Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Bases de Power Chords Abafados -> Todas, todas mesmo.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Juliano de Oliveira
Colocar o jazz acima da música popular brasileira é, no mínimo uma questão de gosto pessoal, mas incabível.
É ai que tah cara...
Ele por gostar de musica erudita, se sente O SUPERIOR...e então ele se acha muito entendido em musica, e classifica soh os estilos que ele curte como Boa musica! Ele esta indo pelo gosto dele, e exaltando os estilos que ele curte, se jurando o entendido em musica...

Mas na verdade o cara tah provando que não sabe de nada, que eh totalmente fechado nos estilos dele, e que soh eh capaz de julgar boa musica, algo que ele realmente gosta!

Shadow Lord, acho melhor ficar mais no seu canto..
procure ver realmente o que esta falando, naum fale as coisas como se conhecesse, porque sua mascara de ''superior'' jah caiu cara!

Esta ai a prova que nem todos que curtem musica erudita, sabem realmente reconhecer uma boa musica!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Colocar o jazz acima da música popular brasileira é, no mínimo uma questão de gosto pessoal, mas incabível.

Mas Jazz é música popular.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

ei cara, o que vc acha desta composição?

http://rapidshare.de/files/7917341/Jason_Becker_-_08_-_Serrana.mp3.htm l

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist
to curioso, baixando... =P

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

=D

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


viajei na maionese, esquece

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Me dê 3 exemplos de bandas de Metal que se encaixam em tudo que voce falou!

Mal conheço uma banda e vc quer que eu de três exemplo? Mas tudo que escutei vindo do metal hj é fraco.

Acho q deveria levar em consideração q a música popular brasileira é considerada (unânimemente) a música popular mais rica do mundo

Eu tenho total consciência disso tanto que até respondi em um tópico qdo um cara falou que o gosto musical do brasileiro é ruim. Mas não da pra comparar nada popular ao erudito.

A própria Bossa Nova segue uma linha muito semelhante à linha do jazz (ñ significa q a bossa tenha surgido
à partir do Jazz, como muita gente pensa), pois ambos os gêneros são derivados da harmonia francesa do séc.XX.


Jazz é popular cara, bossa nova é quase sinonimo de Jazz, a unica grande diferença é o ritmo binário proveniente do Samba. Pra mim a Bossa Nova e sinonimo de Jazz e ela se enquadra na boa musica.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Não curto metal cara, pode até ser que tenha muita musica de extrema qualidade no metal, mas nunca ele vai ser melhor que o erudito, até pq a estrutura do metal não permite isso.


Agora, uma coisa é certa.Toda a inovação no mundo da música popular e de entretenimento nada mais é do q uma reformulação das teses e teorias q são fundamentadas na música erudita, como o próprio exemplo do jazz, q descende da harmonia utilizada por Debussy, Ravel, entre outros....


Precisa provar mais alguma coisa que o erudito é superior?

O choro tmb foi considerado por grandes musicólogos, como o gênero mais complexo do mundo!

Complexidade nem sempre é sinônimo de qualidade, apesar de ter consciência que o choro é um genero popular de alta qualidade, ponho em questão essa analise desses tais "musicólogos", acho que nada nesse mundo musicalmente falando é superior a uma Sinfonia.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


ei cara, o que vc acha desta composição?

http://rapidshare.de/files/7917341/Jason_Becker_-_08_-_Serrana.mp3.htm l


O que é isso? Parece uma valsa vienense, legal, gostei apesar de não ser fã numero um das valsas, é muito boa a obra.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Nossa, quem diria.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

É uma música do guitarrista Jason Becker.

Infelizmente ele sofre de uma doença degenerativa e hoje não pode mais tocar, ouvi dizer que a maior parte dessa música aí ele compôs paralisado mesmo, usando um esquema no computador que o pai fez para que ele pudesse compor.

Eu tava pensando em postar outras músicas dele, mas são bem focadas na guitarra hehe, você não ia gostar.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

Não conheço esse, parece ser um bom musico, tem mais material desse tipo? Alguma outra valsa? (nada de metal).

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

Eu não conheço nenhuma outra música parecida com essa cara, infelizmente o que eu conheço do Jason é só meia dúzia de músicas.

Bem, sem ser metal, eu tenho uma chamada Air. É de um estilo muito bem diferente da que você ouviu. É uma música com guitarra limpa, com alguns contrapontos e tal.

Tem uma chamada Speed Metal Symphony, que já é bem metal, com uma pretenção de soar classico. Mas tem guitarras distorcidas, com o foco bem centrado nelas, acho que essa você vai odiar hehe Se tiver com paciência, ta ae pra vc baixar.

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Complexidade nem sempre é sinônimo de qualidade, apesar de ter consciência que o choro é um genero popular de alta qualidade, ponho em questão essa analise desses tais "musicólogos", acho que nada nesse mundo musicalmente falando é superior a uma Sinfonia.

ok, o que é então "qualidade" pra você?

afinal, música erudita é superior porque é mais complexa? te garanto que existem músicas do DT que deixariam qualquer músico de orquestra de cabelo em pé por sua complexidade... só você não enxerga isso....

é porque ela soa bem? isso é uma questão de gosto! não pode-se dizer que uma música X é superior a Y porque na sua cabeça a X soa melhor que a Y... eu me identifico mais com certos timbres do que outros, mas não significa que eu ache que uma música é superior a outra...

é porque necessitam de orquestras para executá-las? na verdade o fato de uma música ser orquestrada até a facilita para os músicos, afinal, quanto maior a número de músicos, menor sua responsabilidade (menos para o solista, hahuaehae)... se um dos 4 instrumentistas do DT erram em uma música, pode acontecer uma verdadeira catástrofe ;P

não estou me lembrando de mais nada agora, depois eu posto algo mais..

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


final, quanto maior a número de músicos, menor sua responsabilidade

Cada vez que você posta eu vejo que vc tem cada vez menos conhecimento musical.

ok, o que é então "qualidade" pra você?

Uma Obra erudita é uma genialidade. Se vc pegar Bach vc vai ver que ele não é tão complexo como Mozart ou Beethoven, mas ele não é menos genial que os mesmos. Por isso que as vezes complexidade não é qualidade, mas quase sempre o é.

The Extremist

Só baixei a Air, legal, mas essa é meio enjoativa, a outra é bem melhor.

afinal, música erudita é superior porque é mais complexa?

Sim. O fato é que o erudito é superior ao popular é indiscutivel, a estrutura do erudito permite que se explore ao maximo a obra. O popular não. Definitivamente, mas algumas obras eruditas de Bach e Haendel são bem simples e geniais, uma Sinfonia de Beethoven tb o é.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Cansei de discussão, cada um escuta o que quiser. Mas o erudito sempre vai ser superior ao popular.

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

Cansei de discussão,[i]

eu também ;P

[i]cada um escuta o que quiser


sem dormir no meio da música, claro...

Mas o erudito sempre vai ser superior ao popular.

sua opinião não vale uma lasca de uma moeda de 1 centavo...

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar



sua opinião não vale uma lasca de uma moeda de 1 centavo...


Ok, fique nesse seu mundinho alienado do Metal, enquanto eu ouço a Obra de Gênios. Mas um pouco de educação acho que seria de bom proveito para você.

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Mas Jazz é música popular.
É música popular, mas ñ música popular brasileira!
Na verdade, ñ é nem popular, é mais entretenimento, assim como o Metal.Entretenimento pq ñ é um gênero próprio de uma nação, como o samba, o baião, a salsa, a tarantella, etc...mas sim um gênero cultivado em todos os cantos.
Msm o jazz ñ sendo muito utilizado pela mídia, ele é classificado como pertencente ao universo do entretenimento.Ñ significa q é ruim, apenas ñ é "popular", ou seja, ñ possui os requisitos para ser classificado nessa categoria.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Juliano de Oliveira
Sei lá, mas eu digo assim porque creio que se classifica as coisas em erudito e popular, como jazz (que eu saiba) não é erudito deve estar dentro do popular. Entende meu ponto de vista?



afinal, música erudita é superior porque é mais complexa? te garanto que existem músicas do DT que deixariam qualquer músico de orquestra de cabelo em pé por sua complexidade... só você não enxerga isso....

Prove.

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Eu tenho total consciência disso tanto que até respondi em um tópico qdo um cara falou que o gosto musical do brasileiro é ruim. Mas não da pra comparar nada popular ao erudito.
Então pq colocou o jazz acima dela, já q tem conciência de q ela é a mais rica?
Jazz é popular cara, bossa nova é quase sinonimo de Jazz, a unica grande diferença é o ritmo binário proveniente do Samba. Pra mim a Bossa Nova e sinonimo de Jazz e ela se enquadra na boa musica.
Pq ambas são provenientes do msm núcleo.Mas jazz ñ é popular heim!


Precisa provar mais alguma coisa que o erudito é superior?
O fato de o erudito ser a fonte das teorias ñ o faz superior, mas sim pioneiro.Nem todo criador é o melhor naquilo q faz.


Complexidade nem sempre é sinônimo de qualidade, apesar de ter consciência que o choro é um genero popular de alta qualidade, ponho em questão essa analise desses tais "musicólogos", acho que nada nesse mundo musicalmente falando é superior a uma Sinfonia.
Nesse caso eu ñ sei qis são os parâmetros q vc usou para tal opinião, se foi grandiosidade, sem dúvidas.Mas enfim, eu respeito sua opinião e ñ seria contra ela, mas tmb ñ seria tão radical.

Cara, eu acho q só está faltando vc dar um pouco o braço a torcer!Agora ñ falando mais em metal, mas em qlquer tipo de música.É preciso ser um conhecedor muuuito profundo da música para dar uma opinião radical!Existem países da Ásia q dividem a escalas em 36 graus, enquanto nós em apenas 12.A música Indiana, pra nós sõa como algo fora do comum, A música Chinesa tmb é incomprienssível para nós,assim como muitos outros tipos de música de muitas outras etnias.Por isso ñ acho legal essa classificação de superior ou inferior afinal, no mundo popular, existem coisas q o erudito poucas vezes explorou e vice-versa.
Abraço...

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Entendi sim seu ponto de vista.Eu pensava assim tmb.Qndo entrei na faculdade, vi q muita coisa q nós entendemos como correto, na verdade ñ passa de equívoco.
Tive q mudar a maneira de pensar diante de diversos assuntos, até msm esse em questão no tópico (de superior e inferior).
Por isso aconselho todo mundo q quer seguir carreira como músico a fazer uma boa faculdade.
Qntos anos vc tem?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Juliano de Oliveira
19

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Juliano de Oliveira
Mas enfim, jazz é popular mesmo não é?

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Ñ, jazz é música de entretenimento!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Shadow Lord
Mal conheço uma banda e vc quer que eu de três exemplo? Mas tudo que escutei vindo do metal hj é fraco.
Então cara, naum conhece nada de metal (as vezes deve ter ouvido alguma banda pensando que eh metal e se enganou) por isso, conheça primeiro o metal ai depois voce comenta o nivel do estilo!

Não curto metal cara, pode até ser que tenha muita musica de extrema qualidade no metal, mas nunca ele vai ser melhor que o erudito, até pq a estrutura do metal não permite isso.

Ah finalmente concordamos em alguma coisa!! =)

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05 · Editado por: Hendrix_Page
· votar


s já ouvi falar dessa divisão de 36 graus da musica indiana

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Entre nesse tópico q tem uma definição um pouco mais detalhada sobre música erudita, popular e entretenimento.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/97617/

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, eu acho q só está faltando vc dar um pouco o braço a torcer!Agora ñ falando mais em metal, mas em qlquer tipo de música.É preciso ser um conhecedor muuuito profundo da música para dar uma opinião radical!Existem países da Ásia q dividem a escalas em 36 graus, enquanto nós em apenas 12.A música Indiana, pra nós sõa como algo fora do comum, A música Chinesa tmb é incomprienssível para nós,assim como muitos outros tipos de música de muitas outras etnias.Por isso ñ acho legal essa classificação de superior ou inferior afinal, no mundo popular, existem coisas q o erudito poucas vezes explorou e vice-versa.
Abraço...


Não entendi essa parte de dar o braço a torcer... Musica Indiana eu conheço pouco, aliás e algo bem fora do comum mesmo... Eu afirmo com convicção que o erudito é superior. O Jazz é um dos poucos ou talvez o unico estilo popular de alta qualidade musical (vamos excluir musicas de outras etnias em padrões que não conhecemos), compara-lo ao erudito é tolice pq ambos são estilos de propostas e estruturas totalmente diferentes.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que já cansou essa discussão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?