Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas

Autor Mensagem
maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
SoldierOfFear
foda da guitarra é q vc pensa em um som, quando chega pra comprar fica vidrado em outro... é muito foda...

tudo influencia...

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Violão é que extrapola. A constituição da unha e o formato da polpa do dedo são os fatores que mais influenciam no timbre. Tu só consegue tirar um timbre perfeitamente igual ao do cara se tiver o mesmo DNA que ele. haha

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Pior que isso tudo é o CRIME que ví na bosta da TV esses dias...

O tal do rodriguinho dos travecos..ops travessos com um Les Paul Gibson Custom Branca nas mãos... ele todo tava de branco e com luvinhas brancas nas mãos... e o miserável não fez nenhum acorde!!!! só levantava as mãos naquele famosos movimento de boneco de posto de gasolina... e a galera acompanhando... cara, deu vontade de morrer naquela hora... pede para um filho da mãe daqueles dizer o nome da guitarra, é capaz de dizer jibson.... grrrrrrrrrrr!!!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ricesp
Olha cara: http://i18.photobucket.com/albums/b139/Fritz_mkvl/image001.jpg
E se você tivesse lido meus posts saberia que eu testei novas equalizações sim.

Beatlemaniac
ricesp
Sim o título é exagerado pra chamar a atenção mesmo.

Dungeon
Fisioterapeuta
Eu toco mal mesmo, mas eu sei que som eu quero e também não sou assim. E infelizmente esse captador não atendeu minhas expectativas, pelo menso por equanto, e é por isso que ainda estou testando ele.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Eu uso aquelas NIG color class, gostei bastante.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

Sim, li seus posts só que achei que seus testes foram limitados.... não é so mexer na equalização, muda o ganho da distorção, compressão e uma série de fatores... não é só grave, médio e agudo não... sei por experiência própria de desplugar uma guita e plugar a outra e o timbre ficar COMPLETAMENTE diferente e necessitar ajustes...

A propósito, que tipo de som procura? com muito ganho, médio ou pouco? mais encorpado ou mais brilhante e estalado? porque trocou um captador por outro com características bem diferentes... Então, se quer um sol clean bem característico de Fender, pega um de Alnico... Se quer um som que "empurre" a distorção, esse captador parece ter essas características...

ricesp
Veterano
# jul/05 · Editado por: ricesp
· votar


...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ricesp
Cara, eu mexi em tudo. amanhã vou testar no outro amp (é que ele é meio ignorante e não dá pra ligar a qualquer hora). Como disse peguei esse captador querendo timbre o limpo e brilhante dos single, como diz a própria stellfner: http://i18.photobucket.com/albums/b139/Fritz_mkvl/image001.jpg
Eu sou ruim mas toco a um bom tempo, já apanhei muito de amp e já aprendi um pouco. O timbre que eu uso geralmente é saturado, não distorcido.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


ricesp
Eu mexi em grave, agudo, médio, saturação, volume master, volume da guitarra, tons da guitarra, canal limpo, canal saturado.

ricesp
Veterano
# jul/05 · Editado por: ricesp
· votar


...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


De novo?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


ricesp
sei por experiência própria de desplugar uma guita e plugar a outra e o timbre ficar COMPLETAMENTE diferente e necessitar ajustes...
pois é eu também.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


foi mal... problemas com o browser...

ricesp
Veterano
# jul/05 · Editado por: ricesp
· votar


foi mal... problemas com o browser(2)... o Ópera as vezes é uma merda mesmo...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


ricesp
Então cara no amp de estudo (que é o que eu fuço mais) eu testei bastante coisa hoje, amanhã vou testar mais eu vou testar no amp de verdade também. Mas eu não sou o primeiro a reclamar desses pick-ups não, teve um usuário aqui do fórum que teve um problema com o tamanho deles.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Pois é cara... o negócio é testar legal e boa sorte!!!

Mas acho que os caras estão viajando, porque bobina dupla sempre puxa o som para mais grave e encorpado... é realmente tem que analisar se os caras não venderam gato por lebre...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ricesp
Bom tem o noiseless da fender que eu estou querendo pegar, e o HS da DiMarzio quem tem a mesma proposta.
E o negócio é que eu pus hardware descente na guitarra, refiz braço, ela merece uma captação legal.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Agora essa do tamanho é fogo... tenho um captador de uma ibanez antiga que está numa lespaul que as bobinas ficam para fora das cordas...

Tenho uma strato com humbuckers que não é do mesmo tamanho deste... e uma outra com Floyd que também não é do mesmo tamanho... aí já viu... é uma confusão só... cada guitarra é um tamanho diferente... que saco...

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Cara usei bastante um hs-2 no braço... muito bom!!!

Talvez hoje pegaria um hs-3...

Já que investiu bastante na guita, o negócio é colocar uma captação top mesmo... esses dimarzio são fodas mesmo...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


edit

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O mizão e o mizinho ficam completamente fora dos pólos na ponte.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Putz, que naba... não fizeram do tamanho padrão de single...

Mas pior na minha LP que os pólos estão para fora... quando dou um bend o som perde ganho... a corda fica bem fora do pólo...

Já reclamou pra eles? disseram algo?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ricesp
Não, ainda quero testar mais, mas se eu achar que não valem mesmo faço valer meu direito de consumidor e já fico com 1/3 da grana dos fender. também quero levar pro meu professor ver pra ver se ele concorda comigo.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Tomara que consiga ajustar bem o som... tomara mesmo...

Até eu tava (ainda estou) pensando em pegar um destes... para o braço o tamanho não ficou muito "fora" do padrão...

Depois diz aí o que achou...

A propósito, viu o cara no ML que faz sob encomenda? fiquei curioso...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ricesp
Vi, mais agora fiquei meio traumatizado. Mas quem sabe é questão de ajuste? E outra, eu testei o neodymium, quanto ao resto não sei. O rapaz ali, Fisioterapeuta, pegou uns single normais pro meio e braço e gostou.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Pois é... quando se muda algo que interfere diretamento no som, parece outro instrumento... o negócio é tantar se adaptar e achar o som ideal com eles... aliás muito legal o hardware preto na guita... muito legal mesmo!!! ficou 10!!! mas vai testando aí... e de preferência com volume alto... pra testar som o bom é com bastante volume... porque com pouco volume dá a falsa impressão de ganho e timbre...

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Pelo tipo de som que comentou, de repente aqueles single de alnico sejam mais negócios pra ti... ouvi a gravação deles e gostei bastante..

Se realmente depois de testar bem e ver que não curtiu mesmo os neodymium, tenta trocar com eles por outros e ainda pega um R$ de volta... depende de ti...

ricesp
Veterano
# jul/05 · Editado por: ricesp
· votar


...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


ricesp
desculpe aí. Vou ir testando mesmo, e preguntar pros meus conhecidos o que eles acharam também. Isso aí, agora boa noite velho, que tá meio tarde. falou aí.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


falow.. abraços.. boa sorte nos testes!!! depois posta aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas