música erudita

    Autor Mensagem
    Josy
    Veterano
    # out/04


    Preciso de ajuda!!!!!

    Não sei nada sobre música erudita e preciso de uma para Novembro!
    O lance é o seguinte:
    Sou estudante de moda e estou fazendo um trabalho sobre arte barroca que precisa ir para passarela com uma música...
    Não sei o que fazer!
    Se alguém aki conhece alguma música barroca que seja interessante colocar em um desfile, entre em contato através do meu e-mail, ok?
    Um grande abraço a todos.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Josy
    tem um grupo somente para musica erudita, acho q conseguiria mais la

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se tem uma coisa que não deve combinar com defiles é música barroca. Procura Bach no kazaa, concertos brandeburgueses.. tem umas que são bem "audíveis" pro povão"

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ia esquecendo... tem o clássico das propagandas de sabonete que é as quatro estações de vivaldi se não precisar fugir do clichê.

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Como já foi lembrado! acho que Vivaldi ou Domenico Scarlatti seriam uma boa opção! Procure algumas sonatas do Scarlatti para cravo, não são super conhecidas para o povão, então não vai parecer plágio, se vc coloca por exemplo a primavera de vivaldi todo mundo conhece e talvez parece pouco criativo, vivald eu acharia legal o concerto em ré maior para violão e orquestra, mas ainda acho que as sonatas do Domenico Scarlatti seriam uma melhor opção! Também acho interessante os concertos de brandenburgo como o nosso amigo Soldado do medo mencionou, em especial acho que o tres cairia bem! Acho tb que qualquer movimento rápido de uma suite barroca cairia legal!

    Procure por Haendel! Tb tem coisas maravilhosas!
    Mas não tem jeito mesmo, o melhor é vc ouvir e ver o que se encaixa melhor na sua ideia!

    Abraços e boa sorte!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    Eu "toco" esse concerto em ré maior. É muito bom mesmo.

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SoldierOfFear

    Toca os Tres movimentos!?
    Eu já estudei ele mas faz tempo, não cheguei a tocar nao mas realmente é muito bonito! Acho que depois do aranjuez esse concerto e o concerto pra violão e orquestra do villa-lobos são os mais conhecidos! rs!

    Parabéns! Grava ai e posta pra gente ouvir!!!

    Abraços!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    As aspas não foram à toa. hehe. Eu só toco a metade do primeiro movimento e muito mal. Mas agora que você falou eu achei o acompanhamento em midi e talvez me anime pra aprender o resto e gravar... só falta comprar um microfone.

    arthur_trance
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Josy
    Calma! Não se desespere!
    A música barroca é um estilo muito fácil de se encontrar na música erudita, principalmente Bach(alemão) e Vivaldi(italiano).
    Tem alguns ingleses e franceses tbém, mais Itália e Alemanha são os principais. Vivaldi ´tem natureza ativa, impulsiva, arrebatadora. Bach é religioso, tem um carater mais culto, é como comparar muli e scarpin. Sugiro 1o. movimento do Inverno de Vivaldi ( concerto em fá menor), essa música é ativa, todos amam, não tem falha, é a melhor opção no momento. Mas se vc prefere algo q combine com moda verão, algo simples e mais discreto como bourée de Haendel é ótimo. ou mesmo Verão de Vivaldi. Boa sorte!!!!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O inverno combina bem com o verão. hehe

    Ana Melo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    musica barroca e desfile naum saum coisas muito misturaveis... mas sei lah... procura telleman

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a música erudita