【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/14
· votar


Ismah

Tô aqui, no aguardo...

JoeLespaul
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola eu posso fazer uma guitarra sozinho ja que estou fazendo violao ja tenho uns esquemas de captadores aqui vou começar com uns 3 malagoli hot blade e potenciometro de loja de eletronica para começar obs vou fazer curso de eletronica digital

Pelo fato que vou comprar de 45 dolares cada captador que citei, $135,00 no total nos três SSL-1 - APS-2 Alnico II - SSL-5 ... ai fica difícil escolher os nacionais que saira no minimo o dobro do preço.
Mas obrigado pela dica, estou aberto a sugestões de preferencia produtos internacionais pois irei comprar no EUA. Obrigado

fender les paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


JoeLespaul se voce que internacionais dos estados unidos vai em frente

LeandroP
Moderador
# mai/14
· votar


Tô aqui, no aguardo...

Alguém pode me dar uma ajudinha na minha questão?

Léu_HetfielD
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olhei na busca e não consegui tirar minha dúvida:
- Estou com os captadores "Emg Jh Het Set" (captação ativa) pra instalar em uma LP Epiphone Std. O kit inclui 4 potenciômetros padrão (ou pequenos) e pra Lp 'parece' que são necessários os mais longos, essa seria a dúvida.

Tou pra levar no luthier e fazer a instalação, precisava saber se vou ter q comprar os mais longos ou não.

grato.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


LeandroP

Cara essa chave eu não entendi para que vc deseja.

TODOS

Troquei os caps originais da minha guitarra sem maiores problemas...

MAS algo bizarro aconteceu: quando seleciono neck + middle, há uma grande queda de volume, e graves principalmente, como se eles entrassem em cancelamento. Isso é normal? (não faz sentido)

São 2 Malagoli S2 (o do meio é invertido, talvez por isso).

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Ismah

Essa chave tem 3 posições. Na posição central ela não faz nada. Giro pra um lado e ela mata uma das bobinas do humbucker da ponte, viro para outro lado e ela mata uma das bobinas do humbucker do braço.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


LeandroP

Cara preciso sentar e mapear isso, só poderei fazer lá por terça - cheguei a pouco e to partindo as 8hs amanhã, pra voltar só segunda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Está fora-de-fase.
Inverta a ligação de um dos capts...
Léu_HetfielD
Sim, os pots tem que ter a haste (rosqueada), longa.
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém já viu um dos novos modelos da Seymour Duncan, o whole lotta humbucker?
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage-outpu t/whole_lotta_hum/

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mesmo eu seguindo religiosamente as instruções dada pela Malagoli?

Quero dizer, não pode ter vindo um captador errado?

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Ismah

Já deixo antecipado o meu agradecimento ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Sim.
Faça a inversão como eu falei e teste...
Abç

Vonder
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Vonder
· votar


Olá a todos sou meio leigo quanto a captadores, estou pensando em trocar os da minha T735S e gostaria de pedir ajuda a vocês..
Estava pensando em colocar um hambucker na ponte, migrando de S-S-S para S-S-H (Cogito o HellBucker HH777 e EVO da Malagoli e o RED Flame da LDR) e trocar os singles do meio e do braço por (Customs Alnico 50, Traditional Texas ou Alnico Blues da Malagoli?). Seria necessário além da troca do escudo, mais alguma alteração para se adicionar um hambucker? (Quesito espaço está ok..)

O objetivo aqui é tirar um som mais cheio, destacando graves e médios, sem perder os agudos (Foco para tocar Hard Rock, e ocasionalmente gêneros do Metal e Pop Rock).E ai, acham que esse captadores servem? caso não peço indicações de outros, principalmente os singles.

PS: Não quero gastar muitas dilmas..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Vonder
Seria necessário além da troca do escudo, mais alguma alteração para se adicionar um hambucker? (Quesito espaço está ok..)
Não.
Abç

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Vonder

Precisa trocar os potenciômetros, porque se utilizar os de 250k você perderá os agudos do seu humbucker. Naturalmente ela deve soar menos aguda em decorrência da troca de single por humbucker. Se não utilizar um potenciômetro de 500k ou até mais, vai ter perda de agudos. Veja também se as saídas dos captadores que você pretende combinar não são muito diferentes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


LeandroP
Se for apenas colocar o HB na ponte não precisa trocar pots não...
Abç

Vonder
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Vonder
· votar


Então estou querendo deixar neste esquema:

Custom Alnico 50 (Braço)
Custom Alnico Blues(Meio)
HH777(Ponte)

O que acham da combinação? Necessita trocar os pots? Acha que as saídas não combinam?

Timbre adequado para Hard Rock?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Vonder
Adequado.
Abç

jvrr13
Membro Novato
# jun/14
· votar


vou trocar o cap da hambucker da ponte da minha strato, e o proximo eu quero colocar uma chave de split, como eu devo fazer isso? devo comprar outro potenciometro de 500k?

jvrr13
Membro Novato
# jun/14
· votar


e com push pull no caso?

luizfsp1
Membro
# jun/14
· votar


Olá pessoal!
Estou com uma duvida. E que quando coloco algum efeito na pedaleira com um captador single sozinho da um chiado(sei q e normal de captadores singles) mas quando viro a frente da guitarra para o chão o chiado diminui bastante. Alguém saberia me dizer pq isso acontece?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


luizfsp1
Isso é normal. O campo eletro-magnético recebido pelo single diminui.
Abç

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando troquei o single da ponte da minha strato por um humbucker, eu deixei em princípio o potenciômetro original (250k). Senti o som meio fechado, mas toquei por algumas semanas com ela deste jeito. Depois que troquei o potenciômetro por um de 500k, aí eu realmente pude sentir o som do humbucker. Não sei se é por causa do modelo do humbucker. Foi uma questão de gosto mesmo. Agora só utilizo potenciômetro deste valor quando se trata de humbucker.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


LeandroP
Isso depende. Geralmente, quando se troca por 500K o resultado é que os 2 singles da guitarra ficam com um som excessivamente agudo (agora... se vc só usa o Hb....).
Abç

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Gostaria De Saber Onde Poderia Adquirir Toda A Linha De Captadores Para Baixo Da Marca Cabrera?
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
http://cabreracustomshop.blogspot.com.br/2013/07/contato.html

Lorde Ironbagos
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ae galera! sou novo no fórum e tenho uma duvida rápida:

Chegou ontem minha Strinberg CLG-48 (explorer) e tô afim de mandar dois EMG's nela, um 81 e um 85. Compensa? Eu digo pela qualidade de som, não por orçamento (pq aqui todo mundo vai falar que o preço dos captadores é quase o preço da guitarra e bla bla bla), dinheiro não é problema pra comprá-los, e pretendo comprar uma guitarra mais cara e melhor quando eu aprender (comprei a strinberg pelo design e custo-benefício), sendo assim posso posteriormente lançar os captadores na minha futura ESP ou LTD.

O que me dizem?

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá!
Não Há Nada De Relevante Nesta Página.
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Lorde Ironbagos
Chegou ontem minha Strinberg CLG-48 (explorer) e tô afim de mandar dois EMG's nela, um 81 e um 85. Compensa?
Não.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas