【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Der1ck
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610141532-baixo-4-cordas-spb62- sunburst-bb400-sx-dvd-e-bag-_JM

hdias
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eu particularmente acho o baixo da Benson muito bom. https://www.youtube.com/watch?v=GtDklBkU0BI olha só esse

hdias
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eu particularmente acho o baixo da Benson muito bom. https://www.youtube.com/watch?v=GtDklBkU0BI olha só esse

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


hdias
Esse Benson é muito, mas MUITO inferior ao SX....
Abç

SkyHawk
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre eu não sou baixista mas adoro o instrumento, tenho só um baixo... Um Condor BX12 passivo. Vi esse SX e fiquei na maior GAS, gostaria de saber se em relação ao meu Condor valeria a pena como um up ?

Der1ck
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bertola
Vi esse Sx é melhor do que o Squier Standart, Califórnia, ou Affinity?
Pq aqui na minha cidade tem os 4 mas esse Sx ta saindo muito caro e eu não tenho tempo pra ir pra são Paulo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


SkyHawk
Vale sim... Bem melhor que seu BX12 (que tem séries que são de compensado...).
Der1ck
Melhor que o Affinity e o California, é... Que o Standard... Há controvérsias... O que cabe aí é a relação custo-benefício.
Abçs

Der1ck
Membro Novato
# jan/15
· votar


Vlw Bertola
E qual dos dois tem o melhor custo beneficio? Sx Spb62 ou o Califórnia?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Der1ck
SX cara, é mais barato e melhor...
Abç

Der1ck
Membro Novato
# jan/15
· votar


Cara tava seguindo a dica de um outro tópico e tocar só com o cap da ponte e curti demais, então pensei e aqueles baixos com Caps pb no braço e JB na ponte?
Não achei nenhum na minha cidade mas queria saber mais pq curto o som da ponde do meu JB mas curto tbm o som do PB sera.
(Mals pela enrolacao galera sou indeciso pra caramba kkkk)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Der1ck
sou indeciso pra caramba
Pare de conversa fiada e vá tocar cara...
baixos com Caps pb no braço e JB na ponte?
É apenas mais uma configuração, como outra qualquer...
Abç

MRT2A
Membro Novato
# jan/15
· votar


Gente, eu encontrei um cara vendendo um :

''Giannini Precisiona Bass - Jet Sound, 1992, Corpo maciço em cedro rosa. Braço em Marfim e Escala em Pau-Ferro.''

Usado, por 400 dilmas, vale a pena ? Seria meu primeiro baixo, por isso não faço ideia se é bom ou não.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


MRT2A
Fuja...
Não vale nem R$50..
Abç

almcabral
Membro Novato
# jan/15
· votar


e ai pessoal, blz?!

já toco violão e guitarra ha um bom tempo e estou querendo aprender a tocar baixo tb... estou pesquisando opções acessíveis para começar.. andei pesquisa do e vi pouca coisa a respeito dos baixos yamaha trbx 174 . tb vi usado um condor p master v. estou querendo baixos passivos e quatro cordas... Qual desses modelos seria mais adequado ao meu caso???

abraços ai moçada...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


almcabral
O Condor P Master.
Abç

alissonb13
Membro Novato
# jan/15
· votar


E aí galera, criei até um tópico sobre isso.. O que vocês acham do Music Man S.U.B? Vai ser meu segundo contrabaixo, e acho bonito os Music Man..

Les Paulo
Veterano
# mar/15
· votar


Pessoal esse Schecter Omen Extreme 4 vale esse preço?
http://gangmusic.com.br/p/cordas/contrabaixos/contrabaixo-schecter-gui tar-research-omen-extreme-4/3158/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Les Paulo
A Schecter faz instrumentos muito bons...
Abç

natodobry
Veterano
# mar/15
· votar


Caro Bertola, sei que são instrumentos com timbres distintos, mas em questão de qualidade vale a pena eu vender meu strinberg clb 25a pra comprar um tagima TBM5, tendo em vista que não possuo muito dinheiro para investir ?
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


natodobry
Na prática é trocar 6 por meia dúzia...
Agora, se vc experimentou esse Tagima e se sentiu melhor que com o Strinberg... Então troque...
Abç

alissonb13
Membro Novato
# abr/15
· votar


E aí galera, o que vocês têm a me dizer?
Quero agregar um 6 cordas no meu set, e na faixa de 2000 reais.
O que eu olhei no youtube e por fotos, e me agradei bastante foi o Ibanez SR 256 FM, mas eu não encontro ele em loja nenhuma daqui da minha cidade e nem no mercado livre.

Se alguem souber de alguma coisa avisa.

Senão, eu gostaria de saber qual a melhor opção entre o ibanez gsr 206 e o 256 WN...

Alexandre-Bass
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá galera,

Pessoal estou procurando um bass no timbre de um D'Mark (o timbre do contrabaixo que o Fábio Aposan usa), porém que seja no preço de até 1700,00. Alguém pode me dar uma dica?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Alexandre-Bass
Cara,não faça "flood"!

bruusanc
Membro Novato
# mai/15
· votar


Estou para comprar um baixo para aprender mas estou entre estes 3 modelos, todos estão em uma faixa de preço igual, só que este da yamaha achei uma promoção na playtech com amplificador, oque vocês acham?
- Yamaha TRBX 174
- Ibanez GSR200
- Dean EDGE1

Ah e o que acham da playtech? Uns amigos ja compraram la, mas em uma loja fisica que ja fechou, ai eu iria comprar pelo site!

erico.ascencao
Veterano
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, estou com uma GAS por baixos ultimamente e gostaria de pedir algumas opiniões suas. Minha GAS seria voltada para comprar um baixo (ou até mais de um) pra fazer algumas gravações em casa. Tenho em mente um Rickenbacker (fetiche antigo...), um JB e um PB.

Sobre os Rickenbackers, já pesquisei bastante sobre os Giannini e cheguei à conclusão que é muito arriscado pegar um usado apostando na sua integridade construtiva e considerando o preço que é praticado no mercado. Enfim, pra ter som de Rick, acho que só o Rick mesmo.

Sobre o JB e o PB, tenho lá minhas dúvidas. Como conheço bem menos de som de baixo do que de guitarra, não consigo, digamos, "apreciar" as nuances sonoras que diferem um Fender EUA de um mexicano e de um Squier (Classic Vibe ou Vintage Modified). E além disso tem os SX, que são bem baratos e têm um som legal (já tive há muito tempo atrás um SX SJB 75).

Como você sempre indica os SX pro pessoal daqui, gostaria de saber como anda a construção e a sonoridade deles. Já pegou algum com alguns anos de uso pra fazer manutenção? Como anda a durabilidade deles? E comparado com os bons Squier (Classic Vibe e Vintage Modified), quais são os prós e contras?

Rod.Rigo
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Rod.Rigo
· votar


Galera, achei um bom upgrade para Jazz Bass. Será que vale a pena??


http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/instrumentos-music ais/par-captadores-fender-ponte-gotoh-jazz-bass-kit-upgrade-set-888180 29

JeanB
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: JeanB
· votar


Olá galera, sou guitarrista, mas sempre fui apaixonado pelo som do baixo, e nos últimos meses estive muito empolgado com a ideia de comprar um baixo. Achei um modelo da Michael, o Michael Modern Bass BM515 BK de 5 cordas ( http://michael.com.br/site/instrumento/257/contrabaixo-modern-bass-mic hael-bm515-bk-metallic-black-5-cordas ). Andei pesquisando e não achei muita informação sobre ele, e como achei ele um baixo muito bonito queria a opinião de alguém que conheça esse baixo, ou se existe algum desse estilo na faixa de preço R$ 500 - R$ 700.

SpeedXFX
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera, o que vcs acham desse aqui?
http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/instrumentos-musicais/baixo-ta gima-b4-ativo-97177198
Vai ser o meu primeiro, eu já toco guitarra a um ano e meio, ele é bom pra um iniciante no baixo?

A. Strateiro
Veterano
# jul/15
· votar


Comprei um baixo Ibanez GSR 200 e ele ativo.
Porém não veio com bateria, e o terminal onde se encaixa a bateria veio solto, mas soldado a dois fios. Isso é normal? Tenho que levar no luthier para soldar esses cabinhos preto e vermelho no jack input;?

A. Strateiro
Veterano
# jul/15
· votar


Comprei um baixo Ibanez GSR 200 e ele ativo.
Porém não veio com bateria, e o terminal onde se encaixa a bateria veio solto, Isso é normal? Tenho que levar no luthier para soldar esses cabinhos preto e vermelho da bateria no jack input;?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]