Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


Snakepit
E hoje? Parada dura!

Benva
Veterano
# mar/16
· votar


Gui
Benva
sim..o M.O. desorganizou a defesa..mas isso também vai de encontro a perder peças importantes do meio campo, como o Gabriel, além de ter demorado a achar uma opção para a zaga.

e não, eu não gosto do Marcelo Oliveira e quero ele bem longe do meu time..mas por outros motivos.


É, mas depois o Palmeiras contratou o Thiago Santos que vinha roubando tantas bolas quanto o Gabriel -- ok, apesar de ter a saída de bola um pouco pior. Mesmo tendo quem segurasse a bronca da marcação no meio, o sistema defensivo inteiro não funcionava. Aliás, ele tentava fazer marcação individual, e isso desgasta muito o time, além de não funcionar na maior parte dos casos. E não funcionou.

Outra coisa foi a teimosia em manter o time: tantas alternativas viáveis e possíveis e ele não tentou nada, mesmo sabendo que a batata estava assando.

Aliás, tentou nos últimos jogos, mas aí a coisa já tinha ido longe demais; foi só perder... caiu.

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


Rafael Walkabout
E hoje? Parada dura!

Confio no Pep Roger.

Apesar de que cagou no jogo da Arena, tirou todo meio de campo e terminou com o time no segundo tempo. Tirou Luan, Giuliano e Douglas pra botar um monte de atacante perna de pau.

Se perder hoje complica muito.

O Gremio tem um bom time, mas libertadores acho dificil. Quando o Wallace e o Bolanos voltarem o time vai ser muito bom. Tem que botar o Lincoln pra jogar tmb. Vamos ir bem no brasileirão.

André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


1 segundo de jogo e o gremio ja faz penalti

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


Nem tinha sentado ainda e já tava 1 a 0.

Pqp.

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Snakepit
Tem que botar o Lincoln pra jogar tmb

o/

17 anos e fez gol na Argentina aos 45 do segundo tempo pela Libertadores. É mole?

Estamos vivos. Mas não por muito tempo! hahaha.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


Snakepit
hahahahaha que sufoco!

Mas é muito preocupante. Giuliano precisa pegar banco pra acordar.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Benva
Não posso opinar sobre esse Thiago Santos, mas se a saída de bola era pior, essa fragilidade era explorada por outros times. Mesma coisa do Santos com o MMAlisson. Marcação individual, aqui no Brasil, tem poucos jogadores que efetivamente são bons pra isso. Que passaram pelo Santos, lembro de Domingos e Adriano Pagode, que não são exemplos de técnica, mas marcavam muito bem.

Outra coisa foi a teimosia em manter o time: tantas alternativas viáveis e possíveis e ele não tentou nada, mesmo sabendo que a batata estava assando.
esse é um dos maiores motivos de eu não gostar do M.O.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


O Santos achou um gol quando colocou a bola no chão (ainda que em lance de bola parada) e só levou sufoco do XV de Piracicaba.
Dorival mostrando que tem prazo de validade até no Santos. Difícil.

DarkMakerX
Veterano
# mar/16
· votar


Arsenal 3x1 no Barcelona. Pode anotar.

DarkMakerX
Veterano
# mar/16
· votar


Ops, inverti.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Mano, esses times enfrentam o Barcelona se cagando nas calças...fala sério, Arsenal todo covarde no jogo.

Will Bejar
Veterano
# mar/16
· votar


Mano... mano...

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Carai, quase que o Confiança elimina o jogo de volta contra o Flamengo, rsrsrs!

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


renatocaster

Flamengo perdeu 800 gols no primeiro tempo, e acho que os jogadores pensaram que ganhariam quando quisessem. Time tomou no rabo.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster
makumbator
Mas eliminar o jogo de volta não é só no caso de quem joga fora? Quem joga em casa a primeira não pode eliminar o outro jogo, se não me engano.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


makumbator

Cara, pelada braba aquela ontem...mais uma para a coleção de vexames do Fla

Gui

Mas eliminar o jogo de volta não é só no caso de quem joga fora? Quem joga em casa a primeira não pode eliminar o outro jogo, se não me engano.

Sim, falei de zuera.

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


Opa, curintia até que não ta passando tanta vergonha na Liberta, heim. Jogo bom ontem, dava pra ser uns 4x0 facil.
Pena que esse time não vai longe...

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


Flamengo viajou falando em eliminar o jogo de volta hahahaha que beleza!

ju.nito
Veterano
# mar/16
· votar


Alguem aqui sabe o porque dos times brasileiros quando jogam a libertadores fora de casa jogam parecendo umas putas, e ai quando joga em casa parte pra cima e tudo mais, tipo ontem, time que o Corinthians jogou, time ruim da poha os caras nao conseguiam trocar passes. Os times brasileiros sao superiores mais jogam fora preferem jogar acuado. Por isso que o barcelona, real, sao o que sao porque jogam do mesmo jeito em casa ou fora.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


ju.nito
A ideia é sempre garantir os 9 pontos disputados em casa e somar pelo menos 1 empate entre os 3 jogos fora.

E como estratégia para empatar é utilizado um sistema e postura mais defensivos, uma vez que a tendência é o time da casa jogar mais ofensivamente e oferecer maior perigo, muito embora na prática nem sempre ocorra dessa forma, dado o dinamismo do futebol em si.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


ju.nito
A ideia é sempre garantir os 9 pontos disputados em casa e somar pelo menos 1 empate entre os 3 jogos fora.

E como estratégia para empatar é utilizado um sistema e postura mais defensivos, uma vez que a tendência é o time da casa jogar mais ofensivamente e oferecer maior perigo, muito embora na prática nem sempre ocorra dessa forma, dado o dinamismo do futebol em si.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


renatocaster

Lembra do Gaúcho? Morreu hoje:

http://www.lance.com.br/futebol-nacional/morre-jogador-gaucho-campeao- brasileiro-pelo-flamengo-1992.html

Lembro com saudade das cabeçadas ultra fortes que ele dava na bola (já fez gol de cabeça quase de fora da grande área).

Will Bejar
Veterano
# mar/16
· votar


Se fode aí, palhação!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/03/ ataide-deixa-futebol-do-sao-paulo-e-assume-relacoes-institucionais.htm l

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


O Gremio fechou com a Globo. Inter com o EI.

Fiquei muito surpreso, pois o Presidente Romildo criticava muito a divisão de cotas atual absurdamente desigual.

Então aparentemente a Globo adotou o modelo Ingles para a distribuição de cotas, que leva em consideração também a classificação no campeonato e tal.

Veremos o que o time do presídio vai dizer disso. Mas pelo menos o Lula vai chegar Papuda já uniformizado! (não deu pra perder a piada hehe).

brunohardrocker
Veterano
# mar/16
· votar


https://www.facebook.com/desimpedidos/videos/550434141748106/

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


Snakepit
Também fiquei surpreso. Ruim pra todo mundo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/16
· votar


O Gremio fechou com a Globo. Inter com o EI.

Estou perplecto!

Então é assim mesmo tudo o que Grêmio faz o Inter faz o contrário só pra pirraçar?! PQP! Que Várzea!

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Rafael Walkabout
Viciado em Guarana
Falei que achava que a Globo estava adotando um modelo parecido com o ingles. Olhem isso:

Há um aumento em relação ao atual contrato, mas a principal comemoração é a redução drástica para Flamengo e Corinthians. No triênio de 2016 a 2018, o Tricolor recebe R$ 60 milhões por temporada enquanto os dois times mais populares do país embolsam R$ 170 milhões cada, uma diferença de quase 200%. No novo modelo de divisão, com 40% sendo repartido igualmente, 30% pela classificação do ano anterior e os outros 30% pela audiência, a distância para estes dois deve ficar entre 25% e 30%, no máximo até 40%.

Se isso for verdade é finalmente um passo pro futebol brasileiro avançar.

Não tenho nada contra a globo em se tratando das transmissões esportivas, o problema era o Corinthians receber 3x o valor dos outros clubes.

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2016/03/582241 /Gremio-recebera-R-1-bilhao-por-contrato-de-transmissao-de-seis-anos

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


Snakepit
Vamos ver na prática, espero que seja isso mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"