Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas

Autor Mensagem
Marcel MSL
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
pois é eu também esperava outro som do cap, comprei um cerâmico Strator para o braço, achei ele com muito pouco agudo..e com pouco volume em relação ao muo Dimarzio SD (acho que 450mv) ,(não posso aproximar muito que o som embola) apesar do super distortion ter o dobro de grave em relação ao agudo nas informações do site da dimarzio, é um ótimo captador bem enquilibrado.
Bom, realmente o cap (Stellfner) tem muito pouco ruido, e uma ótima sutentação... pelo preço que paguei, vale a pena!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Marcel MSL
realmente o cap (Stellfner) tem muito pouco ruido
Isso eu não posso negar, o captador não chia mesmo. Ficou só o ruído do aterramento.

Sincero
Veterano
# jul/05 · Editado por: Sincero
· votar


Fritz_mkvl

Amigo eu acho q naum entendi, vc comprou esse capatador querendo que ele desse o som de um single?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


post duplo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Sincero
Eu esperava ouvir o aqui descrito: http://i18.photobucket.com/albums/b139/Fritz_mkvl/image001.jpg

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Não vou postar porque eu não quero me queimar aqui no fórum. Eu mando mal.

Cara... q q é isso?
Ninguém sabe quem você é, você gravando vai ajudar o pessoal aqui, e outra... vamos ouvir pra avaliar o timbre, ninguém vai meter o pau! E se meterem mande se fuder! Ou deixa que mandamos!
Grava ae cara...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
feche o tópico

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Ok, vou ver se gravo com o gravador do celular, porque em linha fica muito ruim aqui em casa.

Marco_Uber_Alles
Porque?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99269/ultima.html

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

E ele naum tem esse som?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Sincero
Eu não achei.

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

cara, procura o fornecedor e leva teu problema até pq se ñ fizer isso é preju na certa pra ti, eu li em outro forum q um carinha comprou um humb dessa marca e o som estava ruim (os polos estavam errados), levou lá e resolveram na hora pra ele e diz q ficou blz... sou até a favor de queimar o filme da marca mas só depois q esgotar a negociação, como fez o urubu, senão fica uma coisa meio esquisita...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
Cara eu não quero queimar a marca não. Aliás eu devia mudar o título do tópico. Mas esses neodymium eu não gostei.

Persio
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal, eu estou com a opinião bastante favorável a esses captadores, ao contrário do que tenho visto aqui. Falo com conhecimento sobre o assunto pois já tive Fender Vintage Noiselles, tenho Fender Tex Mex numa guitarra e Seymour Duncan numa outra. Estes captadores Stellfner são excelentes pelo preço que custam. Estou terminando mais uma guitarra e colocarei nela só Caps da Stellfner. Faz umas três semanas terminei uma Strato pra um cliente e usei esses captadores na guitarra dele. Achei o timbre tudo de bom. Usei um trio de Slight com barra cerâmica que dá uma saída mais forte que o alnico (o do meio tem polaridade invertida). Achei o timbre do instrumento melhor que minha guitarra com Tex Mex. E não fui só eu. Levei pra galera de uma loja aqui da minha cidade testar e todos tiveram a mesma opinião.
Quanto ao som de humbucker do neodymium não é de surprender pois ele é mesmo um humbucker e a distancia entre os polos eu acredito que seja por causa do tipo de ponte. Quanto ao alinhamento dos polos me pareceu muito estranha a colocação do nosso colega, pois na guitarra que eu fiz eles ficaram perfeitamente alinhados com as cordas.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Persio
Cara, vou te mostrar duas coisas:
Descrição dos neodymium segundo a stellfner
Foto do captador da ponte da minha guitarra com os pólos desalinhados

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


E finalmente consegui levar a guitarra pro meu professor testar, ele também não gostou dos captadores.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Persio
E outra, fender Noiseless e DiMarzio HS também são humbuckers, e nem por isso deixam de ter som de single, que é exatamente o que eu quero.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Porra, pelo que eu pude ver acho que esses captadores têm o espaçamento pra floyd (onde as cordas ficam mais próximas) como os Trembucker da seymour e F-spaced. Se vc nao gosto so som já eh outra história ...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
Pode ser cara, mas eles não avisaram nada.

paulgilbert
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
eu pensei isso, mas o espaçamento nem eh deles

pq eu tenho uma ibanez, q tava com captador normal (e ela nao tem floyd) e eu coloquei FSPACED, e fico praticamente mais bonito (pq sonoramente da td na msm), e msm se ficasse diferente nao ia ficar = o dele

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


paulgilbert
Putz cara, nego acha que eu sou muito burro. Estou completamente sem moral por aqui.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Pode ser cara, mas eles não avisaram nada.
Isso pode ter sido um engano por parte deles.

paulgilbert
Não entendi o que vc quis dizer mas olhei a foto denovo e a proporção na diferença entre as distancias parece a mesma.

O lance de ficar mais "bonito" nao tem nada a ver. Ou fica encima das cordas ou nao fica e pronto.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
Mas você viu que na minha não fica né?

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
pq vc naum usa um push pull velho?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


ChocolateGuitar
Porque eu não quero ruído.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Não é altura não, os polos não ficam exatamente sob as cordas.

Isso é um problemão... Melhor ficar com os da guitarra mesmo, só trocar por algo que valha apena.

paulao_jazz
Veterano
# ago/05
· votar


os polos não ficam exatamente sob as cordas.

pois é. além disso, os captadores não cabem em guitarras de medida padrão humbucker.

e além disso, os caras da stellfner ficam muito nervosos e te xingam de desonesto se vc fala mal dos caps deles aqui no fórum.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/05
· votar


paulao_jazz


como assim?

ricesp
Veterano
# ago/05
· votar


Olha gente,

Depois das brigas filosóficas aqui no fórum, dei uma pesquisada no próprio site da Stellfner e cheguei a algumas conclusões...

Sobre o som... só mesmo testando, pois captadores são uma escolha particular, uns gostam mais de Seymour, outros de Dimarzio, Emg, etc... Uns de single, outros de humbucker e por aí vai...

Sobre o espaçamento dos pólos dos captadores: acho que os caras se equivocaram ao fabricar o captador neodymium da ponte... o espaçamento dos single entre os pólos é de 50 para braço e 52 para ponte, já os neodymium são 50 para todos... segundo informações do próprio site, logo...

paulao_jazz
Veterano
# ago/05 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Fisioterapeuta

deixa pra lá, pra bom entendedor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas