Stellfner Strator Neodymium - Review

Autor Mensagem
two
Veterano
# mai/09


Recebi os pickups 2 dias após a compra, exelente atendimento.
No inicio eu queria colocar um par de HS3 da Dimarzio na minha guitarra, mas não queria gastar R$600,00 contos sem ter certeza da qualidade (sonora), pois não sabia como iriam soar na minha guitarra, pesquisei na net e descobri os pickups Stellfner strator Neodymium, arrisquei, comprei um par, que saiu pela metade do preço de um HS3, e afirmo que estou 100% satisfeito.
Não os conhecia pessoalmente e a primeira impressão foi a melhor possivel, uma bela embalagem, bom manual e acabamento muito bom, exelente custo benefício.
Cheguei em casa e instalei os pickups em minha Hurricane Strato com corpo em Alder, braço em Maple e escala em jacarandá.No inicio tive uma grande surpresa, o´pickup do braço soou muito mais alto que o da ponte, imaginei que por descuido eu tivesse invertido os pickups, mas não estava correto, então imaginei que talvés ele pudesse ter vindo na embalagem trocada, mas testando a resistencia com um multimetro pude ver que não. Bom então reinstalei como na primeira vez e regulei o volume mexendo na altura dos pickups, ficando o da ponte uns 2mm das cordas e o do braço uns 6mm das cordas. Tive um ensaio na sábado e fui tocar no domingo, no sábado no estudio a minha primeira impressão dos pickups foi muito boa, com um som muito, mas muito próximo de pickups singles, mas sem ruido algum, satisfação garantida.
No domingo, tocando ao vivo eu senti falta de um pouquinho mais de ganho no pickup da ponte, mas nada que comprometesse, pois isso seria questão de gosto pessoal. Resumindo, ótimos pickups, com excelentes preços, e qualidade exepcional.

No meio eu coloquei um Texas Sound 60's Alnico V CSTS1M da Kent Armstrong e é incrivel o equilibrio sonoro que os pickups mostraram, se estivermos tocando e mudarmos a chave de seleção de pickups, percebemos que o single é mais cristalino, mas só ouvindo não parece um stack. Um detalhe, coloquei pot de 500 para os pickups ficarem mais cristalino, talvés por isso os pickup do meio tenha ficado mais cristalino que os Neodymium.

Notas de 0 à 10
Qualidade - 8
Custo Beneficio - 10
Atendimento - 10
Sonoridade - 9

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


Estou querendo comprar uns captadores para a minha Shelter California.

Será que vale a pena?

É uma diferença muito grande?

Quais captadores vcs recomendam?

até R$150,00

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Birdcrazy

Eu tenho e recomendo, gostei muito dos stellfners, uso junto com dimarzio na minha strato, e o stellfner não perde em nada para o outro...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


two
Você instalou o modelo "Hot" na ponte?
Abç

two
Veterano
# mai/09
· votar


Birdcrazy
Para eu te indicar um tipo de pickup eu preciso saber que som tu curte. Mas tenho gostado bastante dos Neodymium, para um som de single sem chiado. Pretendo colocar um DiMarzio HS3 na ponte da minha guitarra e colocar o da ponte no meio, mas não por não estar satisfeiro com os Stellfner e sim porque sou fã dos HS3;

two
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hot na ponte e Light no braço.
O do braço tem um timbre muito bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


two
Deixe-o bem mais baixo que o da ponte, que ele equilibrará o volume.
Abç

two
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Foi isso que eu fiz.
Deu pra equilibrar legal.

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


two

Gosto de Blues, queria um timbre mais estalado a lá Ray Vaughan.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


two
Geralmente isso acontece mesmo, posto que a amplitude de vibração das cordas próximo ao braço é muito maior que na ponte. Por isso é necessário que o capt da ponte tenha maior saída e fique mais próximo das cordas.
Abç

two
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois eh! o da ponte tem 190mV de saida e o do braço tem 130mV, nÕ chei que daria tanta diferença, a ponto de eu os inverte-los e o som ficar bem equilibrado, no entando o hot no braço ficou muito grave e o light na ponte muito agudo.

two
Veterano
# mai/09
· votar


Birdcrazy
Ai te indico singles comuns, que podem ser tanto da Malagoli quanto da Stellfner.

TheJacks
Veterano
# mai/09
· votar


two, você tem MSN pra trocarmos umas ideias sobre a Hurricane?

two
Veterano
# mai/09
· votar


Não tenho. Mas o que vc quer saber?

two
Veterano
# mai/09
· votar


TheJacks
Se quiser meu e-mail:
matheusfbfigueiredo@bol.com.br

two
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seu eu quiser colocar um HS3 na ponte e colocar o Stellfner Hot no meio e manter light no braço ficaria legal?
Ou vc me indicaria outro stack?
Gostei do Stellfner, mas me agradava mais o timbre de uma fender que eu tive com um HS3 na ponte, mas não sei ser ele combinaria com os Stellfner.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


two
O problema é a saída. O HS-3, se não me engano, tem saída menor que o Neod "Hot" (só conferindo os dados nos sites mesmo).
Abç

Lucas Rodrigues.
Veterano
# mai/09
· votar


Já não uso mais Stellfner.
Mas acho eles lindos, bem contruídos e com um som magnífico.
O preço tb é campeão!
Recomendo pra todo mundo q me pergunta sobre captador barato.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho Stellfners Strator Neody na minha SX SST 57, coloquei o Hard na ponte e Soft no braço. Também senti essa diferença de volume entre um e outro, mas agora já consegui equilibrar.
São ótimos captadores, mas hoje em dia, eu não teria colocado esses, teria colocado Malagoli Custom Alnico Blues ou então algum GFS.

two
Veterano
# mai/09 · Editado por: two
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No site a saida do HS3 é de 93mV e a do Stellfner Light é 120mV mas como a saida do Hot é de 190mV e deu diferença de uma para o outro, talvés na prática essa diferença não apareça tanto.
Vc me indicaria um outro stack com cara de single para a ponte?

E como a resistência influenciaria neste caso por exemplo:
O HS3 tem 23,75 de resistência e o Neody tem 5,8 de resistência

ogaitnas
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


two

o HS3 nmho deve dar muito mais dist que o stellfner pq tem a resistência maior, o projeto do captador é para isso, saída baixa para ter pouco ruído e muita distorção, já o stellfner é para soar como single de ponte, saída moderada, resistência não muito alta, e etc.

Você precisa definir o que quer, distorção ou som mais moderado, já que o mesmo o stellfner não sendo captador para som pesado, ele pega muito bem com dist, e eu usava o hard na ponte.

two
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
O que eu quero é:
Timbre exelente sem ruido no braço(já tenho com o Neody)
Quero um timbre com mais distorção na ponte ( o que o Neody não me deu na ponte).

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


two

Cara, nao estou necessariamente atras de caps, mas é sempre bom saber com quais posso contar e gostei muito do seu review, só não captei ainda o som que vc esta tocando e gostando com esses caps.

Principalmente do braço. O que vc toca pra dizer que esta satisfeito com ele no no braço? É blues? São aqueles runs de fritador mais fechados, com distorção, geralmente usados com o cap do braço..
A duvida é exclusiva pra uso com distorção mesmo...

two
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Cara no braço eu tenho um timbre limpo muito bom, que dá para levar um blues, rock´n´roll etc, e com drive mais atrevido da para tocar um com estilo Malmsteen. Ele tem um som muito perecido com o de um single tradicional mas sem o chiado caracteristico.
Só não estou 100% Satisfeito com o pickup da ponte, acho que posso conseguir um som mais pegado e mais legal com drive do que o que eu tenho.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


two

Saquei, valeu!!

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


two

Posta ai um som pra gente sacar como está o timbre.

two
Veterano
# mai/09
· votar


Birdcrazy
Cara não equip. no momento para fazer gravação, mas assim que conseguir eu posto

two
Veterano
# mai/09
· votar


Junto com os Stellfner acabei de instalar um Noiseless Vintage na ponte da minha Strato.
Fui na loja para comprar um HS3 ou um Lil 59, chegando lá, conversando com o vendedor que tb é o luthier da loja ele à princípio me indicou o Lil 59, no entanto sendo mais específico no tipo de som que eu queria ele pediu para eu tocar em um Fender que estava lá com os Noiseless Vintage, achei o som maravilhoso, pois tinha um som de single mas sem os famosos ruidos de 60 ciclos, e comparando com uma outra fender que tinha lá com singles tradicionais era percebido uma pequena perda de agudos, e ao mesmo tempo um maior ganho e um grave mais acentuado, nada muito discrepante, e nada que pudesse ser percebido sem comparar uma lado-a-lado com a outra. Mas ainda sim queria os famosos HS3, ele não tinha nenhuma guitarra na loja que tinha este captador, mas ainda sim quis arriscar ainda mais pelo preço que me foi oferecido para pagto à vista R$229,00 com 3 pots CTS, 1 capacitor para o pot de tone e mais um resistor e um capacitor para serem instalados no pot de volume para que quando o mesmo fosse reduzido os agudos não se perdecem, e isso contra os R$425,00 do HS3 (somente), ai não tive dúvida Vintage Noiseless.
Chegando em casa fui instala-lo na guitarra, como tinha os pots novos em folha, tive que fazer toda parte eletrica. Mative o Stellfner Neodymium Ligth no braço e arredei o hot para o meio, colocando o Noiseless na ponte. Cara, casamento perfeito com os outro dois, acho que nem se eu tivesse programado, eles teriam se casado tão bem, o equilibrio de volume entre eles ficou excelente, e a guitarra ganhou uma nova vida com um som muito, mas muito caracteristico de strato e sem ruido algum.
Bom, 21h30 sai para o ensaio, toco um som mais pesado, tipo Creed, Nickelback, 12 Stones etc... e para isso uso minha telecaster tagima turbo, mas ontem tive que levar minha Stratinha e qual foi a minha surpresa: O desempenso dela com sons dirtorcidos é muito bom, sei que os pickups não foram feitos para esse estilo, mas o Noiseless segurou a onda legal, falando de igual para igual com o outro guitarrista da banda que tem um Epiphone BlackBeauty, claro que com timbres diferentes, mas os pickups não fiseram feio.
Indico eles para quem quizer, exelente pickup, ótimo acabamento, e muito versátil, tanto para timbres limpos qunto para distorcidos.
Agora a G.A.S tá no limite para compra o Hot Noiseless que deve casar mais ainda com o tipo de som que faço nesta banda, deixando a guitarrinha mais versátil ainda.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


two

Legal, deve ter ficado muito bom o som da guitarrinha hehe

two
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Nem me fale.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stellfner Strator Neodymium - Review