Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

cara, existem tecladistas de progressivo melhores que o Rudess


quem? ;P
e depende, melhor em que sentido?

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Claro!! Keith Emerson, Rick Wakeman, Jon Lord, tem um monte. Falei no conjunto, e falei em TÉCNICA, não em qualidade, mesmo porque qualidade já é questão de gosto.

cara, sinceramente, em técnica nenhum desses acho que tá no nível do Jordan... basta ouvir a música "Furia Taurina" pra comprovar isso...

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Isso que eu quis dizer pra ele, melhor é relativo, cada um tem o seu melhor, é o que mais gosta, pra mim o melhor tecladista é o Rudess, eu disse PRA MIM, ou seja, é o que tem as composições que eu mais gosto, não tem essa de melhor.

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Não dalei em técnica não cara, falei em fama, importância, fãs e tal, em técnica o Rudess é superior mesmo ;)

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar



Sem contar que existe coisa mais complexa que música erudita


Não me faça rir.

o próprio Shadow_Lord falou que a estrutura do erudito é assim....

A Estrutura do Erudito é bem diversificada, um concerto difere de uma Sinfonia, por exemplo e difere totalmente de uma Sonata. Cada um desses tem um propósito diferente. Eu acho muito impossivel enjoar de erudito, vc deve ter enjoado de algum compositor em si, talvez haendel as vezes ele é meio repetitivo mas não menos genial.

heathcliff

Bonzinho até, mas achei que ficou focado muito na guitarra, não gosto de musica focada em um só instrumento, bom para o popular é uma musica boa, mas para os niveis eruditos ainda é muito fraco.

conte
Veterano
# nov/05
· votar


musica erudita eh sempre bem trabalhada, mas isso naum quer dizer q musica q naum eh bem trabalhada naum seja de boa qualidade.. eh soh ter esse senso q vc acaba gostando do q bem entender

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Furia Taurina

Nunca ouvi isso não, só ouvi falar que é muito boa, é aquela música do Petrucci com o Rudess?

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

Cara, pare de ser fechado, você só gosta do que é Erudito, pára com isso, na boa, tá parecendo criancinha que acabou de descobrir um estilo musical (eu sei que você não é criança), "Só Erudito é bom, o resto não tem nem comparação". tsc tsc

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar




Nunca ouvi isso não, só ouvi falar que é muito boa, é aquela música do Petrucci com o Rudess?


exato... depois dessa música eu percebi que eles já estão no nível dos grandes compositores de música clássica, sem exagero...

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Eu sei né cara, o Dream Theater é o que tem de melhor na música, eu sei que o Shadow Lord vai ler isso e falar "É bonzinho, mas não tem comparação com o Erudito", mas que se dane, pra mim Dream Theater é a melhor banda.

MINHA OPNIÃO

Onde eu posso achar essa música? Não tem como você upar?

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
Claro!! Keith Emerson, Rick Wakeman, Jon Lord, tem um monte. Falei no conjunto, e falei em TÉCNICA, não em qualidade, mesmo porque qualidade já é questão de gosto.

Depende também do conceito de técnica, né naum
Pra mim técnica é tipo independência total entre as mãos e dinâmica pra compor e para explorar todas as oitavas do teclado ou piano, e eu nunca vi outro tecladista fazer isso melhor que o K. Emerson e o Rick Wakeman, principalmente o Emerson.
Eu já ouvi milhares de coisas do DT, tenho aqui no PC várias músicas deles, a única coisa que me surpreendeu nos teclados foi a velocidade da mão direita do Jordan, e mesmo assim nem é tão impressionante assim, já vi pianistas clássicos mais velozes, sem contar que eu acho velocidade algo opcional para teclado. O problema é que a maioria escutou apenas o Jordan Rudess e acha ele o melhor sem ouvir tantos outros zilhões...

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho muito impossivel enjoar de erudito, vc deve ter enjoado de algum compositor em si, talvez haendel as vezes ele é meio repetitivo mas não menos genial.

eu não digo enjoar de ouvir uma sinfonia por ter ouvido ela já 5x... e sim enjoar no meio da música, por que ela fica muito cansativa para os ouvidos...
consigo ouvir algumas coisas todo dia sem enjoar, mas no geral eu acabo cansando...

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


conte
musica erudita eh sempre bem trabalhada

eu acho que algumas não, tipo Prelude to Meditation do John Cage

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar



Onde eu posso achar essa música? Não tem como você upar?

pô cara, a música é grande, tem 10mins, e meu upload é de 56k, levariam umas 4hrs pra upar isso... não dá =\
deve ter ela no emule, edonkey, kazaa, não sei....

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


eu não digo enjoar de ouvir uma sinfonia por ter ouvido ela já 5x... e sim enjoar no meio da música, por que ela fica muito cansativa para os ouvidos...

Pior que é isso mesmo, tem aquelas músicas de 40 minutos, até que é legal ver todo mundo junto, é muito legal, mas vai chegando nos 20 minutos você não agüenta mais ouvir a mesma coisa, diferente por exemplo de A Change Of Seasons, Octavarium, Journey To The Center Of The Earth, que mudam bastante no meio da música, por isso não enjoa.

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Beleza, então deixe quieto, eu procuro no E-Mule, valeu!

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2
mais um que eu recomendo ouvir "Furia Taurina" para apreciar a técnica de Jordan Rudess... eu admiro muito o Wakeman, adoro suas composições e tal, mas ainda acho sua técnica inferior... conheço pouco de Jon Lord e Keith Emerson por isso acho melhor não opinar...

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
hehe, change of seasons e octavarium são grandes obras de arte na minha opinião...

journey to the center of the earth é aquela do transatlantic? não conheço =~~

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Wakeman
A técnica do Wakeman é muito boa, mas não acho ele melhor que o Rudess também. A melhor composição é sem dúvidas Journey To The Center Of The Earth.

Jon Lord
Não conheço muito não, mas acho legais os solos dele.

Keith Emerson
Seu maior ponto forte é ter total loberdade das mãos, e suas composições também são muito fodas.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
Eu acho o R. Wakeman muito pior que o K. Emerson, acho o Wakeman muito superestimado, mas ele num deixa de ser bom.
Só acho que o Emerson é muito melhor e não é tão conhecido quanto o Rick.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
mais um que eu recomendo ouvir "Furia Taurina"

eu tô procurando esse treco no Soulseek

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Não sei se é do Transatlantic, mas tem 31 minutos mais ou menos, muito foda!! Tente ouvir.

change of seasons e octavarium são grandes obras de arte na minha opinião...
Lógico, assim como Home, Fatal Tragedy (hehe por isso meu nick), Learning To Live, um montão...

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

A cara, o Wakeman é melhor que o Emerson vai.

Tô procurando no Shareaza.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Nossa eu acho Rick Wakeman muito animal, Aquele Viagem Ao Centro da Terra é muito bom.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


Uma das coisas também que eu acho chato no Jordan Rudess é que os solos dele são repetitivos, isso pra mim é pecado grave, pô, se repetir demais num teclado é meio foda.
Mas tô procurando a Furia Taurina

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Isso ae, essa é a música!

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
ah certo... confundi com uma música bem grande do Transatlantic...

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

São nada pô, o riff da The Dance Of Eternity é muito foda (do comecinho, não é solo), o solo da In The Name Of God é muito diferente do solo da Stream Of Consciousness por exemplo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho o DT em geral muito chato e repetitivo, gosto muito mais de LTE, acho mais diversificado.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
A cara, o Wakeman é melhor que o Emerson vai.

num acho não heahea :)
na composição talvez eles se empatem


Fritz_mkvl
Nossa eu acho Rick Wakeman muito animal, Aquele Viagem Ao Centro da Terra é muito legal.

minha preferida dele, já até caiu no lugar-comum
outra boa é Judas Iscariotes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?