【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/13 · Editado por: LeandroP
· votar


uruca

Cara, eu tenho o Super Distortion na ponte da minha guitarra (modelo strato) e um Steve"s Special no braço. Ambos são captadores com uma saída alta, que distorcem com facilidade. E nos timbre limpos também se destacam. Não toco o mesmo tipo de som que você curte, mas sei que dá pra ir de timbres limpos aveludados a timbres pesados de arrepiar os pelos do capeta. Acho interessante você utilizar captadores cerâmicos, de alto ganho. Mas é importante observar os outros captadores, pois pode ocorrer um desequilíbrio de volume na troca de captadores, onde o do braço ou o do meio pode ser muito mais baixo que o da ponte. No site dos fabricantes tem uma tabela com valores de saída, de graves, médios e agudos. Você pode começar por aí.

WROliveira
Veterano
# dez/13 · Editado por: WROliveira
· votar


tópico errado :/

uruca
Veterano
# dez/13
· votar


[/b]LeandroP[b]

Valeu pelas dicas Leandro! Com certeza verei mais os cerâmicos high gain. Eu vejo que tem vários modelos como coloquei no meu post, e onde moro no interior não tem muito como ouvir e testar, por isso disse ali o que mais preciso... porque se você procura no youtube, você vê um cara testando um crunch lab, em uma PRS Custom 24 plugada num Mark IV! Haha, não diria que é um bom parâmetro pra mim! E mesmo no meio hardcore que vivi bastante na minha cidade, galera sempre acostumou a tocar com os captadores da guita mesmo ou trocava pra EMG e colocava o ampli no talo! Eu que estou querendo dar uma variada, pensando em tudo o que posso querer vir a fazer, mas emplaquei nesse belo desconhecimento sobre captadores!

Grato por toda a ajuda!

Abraços!

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu estava querendo uma guitarra bem versátil, então pensei em Novos Custom alnico Blues no braço e meio e um hh777 na ponte.

Ou um Traditional texas braço e meio e hh777 blade na ponte.

Quero uma guitarra versátil que vá desde pink floyd até um um heavy oitentista, um trash e as vezes um punk.
Mas não pretendo tocar coisa pesadas from hell não.
Qual acreditam que seja melhor pra mim?

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Vou comprar uns caps e quero saber qual opção para combinar com um seymour duncan hotrails na ponte de uma Telecaster ?

Marcio_Bianco
Veterano
# dez/13
· votar


Fala galera

É o seguinte... estou querendo trocar os caps da minha guitarra por querer algo um pouco mais pesado (mas não demais)...
Eu tenho uma Washburn N2, com um Bill Lawrence Bill and Becky na ponte e um DiMarzio PAF PRO no braço... o PAF PRO eu acho bem fraquinho quando distorcido... ele é ótimo pra som limpo, mas pra coisas mais pesadas não rola... o Bill Lawrence é bom, mas talvez agudo demais... não é muito sujo tbm... até gosto dele...

Pensei em colocar um Tone Zone ou um JB na ponte e no braço estou com muita dúvida...
Alguma sugestão de algo pra equilibrar estes caps da ponte?

Meu estilo vai desde tocar um Satriani, Van Halen (era Hagar), até Metallica... mas nada mais pesado do que isso...

agradeço a ajuda!

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# dez/13
· votar


ola
tem um topico sobre isso,mas eu queria saber de + alguns detalhes
eu tenho uma fly v strinberg clg 45
eu nunca uso cap do braço,nunca mesmo,o som n me agrada,ainda mais q toco metal
eu queria deixar ela assim:
http://www.cmcguitars.com/v/vspfiles/photos/Jackson-Randy-Rhoads-RR24- BlkR-2.jpg
tiraria o cap do braço e colocaria aquele escudo traseiro da guitar (peguei essa ideia de um amigo q fez isso)
e tiraria o controle de tone
mas a chave seletora dos caps eh possivel retirar?
deem opniões de como fazer essa bagaça
vlw

dalrio
Membro
# dez/13
· votar


como que troca a bateria de um cap ativo emg? e qnto tempo elas costumam durar?

HortaRates
Membro
# dez/13
· votar


dalrio
A guitarra tem um compartimento pra bateria 9v, é só tirar a tampa e bateria. Dizem que dura cerca de um ano, por enquanto, a bateria dos meus instrumentos ativos não acabou.
A bateria alimenta o circuito ativo, não fica no captador.

clguitar
Membro
# dez/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
No seu caso, eu faria algo tipo o Phil X, que coloca uns trecos estranhos na cavidade do captador do braço (um boneco, nesta foto):
http://www.vintageguitar.com/?attachment_id=12086

gab556
Membro
# jan/14 · Editado por: gab556
· votar


Estou pensando em comprar captadores malagolli pelo site captadores.com.br.

Minha guitarra é uma Memphis MG230.

Pretendo trocar o cap da ponte por um humbucker e o do braço por um mini-humbucker. Desejo gastar no máximo 300 reais.

Toco mais rock e metal.
Quais vocês indicariam?

Marco Afonso Merisio
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Marco Afonso Merisio
· votar


Tenho uma Strato SSH da Shelter e quero colocar como HH, estava olhando o captador Standard HB1 da Malagoli e queria saber se ele é uma boa opção para tocar Hard Rock e sobre seu o "ganho moderado", pois não faço a mínima ideia de captadores.

diegodavid
Veterano
# jan/14
· votar


Captadores de Alnico 2 (custom ii, custom 57, alnico II pro, seth lover)combinam com guitarras superstrato (para um som encorpado e quente)? ou o timbre só fica bem com les paul mesmo?

stevebecker
Veterano
# jan/14
· votar


Estive afastado do forum mas espero poder contribuir de forma mais assídua. Tenho uma guitarra gianninni sonic x, é minha guitarra de estimação por ter sido minha primeira guitarra a 4 anos atrás. Acho o braço dela muito confortável, por isso gosto muito de usá-la, apesar de ser uma guitarra simples. Como não tenho muita experiência em upgrades, gostaria de saber se valeria a pena dar um up nessa guitarra, e quais captadores seriam indicados pra tirar um som consistente e próximo do estilo de metal. Aproveito pra perguntar a respeito de outras peças que gostaria de upar, como ponte e tarraxas, quais vcs me indicariam. Desde já agradeço a colaboração.

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


Cara, eu tenho uma dúvida. Eu estou pra trocar o cap da ponte e braço da minha strato, e vou desconectar o do meio, pois não o utilizo. Tem algum problema nisso? Obrigado.

Lilô2012
Veterano
# jan/14 · Editado por: Lilô2012
· votar


Quais captadores humbucker malagoli ou cabrera que aproxime de um dimarzio from hell, ou seja, é humbucker com som de single...alguém pode me ajudar?

TonyBrux
Veterano
# jan/14 · Editado por: TonyBrux
· votar


Prezados

Vi o colega perguntando sobre captadores Malagoli e eu queria tirar uma dúvida. Queria muito um JB e um 59 Seymour, porem o preço é desgostante.
Os caps da Malagoli equivalentes ficariam o par na casa de seus 350,00. Já o par de SD em 1000,00 +, ou seja, ainda sobra grana pra caracolis. Aí eu pergunto, são tão mais baratos os da Malagoli, mas compensa, em termos de qualidade e durabilidade?

Outra dúvida linkada: Se realmente compensar, vale a pena trocar os INF da Ibanez (RG350DXZ) pelos Malagoli?

Estou no tópico certo, eu acredito, para esta dúvida...

JeanOliveira
Membro Novato
# fev/14
· votar


1° ( http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1168-captador_traditio nal_hb_braco_diversas_cores )
2° (http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditi onal_hb_hot_ponte_diversas_cores )
3° (http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1128-captador_hellbuc ker_hh777__ponte__diversas_cores )
4° (http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1133-captador_realbuc ker_hh777__braco__diversas_cores )

Queria saber qual set seria melhor para uma stratocaster... tenho uma memphis tagima... mg22...

diegodavid
Veterano
# fev/14
· votar


Pessoal, preciso de ajuda:
Minha guitarra é HH e chave de 3 posições
Então eu troquei apenas um captador, o som dele sozinho ficou perfeito, o som do outro cap continuou perfeito tbm, mas a posição dos dois caps juntos ficou ruim, o volume mais baixo e o som bem agudo e seco.

Quais as possibilidades de ter ficado assim e como resolver?
(malagoli custom ii + esp lh-150)

diegodavid
Veterano
# fev/14
· votar


1° ( http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1168-captador_traditio nal_hb_braco_diversas_cores )2° (http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditi onal_hb_hot_ponte_diversas_cores )3° (http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1128-captador_hellbuc ker_hh777__ponte__diversas_cores )4° (http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1133-captador_realbuc ker_hh777__braco__diversas_cores )Queria saber qual set seria melhor para uma stratocaster... tenho uma memphis tagima... mg22...

o 1° e o 3°, pois a preferencia da maioria dos guitarristas é um cap bastante potente na ponte e um mais suave ou vintage no braço

leh_kawasaki
Veterano
# fev/14 · Editado por: leh_kawasaki
· votar


Qual a diferença entre o Fernandes FSK-401 e o FSK-101? qual fica melhor com o malagoli intruder?

MusicDan
Veterano
# fev/14
· votar


Galera, eu tenho certeza que já deve ter sido discutido isso aqui neste fórum fixo. Só que ler 66 páginas para achar uma resposta não dá né, convenhamos.
Então Alguém poderia me ajudar?
Dos captadores Qual está valendo mais a pena: Malagoli ou Santo Angelo?
Reparei que o custo dos Santo Angelo é bem menor que os da Malagoli.

Nesse caso os da Santo Angelo seriam inferiores aos da Malagoli?

Valeu

leh_kawasaki
Veterano
# fev/14
· votar


MusicDan
Eu vou colocar o Malagoli na minha guitarra, mas nunca ouvi o som dos caps Santo Angelo

leh_kawasaki
Veterano
# fev/14
· votar


Qual a diferença entre o Fernandes FSK-401 e o FSK-101? qual fica melhor com o malagoli intruder?

Maycão
Veterano
# fev/14
· votar


MusicDan

Cara, isso depende do que seus ouvidos vao gostar. Ouvindo sons dos Santo Angelo, me pareceram sim, inferiores aos da Malagoli, mesmo que pouca coisa. Mas foi apenas sons na internet, ao vivo a historia é outra. Então a melhor coisa é testar com guitarra sua, igual a sua, ou semelhantes.

Flw

RastafariPai
Veterano
# fev/14 · Editado por: RastafariPai
· votar


Tenho uma guitarra da Golden, (http://www.eagleinstrumentos.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=161) com captadores Wilkinson.. não manjo nada de captadores, será que vale a pena trocar eles por 2 custom 59 da malagoli?

digo na questão qualidade!!

Maycão
Veterano
# fev/14 · Editado por: Maycão
· votar


RastafariPai


Eu tenho uma pr100 e possui captadores wilkinson, e acho muito lindo principalmente o som do braço, com distorcao ou clean (principalmente clean), um som bem cremoso. O da ponte eu sinto falta de médios, mas basta regular no amp ou pedal/pedaleira. Nunca testei os custom 59, mas pelo q vejo em reviews, deve compensar sim, a troca.

Mas cara, se você curte o som, não tem pq trocar. Tanto q nao troquei os meus até hj (4 anos com a guita) :)

Flw

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


E aí, galera...

Daqui a uns dois ou três meses estarei iniciando um projeto de uma Les Paul custom com o Peruzzo, luthier do RS.

Então, pra os captadores eu quero que sejam nacionais, pra não ficar tão caro o preço final.

Estou pensando em duas marcas: Sergio Rosar e LDR Pickups.

Os captadores do Sergio tem uma boa referência por aí na net. A galera comenta muito que são de qualidade e tals... Mas essa LDR é uma empresa nova, e tem pouco material de referência ainda. Mas o atendimento dos caras por e-mail foi show. E os poucos comentários que li, são todos bons.

Alguém aí conhece algo da LDR???? Será que vale a pena escolher os caps deles em vez do Sergio Rosar??

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# fev/14
· votar


glr uma duvida basica aki:

eh possivel q a msm linha de captador tenha saida mais alta em uma guitarra do q na outra?
tipo eu tenho 3 guitarras.uma ltd ,bc rich e strinberg todas com malagoli intrunder na ponte,foi ate o msm luthier q trocou das 3
mas parece q o som da bc rich sai mais alto
eh possivel ou eh loucura minha?

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Dependendo do circuito de Volume e Tone é possivel sim. A saida final é muito influenciada pela circuito eletrônico e não apenas pelos caps.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas