Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
O quarter pound é um pouco mais barato, sai R$600 o set, mas eu só uso ponte e braço então dá uns R$400. Capaz de eu por os fender mesmo. Vou dar uma pesquisada.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Sinceramente estou pouco me fudendo pra minha falta de talento, eu toco por diversão. Tem gente que gasta dinheiro com sei lá, aeromodelo, deixa o cara é o hobby dele. O meu hobby é guitarra, então eu gasto com guitarra.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
PO U DURO EH NAUM TER O Q GASTAR ... =(
SE EU PUDESSE EU COMPRAVA ERA UNS EMG 85 ATIVO LOGO CARA ...

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


o problema eh a grana msm ...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


Fritz_mkvl

velho é isso ae

hoje eu vi um Maverick TODO tunado, o cara gastou mais de 20 mil reais nele. Porta abre e fecha sozinha, chão de aluminio, painel todo digital, o motor todo cromado, pintura personalizada, de fuder.

colega meu perguntou pra ele como é que ele gasta tanto naquele carro. o cara respondeu: nao bebo, nao fumo, nao uso drogas, nao tenho mulher na rua... vou gastar com o quê? é melhor um gosto q dinheiro no bolso!

e é isso ae. se o cara tem um hobby q gosta, nao tem outras prioridades, tem mais é q gastar mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Amém.

E maverick manda.

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Maverick v oitão comanda

Papa Urubento XVI
Achei q vale a pena esse noiseless. Reformar tudo com SD/Dimarzio sai praticamente 1000 reais.

Se eu tivesse outra strato colocava.

Blackmore foi um dos primeiros da antiga cara a reconhecer q o hum era ruim, e se livrar disso com os noiseless, fora o echo em fita q ele mesmo fez.

E é bem isso sobre gastar. Se o cara tem grana e quer, e daí, problema é dele. Aquele história de "ah, fulano tem tal equipo e não toca sei lá", sorte dele, conseguiu juntar grana e comprou.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Aquele história de "ah, fulano tem tal equipo e não toca sei lá", sorte dele, conseguiu juntar grana e comprou.

pra mim quem fala isso tem é inveja.

eu só acho palha é o cara dar 30 mil reais numa guitarra vintage, por exemplo. mas nao é PELO CARA poder comprar a guitarra, se ele toca ou se ele nao toca. foda-se. se ele pode, bom pra ele. é pq EU acho q guitarra vintage, qualquer uma, nao vale isso tudo nao. só acho ele otário por ter dado tanto dinheiro numa guitarra velha, podendo comprar uma nova.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
O blackmore usou esses Quarter Pound que eu quero durante um tempo, esses noiseless foi algo mais recente se eu não me engano.
esse site é sobre as signature dele: http://www.geocities.com/bayfender/Home.html

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Papa Urubento XVI
Eu tb. não gastaria nisso nessas vintages.

Só pq. é antigo tb. não quer dizer tb, como se tudo q fosse antigo tivesse qualidade SEMPRE melhor. Olha o controle de qualidade q se tinha!


Sendo um pouco mais real sobre evolução. Amigo meu tinha um Les Paul (epiphone) usada, daí teve uns problemas (braço), e na loja trocaram por uma nova. Cara, tinha uma diferença notável de qualidade para a Les Paul nova, ela era melhor q a velha.

Claro isso não é vintage, mas só para ver como são as coisas.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins

velho eu fiquei assombrado com esse negocio de vintage quando vi num outro forum um cara q tinha comprado uma Telecaster dos anos 50, daquelas primeironas mesmo q vieram sem nome (Nocaster) por 45 mil reais. puta q pariu. a Fender nem tinha experiencia de construçao de guitarra, nem de controle de qualidade, nem de matéria-prima nessa época. e tinha uma galera lá q achava q o cara tinha feito um negocião.

porra, com 45 mil eu montava o set do Paul Gilbert.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

de fato, 45 mil numa telecaster nem vale, se fosse uma les paul standard '59 ainda

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak

velho só maluco pra dar 45 mil numa guitarra

45 é um set completo de rack, amplificador, efeito pra caralho e uma ibanez top.

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Papa Urubento XVI
Eu estaria comprando racks, me certificando q timbre bom eu ia ter.

Tem caras q já dizem abertamente, q era precário a coisa no passado.

Numa entrevista, o Uli Jon Roth falou q eles não tinham muitos recursos, máximo q podiam usar era um Wah ali, e se virar, enquanto hoje tem sons matadores instantâneos.

Tem gente q se fosse engenheiro de software, assim estaria programando em cobol por ser "vintage".

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


com 45 eu compro o set completo do Malmsteen e ainda sobra dinheiro pra comprar um carrinho.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

ano passado a gibson lançou uma serie envelhecida da jimmy page signature, teve uma vendida por 50 mil dolares
a menos q eu fosse milionario eu nao pagaria um preço desses, mas eh o tipo de guitarra que tem valor historico, o preço dela nao eh o preço de uma guitarra normal com seus metodos de construçao e bla bla bla, eh uma replica perfeita da guitarra do jimmy page, guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, isso atribui um grande valor a ela

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Papa Urubento XVI
As tele essa, era a Broadcaster, ou antes ainda?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Com 45 mil em mando o zagannin fazer umas 10 guitarras pra mim. E saí muito melhor que esse pau velho.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Tem caras q já dizem abertamente, q era precário a coisa no passado.

e é mesmo. os caras nao tinham outra alternativa, é logico

com equipamento moderno vc tira som MUITO melhor. porra velho olha o equipo do John Petrucci, ali sim q é som de quem manja de tocar guitarra, e ele trabalha com o q há de mais atual em racks e o caralho a 4.

um retardado como o cara q diz q compra uma LP por 45 mil achando q vale, compra qualquer coisa. sem saber q na época q o BB King comecou ele comprou a Gibson dele por 50 dolares. e hoje ela é uma das mais caras signatures da Gibson. é pq a guitarra vale o q pedem? mas nem fudendo, bicho.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Esses quarte pound não são os seymour duncan?
Pq. daí é o contrário.

Não estou dizendo q tenho certeza absoluta, mas até onde lembro, ele qdo decidiu usar stratos, colocou o noiseless, escalopou (o q inspirou o Malmsteen a fazer o mesmo), e não usava o pickup do meio. Até nas signature não vem esse pickup.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
São os SD sim.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


oak
eh uma replica perfeita da guitarra do jimmy page, guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, isso atribui um grande valor a ela

isso pra mim é assinar atestado de babaca

velho, NAO ADIANTA comprar guitarra de artista, pq NINGUEM vai tirar o som do artista. vc pode ter o set completo do John Petrucci q eu falei, NUNCA vai tirar o som dele pq vc nao tem a mao dele. é isso. nao tem a pegada do cara, nao tira o som do cara.

eu acho q o cara tem q fazer seu próprio som! usar esses equipos de artista nao pra tirar o timbre do artista, mas pra ter uma REFERENCIA. quem compra uma guitarra dessas do Jimmy Page achando q vai tirar o som dele pra mim é uma coisa e se chama paga-pau.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


velho, pra q porra eu vou comprar uma guitarra q tem até a marca do cigarro da guitarra do jimmy page? é igual até o ultimo arranhao, mas NAO EH A GUITARRA DO JIMMY PAGE. é a mesma coisa q comprar um tênis falsificado.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


É bem nessas.

Olha nos workshop do Edu Ardanuy, ele usa a Tagima de sempre, qualquer amp, e tava usando as zoom gfx, e cara, era o timbre do Edu ali!

É pegada. Olha o Van Halen, q já mudou o timbre vários aspectos, é só escutar e saber q é o cara.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Podes crer, esses SD eu tenho como uma refêrencia para o timbre que EU quero. Por que o timbre do Blackmore, do Malmsteen, do Page, é deles e não tem equipamento que vá te dar o som deles.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


um guitarrista q nao tem seu som nao tem personalidade. fica a vida inteira procurando tirar o som do ídolo, comprando guitarra q tem até a marca da unha do artista. mas será para sempre um eterno paga-pau.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Puta, o pior da Les Paul é você pagar mais de 7 paus numa guita que não tem nem corpo e braço inteiriços.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

é isso ae cara. referência é uma coisa, cópia é outra. encontrar um timbre de um artista q vc goste e usar como referencia pra achar seu proprio som é uma coisa, mas copiar é babaquice.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Papa Urubento XVI
Essa guita do Page não é pra guitarrista mesmo, é pro cara que é fanático e coleciona as coisas do cara. É como a gente estava falando mais em cima, se o cara quer e pode deixa ele. Mas pra quem quer ter um som próprio não vale a pena.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


É olha o Roland Grapow, ex-Helloween. O cara COPIOU o set do Malmsteen, tentativa inútil.

Prefiro o Kai Hansen, q tem técnica pouco pior, mas tem personalidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas