois ao mesmo tempo

É justamente nisso que eu to falando, se eu puxar a chavinha ele vai splitar o outro humbucker mesmo que ele nao esteja sendo usado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Sim.
Abç

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O meu problema era compreender isso. Muuito obrigado. Foi mal ae pelos maus entendidos e pela encheção de saco, prometo que nunca mais volto aqui(dedos cruzados). ; )

John Henrique
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hum, obrigado por informar.
Só mais uma coisa: que linha de super strato era: M, MH, ou alguma outra que eu não lembrei agora?

Mudando de assunto:
Sobre madeira usada no corpo da Cort M200, está escrito "mahogany".
Isso é mógno em inglês? Ou outra madeira parecida, ou até mesmo diferente?

JowR
Veterano
# out/09 · Editado por: JowR
· votar


John Henrique
Mahogany é mogno. Bem como Jacarandá é Rosewood.

John Henrique
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Valeu cara!
Um amigo meu demonstrou um certo interesse neste modelo da Cort. O preço está muito bom, entre 733~900 reais.
Acho que se ele resolver comprar essa, não se arrependerá.

No mais, obrigado de novo JowR.

JowR
Veterano
# out/09
· votar


John Henrique
De nada, to tentando me redimir do enchimento de saco do Bertola. ;) *auréola*

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu

Fisioterapeuta
Veterano
# out/09
· votar


bertola, te diferença netre potenciometros grandes eos pequenos na parte eletrica de guitarra? sempre usei os pequenos de 250k mas dessa vez comprei uns maiores, tb de 250k isso diferencia em algo ou e so estetica?
e por ultimo pot log e nos tones e linear e no volume correto? e no caso de um set de 3 singles usa se capacitor de 0,47 uf correto?

vlw
e
abracos rsss

Mamedio
Veterano
# out/09
· votar


BERTOLA / SEIJI
Estou querendo comprar uma Squier By Fender modelo Standard. As especificações são essas:

* Trêmolo 2-point
* 22 casas
* 3 alnico single-coil pickups
* Escudo Sandwich
* Tarraxas blindadas
* Escala em rosewood ou maple
* Corpo sólido em ágatis

O preço é de 1.455 reais na MADE IN BRAZIL, vale mesmo a pena?

Grato,

Thiago A. M.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Bertola e Seiji

Tenho outra dúvida. As tarraxas da minha guitarra não seguram muito bem a afinação, e não há parafusos sobre as tarraxas para apertá-las, há apenas os parafusos que as fixam no headstock. O que eu faço? troco as tarraxas? (não compraria outra guitarra pois me apeguei muito a ela, que é a minha primeira).

Abraço

John Henrique
Veterano
# out/09
· votar


Sobre construção de guitarra, braço:
A Cort M200 tem corpo em mógno (+1), mas o braço é parafusado...
Ponto negativo (-1), ou neutro (0)? Ou até mesmo positivo (+1)?< Esse eu dúvido um pouco.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Henrique
Algumas marcas usam o termo "mahogany" mas a madeira é o nato (muito parecida).
Eu preferiría a de braço colado, mas essa M200 não é ruim não.
Fisioterapeuta
Não tem diferença nenhuma, Use o capacitor de 0,22uF. 0,47 é para Hb.
Mamedio
Excelente guitarra.
Abçs

Fisioterapeuta
Veterano
# out/09
· votar


olhando o site da fender vi qeeles usam 0,1uf, decidi por, gostei da um baita boost de treeble

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Fisioterapeuta
Eu já acho que fica agudo demais...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Cara, troque as tarrachas.
Abç

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amigo Bertola, gostaria de fazer uma pergunta: Tem como trocar a capinha(de plástico) de um captador humbucker? Igual quando se troca de caps single...? Quero apenas trocar de cor...

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


hj fui perceber q o meu single da minha ibanez não tá funfando.. acho q soltou algum fio.

são 2 humbs (ponte e braço) e o single no meio.
Alguém poderia me ajudar como fazer a ligação de volta, ou a ligação certa, pois ele estava com um som baixo.
Abraços

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


Quanto vale hoje mais ou menos uma Fender Stratocaster Southern Cross?Vale MUITO apena?Em bom estado...

Bilbo
Veterano
# out/09
· votar


Amigo Bertola, quais são as diferenças entre as duas versões da Epiphone Dot? É que eu vi no Guitar Center que existe a Epiphone Dot (http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Dot-Electric-Guitar-100077365-i1 149955.gc) e a Epiphone Dot Deluxe Flametop (http://www.guitarcenter.com/Epiphone-DOT-Deluxe-Flametop-Semi-Hollowb ody-Electric-Guitar-101834539-i1166291.gc) .

Abç

Dukie101
Veterano
# out/09
· votar


Meu caro Bertola, gostaria de saber sobre essas duas guitarras :
Eagle STS 002 :Eagle sts 002
Washburn X10 : Washburn X10

Gostaria de saber qual é melhor em termos gerais . Obrigado!!!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas as tarraxas com trava ou não?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III