Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador


Descobri a marca aqui no fórum e como havia resolvido reformar minha Tagima peguei um set desses captadores mais pra experimentar mesmo (afinal por R$210 o que eu tinha a perder), agora vou contar pra vocês o que achei.
Peguei a guitarra terça-feira e o Tagima me falou que não tinha gostado da captação, que era melhor que a que estava (original das Tagimas antigas, acho que é coreana), mas que não era grande coisa. Chegando em casa reparei que realmente a stellfner não liga muito para a posição dos pólos, já que praticamente todos eles estavam desalinhados com relação as cordas (os pólos não ficam centrados sob as cordas), mas felizmente isso não afetou o som. No primeiro dia achei o timbre meio esquisito, mas mal toquei na guitarra, e só voltei a testá-la hoje.
Essa captação me pareceu muito estranha, definitivamente não parecem singles, faltam agudos. Se comporta mais como um humbucker mesmo. Cheguei a cogitar potenciômetros com a resistência errada, já que usei potenciômetros recomendados para humbuckers, mas só alguém que entende disso vai poder dizer. Talvez ainda não tenha me acostumado com ela, mas com a captação podre que ela estava antes era mais fácil achar timbres decentes.
Em resumo se você está acostumado com captação de alto nível esses captadores não vão resolver o seu problema, pelo menos essa foi a minha impressão até agora. Vou continuar testando e sexta que vem vou leva-la para ver o que meu professor acha, depois falo pra vocês o que ele achou e se mudei de opinão quanto a essa captação. Até o momento acho que NÃO VALE A PENA.

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

Chegando em casa reparei que realmente a stellfner não liga muito para a posição dos pólos, já que praticamente todos eles estavam desalinhados com relação as cordas

o q vc quis dizer com isso ??? se é q os polos possuem alturas diferentes é perfeitamente normal ...

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


por isso eu não compro esses caps

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
Não é altura não, os polos não ficam exatamente sob as cordas.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet
Peguei pra testar mesmo, pra não falar sem saber. E não gostei. Quando tiver com grana ponho uns Seymour Duncan.

ToRReSMo
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
cara...aki no forum tem mmuita gente iniciante e compra e naum sabe c é bom ou ruim......sempre dissem ki é otimo...mas na verdade é um lixo...acham bom pq nunca tokaram em guitarra descente...

o caso do v amp

comprei um pq falram pra mim ki era otimo uma blz pra grava em linha....me arrependo profundamente

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
afinal por R$210 o que eu tinha a perder

R$210

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


ToRReSMo
Eu não comprei porque me falaram que era bom, mesmo porque esses ninguém tinha testado ainda. Eu comprei porque EU queria ver se era bom.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Bingo.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


posta uns sons estranhos deles ae
só pra ter noção

Rifferman
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
eu comprei, gostei do som, no site eles falam q num é agudo e estridente como um single comum, realmente cancela ruido e são bem versateis......
a questão dos polós, as cordas ficaram perfeitamente centradas neles......
num é como um Dimarzio nem como um Seymour Duncan, mas é bom sim...............

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Rifferman
a questão dos polós, as cordas ficaram perfeitamente centradas neles
Não na minha.

ToRReSMo
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

cara....o ki c comprou é humbucker em forma de single???

c for tem som meio de humbukcer sim...eu tenho um seymour duncan classic stack e esse stefnner é copia do meu....

o meu naum parece muito single naum

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ToRReSMo
cara....o ki c comprou é humbucker em forma de single???
Sim

Blonde Hammet
Não vou postar porque eu não quero me queimar aqui no fórum. Eu mando mal.
O cap não tem sons estranhos, ele simplesmente não é "aquela coisa". O sons são xoxos.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jul/05
· votar


eu tava pensando em até descolar uns captadores com um dinheiro q vou ganhar, mas achei q tavam botando muita pressão aqui no forum desses stellfner e desconfiei um pouco, acho q vou juntar dinheiro pra comrpar outra guitarra, ou uma distorção analógica!

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

assim, humbucker em forma de single tem som de humbucker mesmo, devido ao fato de que sao 2 bobinas, apesar de que sao bobinas menores
confirme a resistencia dc deles, se for mais de 6k eh normal ter som de humbucker mesmo
dependendo do tipo de iman usado tb ha mudança no timbre, esse neodymium eh coisa nova pra mim, nunca ouvi falar disso antes
de qualquer forma, procura adaptar a equalizaçao do seu amp pra isso, poe mais medios e agudos e abaixa um pouco os graves

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


oak
poe mais medios e agudos e abaixa um pouco os graves
Cara, foi a primeira coisa que eu testei, não achei que tenha dado certo não. Amanhã vou testar no outro amp.
As bobinas desse são sobrepostas, a idéias é ter o som do single sem o ruído dele. Ele tem mais de 6K mesmo. www.stellfner.com.br

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

a ideia desses humbuckers stack eh ter um humbucker em forma de single, o som eh de humbucker mesmo
a resposta tonal depende principalmente de 2 fatores, a impedancia da bobina e o tipo de iman, quanto maior a impedancia da bobina (usa-se a resistencia dc pra padronizar isso), maior vai ser a saida do captador e menor a resposta de frequencias altas
assim, impedancia eh tipo uma resistencia em funçao da frequencia, num indutor (que eh o caso do captador), quanto maior a frequencia maior a resistencia, por isso os captadores singles tem um som bem mais agudo que os humbuckers, pois as bobinas sao menores a impedancia consequentemente menor
eu vi no site ali a resistencia dc dele eh 8,2k, eh a resistencia de um paf

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


oak
Pô, então me enganaram

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


po cara... eu soh kero um captador ki naum chie , nem de microfonia e ki eu possa fazer us harmonicos animais ki nem do meu grande KING DIME ... se por 70 conto eu conseguir isso por 70 conto tah valendo .... ah q ki tenha um sustain melhor ki u propriu captador da shelter sst1

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


sempre achei q tava muito barato pra ser verdade isso ae

o q mata é q pra conseguir ao menos um captador single sem ruído, no minimo tem q pagar uns 250 pra Fender. aí fode.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

hehe, acho que sim, mas tem q ver esse iman ai tb, como disse nunca ouvi falar desse negocio

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


também tava afim de compra uns desses e não comprei pq fiquei com um pé atraz...

quando li a descrição achei que fosse algo meio termo, nem som de single nem de humbucker, aí desisti de vez...

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


po cara ... q nem esse homi ae disse... eh muito caro pagar 250 num captador bom ... eu naum acho ki u talento de muitos aki vale um captador desses ...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Infelizmente...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


é mano, acho q pra quem curte strato a solução é ir nos Dimarzio, SD ou nos Fender mesmo... lá no meu luthier eu vi uma caixinha com um set de Fender noiseless por 580, nao sei se tá caro ou barato.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Papa Urubento XVI
Acho que vou por esses fender quando surgir a oportunidade. Isso ou aqueles quarter pound da SD. Quero deixar essa strato com som de single mesmo.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
250 conto um di marzio usado hs3 ... kuais u preco da guitar ki eu vou compra !!

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

é a solução mesmo mano, pra por 3 Dimarzio ou SD vai ficar em mais de 900 reais. =/

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
intaum ... vc pod conta nu dedo aki kem pod compra uns captador desses cara ...
msm assim ... alguem ae tem gravacao com os captador ??? o fisioterapeuta tem uns captador single ... baratim ... akeles sem capa e falo ki foi us melhor captador ki ele compro por akele preço !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas