【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
banda de dois
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

então caro colega é bem por ai que quero chegar; mas eu acho que nossos jovens tão entrando numa tremenda burrada com essa musica moderna e se esquecendo de estudar o fundamental , que são os estilos originais ; musica mesmo de rocha, acho que devido eu ter ficado tanto tempo fora da musica e agora voltando to achando que não vale a pena ; mas nada contra os baixistas repetitivos que tem por ai , quem sou eu para critica-los. dou sim parabens pra eles ! mas não gosto muito deste estilo de baixo que se mostra hoje; afinal dibass tu vive de musica ou não: so responda se quiser colega???

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


banda de dois
Então não tenho condições de viver de música. Tenho emprego registrado.
Mas confesso que é um sonho poder viver bem da música.

Quanto aos baixistas o maior problema que eu vejo é que muitos se empenham em aprender executar técnicas. Aprender fazer um slap rápido ou tapping lotado de notas mas esquecem de fazer o simples.
O cara consegue tocar 30 notas por compasso mas pede pra tocar, sei lá, Ed Motta, Toquinho ou qualquer música que não exija velocidade mas sim raciocínio.... aí a casa cai.

Eu demorai pra cair na real. Por isso sempre digo "mais é menos"

banda de dois
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

ai cara da uma passada la no tópico do buteco para a jente falar mais sobre musicas e trocar umas ideias ; gostei muito da sua prosa mas neste tópico não da pra alongar conversa né.
não é o lugar para este tipo de assunto ;

valew!!!!

JL_Marcondes
Veterano
# ago/11
· votar


dibass
E menos é mais ehheheh
(No dia que escolhi o meu terno de casamento minha mãe me disse: "O Simples é mais"..)

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


JL_Marcondes
é mesmo rsrsrs

Cara, e eu fiquei magoado quando um veterano no baixo me alertou a isso rsrs
só depois fui entender

Rick.di.Castro
Veterano
# ago/11
· votar


Ai galera se vc quer comprar um baixo ou uma guitarra de qualidade feito artesanamente dê uma olhada nesse vídeo. O cara é realmente muito bom além de fazer regulagem entende muito e se por acaso vc quiser tirar alguma dúvida é só perguntar q ele disse-me q responde na boa.

http://youtu.be/tHKwLJMYYJk

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Rick.di.Castro
...só por curiosidade, o senhor é o Luthier Felix?
rs
(só pra saber)

slipkristiano
Veterano
# set/11
· votar


Aproveitando o topico

Sou iniciante com relação a baixo, e estou para adquirir um de 5 cordas pois pretendo tocar metal em geral... Aqui no ES tem pouca opçao em relação preço baixo e bons produtos, a unica loja aki q eu consegui preços mais em conta sao na Carneiro (pesquisei mto e nao achei nenhum q tenha preços aceitaveis). Logo tenho as opções na faixa de preço q posso pagar:

Strinberg CLB 15A - R$ 603 - Bem, eu nao conheço a strinberg como marca de baixo, mas ja ouvi falar dela, alguns falam bem e muitos falam mal....

Tagima Millenium 5 (não é o Top nem o imbuia) - R$ 726 - Já ouvi falar q essa serie da Tagima empena o braço facilmente...

Cort Action DLX V - R$ 947 - Não tenho o q comentar

Ibanez GSR 205 - R$ 907 - Tem um la na igreja q eu vou, até gosto do timbre dele, mas acho a captação mto fraca

Ibanez GSR 395 - R$ 1139 - Acho esse baixo mto maneiro, so q o preço começa a estourar o orçamento, e ja me falaram mto mal da serie GSR (em relação a qualidade)

Condor XB 25a - R$ 1200 - aki so se encontra esse baixo por encomenda e eles metem a faca msm, pois sei q esse baixo em MG ta uns 800 reais.

RBX 375 Yamaha - R$ 1317 - Esse eh quase uma facada no meu coração, já ouvi o timbre dele e gostei, so que ele eh mto caro, estoura msm meu orçamento...

Bem, gostaria de saber dos colegas, qual desse tem melhor custo beneficio (qualidade, timbre,captação e tocabilidade) (lembrando q gostaria de opinioes, quero comprar um instrumento q dure bem e q nao me sugue td o meu dinheiro). Obs: nao quero comprar baixos usados (aki o pessoal eh meio desonesto nessa parte)

Leo_muller
Veterano
# set/11
· votar


E ai moçada estava com a mesma dúvida do slipkristiano...
Acabei comprando um baixo para meu irmao de 10 anos... ele curte Pink floyd desde os 4 e tem o roger watter como maior ídolo... logo me sinto mais q na obrigaçao de incentivá-lo...
Li praticamente todas as 13 paginas deste post e qnt mais li mais indeciso fiquei... entao resolvi facilitar para vcs... Sei q quem toca a mais tempo, e é experiente, nao irá aprovar nenhum dos baixos da minha lista abaixo, q sao os mais baratos sim pq eh o q cabe no orçamento e estava procurando um instrumento para iniciante...
Para quem eh de BH seguem as lojas os modelos e os preços..
Eagle SJB 006 4 cordas passivo - Serenata - R$ 587,00
Strinberg 4 cordas ativo (acredito ser o CLB-24A TBK) - R$ 599,00
Lojas Foxmusic, Sonica e Sanjazz
Yamaha 4 cordas passivo - Serenata - R$ 675,00
Tagima 4 cordas passivo - A cor do som - R$ 675,00
Eu comprei o Strinberg CLB 24 A por 554 reais, o Baixo é mt bom e tem um som bem legal, dentre as opções acima achei o Strinberg o melhor custo beneficio, agora estou procurando um amplificador usado, sem alguém souber de algum e puder me avisar irei agradecer.
Valeu galera e bom som a todos nós!!

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# set/11
· votar


Alg conhece esse baixo?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16604/contrabaixo-strinberg-passivo -4c-cab-16---preta.aspx


O que têm a dizer sobre ele???


Toda ajuda é bem vinda :)


Obrigado

matemaluco
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite, galera. Sou muito fã do som de baixo e há alguns anos eu estou querendo comprar um, mas o que me atrapalha é esse tanto de bons instrumentos que temos e minha indecisão pelo quanto gastar. Agora vou aos fatos: Gosto de todo tipo de música e quero comprar um baixo pra não trocá-lo por falta de recursos. Quero tocar de Rock ao forró, axé ao romântica, do jazz ao pagode. Vou aos EUA no fim do ano e pretendo trazer algo bacana de lá, como por exemplo: Rickenbacker, Music Man, Warwick, Fender, ou qualquer tipo baixos que vocês julguem de qualidade. Como vocês viram, devo confessar que fui pelo pela vaidade. Muito obrigado e agraço, desde já, a colaboração de vocês. ;)

Jubarox
Veterano
# out/11
· votar


Opa, fala aí galera!

Estou precisando comprar um baixo novo de no máximo R$:800,00. Andei dando uma olhada por aqui, e os baixos indicados que eu achei foram esses:

Tagima Millenium 5
Condor XB-25A

Eu sei que o ideal seria eu mesmo testá-los, mas antes de eu ir na loja fazer isso, queria saber se alguém recomenda algum outro baixo melhor ou semelhante com a mesma faixa de preço. E claro, já puxando o gancho eu gostaria de opinião de vocês sobre esse 2 baixos ou um vídeo de alguém tocando um desses já que não tem muito vídeo bom no youtube pra comparar. Isso é meio que para eu já saber o que esperar, já que não existem muitos vídeos no youtube com qualidade boa para eu dar uma olhada melhor.

Muito obrigado. 8)

GuiEntwistle
Veterano
# out/11
· votar


Jubarox

Cara, um SX SJB 75 está na faixa desse preço e é maravilhoso, melhor que muitos baixos acima de 800/900, vai quebrar um galhão por anos, pois é otimo!

CidC
Veterano
# nov/11
· votar


Boa Tarde, eu esotu precisando de um baixo para tocar forró, xote e baião. O Cort A5 Artisian, fretless, serve bem pra esse estilo?

Nunca toquei baixo, sou só de guitarra, mas quero começar a aprender.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


CidC
Qualquer baixo (preferencialmente de 5 cordas) dá pra tocar forro. Assim como esse Cort que vc citou.

No entanto eu não sou muito fã de usar fretless nesse estilho, por ter um som com menos peso. Além do que, se você já não estiver familiarizado com o fretless pode ter um pouco de dificuldades.

Pergunta: O baixo já é seu? Você pretende comprá-lo? Por quanto? Caso pretenda comprar, quanto pretende gaastar?

Abraço.

siripantano
Veterano
# dez/11
· votar


galera, eu queria uma mão ae, to querendo comprar um baixo e como na maioria dos casos, a grana não é muito boa... andei vendo alguma coisa pela net, e queria ajuda...
http://www.mundomax.com.br/_baixos_4_cordas/kit_contra_baixo_tb440a_me mhpis_tagima_cubo_b20_giannini_afinador_acessorios/?utm_source=buscape &utm_medium=cpc&utm_campaign=buscape

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-3745-kit_contrabai xo_tagima_memphis_tb440__cubo_meteoro__afinador_e_acessorios__brinde__ preto#formaPagto

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 02:20:43:1939

eu curti mais o yamaha, só que vem pelado... alguém tem mais alguma dica aí, numa faixa de preço de até 800 reais... abraço galera

dyemybass
Veterano
# dez/11
· votar


FATO !!!!!

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


dibass
O baixista é sensacional.
MMmmmmm.. sei... aushusahusahuhsa

Sou mais a Julia Lage (Rapaaaaaaz.. que baixista!)

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém sabe um baixo bom e barato estilo Thunderbird ou Warlock?

black_death
Veterano
# dez/11
· votar


Estou pensando em comprar um Memphis TB 440. Achei ele barato, mas não sei se é o mais "recomendado" para Death Metal e Thrash Metal. O que vocês acham?

Luiz H.
Veterano
# jan/12
· votar


Qual o valor? Se tiver grana compra outro, não tem um grave muito bom esse baixo, é passivo(muitos não gostam)...

pickupthebass
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei um Condor BX12 usado por 350 reais, novinho! O antigo dono comprou na loja e depois de uns 5 dias decidiu trocar por um teclado, haha. A loja aceitou o baixo de volta e o recolocou a venda como usado (obviamente)... Acham que eu fiz um bom negócio? Detalhe: gosto de rock -principalmente britânico (Oasis)- tenho um ampli Meteoro FWB-20 e esse é meu primeiro baixo.

amandinha_loira
Veterano
# jan/12
· votar


estou pensando em comprar um phoenix PB, por 375 reais. sera que vale a pena? tem outro melor nessa faixa?

Luiz H.
Veterano
# jan/12
· votar


pickupthebass
Foi um bom negócio na questão preço. Quanto ao ser seu primeiro baixo, se for confortavel pra tocar ja é um grande passo, pois ira aprender com mais facilidade, ou seja, não sofrera muito!

amandinha_loira
Eu não compraria, aconselharia o Tagima TBM4, é pouca coisa mais caro e um baixo muito bom questão custo beneficio! Toquei no TBM5, gostei muito, confortavel, bom pra pratica de slap, baixo estilo musicman!

Abraços

pickupthebass
Veterano
# jan/12
· votar


Luiz H.
valeu cara! de fato ele só não é confortável pra tocar slaps, mas como não é o estilo que eu mais utilizo (por enquanto) está tranquilo tocar com ele.

dom de Deus
Veterano
# jan/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


nunca tive contato com baixo na minha vida , vou começar aprender do zero
toco violão a 2 ano e meio e hoje cedo comecei a pensar em tocar baixo

meu estilo é bem sacro quero toca algo leve como musica evangelicas de 15 anos pra tráz !

tipo estilo da musica do roberto carlos tenho um gigante livro com quase todas as musicas. as musicas dele é bem leves não tem aquela armonia de rock pessado exeto a minoria.

outro estilo tbm é sertanejão raiz sou da antiga, nada de universitário.

1- não tenho publico
2-não dependo de publico
3-quero aprender pra tocar na igreja e pra mim mesmo , e gosto de algumas musicas popular e raiz, meu pricipal objtivo é gospel dos anos 80 pra tráz
mas com certeza se existe alguma técnica moderna que se encaixe na música sacra certamente me esforçarei pra faze-lá.

minha igreja é conservador eu sou conservador.


agora queria saber se o de cinco corda se encaixa no meu perfil.
meu professor me disse que o de 5 corda tem mais opeção

1pergunta , o de cinco se encaixa no meu perfil musical?

talves eu compre na net, mas na real queria mesmo é testar pessolmente.

como não sei nada de baixo ainda, vou tentar aprender algo de baixo no violão pra mim fazer lá na loja na hora de testar o baixo.

2 pergunta, que tal esse modelo? consiquo algo melhor mais o menos nessa faixa de preço?

bass............................................



obrigado a todos que puder responder e que Deus abençoes!

rochabass
Veterano
# jan/12
· votar


Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?

Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
VLW.

rochabass
Veterano
# jan/12
· votar


Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?

Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
VLW.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus
Isso de um baixo de 5 cordas não "encaixar" é mito.
Ele apenas tem uma corda à mais.
Quem toca é vc, não o instrumento.
Esse Tagima aí é bem legal.
Abç

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

obrigado amigo, fico contente pela ajuda, valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]