Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Qndo disse: dar o braço a torcer, quis dizer q vc poderia rever um pouco seus conceitos e ñ ser tão radical.
Se vc nem conhece música indiana, como pode dizer q a música q vc conhece é superior?Aliás, eu ñ me referi apenas à música popular indiana, mas sim toda ela, inclusive a música erudita indiana.
Agora dizer q jazz é um dos poucos estilos populares de alta qualidade eu ñ concordo e acho sem cabimento.

compara-lo ao erudito é tolice pq ambos são estilos de propostas e estruturas totalmente diferentes.

É isso q eu estou falando desde o início em relação ao metal.De nada vale comparar o metal com o erudito, se ambos os tipos de música são destinados para fins diferentes e, por esse motivo possuem estruturas totalmente diferênte.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Juliano de Oliveira

O Erudito é mto mais complexo e estruturado que o Metal. O jazz tb é um estilo tão complexo e estruturado como o erudito mas a estrutura do Jazz é uma proposta diferente da do erudito isso faz com que digamos ele seja um complemento. Agora o metal mal possui estrutura musical, além de ser repetitivo e pouco complexo e td aquilo mais que eu disse. Por isso que eu digo que metal e rock são iinferiores a Jazz e Erudito.

Agora dizer q jazz é um dos poucos estilos populares de alta qualidade eu ñ concordo e acho sem cabimento.

Olha se vc estiver pensando em gêneros altamente populares poderia avaliar o Samba e a Mpb por exemplo, são gêneros de qualidade, eu respeito ambos, mas musicalmente falando não são tão complexos e estruturados como Erudito e o Jazz. Mas isso é questão de opnião própria tb, eu acho a Mpb e o samba muito repetitivos as vezes, isso raramente acontece com o Erudito e o Jazz.

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


Uma coisa eu tenho certeza:

Se perguntássemos a Bach e Beethoven (se ambos ainda estivessem vivos) o que eles acham do Metal bem trabalhado (DT, LTE, Angra, etc, etc, etc) tenho quase certeza que não diriam: "é um lixo!" mas avaliariam todos os detalhes e o elogiariam muito musicalmente.

Da mesma forma, se perguntarmos a estes 'metaleiros' acima citados, o que pensam da música erudita, somariam milhares de pontos a esta.

Esta discussão de um ser melhor do que o outro, como esta do fórum é pura opinião própria de partidarismo.
É como se, ao invés de eu torcer para o Internacional vencer a libertadores representando o Brasil, eu torcesse para o mesmo perder só porque sou gremista!

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Prove.


quando tive aulas de piano por um tempo, mostrei à minha professora algumas músicas do Dream Theater e também do Liquid Tension Experiment... apesar de não se identificar com o metal, ela elogiou muito o pianista e me pediu a biografia dele... perguntei se ela chegou a ter vontade de tocar uma das músicas no piano, ela disse que sim, e me pediu algumass partituras... e no outro dia me disse que era realmente impressionante, os teclados em algumas músicas como Fatal Tragedy, Beyond This Life, Dance of Eternity e One Last Time estavam no nível de complexidade e bom gosto do erudito... depois também mostrei o "An Evening With Jordan Rudess & John Petrucci", e ela de fato virou fã... mostrei pouco material pra ela, porque acabei largando o piano depois de um tempinho, porque meu instrumento é a guitarra, e não consegui conciliar os 2 na questão de tempo para praticar, etc... mas ela continuou correndo atrás de material da banda, mesmo que não gostasse do metal...

bom, experimente fazer isso você também, mostre essas músicas para bons músicos e pergunte o que acham, deixando a parte do metal de fora da análise... depois conte aqui como foi o resultado ok?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
Eu fiz isso, meu professor de guitarra estuda regência, e embora ambos gostemos de ouvir rock e heavy-metal (ele é fã de DT por sinal) em geral entendemos que o erudito está em um outro nível.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Juliano de Oliveira
Olha cara, por essa sua definição eu continuaria colocando o Jazz como popular, porque começou nos EUA e é bem característico de lá, depois é que foi assimilando outras características.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que se Bach ou Beethoven ouvissem Trilogy Suite do Malmsteen, eles iam se curvar perante a grandeza do rei e oferecer a lealdade eterna em troca dos ensinamentos virtuosísticos do gordo.

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
está em outro nível mesmo! metal é metal e erudito é erudito... mas não dá pra negar a genialidade das composições do DT, nem dizer que erudito é tão superior só porque é o estilo que te agrada mais....

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Se perguntássemos a Bach e Beethoven (se ambos ainda estivessem vivos) o que eles acham do Metal bem trabalhado (DT, LTE, Angra, etc, etc, etc) tenho quase certeza que não diriam: "é um lixo!" mas avaliariam todos os detalhes e o elogiariam muito musicalmente.

HuhaUHAUHuahUHAUhaU eu tive que rir disso!

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que se Bach ou Beethoven ouvissem Trilogy Suite do Malmsteen, eles iam se curvar perante a grandeza do rei e oferecer a lealdade eterna em troca dos ensinamentos virtuosísticos do gordo.

Quem é malmsteen? Vou levar seu comentário pela brincadeira hehehehe.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


nem dizer que erudito é tão superior só porque é o estilo que te agrada mais....

O fato é que o erudito não é superior pq é o que me agrada mais. Mas pq é ciêntificamente e intelectualmente provado que musica erudita é superior.

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Você nunca come no McDonalds porque é cientificamente provado que faz mal?
Você não lê no ônibus porque é cientificamente provado que faz mal?
Você mexe pouco com computador porque é provado cientificamente que faz mal à visão?

Não deixo de fazer nada disso por ser provado cientificamente que é melhor não fazer. Faço porque pra mim é muito bom. Assim como também gosto de comer salada as vezes.

Não vou deixar de ouvir um ou outro estilo por causa da ciência! Fala sério!

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Sindra

Não como no Mcdonalds. Tenho carro. Aliás que isso tem a ver com musica? Se vc gosta de escutar merda problema seu. O que está sendo discutido aqui é a superioridade do Erudito que é inquestionavel tanto ciêntificamente qto intelectualmente. Mas o que me deixa triste é que cada vez mais o erudito tem menos adeptos, a maioria do povo gosta de merda, e mulecada de metal , rock, funk.

Sindra
Veterano
# nov/05 · Editado por: Sindra
· votar


O que eu quis dizer com isso?
Eu quero dizer que também gosto muito de erudito.
Não discordo de você se o erudito é superior ou não cientificamente falando, até concordo com isso.
Mas não vejo motivos para desprezar os outros estilos.
Talvez não existam muitas pessoas assim, mas eu sou eclético demais sim.
Assim como não sou mais ou menos adepto a fritação ou a feeling de guitarra.
Nem mais ou menos adepto a velocidade de pedal duplo ou independência de membros no jazz na bateria.
Nem mais ou menos adepto ao canto lírico ou ao popular.
Nem mais ou menos adepto ao piano clássico ou a teclados sintetizadores.

Gosto e procuro estudar todos estes.
Não sou fã de samba, por exemplo, mas mesmo assim ouço pra abrir o conhecimento e aprimorar as técnicas.

Isso que quero dizer.

Ah, e não sou "muleque" não.

Abraços

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Mas pq é ciêntificamente e intelectualmente provado que musica erudita é superior.

fonte?...

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


esse tópico se resume a isso..


"
meu pai é mais forte q o teu!!!

nao é nao!!!

bobo

bobo é voce!!!!

vou chamar a minha mãe!!!

chama ela q eu chamo a minha!!!

bundao!!!

bundão é vc!!!"


e assim vai...

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
O jazz tb é um estilo tão complexo e estruturado como o erudito mas a estrutura do Jazz é uma proposta diferente da do erudito isso faz com que digamos ele seja um complemento.

Jazz bem estruturado???O pouco q sei sobre jazz é o suficiente pra defender q ele ñ é bem estruturado como os próprios gêneros brasileiros.
O jazz limita-se basicamente em: tema principal e improvisos.
Agora essa de complemento foi engraçada...

Olha se vc estiver pensando em gêneros altamente populares poderia avaliar o Samba e a Mpb por exemplo, são gêneros de qualidade, eu respeito ambos, mas musicalmente falando não são tão complexos e estruturados como Erudito e o Jazz. Mas isso é questão de opnião própria tb, eu acho a Mpb e o samba muito repetitivos as vezes, isso raramente acontece com o Erudito e o Jazz.


Esse comentário ñ é verdadeiro, mas já q defendeu como sua opinião, deixo a seu critério...

Continuo acreditando no fato de q existem muitas coisas interessantes em outros estilos e q o erudito ainda ñ explorou adequadamente, assim com todos os tipos de música (veja bem q eu to falando de música e ñ de poluição sonora como latino e companhia...), por isso ñ acho justo essa avaliação de superior/inferior.

Tigher
Veterano
# nov/05 · Editado por: Tigher
· votar


Shadow, vc está sendo muito radical com seus comentários. Tudo bem que vc só gosta de jazz e erudito, mas ficar falando q eles são superiores a tudo é teimosia e egoísmo.

Pesquise sobre todos os gêneros musicais, faça faculdade, tenha boa informação e vc mudará completamente sua opinião.

Maniac Shadow
Veterano
# nov/05 · Editado por: Maniac Shadow
· votar


Musica erudita é da hora, mas rock tb é.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05 · Editado por: Shadow Lord
· votar



Jazz bem estruturado???O pouco q sei sobre jazz é o suficiente pra defender q ele ñ é bem estruturado como os próprios gêneros brasileiros.
O jazz limita-se basicamente em: tema principal e improvisos.



Não fala isso cara... A complexidade que o jazz ganha se da na maior parte nos improvisos e na liberdade, coisa que o erudito não tem ou é limitado, por isso que digo que o jazz tem o que o erudito não possui, que é mais liberdade musical. O que eu acho algo extremamente complexo de uma estrutura musical incrivel no jazz é a liberdade de improvisar, a musica pode ganhar focos totalmente diferentes em instantes, isso eu acho totalmente genial, no erudito os musicos ficam concentrados na partituta e a intensidade da execução depende do estilo do Maestro, por isso que eu digo que o Jazz é complementar ao Erudito, pq ele posssui o que o erudito não posssui, a liberdade. Não se esqueça que o Jazz tem seus representantes Brasileiros e a Bossa Nova que muitas vezes são bem superiores aos gringos.

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Mas pq é ciêntificamente e intelectualmente provado que musica erudita é superior.

fonte?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Agora o metal mal possui estrutura musical, além de ser repetitivo e pouco complexo e td aquilo mais que eu disse. Por isso que eu digo que metal e rock são iinferiores a Jazz e Erudito.

Voce nem conhece o metal, como fala assim deleee????

Sindra
Se perguntássemos a Bach e Beethoven (se ambos ainda estivessem vivos) o que eles acham do Metal bem trabalhado (DT, LTE, Angra, etc, etc, etc) tenho quase certeza que não diriam: "é um lixo!" mas avaliariam todos os detalhes e o elogiariam muito musicalmente.

Naum duvido nada que teria milhoes de chances deles chamarem algum guitarrista ou alguma banda pra tocar com eles! =D
ou vice e versa, e tenho certeza que se eles realmente conhecessem o metal iriam aceitar! hehehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Mas o que me deixa triste é que cada vez mais o erudito tem menos adeptos, a maioria do povo gosta de merda, e mulecada de metal , rock, funk.

Cara, cala a bocaaa!
Se naum conhece merda nenhuma de metal, e metal naum se resume em Dream Theater e nem outra banda que citem no topico...o metal é extremamente grande (talvez um dos maiores estilos)
Voce soh disse que conhece 1 ou 2 bandas...
Como pode falar duma coisa que nem conhece???? Como cara?? Como???

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh
Ahhh...cara...aí vc qm ta se contradizendo, dizendo q o cara ñ entende porra nenhuma de música por ter feito algumas comparações incabíveis.Sendo q vc acaba de fazer uma afirmação q demonstra um conhecimento desprezível acerca da música...
A ñ ser q vc tava zuando e eu entendi errado!!heuaheua

Tigher
Veterano
# nov/05
· votar


musica erudita é uma bosta.
musica erudita é pra viado.


já que vc falou isso, tenho todo direito de dizer isso:

Rock é pra maconheiro, drogado e bêbado! ¬¬

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh

Ok, quem entende de musica é você né, com seus metals e rocks, eu com meu Erudito e Jazz sou um zé mané... não sabe diferenciar musica de barulho e gritaria e vem querer zuar aqui? Vc não sabe nem o que é musica direito para querer argumentar aqui, simplesmente suma pq alem de imbecil vc é arrogante. Outra coisa vem perguntar pra minha namorada o que ela acha do "viado".


Por favor algum moderador feche esse tópico que ja encheu o saco de tanto moleque imbecil metaleiro que vem por aqui.

Kiko_Lorota
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
... mesmo nivel das musicas do pink floyd.


vixe cara. eu conheço bem as duas bandas. acho ateh q gosto mais do floyd, prefiro algo mais leva. mas fala serio, deram tehater é bem superior na composição. pega as partituras pra vc ver

Fica um monte de notas sem proposito
putz. não consigo entender, qual é esse tal propósito que se vê na música erudita e não no metal. Será que não tá entrando muito de gosto aí nessa avaliação não?

na avaliação do erci johnson mesmo. acho q levou em conta só o gosto, disse q era fraca ptros padrões eruditos pq era focado na guitarra. sinceramente, não me pareceu um argomento razoavrl.

O grande problema da musica desses imbecis populares é a estrutura musical, eles sacam até bem de harmonia mas o que adinta se não tem uma estrutura boa?
...pouco conhecimento harmonico...

opa. contradição hein!

musica feita por impulso, letras horriveis

até letra o cara usou como argumento!!! ehahheh. isso não preciso nem contra-argumentar. música feita por impulso??? q argumento mais estranho.

som saturado
arranjos ... e de gosto péssimo, ... gritaria

questão de gosto, quetão de gosto, questão de gosto...

The Extremist
Eu acho que se Bach ou Beethoven ouvissem Trilogy Suite do Malmsteen, eles iam se curvar perante a grandeza do rei e oferecer a lealdade eterna em troca dos ensinamentos virtuosísticos do gordo.

aeeee! caralho to rindo muito aqui, mas é isso aí ehahehehahe.

Shadow Lord
a maioria do povo gosta de merda, e mulecada de metal , rock, funk.


a culpa é sua, se vc tivesse me provado que dream theater é uma merda, eu ouviria coisas melhores.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


"Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?"

Isso soa muito prepotente. Parece coisa de quem quer dar uma de entendido em música (não estou afirmando que a intenção foi essa, mas soa como se fosse). Radicalismo não serve pra merda nenhuma.



Shadow Lord
"Por favor algum moderador feche esse tópico que ja encheu o saco de tanto moleque imbecil metaleiro que vem por aqui."

Como vc foi o criador do tópico, tem permissão para fechá-lo. Não é necessário solicitar a um moderador. :)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Eita mas naum adianta hein...
mais de 10 paginas e voce na mesma merda de ignorancia e mente fechada? Porque se coloca nessa posição de troxa, de extrema ignorancia em musica?! Porque voce eh taum incapaz de tentar entender o que agente tah dizendo, de tentar entender o que eh metal? E o pior eh que fica falando merda e mais merda...tanta merda que voce falou...E tudo vai se resolver, as tantas merdas que voce falou podem ser esclarecidas se pelo menos voce tentar conhecer um pouco do metal!

spacegh0st
Veterano
# dez/05
· votar


Shadow Lord
não sabe diferenciar musica de barulho e gritaria e vem querer zuar aqui?
Vc não sabe nem o que é musica direito para querer argumentar aqui, simplesmente suma pq alem de imbecil vc é arrogante.

HEAUHAEUHAEUHEAUHAEAEHEUHAE

foi hilário essa...

pense, o cara te chinga de imbecil e se vê no direito de chamar o outro de arrogante, puta que pariu, se mate Shadow Lord... você é um merda mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?