【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
RastafariPai
Veterano
# fev/14
· votar


Maycão


Eu curto bastante o som da guita, mas por n conhecer e tals pensei q talvez pudesse melhorar de uma forma significante.. Só testando!! vou manter os wilkinson mesmo.. Valeu. abraço

tevo guitar
Veterano
# fev/14
· votar


Olá pessoal, ja montei o meu set de pedais, agora so estou em duvida no ultimo pedal de distorção... tenho que decidir ainda hoje, a duvida é entre o ERUPTION DA TMIRANDA ou o PUNCH BOX DA FUHRMANN, oque vcs acham?

Xoole
Veterano
# fev/14
· votar


e os caps Guitar Garage ?? o que acham ??

Galzra
Membro Novato
# fev/14
· votar


Comprei uma LTD MH-50 NT por R$ 650,00 foi um bom negócio? Comprei na loja, nova.

gab556
Membro
# fev/14
· votar


Malagoli HH777 + Hot Blade
O que acham desses caps. pra rock/metal?

tô pensando em colocar na minha simples memphis mg-230 - hh777 (humbucker) na ponte e o hot blade (mini-humbucker) no braço.

teria que mudar a parte elétrica da minha guitarra?

obrigado.

LeandroP
Moderador
# fev/14
· votar


gab556

Naturalmente teria que "mudar" a parte elétrica da guitarra. Infelizmente substituir um captador por outro não apenas tirar um e colocar outro. Mas também não é um bicho de 7 cabeças.

gab556
Membro
# mar/14
· votar


LeandroP

Mas preciso comprar os componentes ou o luthier tem o necessário?

gab556
Membro
# mar/14
· votar


Já vi gente comentando que não adianta trocar os captadores da minha guitarra por ela ser ruim. Então compensa mais colocar 1 EMG 85 na ponte e boa? Já que falam que EMGs ativos soam iguais em qualquer guitarra...

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


gab556

Pra esta substituição de captadores eu não vejo a necessidade de substituir outras peças como potenciômetros, chaves, etc.

vesgo_guitar
Veterano
# mar/14
· votar


Ai galera seguinte tenho uma strato tagima, e estou comprando captadores novos pra ele, comprei primeiro o hs3 quais outros dois vocês acham que eu devo comprar e em que posição coloca? valew!

_Dudu_
Veterano
# mar/14
· votar


amigos do fcc, to querendo uma estrato, ja toco a uns 3 anos, to pensando naquela tagima woodstok, alguém ja testou ou conhece ela ? sera que compensa para upgrades ?

tadeum8
Membro Novato
# mar/14
· votar


Galera. Seguinte. Estou com uma tagima kiko loureiro handmade, com captação tagima. E estou com uma dúvida. Quero trocar a captação para ter uma guitarra top de linha, para tocar em qualquer palco. Estou pensando em importados como bill lawrence, dimarzio, duncan.. mas me apareceu a possibilidade de investir em nacionais malagoli. A minha dúvida é. Apesar de todos os comentários positivos sobre esses caps, os top de linha deles são realmente top de linha ou seriam captadores para equipar guitarras baratas? é dizer. É possível ter a mesma qualidade de som com caps importados com os malagoli ? porque eu queria um som top de linha e gastar uma vez só. Obrigado galera. Abraços!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mar/14
· votar


Duvidazinha besta aqui, kk:
A galera fala por aí que singles não ficam bons com drive/distorção muito pesados, e que chiam nessas ocasiões (não duvido disso), mas, eu já vi guitarristas mandarem sons relativamente pesados com Strato de 3 singles, sem o timbre "perder nada" (Mattias Jabs dos Scorpions na música Blackout, por exemplo). Alguém sabe o que eles fazem?

SERGIORATM
Membro
# mar/14
· votar


Ola Amigos .. Estou com um problema para instalar um captador .. Comprei um captador Humbucker da Ibanez, para colocar na minha stratocaster .. O problema é que o captador nao é do modelo convencional, aquele que tem 5 fios, geralmente preto, vermelho, branco, verde, e o malha... Esse da Humbucker da Ibanez tem 7 fios de cores diferentes, Preto,Branco,Vermelho,Laranja,Azul,Amarelo e o malha.. Alguem poderia me dar uma ajuda de como instalar este captador .. quais fios em quais lugares .. desde ja obrigado!

calibre762
Veterano
# mar/14
· votar


O que vcs acham que fica melhor pra mesclar som mais limpos com distorções mais pesadas a strat HSS ou uma strat SSS, trocando o captador da ponte por um hot rails.
Usei a busca não achei nada do tipo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


calibre762
Tanto faz. Basta saber timbrar...
Abç

Xoole
Veterano
# mar/14
· votar


calibre762

como disse o Bertola , é mais questão de timbrar o instrumento , mas posso dizer pra ti, já tive o hot rails na ponte e é um baita cap, tanto no clean qnto nas dist. e tu pode "splitar" ele , fica bom tbm , tipo single mesmo , mas bom.

Xoole
Veterano
# mar/14
· votar


bom, já que ninguém falou nada sobre os caps Guitar Garage , eu comprei , agora já instalado vou dizer minhas primeiras impressões pra quem tiver interesse :

ainda não testei em um bom amp, pois meu Crate está no conserto ainda ... mas pluguei em um cabeçote ciclotron só pra ver ....

o som dele é mto bom , mto bom mesmo , mto timbre , mta dinâmica nas palhetadas , som digno de uma american standard , fiquei meio receoso de ficar um som meio ardido demais, mas não , todas as frequências na medida certa, mto controlado ,clean perfeito pra mim , na distorção tbm quase zero de xiado e ruído, mesmo com mais distorção , fiquei realmente impressionado, som declarado, não embola na hr da velocidade, resumindo : som de strato puro , da pra tocar td ( nessa praia é claro , nada de metal from hell e high gain ok ?!! ) estou satisfeitíssimo , pra quem quer um som realmente bom de strato pode ir sem medo .

Modelo: Guitar Garage Three Tone
Guitarra: Tagima E2

Kleber Ri
Veterano
# mar/14
· votar


Mm Ea Pro Eduardo Ardanuy Captador Humbuker, alguém já usou? Me disseram que a qualidade é superior aos Seymour Duncan, será que é verdade?

Kleber Ri
Veterano
# mar/14
· votar


Olá uma conversa minha com o vendedor:

Vendedor: o que eu posso te dizer é que esse cap que estou vendendo tem qualidade superior aos seymuor ducan ... então se vc procura um cap top é esse o seu cap ... aguardo seu lance :o)

Eu: Eu estava pronto justamente para comprar um par de Seymour Suncan, agora fiquei na dúvida, principalmente após ouvir o timbre do vídeo, que achei incrível.

Vendedor: os seymuor ducan vem com imans em alnico II ... esse vem com imans alnico V ... esses caps são feitos na mesma fabrica que os seymuor, porem foram feitos com os equips mais tops entre caps do mercado ... a seymuor tb faz caps mais tops ... mas vende por 500 dolares cada ... quando vc compra o seymuor vc paga pela qualidade e pelo nome ... esse aqui vc paga somente a qualidade.

Será que é isso mesmo? Quero investir em um par de humbuckers de primeira e depois de ouvir esse timbre (que muito me agradou), esses pickups MM EA-PRO se tornaram uma opção.

Gostaria da opinião de quem já tocou, que usa eles.

Segue o vídeo:



Kleber Ri
Veterano
# mar/14
· votar


Mai um detalhe: eu estava pensando em comprar um set Seymour Duncan Hot Rodded Jb + Jazz.

LeandroP
Moderador
# abr/14 · Editado por: LeandroP
· votar


Alguém sabe onde eu posso soldar esses fiozinhos?

http://oi58.tinypic.com/1043v34.jpg

Brincadeira! Dá até um desânimo soldar tanto fio em tanto terminal... :/


O que tem na foto:

ponte --> Humbucker DiMarzio Super Distortion
meio --> Single Malagoli Texas
braço --> Humbucker DiMarzio Steve's' Special

- Um potenciômetro para Volume
- Uma chave de 5 posições
- Um potenciômetro push-pull* para Tonalidade
- Uma chave de onda (rotatória) de 3 posições
- Um Jack de saída

* O push-pull mistura o braço e a ponte com a chave de 5 posições na posição #1

Na chave de 5 posições:

#1 ponte cheio
#2 ponte cheio + meio
#3 meio
#4 braço cheio + meio
#5 braço cheio

Na chave de onda (rotatória) de 3 posições:

#1 cancela uma bobina do humbucker da ponte
#2 (central) a chave não atua.
#3 cancela uma bobina do humbucker do braço

Acho que vai ficar legal.

lokurapp3
Membro Novato
# abr/14
· votar


gente tipo , n sei se eu que sou ruim ou a conf dos efeitos estao errado , ou a guitarra e ruim, tipo eu to com um cubo roland 20 xl e uma juninho afram arrow 2 , e na hora dos solos fica terrivel , por exemplo , fade to black e toda hora fica um chiado como se tivesse tocando duas cordas ao msm tempo com distorçao , sabe e tem partes que vc tem de fazer uma pestaninha pra ajudar, ai eu queria saber se tem alguma coisa pra diminuir esses ruido que avacalha com o solo inteiro , desde ja obrigado galera.

Flatters
Membro Novato
# abr/14
· votar


Gente tem como tirar as capas de captadores blindados da jackson ?

null

Ulysses.guitarra
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoa li aqui no topico que os captadores seymour alnico ii pro aqueles do slash são bons apenas com amplificadores valvulados pois tem uma saida baixa ~moderada. Isso faz realmente sentido? tava pensando em coloca-los numa epiphone standard mas nao tenho nem pretendo usar valvulados por um bom tempo ainda. Sera que se eu colocar na epi vou ter um som consideravelmente melhor, que justifique a troca mesmo sem amps valvulados?

crdiegorota
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal estou com uma dúvida quanto a troca nos captadores da minha Ibanez Rg 270.
Gosto de distorções pesadas, o timbre q mais me agrada e uso como referência é o do Kirk Hammet. Seguinte não quero gastar os olhos da cara com captadores importados então estive pensando nos Malagoli. Estava na dúvida entre o Intruder q é uma cópia do SD Invader ou o Custom 84 q é uma cópia do SD Jeff Beck q mtos usam pro metal.
Sempre ouvi dizer q o o Invader / Intruder são caps mto extremos e sem versatilidade, tbm sei se quero chegar a tanto. Já o Jeff Beck / Custom 84 tem mto médio e agudo e como a minha guitarra é de corpo em basswood, que é uma madeira bem equilibrada tenho medo de colocar um captador q transformará a minha guitarra em um trompete de tão agudo.
Peço ajuda aos q já conhecem esses caps para q me digam por qual optar ou algum outro q se encaixe melhor pra o q eu quero. Esses seriam os caps da ponte, me sugiram quais combinar no braço tbm.

PS: não quero gastar mto e se não for ficar realmente bom ne mexo na guitarra pq ela tá boa, só quero dar um up mesmo.

crdiegorota
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: crdiegorota
· votar


E aí, ninguém?? Ajuda aí por favor!

PS: Estou considerando a hipótese de colocar tbm um par de Evo (como o nome sugere são cópias dos Dimarzio Evolution) o q acham?

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


crdiegorota
Vou te passar minha impressão dos Intruder. Já tive dois, em guitarras super strato que acho que eram de basswood. Eu não acho que quando eu coloquei o intruder na ponte a guitarra ficou completamente metalizada e sem versatilidade. O que foram alteradas foram as nuances do som, não virou outra guitarra. Os palm mutes ficaram um pouco mais definidos, a guitarra ficou com um pouco mais de sustain, e tinha que tomar cuidado com alguns cleans porque crunchava muito fácil graças à saída altíssima desses caps. Eu não sei quais os caps da sua guitarra, mas se forem os "INF" que vem nas RG350, eu não acho que valeria a pena trocar.

crdiegorota
Membro Novato
# abr/14
· votar


HortaRates
Ela é um modelo bem antigo, nem no site da Ibanez não aparece mais. Eu comprei ela usada já, mas acredito q esteja com a captação original ainda porém não consegui encontrar em lugar nenhum qual seria a captação original deste modelo. É bem difícil de achar qualquer coisa a respeito dela deve ser por ser antiga.
Se alguém souber aí por favor ajuda.
Mas quanto aos EVO? Seguindo a linha de raciocínio tem q ficar bom já q vários caras famosos usam essa combinação né? Claro q não tenho a pretensão de tirar o mesmo som do Vai, só q deve dar um up legal na guita não acha?

crdiegorota
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ajuda aí pessoal! Por favor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas