【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
highvoltage
Veterano
# fev/16
· votar


alan.bassplayer
BrunoRodrigues
Galera, obrigado!
Vou de usados e vou dar uma olhada nesses pedais e nas tais fontes..

Schivo
Membro Novato
# fev/16
· votar


alan.bassplayer

Eu vi uns da condor , e gostei do CJB-24 , queria saber se é bom e aonde eu posso encontrar na região de campinas ?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


highvoltage

Qualquer coisa - que pudermos ajudar - é só chamar.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

alan.bassplayer
Membro Novato
# fev/16
· votar


highvoltage
Se tiver dúvidas sobre algum bass que encontrar, coloca aí, sempre tem alguém que conhece e pode compartilhar a experiência.

highvoltage
Veterano
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues
alan.bassplayer

Caras, achei no mercadolivre um baixo da marca Clark, modelo JB-BK, que seria esse aqui....

Achei somente um vídeo de teste, que seria este vídeo aqui.
Esse baixo ao que parece é passivo (o Strinberg que eu tinha era ativo), mas é para iniciante, digo, toquei o Strinberg por 1 ano mais ou menos. Aí tô há uns 3 meses parado. Queria pra tocar pelo menos as ~notas~ certo (aí eu chuto músicas do NOFX, Motorhead... algo que precisaria de overdrive e mais alguns pedais), mais pra frente poderia trocar por um ativo e/ou comprar os pedais que citei no post anterior...

E aí?

alan.bassplayer
Membro Novato
# fev/16
· votar


highvoltage
Sinceramente não conheço este bass, então prefiro não opinar à respeito. Vamos aguardar que mais alguém se manifeste.

highvoltage
Veterano
# fev/16 · Editado por: highvoltage
· votar


Ok, outra pergunta kkk

Baixos da Memphis by Tagima, prestam?

Tenho uma guitarra da Memphis, custou 200$ em 2009, era pesada demais etc. Não entendo muito de guitarras nem de baixos, mas era a mais barata que tinha no local que comprei.

Edit: Achei mais um de preço acessível no ML, trata-se do baixo Phoenix. É bom?

alan.bassplayer
Membro Novato
# fev/16
· votar


highvoltage
Se você quer um baixo barato, bom para começar, recomendo o Condor BX12.
Phoenix não presta, e Memphis não fica muito longe disso.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


highvoltage

Instrumentos baratos, ou os mais baratos dependem um pouco de sorte. A grande maioria tem qualidade de acordo com o custo: baixo. As vezes encontramos uns perdidos com qualidade acima da média. Já tive vários casos aqui na loja de instrumentos de entrada beneficiarem muito mais que custam.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

highvoltage
Veterano
# fev/16
· votar


alan.bassplayer
Vou procurar esse Condor. Achei um usado aqui na cidade por 600$.
Mas ainda queria uma opinião sobre o Clark JB-BK.

Ou se não vou mesmo no Condor. rs.

[]'s

alan.bassplayer
Membro Novato
# fev/16
· votar


highvoltage
Este Condor foi o meu primeiro baixo, toquei com ele tranquilamente até o dia em que tive grana para investir em um melhor.

highvoltage
Veterano
# fev/16
· votar


alan.bassplayer
Foda, mas...


Achei um Yamaha RBX 350... eu amo essa cidade kkk
Já pesquisei e parece ser o melhor que vi até hoje.
Tenho que ir na casa do cidadão testar...

highvoltage
Veterano
# fev/16
· votar


Amigos, reservei o Yamaha RBX 350. Amanhã vou lá comprar.
Com dois cabos P10 fechou em 370 lol.
Claro que vou testar antes rs.

alan.bassplayer
Membro Novato
# fev/16
· votar


highvoltage
Testa bem antes de fechar negócio brother. Torço para que dê tudo certo!

highvoltage
Veterano
# fev/16
· votar


alan.bassplayer
Parte elétrica OK, só trasteja (bastante) quando toca a corda solta ou longe do traste.

Vou levar num luthier e fica tudo certo rs.

muito obrigado!

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


highvoltage
Isso aí chapa, sempre bom levar o instrumento a um luthier de confiança. Repita o processo de tempo em tempo.
Ademais, parabéns pela aquisição!

highvoltage
Veterano
# mar/16
· votar


Não sosseguei com esse baixo... Tô pensando em trocar com retorno financeiro por um tagima millenium 4 novo...

dessa vez vem regulado né...
depois disso só pedais :)

jnninho
Membro Novato
# mar/16
· votar


galera, to querendo começar a tocar baixo, toco guitarra/violão faz um bom tempo já, não quero gastar muito até pq é o meu primeiro baixo né, minha primeira guitarra de verdade depois da tonante foi uma eagle strato, custou 300 conto e eu só comecei a sentir necessidade de trocar uns 3 anos depois.. então acho que com baixo é tranquilo tb, pretendo gastar no máximo uns 700 reais, aah e detalhe que sou canhoto, e não pretendo gastar em cubo pq vou tocar com o guitar rig e headphone
só toco em casa msm, gravo bastante coisa, curto rock classico, bastante rock nacional tb, blues, hard rock, um pouco de heavy metal e muito reggae
enfimm, alguem me indica umas marcas legais aí, não faço ideia de qual pesquisar..
eu tava querendo um baixolão elétrico, mas não acho pra canhoto nem a pau =/ acho que nem existe

Buja
Veterano
# mar/16
· votar


jnninho

Cara, eu sugiro comprar um baixo de 5c, captacao ativa. Porque? É somente mais versatil. Claro, que com 4c voce toca a mesma coisa, com precision, jazz, mm, qualquer baixo vc toca qualquer desses estilos.

Com 700 é dificil achar um baixo beleza, mas nao é impossivel. Um tagima mm 5c é muito bom. Ja toquei, e bem regulado, faz muito som. Tive um strinberg 4c CLB 18a, que era muito bom tambem. Ja toquei num eagle egb 5000, tambem baixo bem razoavel.
São todos nessa faixa ai.

Por um pouco mais voce pega um esp de entrada, ibanez, yamaha, excelentes tambem.

Caso queira passivos, pegue um com 2 caps, sendo um captador de precision e outro de jazz. Vai te dar mais versatilidade.

De todo caso, o mais importante mesmo, é ele estar com cordas novas e bem regulado. O resto meu amigo, é firula.

E so pra deixar bem esclarecido:

eu tava querendo um baixolão elétrico
Baixolao está pra violao, assim como baixo pra guitarra. Violao é violao. Guitarra é guitarra. Baixolao é baixolao.
So compre baixolao se vc quiser timbre de baixolao. Baixolao nao imita bem baixo eletrico, nem mesmo plugado. É o mesmo que dizer que violao plugado num pedal de distorcao da timbre de guitarra. Nao da.

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


jnninho
Condor e Tagima são baratos e raoavelmente bons para começar.

jnninho
Membro Novato
# mar/16
· votar


Buja
valeu pelas dicas mano, vou dar uma pesquisada nesses aí que vc citou
e quanto ao baixolão, é que eu tava ouvindo um show ao vivo do ultraje, que o carinha lá usa um baixolão, curti bastante o timbre, e acho massa pq dá pra brincar um pouco com ele desplugado tbm né, não deve ficar lá aquela maravilha, mas da pra ouvir algo.. com baixo elétrico só rola plugado num cubo ou no pc msm..

alan.bassplayer
fechou, vejo que o pessoal fala bastante desses tagimas
to olhando os preços aqui, acho que vou num desses msm

Buja
Veterano
# mar/16
· votar


jnninho
e quanto ao baixolão, é que eu tava ouvindo um show ao vivo do ultraje, que o carinha lá usa um baixolão, curti bastante o timbre, e acho massa pq dá pra brincar um pouco com ele desplugado tbm né, não deve ficar lá aquela maravilha, mas da pra ouvir algo.. com baixo elétrico só rola plugado num cubo ou no pc msm..

Porem, deve ser um otimo baixolao, plugado em equipos de ponta, e tambem o som pode estar mixado.
Com o baixolao no seu colo é diferente. Tem um timbre mesmo, eu curto bastante. Mas so serve pra tocar coisas com timbre acustico...Na hora de tocar algo com timbre de baixo eletrico mesmo, ele deixa a desejar.

Da pra brincar com ele desplugado sim. É uma grande vantagem. Mas a tecnica pra tocar é diferente. As vezes voce quer treinar seu slap, é no baixolao é bem mais conplicado. Da, até que da, mas se ficar acostumado a slapar no baixolao, pode nao fazer isso bem feito no baixo eletrico.
Outra coisa é o tapping. No baixolao, praticamente impossivel fazer belezinha como no eletrico. Desplugado entao, esquece. Pra treinar acordes é muito bom. Da certo.

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: alan.bassplayer
· votar


jnninho
e acho massa pq dá pra brincar um pouco com ele desplugado tbm né

Pira ilusão cara.
Só é possível ouvir um baixolão desplugado quando tocando sozinho. Porém se colocar um cara com um violão do lado, também desplugado, você já não ouve o baixolão.

Buja
Veterano
# mar/16
· votar


alan.bassplayer
Um de 5 cordas então hein!? rsrs

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


Buja
Pois é. O baixolão fica bacana quando você vai fazer uma gravação 100% acústica e tal, mas para esse lance de usar para curtir, na rodinha de amigos e tal, é inútil.

jnninho
Membro Novato
# mar/16
· votar


Buja
alan.bassplayer
caras, to de olho nesse tagima aqui, o que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725679638-contrabaixo-5c-ativo- canhoto-tagima-millenium-5-pt-_JM
e outra, algum de vcs ja tocaram com o guitar rig e headphone? fica bom que nem os presets de guitarra?

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


jnninho
Já tive um desse só que de 6 cordas. Fiquei um ano com o bass e vendi. Eu sou suspeito para avaliar este baixo porque não consigo gostar de captação ativa. Se você testa e gostar, compre, mas eu, em minha opinião pessoal, não compraria.

El_Cabong
Veterano
# mar/16 · Editado por: El_Cabong
· votar


jnninho
Um amigo meu toca num Tagima Millenium 5, e sei lá, eu acho o som dele muito abafado (não gosto muito).
Mas é claro que isso não conta muito, pois a minha referência quando eu toco lá no mesmo lugar e no mesmo amplificador é com o meu Yamaha TRBX305 (aí é covardia). He He.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


El_Cabong

"Tagima Millenium 5 'vs' Yamaha TRBX305 (aí é covardia). He He."

Bota Covardia nisso - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


El_Cabong
meu Yamaha TRBX305 (aí é covardia). He He.
Amigo, estou muito afim de pegar um baixo desse. Poderia falar mais sobre ele? Já fez algum review por aqui, tem algum video seu ou algo assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]