【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


Novris
Destes que você citou o que mais me agrada são os Cort, e o que menos me agrada são os Squier e os Ibanez (Acho eles bem fraquinhos). Warwick nunca toquei então não sei, porém, acho que se você juntar uma graninha a mais consegue comprar um Fender Mexicano Standard, e com certeza não irá se arrepender.

Pedroca25
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Pedroca25
· votar


Olá, Wil07. A loja que meu amigo comprou é uma virtual. Chama Serenata. Tem o link aqui deles: http://www.serenatanet.com.br/contra-baixo-michael-bm515-metallic-red- 3310/p

WIL07

marcelosz
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Fala galera!!

Atualmente tenho um baixo SX 4 cordas, tipo Jazz Bass. Troquei a captação por Dimarzio Ultra Jazz , mas ainda assim não fiquei muito satisfeito com o som.
Sei que é meio difícil explicar, mas eu acho o som dele meio "xoxo" kkkkk ... sei lá sabe, não tem aquele punch!

Sugerem algo para tentar melhorá-lo?

Paralelamente tenho considerado a possibilidade de comprar outro baixo, gosto muito (pelo menos esteticamente) dos Ibanez e Cort. Se tivesse bala na agulha hoje eu compraria o Cort Artisan B5 (ativo, 5 cordas). O que acham? E essa linha Action da Cort, por exemplo o Action V DLX, vale a pena?

É esse tipo de timbre aqui que procuro (claro que boa parte disso é graças ao baixista e o amp... ):


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


marcelosz
Não tem nada nesse vídeo que o seu baixo não faça.
Esse baixo ai tá cheio de pedais...

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


marcelosz
Fale mais sobre a atual "configuração" do seu bass (captação, cordas, etc). Talvez seja o caso de trocar a captação, talvez seja o caso de trocar o calibre das cordas, talvez seja apenas o caso de colocar um encordamento de melhor qualidade.
Você algum equipamento entre o bass e o amp/linha ?

Sobre os baixos que você perguntou, já testei os dois e na minha opinião os Cort são melhores, principalmente em termos de timbre.
Mas se você tiver como esperar e ir juntando uma grana, recomendo altamente os Fender.
Uma vez eu queria trocar de baixo, e na impaciência e ansiedade acabei comprando um Tagima Millennium. Na época achei que havia feito um belo negócio, mas um ano depois eu já estava vendendo o bass. Segurei a onda, segurei uma grana e comprei um Fender Precision Bass Mexicano. Esse sem dúvida foi o melhor negócio que já fiz em termos de instrumentos/equipamentos, não me arrependo em nada.

Buja
Veterano
# nov/15
· votar


marcelosz
Antes de tudo: qual é seu amp? O punch está em dois lugares: sua pegada e seu amp.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Então galera, deixe-me explicar melhor: não sou baixista, eu malemá sou guitarrista. Uso o baixo mais para gravações que faço no meu home studio. Logo, pode-se dizer que 90% do tempo eu toco usando simuladores de amps (Bias, Amplitube, etc).

Buja
Pra não dizer que não tenho amp tenho um combo Peavey de 20W. Típico ampzinho para estudos. Mas já fiz umas jams com uma galera num estudio usando um stack Ampeg. Ainda achei o som meio "fraco". Nesse mesmo dia tinha um colega com um Cort B4 se não me engano... toquei um pouco e achei bem diferente! :-/

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, teria como elaborar mais esse ponto? Quais tipos de pedais?Compressor? Boost? etc...
E o fato desses Corts serem ativos, não melhora a questão de melhor mais o "peso"? Dar mais definição nos graves, entende? Desculpe a pergunta leiga...

alan.bassplayer
Baixo atual: SX 4 cordas passivo, estilo Jazz Bass, troquei a captação e coloquei Dimarzio Ultra Jazz JP149. Cordas Earnie Ball .105-.50.
O Cort Action V DLX "presta"?

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


marcelosz
Este modelo eu nunca testei, mas no geral gosto dos baixos da Cort.
Suas cordas são velhas? Isso interfere diretamente no timbre do bass.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


alan.bassplayer
Sim... cordas novas.

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


marcelosz
Faz um vídeo com o seu timbre aí, para termos uma idéia melhor do que você está querendo dizer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


marcelosz
Ele usa uma pedaleira, e no "patch" dá pra identificar fácil compressão/limiter (ele usa um pedal BOSS LMB-3), equalização em "V".
Esse negócio de baixo ativo ser melhor que passivo é mito...
O que vc precisa é de cordas novas e boas, baixo bem regulado por luthier competente e amp bom e POTENTE...
Cansei de trabalhar com esses SX aí (regulagem, "up-grades"), e consigo fazer esse tipo de som fácil....
Abç

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


Esse negócio de baixo ativo ser melhor que passivo é mito ²

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
alan.bassplayer
Valeu!!! Vou seguir essas dicas pessoal. Abraço!

sandy.sisa
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fala gelera

Vou comprar um baixo semana que vem e pelo que pesquisei na net cheguei nesses dois modelos da tagima o tb 440 e o millenium 4 pretendo gastar na faixa de 800, pensei em usar com o amp gianini b20. O tipo de som que eu quero tocar é power metal, hard rock e anisongs.

Gostaria de saber se consigo algo melhor nessa faixa e se vcs puderem me indiquem outros modelos nessa faixa de preço de preferencia ativos.
Não tenho como testar pq n sei tocar nada :(
Vou comprar na Teodoro.

abçs

Buja
Veterano
# nov/15
· votar


marcelosz
Pra não dizer que não tenho amp tenho um combo Peavey de 20W. Típico ampzinho para estudos. Mas já fiz umas jams com uma galera num estudio usando um stack Ampeg. Ainda achei o som meio "fraco". Nesse mesmo dia tinha um colega com um Cort B4 se não me engano... toquei um pouco e achei bem diferente! :-/


De fato, ha algumas diferenças entre bass. Mas velho, o que o Bertola diz é verdade. Os graves precisam de pontencia mesmo pra sair bom. Amp potente nao quer dizer que voce va tocar com muito volume. Voce sabe, significa que botando ele no dois vai sair um grave profundo, com punch, sustain, que nenhum amp menor consegue. E ai, o baixo que vc tocar, tanto faz.


sandy.sisa
A mesmo coisa eu digo. Procure um amp potente. O baixo, desde que seja razoavel, qualquer um vai tocar power metal, hard rock e afins.

Gostaria de saber se consigo algo melhor nessa faixa e se vcs puderem me indiquem outros modelos nessa faixa de preço de preferencia ativos.

Procure um LTD ativo, um yamaha, um ibanez ao invez desse millenium 4. Estão todos mais ou menos na mesma faixa de preco. O millenium 4 que testei achei captadores fracos, de baixa saida. Isso é qualidade pra muitos, mas nao recomendo pra quem quer tocar metal.

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


sandy.sisa
Eu comprei esse modelo Millenium uma vez, só que foi o 6. Em menos de um ano eu estava anunciando o baixo para vender. Não compensa cara, saída fraca e difícil de equalizar, é muito ruim de se trabalhar dinâmica, pois a captação não separa bem os "toques fortes" dos "toques fracos".

Les Paulo
Veterano
# dez/15
· votar


Esse baixo aqui vale o preço ou tem melhores nessa faixa de preço? Obrigado.

http://www.squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0020&codage=E0 12&codcom=0&codpro=10490191&codlan=0

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


Les Paulo
Nunca toquei especificamente nestes modelos, mas sinceramente os Squier que já toquei eu não curti não. Nesta faixa de preço eu te aconselho a dar uma olhada nos Cort.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Bom gente, eu toco guitarra, mas na igreja eu toco contrabaixo. Eu sei "catar as notas" no braço, acompanhar a bateria, arpejar alguns acordes, mas pra mim, eu não sei tocar. Então resolvi mergulhar nesse outro mundo, que é o mundo dos contrabaixos.

Quero algo de bom custo benefício, só vou usar pra estudar e tocar mesmo. Vi os SX e os Seizi. Quais modelos vocês recomendariam na faixa de até 1000 reais?

Buja
Veterano
# jan/16
· votar


O SX Jazz é um bom baixo. Nunca toquei em um seizi.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Esses Tagima Woodstock são bons?

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gulherme Polar
Seizi eu só conheço por vídeos, te aconselho a testar. O SX é um baixo muito bom considerando-se a faixa de preço, concordo com o colega Buja, o Jazz Bass deles é bem legal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar
O modelo tipo PJ é bacana...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715503771-baixo-tagima-4-cordas -precision-jazz-bass-woodstock-tw65-wv-_JM
O JB tem um design um pouco diferente do padrão e é um pouco mais caro.
Ambos tem mais ou menos o mesmo nível dos SX...
Comprar um SX usado pode ser um ótimo negócio...
Abç

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


alan.bassplayer

Manda link dos vídeos dos contrabaixos da Seizi. Não cahei nenhum.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gulherme Polar
Eu vi vídeos demonstrativos de uma loja há uns 3 anos atrás mais ou menos, quando o Tagima estava lançando a nova linha, não consigo me lembrar onde foi que vi estes vídeos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar
https://www.youtube.com/watch?v=nf55Jrc3f5A

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Curti demais. Achei as cordas meio chamativas kk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar
Achei as cordas meio chamativas kk
Pódiscrê!
Atente para o fato de que é necessário comprar um novo jogo de cordas de qualidade (D'Addario 0.45) ao comprar o baixo e levar à seu luthier para a regulagem geral do instrumento.
Abç

Gusta.Madeira
Membro Novato
# jan/16
· votar


AJUDA:

Fala galera, eu estou com um Squier Jazz Bass e estou pensando em trocar-lo. Que sugestão vocês dariam? Estava pensando em gastar no máximo uns 2k a 3K.

Ficarei muito grato com qualquer ajuda ou sugestão.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Com 3k acho que você pega um Fender usado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]