【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
Msess
Veterano
# set/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
obrigado por nada!

ignorante.

JL_Marcondes
Veterano
# set/12
· votar


Msess
Calma... a mulekada é assim mesmo.. mal sabe usar fórum, não usa a busca, faz a mesma pergunta mil vezes.. agente pode ter a paciência de Jó e nego ainda reclama... enfim...

[]'s

m47heu5
Veterano
# out/12
· votar


Tenho uma duvida quanto a circuitos ativos e passivos, antes de mandarem eu usar a busca digo que ja usei e nenhum dos topicos responde essa pergunta especificamente. Gostaria de saber se eu consigo tirar som de baixo ativo plugado sem uma bateria, ou seja, quando plugo ele sem bateria ele se torna passivo ou nao consigo gerar som com ele sem bateria ? Agradeço.

dibass
Veterano
# out/12
· votar


m47heu5
Alguns baixos tem um opcional ativo/passivo. Estes vc tem a opção de usar sem bateria. Outros baixos são só ativos. Outros só passivos. Os que são só ativos só vão funcionar com bateria.

...era essa sua dúvida?? Abraço.

m47heu5
Veterano
# out/12 · Editado por: m47heu5
· votar


dibass Era essa mesmo sim cara muito obrigado pela resposta ! (y)
Abraço.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
a mulekada é assim mesmo


Eu fasso parte da mulecada e não trato as pessoas assim!

e o pior é que esse Its Fucking Boring To Death tem quase 30 anos!

oliveira.bass
Veterano
# out/12
· votar


Galera, estou trocando de Baixo...
Estou em duvida de alguns modelos, vocês tem alguma sugestão??

Ibanez - SR 250 FM
Yamaha - 4C BB 424
Squier/Fender - Jazz Bass Vintage (Sunburst)

Se quiserem sugerir outro eu agradeço também, mas a faiza de preço não pode passar dos R$ 1.800,00

Abraço galera!

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


oliveira.bass
IMHO: Esse Ibanez não sei se é lá o melhor custo benefício.. é um bom bass, mas pela faixa de preço... mmm sei não... o Yamaha é um tanto quanto interessante.. só ouço falar bem, mas não sei opinar... sobre o Squier, se vc está falando da série Vintage Modified, ctz é um ótimo negócio...
Agora, td depende dq vc está buscando no baixo.. o estilo que vc vai tocar, etc e tals.. e, ainda por cima.. VC tem que tocar nos baixos, para conhecer eles e ver qual é oq chora pra vc levar pra casa...

IHMO: Com 1,8k vc leva o vintage modified (precision ou jazzbass) + um bom cubinho fácil...

[]'s

dibass
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
Com 1,8k vc leva o vintage modified (precision ou jazzbass) + um bom cubinho fácil.
será??

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


dibass
Meu primo levou o precision + bag + correia + cabo por 1,2k... sampa, teodoro sampaio... tb choramos ateh neh asuhusahs.. n sei hj como estão os instrus devido os aumentos do dolar de lá para cá...

dibass
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
isso foi a quanto tempo?

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


dibass
faz uns 3 anos.. mas numa passada rápida na net deu pra ver que tão na faixa dos 1,4k...

dibass
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
hummm...é, então até que dá pra compra um amp mais ou menos hehe

Sou doido pra comprar um baixo desses pra fazer fretless rsrs.
Falando nisso, mano, to querendo comprar um Giannini jazz bass. Baixo um pouco surrado e meio velho. Quero pegar ele, mandar tirar os trastes e trocar os captadores. O que vc sugere?

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


dibass
Vc só toca em fretless?! Flw então sêo Jaco asuhsuhs... sobre os cap's.. jazzBass.. mmm... tem os malagoli.. pessoal fala bem, tb dos cabrera... para algo mais em conta... mas eu sou fã de Seymour neh... curto bastante os Quarter Pound... mas não sei como eles ficam em um fretless..

Faz aquele esquema de deixar ele relic/vintage/'sei lah' (surrado ao maior estilo jaco)...

[]'s

dibass
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
Vc só toca em fretless?!
Por opção seria kkkk mas preciso de um freted no meu set.

Então, queria gastar uns 300 k mais ou menos. Sei que o que é bom pra qualquer jazz bass (nesse caso) vai ser bom com ele defretado.

Faz aquele esquema de deixar ele relic/vintage/'sei lah' (surrado ao maior estilo jaco)...

Pensei em fazer algo assim hehe, vamos ver.

valeu!!

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


dibass
Vc encontra par de JazzBass da Seymour por 300k no site do edmar luigi... dá uma olhada lá.. os nacionais vão sair mais em conta ctz ehhehe.. daí vai do seu gosto.. outra coisa interessante de se fazer é colocar um pré de boost.. lá no fcbr tem um que é mto bem falado e pelos vídeos que eu vi na net são mto bons... é o system9 do ct.colela... ele não colore som não faz nada nada a não ser dar mais gain pro bass (de certa forma valoriza mais as características do bass).. acabando com o "problema" de sinal de saída baixo dos passivos... realmente, eu vi um SX com esse system9 e a diferença é bem interessante...

[]'s

Jacomello
Veterano
# out/12
· votar


eae gente eu tenho um condor xb25a ativo de 5 cordas e gostaria de saber como trocar a bateria 9v dele e como saber a hora de trocala
espero que possam me ajudar

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Jacomello
Quando o som dele começar a rachar mto (os graves principalmente) e perceber que o som está sumindo, é hora de trocar... a bateria fica atraz, dentro do tampo de plástico...

[]'s

Jacomello
Veterano
# out/12
· votar


vlw JL_Marcondes

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Galera, to pensando em pegar um baixo.

Eu sou guitarrista e curto bastante tocar em home-studio. Queria comprar um baixo que seja legal pra gravar nesse esquema.

Estilos que posso tocar:
- Rock n Roll bem clássico (tipo Led Zeppelin, Beatles, Black Sabbath)
- Blues

Vocês me indicam algum modelo? E alguma marca?

Penso em gastar algo entre 800 a 1000 reais...

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu te aconselho algo à la versatilidade.. um pouco de 2 mundos.. um bass P/J, ativo, honesto pelo preço, de boa construção: Xb25a da Condor. Ou vc pode procurar um samick (custom pro shop, ou no máximo a série saturno) usado....
Enfim, depois de escolher um bass, pra gravar, basta ter uma boa blindagem e o bass estar bem regulado...

[]'s

Pé de chinelo
Veterano
# out/12
· votar


Então. Vou trocar meu baixo 4 cordas por um 5 cordas, quem tem baixo 5 cordas aí, o que vcs recomendam?

por enquanto to pensando nesse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437275508-baixo-tagima-tbm-5-co rdas-special-captaco-ativa-lancamento-_JM

abss

JL_Marcondes
Veterano
# nov/12
· votar


Pé de chinelo
Eu iria de condor xb25a.. acima disso, yamaha rbx375, e, acima disso (faixa do 1,5k) já começa a pensar em usados mais topizinhos.. e, acima disso, mandava fazer...

[]'s

Pé de chinelo
Veterano
# nov/12
· votar


JL_Marcondes

Hm, atualmente eu tenho um condor BX-12, gosto bastante dele. Acho que vou considerar trocar em outro condor 5 cordas, valeu.

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Pé de chinelo
Tu quer gastar nessa faixa de preços desse bass alí?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/12
· votar


dibass

é, na faixa do condor xb25a

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Pé de chinelo
É, uma coisa importante de avaliar é o som que vc quer. Porque tu mostrou um baixo modelo Music Man e tem a ideia de um PJ. A sonoridade dos dois é bem diferente.
A Tagima está com uns modelos bem legais de baixo custo, vale à pena pensar neles. Até mesmo os modelos novos da Giannini devem ser levados em consideração. Mas a primeira coisa é tu definir o som que quer no proximo baixo.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/12
· votar


dibass

É, vou dar um rolê nas lojas e pedir pra tocar esses baixos aí.

JL_Marcondes
Veterano
# nov/12
· votar


dibass
O MM da tagima já saiu aí um review de gente mais experiente e tipo, o problema ficaria por conta do captador.. não é dos melhores, e dependendo da "safra", nego vai sofrer com distorção...

[]'s

igor.schecter
Veterano
# nov/12
· votar


Po tem um brother vendendo um condor com cap ativa kent armstrong...é naquele naipe do bx12 não sei qual modelo é...300 conto...vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]