Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

Cara, falar que os arranjos são mal-feitos é só uma opnião sua, letras horríveis também, criatividade péssima também, você só falou coisas que são a sua opnião, não adianta.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


JUVENTUS NA VEIA
acho que NADA, absolutamente NADA do que ele falou se encaixa...

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Não mesmo, o cara nem conhece nada, só conhece música clássica, "só música erudita é música, o resto é merda", acabou, é isso que ele pensa, coitado dele...

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Caramba, ñ ta dando nem pra acompanhar o tópico!!Escrevam mais devagar aí, pô...:p
heuaHEUA...

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
como se upa?

Shadow Lord
Harmonias fracas e manjadas, criatividade péssima, total falta de estrutura musical, pouco conhecimento harmonico, musica feita por impulso, letras horriveis, som saturado (que faz com que muitos arranjos sejam ocultados, péssima noção de intensidade musical (aliás existe isso numa banda de metal?), arranjos extremamente mal feitos e de gosto péssimo, gritaria, letras ridiculas, tem tanta coisa...

você realmente SÓ conhece música erudita

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

como se upa?
depende, qual o tamanho, fala o tamanho.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
Musica classica e Jazz! deve conhecer só isso...

mas é fogo essa gente, como consegue apreciar erudito mas ser tão ignorante em música? O cara provou ali que realmente não entende nada...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Juliano de Oliveira
Caramba, ñ ta dando nem pra acompanhar o tópico!!Escrevam mais devagar aí, pô...:p
heuaHEUA...


huahuahua, eh verdade..
eu estava acompanhando e postando toda pagina praticamente até a pagina 6, ai eu dei uma saida algumas horas...quando volto jah tah na pagina 8! hehehe

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
14 MB na buxa

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

então entra aqui: http://rapidshare.de

clica em browse ou procurar, e clica duas vezes na música, aí espera acabar, quando acabar você desce, vão ter dois link, você clica no primeiro, O SEGUNDO DELETA O LINK, se tiver só um link você clica nele. Aí você copia o endereço que vai estar no navegador e posta aqui nesse tópico

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2
que musica vai hospedar?

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Uma muito foda do Petrucci com o Rudess, o spacegh0st falou que é muito foda, vamos ouvir...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
\o/
legal, =)

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


acho que NADA, absolutamente NADA do que ele falou se encaixa...

Só rindo mesmo...


Musica classica e Jazz! deve conhecer só isso...

Sim, isso é qualidade.


mas é fogo essa gente, como consegue apreciar erudito mas ser tão ignorante em música?


Que eu saiba vcs rockeiros e metaleiros são uns puta de uns preconceituosos com musica popular Brasileira como pagode, samba etc..




você realmente SÓ conhece música erudita


Jazz manjo alguma coisa sim meu amigo, mas o universo erudito é tão vasto que só ele já basta.

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Harmonias fracas e manjadas, criatividade péssima, total falta de estrutura musical, pouco conhecimento harmonico, musica feita por impulso, letras horriveis, som saturado (que faz com que muitos arranjos sejam ocultados, péssima noção de intensidade musical (aliás existe isso numa banda de metal?), arranjos extremamente mal feitos e de gosto péssimo, gritaria, letras ridiculas, tem tanta coisa...
Em alguns aspectos eu até concordo com o Shadow Lord, mas acho q nunca deve-se ser radical.
O q eu acho q prejudica o metal nesse sentido é o fato de q, a maioria do pessoal q está começando a tocar, opta por esse gênero, até msm por ser o estilo mais cultivado nessa faixa etária (14 ~ 18 anos).E, levando em conta q esses músicos ainda ñ possuem quase nenhuma noção musical (isso levando em conta conhecimento de harmonia, ouvido bem treinado, noção de equilíbrio, etc...) o som acaba saindo uma porcaria.Acredito q esse seja um dos motivos pelo ql o metal recebe poucos créditos em relação à outros estilos.
Eu gosto muito de erudito e sou até suspeito em falar, mas tmb toco em uma banda de metal melódico e sei q muitos músicos desse meio sabem exatamente o q fazem, inclusive muitos começaram no erudito tmb, como é o caso de Rick Wakemam, q até o final de sua adolescencia pensava em ser concertista.
Tmb tenho q revelar q às vezes fico espantado com o nível de criatividade das bandas de metal (pena q isso se restringe à grande minoria).Enfim...acho q música é música, sem essa de superioridade!Afinal, alguém teria a ousadia de dizer q a música de Hermeto Pascoal ñ é digna de um gênio!!
Tenho um professor q toca viola caipira e a faculdade q ele leciona é quase q exclusivamente voltada para a música erudita.O

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


O legal é q, msm com todo o conhecimento q têm sobre ambos os universos (erudito e popular), ele ñ rebaixa sua música (música caipira) por nenhuma outra.Frisando q ele estudou erudito quase sua vida toda!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Parem com isso, não é porque vocês gostam de metal que ele vai se elevar. Eu gosto de Mortadela e de Rosbife, eu como mortadela com mais frequência mas não tenho como negar que rosbife é melhor.

E não é possível, todas as bandas de metal (inclusive o querido DT de vocês), gostam de fazer bases de Power Chords abafados, isso é extremamente irritante.

Tigher
Veterano
# nov/05 · Editado por: Tigher
· votar


Juventus na veia:

Ouvir todo mundo consegue, mas acordado eu acho mais difícil.


Agora vc apelou um pouco né! vc nao disse q tb gosta de música erudita? esse foi um comentário ridículo e sem fundamento, oq provou q vc tb só gosta deste seu metal.
Não sei se sua intenção foi ridicularizar a música erudita ou atingir o Shadow, mas acho que vc pegou o caminho errado.

Eu acho que o apogeu da ''inteligência'' da música está no erudito, mas isso nao quer dizer que só música erudita presta.

O problema é que hj tá saindo mta porcaria.. o metal não é digno de receber insultos, o grande problema é que hj, a maioria das músicas metais, rock, e outros estilos estão saindo pobres, sem alma, sem musicalidade alguma. Então a gente costuma julgar esta maioria como um todo, julgando o estilo como porcaria, por culpa destas músicas ridículas que as bandas fazem, expondo-as como música metal, etc.

PS: ISSO NÃO É CHAT né.. auehahuehauhe a cada 1 minuto saiu um post!

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
isso pode ser irritante pra você, pra nós não é...

Dogs2

Pô cara, acabei de baixar Furia Taurina, escutei e num vi técnica impressionante nenhuma :(
eu vi uma velocidade muito boa


só velocidade? certeza?...

bom cara, se ali você não viu técnica, sinto muito... vc é cego (ou surdo ;P)

Shadow Lord

Que eu saiba vcs rockeiros e metaleiros são uns puta de uns preconceituosos com musica popular Brasileira como pagode, samba etc..

errado!!!!

Angra é a maior prova disso! Eles colocam elementos de Mpb, bossa nova e até choro em composições deles... e dizem que têm vontade de levar a música popular brasileira para o mundo todo... fiquei abismado com alguns vídeos do Kiko Loureiro tocando chorinho, mpb, jazz, bossa nova... pena q não tem como eu upar aqui pra galera assistir =\

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Tigher

PS: ISSO NÃO É CHAT né.. auehahuehauhe a cada 1 minuto saiu um post!


pelo menos, ao contrário dos tópicos sobre o Yngwie Malmsteen no fórum de guitarra, não saiu nenhum palavrão... esse tópico tá bem legal até agora ;)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Que eu saiba vcs rockeiros e metaleiros são uns puta de uns preconceituosos com musica popular Brasileira como pagode, samba etc..

Hannn?
Tah loco? muitos e muitos metaleiros gostam muito de mpb, tem ateh bandas como Angra que fazem muito essa mistura, e levam um pouco da verdadeira mpb com eles pra todos os cantos do mundo!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Tigher...
Então a gente costuma julgar esta maioria como um todo, julgando o estilo como porcaria, por culpa destas músicas ridículas que as bandas fazem, expondo-as como música metal, etc.

Juliano..
Em alguns aspectos eu até concordo com o Shadow Lord, mas acho q nunca deve-se ser radical.

Galera, acho que talvez naum estejamos falando do mesmo metal..
embora eu concorde com algumas coisas que voces disseram, peço que dê exemplos do que estaum falando pra naum a ver desentendimento!

(as vezes eu falo de metal o cara pode pensar em Guns, Aerosmith, Pearl Jam, ateh Linkin Park tem gente que pensa...) Porque eh um universo pouco conhecido pra quem não esta no meio do metal! Ai a galera que naum conhece, as vezes acha que metal eh essas coisas que estaum na midia...

Por isso, peço que de alguns exemplos sobre alguns posts, e se possivel nos proximos posts tambem! =)
Pra mim tambem ter noção do que voces julgam ridiculo no metal...coisa que quase nunca eu vejo! hehe

Firion
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que tem pessoas aqui que se acham OS FODAS por escutar música erudita, despresando assim outros estilos que assim como música erudita também são música. Eu também gosto de música erudita, e também sei que esse estilo na minha opinião é o mais complexo que existe, mas não é por esse motivo que metal é uma bosta, cada um escuta o que quer, a quem prefira músicas mais suaves e a quem prefira músicas mais pesadas e impactantes, gosto de várias bandas de metal com Dream Theater, Stratovarius, Symphony X, entre outras, e eu gosto, e quem não gosta, e daí o gosto é meu, agora que não é pelo fato de essas bandas não terem músicas 100% complexas, extramamente lentas ou extremamente díficies de se tocar, que são bandas ruins, eu acho que muitos de vcs devem rever seus conceitos em relação a música no geral. Pensem nisso.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Metal, Rock são lixos. Essa é uma opinião unanime baseada na realidade e tb de grande parte das pessoas que gostam da boa musica. Não vou muda-la. Não irei mais discutir pq não adianta.

cada um escuta o que quer

Isso aqui foi uma discussão avaliando qualidade da musical. Vc escuta o que bem entender, se quiser escutar funk carioca td bem, mas por favor não me venha dizer que isso tem qualidade.

Eu acho que tem pessoas aqui que se acham OS FODAS por escutar música erudita, despresando assim outros estilos que assim como música erudita também são música.

Sim, nos somos os FODAS mesmo. Definitivamente.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que o apogeu da ''inteligência'' da música está no erudito, mas isso nao quer dizer que só música erudita presta.

Concerteza. Jazz é boa musica tb. Eu prefiro não opinar sobre artista populares legitimos como o Hermeto Pascoal, eu não gosto mas respeito.. Mas a qualidade das obras desses caras as vezes é bem duvidosa. Mpb eu acho muito fraco apesar de respeitar.

anonymous4
Veterano
# nov/05
· votar


respondendo a pergunta título...
só se o ouvinte for ignorante....

Firion
Veterano
# nov/05
· votar


Rock é Rock, música erudita é música erudita, não tem comparação...

Firion
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Você está sendo no minimo desagradavel, para vc só existe Jazz e música erudita, e ponto final, acabou, seu mundo se fechou, vc já está com essa visão tão fixa em sua mente que mesmo que escuta algo melhor que música erudita vai achar que é pior, pois sua mente está centrada só nisso. E não me venha dizer que nunca haverá algo melhor que música erudita, pois pode haver sim, pois nem todos os compositores de música erudita são extramamentes brilhantes, ou vc acha que toda a música erudita é perfeita?

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Bem, já q vc tocou no assunto de MPB e comentou q seus argumentos de defesa da música erudita são baseado na opinião de pessoas q gostam de boa música.Acho q deveria levar em consideração q a música popular brasileira é considerada (unânimemente) a música popular mais rica do mundo.O choro tmb foi considerado por grandes musicólogos, como o gênero mais complexo do mundo!
Colocar o jazz acima da música popular brasileira é, no mínimo uma questão de gosto pessoal, mas incabível.
A própria Bossa Nova segue uma linha muito semelhante à linha do jazz (ñ significa q a bossa tenha surgido
à partir do Jazz, como muita gente pensa), pois ambos os gêneros são derivados da harmonia francesa do séc.XX.
Agora, uma coisa é certa.Toda a inovação no mundo da música popular e de entretenimento nada mais é do q uma reformulação das teses e teorias q são fundamentadas na música erudita, como o próprio exemplo do jazz, q descende da harmonia utilizada por Debussy, Ravel, entre outros....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Metal, Rock são lixos. Essa é uma opinião unanime baseada na realidade e tb de grande parte das pessoas que gostam da boa musica. Não vou muda-la. Não irei mais discutir pq não adianta.

hahaha..
se cada vez mais consegue provar sua total ignorancia em musica...
naum tem argumentos o sufuciente, fica mudando de assunto ou coisa do tipo!

Ahhh, ou melhorrr...
Harmonias fracas e manjadas, criatividade péssima, total falta de estrutura musical, pouco conhecimento harmonico, musica feita por impulso, letras horriveis, som saturado (que faz com que muitos arranjos sejam ocultados, péssima noção de intensidade musical (aliás existe isso numa banda de metal?), arranjos extremamente mal feitos e de gosto péssimo, gritaria, letras ridiculas, tem tanta coisa...

Pro assunto morrer
Me dê 3 exemplos de bandas de Metal que se encaixam em tudo que voce falou!(ou pelo menos na maioria das coisas...) Por favor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?