【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
Fabio Warken Luz
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes

Pois eh no TW 4 eh externo!
O que poupa um trabalhão...hehe

Despised Icon
Veterano
# ago/12
· votar


Um Strinberg 5 Cordas Ativo Clb25a

é um bom baixo?? ou péssima escolha??

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


Despised Icon
Depende.. do seu gosto, do seu dinheiro, dq vc espera de um baixo... eu não gosto da marca.. e esse modelo aí... acho meio meh.. na faixa de preço dele tem coisa melhor.. mas sei lá.. testa, ve se vc gosta.. e leva para casa!

obs: O meu problema com os stringberg's é o controle de qualidade... sem falar na qualidade do material.. é feito com baixíssimo custo, por isso os preços mais em conta, mas ainda assim, eles colocam os modelos deles competirem com os das outras marcas, sendo estes superiores..

digianni
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, to procurando um baixo de 5 cordas na faixa de R$1500 a R$2000, com um som mais vintage. Mas não curto o visual dos Jazz bass e Precision, além de serem pesados. O que vcs me recomendam de marca e modelo?

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


digianni
com um som mais vintage.
Mas não curto o visual dos Jazz bass e Precision,
aí cumplica um pouco...

joaopkurtz
Veterano
# ago/12
· votar


gente, comprei um baixo xb40a da condor, por 450 reais (era o último, na promoção) novo, até pude parcelar e tal. Gostaria de saber o que acham desse modelo? Ele está a nível de qual outro(s) baixo(s)? sou iniciante, começando agora e devo aprender (infelizmente) sozinho. Meu objetivo é aprender a tocar principalmente o que gosto (rock,metal e derivados)
Comprei o seguinte material:
Baixo Condor XB40a (450 parcelado novo)
Amp Peavey Max 126 (para estudos) (316 parcelado novo)
Cabo 5M tecido Yamaha (25 reais novo)
Cordas Ernie Ball Slinky Bass 0.50 (47 reais novo)
Totalizando cerca de 850 reais com tudo. Foi uma boa opção pelo preço? Poderia ter sido melhor gasto? Qualquer informação é útil, principalmente porque não achei quase nada a respeito do xb40a em lugar nenhum...

PS: se tiver escrito em local errado, me avisem que mudo para o lugar certo.

Muito obrigado a todos!!

LuanBotelho
Veterano
# ago/12
· votar


Bem pessoas, gostaria da opinião de vocês.
Toco baixo a um bom tempo já, e estou querendo investir bem pesado.
Estou pensando em pegar um Squier Fender Jazz Bass Clasic Vibe, mais ou menos 2000,00 Gostaria de saber, se com esse valor consigo outro melhor.
Claro que eu sei que cada baixo é um baixo, e o som depende da pessoa , mais quero ter uma segunda opinião.
Grato desde ja.

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


digianni
Oq vc entende por "som vintage"?! Existem vários modelos diferentes de instrumentos: MusicMan, Precision, JazzBass, Rickenbacker, ViolaBass.. enfim.. que podem tender à um som mais "vintage" como também pode ser um instrumento moderno... tendo o mesmo modelo! Se vc não gosta do shape tradicional encontrado nos modelos q vc citou, ok.. isso já seria um filtro, mas, tem tantas marcas aí que oferecem os mesmos modelos de instrumento só que com shape diferente, porém, tendem a ser algo mais "moderno"...
Enfim, procure saber o som que vc curte, daí vai atraz do baixo que tem esse som (ex: gosta do baixo do RHCP, veja os instrumetos do Flea).. e daí qlqr dúvida vc volta aê...

joaopkurtz
Provavelmente se trata de algum precursor do atual xb24a.. a diferença maior seria o captador precision, que no caso do 24a é invertido, e no 40a segue o padrão dos precisions... acredito eu.. daí, procure as especificações do xb24a que devem ser as mesmas tanto em material, quanto em hardware e controles...
Mas adiantando: Seu instrumento ctz é feito em basswood, braço em maple e escala em rosewood.. ferragens cromadas da condor, captadores da condor tb(talvez, kent armstrong).. circuito ativo de 2 bandas e controles de vol, balanço, grave e agudo..
Sobre o preço, já vi usado sair mais caro.. então.. sei lá... as vezes te venderam quase a preço de custo sei lá.. por ser último... leve à um luthier para ele dar uma geral, isso se faz necessário em qlqr instrumento, e no caso do seu deve fazer bem mais heheheh...
Sobre o ampli.. tipo.. 10w é mto fraquinho.. não conheço esse modelo.. sei lá.. por esse preço vc pegava um usado melhor, eu acho.. enfim... peavey não costuma ser ruim não...
Agora, vc comprou este encordoamento na loja fechado por esse preço?! Aonde?! Ou falaram para vc que vinha.. ErnieBall é uma ótima corda (embora eu não goste de 0.50, mto grossa.. pra rockeiro, pode até ser..) e por isso costuma custar o dobro deste preço amiguinho...
Enfim, onde vc comprou "td isso"? Oq garante q eh td novo tb neh ehehhe...

[EDIT]Tem um cara falando na net que o dele a escala é em ebano.. deve ser mesmo pois pela foto que vi na net, a escala é bem escura..[/EDIT]

LuanBotelho
2k? Vc consegue coisa melhor sim... Eu já ficaria de olho num belo condor ou Ibanez.. Tem os Epphione tb... enfim, eu não pago mais de 1,5k em um Squier.. a linha Vintage Modified ta nessa faixa (em sampa chega a custar 1,2k) e é pra mim a melhor linha dos Squier..

[]'s

LuanBotelho
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes , vlw mano. é que sou de fortaleza aqui é meio caro. Estou pensando em mandar um luthier fazer um a mão. Condor eu não gosto muito do som.

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


LuanBotelho
Então faça isso.. te garanto que vai ficar melhor que o squier... ehhe..

[]'s

joaopkurtz
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes

Obrigado pela resposta rápida! Eu achei muito pouco sobre esse baixo em todos os lugares, nem os vendedores sabiam nada sobre ele, porém como sabia que ele era melhor que o bx12 e achei um topico onde um membro desse forum dizia que achava o xb40a melhor que o xb24a (o tópico é de 2007 acho) e fui na fé. Ele está novo, mas aparenta ter uma certa idade... Posso até postar uma foto dele aqui depois pra analisar e tal.
Tenho que levar mesmo, vou levar junto quando as cordas chegarem, pra deixar ele melhor ainda!
O Amp eu comprei porque não achava preço melhor parcelado aqui... e só queria um para tocar só mesmo, para aprender. Só encontrei reviews em inglês dele, e todos diziam que era suficiente, com um som bom, que cumpria seu dever (de amp para estudos). Vai chegar amanhã, testo aqui, e se não gostar eu devolvo :D
Sobre as cordas, eu comprei no grande e amado ebay, se quiserem eu passo o link do produto... saiu 47 e alguns centavos, com frete (e encomendas até 50 reais não podem ser taxadas) e como pretendo tocar rock, achei que 0.50 seria melhor pra mim. O vendedor já vendeu muitas unidades dela, provavelmente é confiavel!

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


joaopkurtz
Ow.. posta o link (da corda) sim pois me interessa e muitoo! Aí sim vale a pena... Mas então, vc comprou o bass numa loja e o amp aonde?! Não entendi o lance da entrega, mas td bem...
Sobre o bass em si.. a condor durante os últimos 10 anos brincou bastante com o lance de qualidade.. por isso pode-se dizer que houve época em que um condor valia comprar, e outra época não.. a prova é essa salada de modelos... do xb40, bx44a, tiveram tb os xb240 e então os xb24a.. todos modelo com captação P/J.. o modelo sobrevivente foi o xb24 (esses modelos tb tinham na versão 5 cordas).. ctz foi o baixo de melhor qualidade com menor custo deles.. eu comprei o meu (xb25a) em 2005.. passados 2 anos meu primo comprou um do mesmo modelo, e era nítida a diferença entre eles (a característica do meu sempre foi o gravão).. neste meio tempo testei alguns em umas lojas e tb... via que não era meu bass.. já esse ano, testei em uma loja aqui de franca e vi resquícios de um bass igual ao meu.. ou seja, qualidade dos cara está voltando ehhehe... tem aquele lance né, controle de qualidade, a questão de regulagem do instrumento (sempre levei meu bass todo ano ao luthier, e sempre cuidei mto bem)...
É como eu falei, seu bass é de uma época que a Condor tava testando a qualidade de seus instrumentos.. a Kent Armstrong é quem fazia os circuitos e captadores.. enfim... vc pegou ele com preço de usado.. então eu acho que foi um bom investimento.. melhor que um bx12 ctz...

[]'s

digianni
Veterano
# ago/12
· votar


digianni
Oq vc entende por "som vintage"?! Existem vários modelos diferentes de instrumentos: MusicMan, Precision, JazzBass, Rickenbacker, ViolaBass.. enfim.. que podem tender à um som mais "vintage" como também pode ser um instrumento moderno... tendo o mesmo modelo! Se vc não gosta do shape tradicional encontrado nos modelos q vc citou, ok.. isso já seria um filtro, mas, tem tantas marcas aí que oferecem os mesmos modelos de instrumento só que com shape diferente, porém, tendem a ser algo mais "moderno"...
Enfim, procure saber o som que vc curte, daí vai atraz do baixo que tem esse som (ex: gosta do baixo do RHCP, veja os instrumetos do Flea).. e daí qlqr dúvida vc volta aê...


Valeu pela resposta! Então, eu prefiro um instrumento que tenha um grave legal, mas q nao me deixe na mao na hora do slap. Me recomendaram os baixos da Cort nessa faixa de preço. Vi o A5 e o B5, pelo o q a galera anda falando parecem ser instrumentos muito bons, o q vc acha?

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


digianni
Procure pelos modelos GB da Cort.. o shape deles lembra um pouco os "stratos".. mas o som.. esse modelo de captação H/S é matador.. belo grave e show pra slap...

[]'s

joaopkurtz
Veterano
# ago/12 · Editado por: joaopkurtz
· votar


JL_Marcondes

Eu pedi dos estados unidos! Aí qualquer compra acima de R$50,00 pode ser taxada, porém como as cordas custam R$48, você pode comprar tranquilo que não podem te taxar. O problema é que pode demorar de 15 até 45 dias pra chegar...
Link do produto: http://www.ebay.com/itm/221027685741?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid= p3984.m1497.l2649
Eu comprei o bass (Xb40a) na fujisom daqui de goiânia, última unidade mesmo. Sobre ele, gostei muito do som, mesmo ainda não tendo levado ao luthier (por falta de grana no momento e vou esperar as cordas novas chegarem) ele me parece bem grave e bem feito. Creio que com regulagem e as cordas, vá ficar muito bom! Posso até gravar alguma coisa depois para mostrar aqui (assim que eu aprender, é claro haha) . Único defeito que vi foi a pilha que veio nele, tá no fim já
O amp (peavey max 126) comprei no walmart porque consegui 15% de desconto e eles parcelam lá... Falando nele, fiquei muito satisfeito com esse amplificador! Ele é muito pequeno, mas tem um som que impressiona pelo tamaninho haha. É ótimo para estudar em casa, dá para fazer um som bem alto, maior do que eu esperava... Deixo aí meu mini-review sobre ele.

Resumindo, estou muito satisfeito com as compras até agora, se um dia você 'esbarrar' em uma xb40a, toque e veja o que acha.

EDIT: Tô precisando de uma capa para o baixo... Alguém recomenda alguma de preço bom??

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


joaopkurtz
Se vc ta satisfeito é isto que importa!

Sobre bag.. tipo.. qlqr uma que aparente proteger bem o bass.. não sou mto fã das que envolvem/desenham o instrumento.. ele fica mto exposta na minha opinião... aquelas em formato meio "cônico" são as que mais me agradam...

[]'s

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


Depois de anos, estou migrando da guitarra para o baixo. Só que eu não sei nada sobre modelos e tal. Quero um baixão bom pra tocar jazz(principalmente) e mpb.

Se alguém puder me ajudar com alguma dica, ficarei agradecido.

Valeu!

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
Quanto tu quer gastar, parceiro?

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
Modelo JazzBass, de bom custo benefício, ou SX ou Condor.. se tiver qrendo investir até uns 1,5k vai de Squier Vintage Modified...

[]'s

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


dibass

O quanto eu posso gastar no momento é algo entre 1,000 e 2,000.

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


JL_Marcondes
Algo entre 1k e 2k tem mto baixo neste intervalo... se quer algo honesto pelo preço, bem, da linha dos passivos, vai de Squier Vintage Modified (Precision se for pegada um pouco mais rock, e JazzBass se quer mais versatilidade).. se não.. pega um ibanez sr (405, 700..) que já vem com circuito e captador da bartolini... ótimo bass.. bem versátil, honesto pelo preço.. bem construído..

Obs: E cubo? Já tem?!

[]'s

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
Quase que dá pra deixar um ctrl+c ctrl+v separado sobre esse assunto né?? kkkk

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


dibass
AUShusahsahsa... eu não sei pra que existe a busca.. ninguém usa mesmo... sabe, as vezes me da uma coceira para fazer umas perguntas e tal.. dai antes eu penso em ver se jah n existe um topico.. dai, eu descubro q tem, e se não tem, eu procuro na net, e já era.. nem preciso mais postar as duvidas...
Mas nãaaooo...

(putz, to achando q tamo no buteco..) usahuhsa..

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
kkkk Mas (infelizmente) são dúvidas como estas que movimentam o fórum hehe

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


obrigado por nada!

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
Eu te respondi aminho...

Algo entre 1k e 2k tem mto baixo neste intervalo... se quer algo honesto pelo preço, bem, da linha dos passivos, vai de Squier Vintage Modified (Precision se for pegada um pouco mais rock, e JazzBass se quer mais versatilidade).. se não.. pega um ibanez sr (405, 700..) que já vem com circuito e captador da bartolini... ótimo bass.. bem versátil, honesto pelo preço.. bem construído..

Obs: E cubo? Já tem?!

[]'s


Aff....

Jacomello
Veterano
# set/12
· votar


gente comprei um condor xb25 a com um ampli meteoro demolidor fwb-20 e queria saber se fiz uma boa coisa

JL_Marcondes
Veterano
# set/12
· votar


Jacomello
Sou suspeito.. tenho um xb25a há uns 7 anos.. e não troco, não vendo, nem nada... hj estou mandando fazer um bass para mim, para vc ter noção dq nenhum outro bass de série me faz tão feliz quanto ele me faz (nossa que romantico)...

Mas só uma obs: Não que este bass seja mágico.. mas é que na época a Condor estava se reestruturando, ou melhor, já tinha e tava querendo voltar às boas vendas.. depois de um tempo deu uma decaída de novo a qualidade e hj eu acho que estão acertando de novo...

[]'s

Jacomello
Veterano
# set/12
· votar


vlw faz ums 5 a 6 dias q eu comprei ele eu tinha ido atras do ibanez gs185 mas nao tinha dai eu peguei esse condor q era o q tava no meu orça
mento

JL_Marcondes
Veterano
# set/12
· votar


Jacomello
Cara.. o baixo é bem honesto pela faixa de preço... nem mais nem menos.. leve, confortável, versátil.. pra qm tá começando, qr tocar em igreja, bandas etc.. ótimo bass..

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]