Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"

Autor Mensagem
André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


na boa sem clubismo, que dá mais audiência tem que ganhar mais dinheiro mesmo, mas uma redução nesse abismo é justa

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


André Perucci
Só que nenhum time joga sozinho.

Campeonato não tem graça somente com 2 clubes. Por isso o campeonato espanhol é um fracasso e o ingles é o melhor do mundo.

Hoje o espanhol vale 1/3 da Premier League.

Todos campeonatos que possuem contratos mais igualitários são melhores e mais competitivos.

Quem ganha com a "espanholização" são os patrocinadores, quem perde é o campeonato, inclusive a Globo.

Will Bejar
Veterano
# mar/16
· votar


Mano... mano... putaqueloparió... =(

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


Snakepit
Todos campeonatos que possuem contratos mais igualitários são melhores

Não diria que todos os campeonatos mais igualitários sejam realmente melhores (provavelmente a maioria dos igualitários e não igualitários seja mesmo ruim ou mediana e nem sempre o são por conta da divisão de cotas). Mas concordo que uma divisão menos desigual é em tese benéfica ao todo conjunto de clubes.

Entretanto, nada disso vai necessariamente resultar em melhoria do aspecto financeiro dos clubes (pois a maioria esmagadora é perdulária e gasta mais do que arrecada. Podem arrecadar 1 bilhão de dólares por semana que vão conseguir gastar 1 bilhão e meio).

Mas acho boa a concorrência (e no fim das contas os diferentes grupos de mídia vão ter que entrar em acordo mútuo pra poder transmitir jogos de clubes de outros contratados).

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/16
· votar


em tese faz sentido, na prática a globo ta cagando pra qualidade do futebol, pois sabe que o sujeito é fanático e vai assistir Corinthians e Linense sempre que passar, por mais sofrível que seja.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


makumbator

Lembra do Gaúcho? Morreu hoje:

http://www.lance.com.br/futebol-nacional/morre-jogador-gaucho-campeao- brasileiro-pelo-flamengo-1992.html

Lembro com saudade das cabeçadas ultra fortes que ele dava na bola (já fez gol de cabeça quase de fora da grande área).


Lembro, cara...Fiquei triste com a noticia, vi o Gaúcho jogar na melhor época que vivi como torcedor do Flamengo. Foi uma época tão boa, quando comecei a frequentar estádio, lembro que pegava o trem em Marechal Hermes com meu primo mais velho e soltava no maraca pra ir assistir aquele time de 1991, 1992, 1993...

Saudades, muitas saudades...que descanse em paz.

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

É, lembro dele com saudade também. Cheguei a ver ele em estádio também. Além de jogar bem dizem que era ótima pessoa.

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare
em tese faz sentido, na prática a globo ta cagando pra qualidade do futebol, pois sabe que o sujeito é fanático e vai assistir Corinthians e Linense sempre que passar, por mais sofrível que seja.

Que nada. A audiencia em geral ta caindo, a cada ano o brasileirão e estaduais se tornam menos atrativos. Futebol brasileiro é um fiasco. Sempre foi ruim, mas ta cada vez pior.

makumbator
Dividir 100% acho exagero também, mas tem que ter uma clausula ou teto pra evitar que um clube dispare. Na NBA por exemplo existe teto de salários e gastos, o que evita a criação de um "dream team" que acabe com o campeonato. NFL é dividido igualmente se não me engano. Lá ainda tem os drafts que "premiam" os piores times pra equilibrar a porra toda.

Mas isso é impossível de ser aplicado em outro país que não seja lá, onde se valoriza muito a educação e tem um nível organizacional absurdo. A receita da Premier League é a ideal na minha opinião: 50% igual, 25% pela audiência e 25% pela posição no campeonato. Afinal, tem que ter um incentivo pro time que vai bem.

Isso + acertar a divulgação dos Naming Rights dos estádios seria um recomeço e tanto pro futebol brasileiro.

O resto da vantagem os clubes grandes podem tirar com patrocínios e outras fontes de renda

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Fiquei muito feliz do Santos ter assinado com o EI, de verdade.

Essa proposta do EI fez a Globo modificar seus parâmetros, até porque ela viu que não deu muito certo dar MUITO mais grana pra uns. O amadorismo na administração desse dinheiro continuou reinando.

Essa divisão por méritos dos clubes deve dar mais competitividade aos campeonatos nacionais e o maior mérito será não gastar mal essa grana.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/03/construcao-da-ar ena-corinthians-foi-paga-com-estrutura-para-pagamento-de-propinas-da-o debrecht.html

E vão aparecer outros...Maracanã, outras arenas da copa....

André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster
Tem que prender todo mundo nessa porra

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


André Perucci
Tem que prender todo mundo nessa porra

Deviam ter feito um estádio maior então. Não vai entrar todo mundo dentro dessa impressora não...

André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


Snakepit
http://media.cmgdigital.com/shared/lt/lt_cache/thumbnail/610/img/photo s/2015/08/10/34/9a/lol.jpg

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


Parece piada mas não é.

O jogador do inter quebrou a mandíbula do Bolaños em 3 pedaços, mas pra não punir apenas o Inter a colorada Federação Gaúcha de Futebol denunciou um jogador do Grêmio por "ato hostil" por outro lance no Grenal.

Patetico o que esse conselheiro colorado faz na presidência da FGF.

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/03/tjd-ira-denun ciar-pedro-geromel-por-entrada-em-aylon-no-gre-nal-409.html

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit

Tanto faz, no final a pena vai ser sempre umas cestas básicas e uns joguinhos pra cumprir. Não importa se esfaqueou um cara em campo ou só esbarrou na camisa do adversário. Após os recursos as penas são sempre ultra brandas (mesmo que uma primeira condenação seja dura, com 8000 jogos de suspensão, multas ao jogador e tudo mais. No fim ficam umas 5 cestas básicas e 3 jogos).

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Snakepit

Patetico o que esse conselheiro colorado faz na presidência da FGF.

E eu achando que atitudes patéticas eram uma exclusividade da FERJ...

ju.nito
Veterano
# mar/16
· votar


RIP



renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Cruijff era mito demais....

RIP

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Só fiquei sabendo agora da morte dele por conta dos posts aqui. Felizmente eu ainda consegui vê-lo jogar no final de carreira. Sempre gostei do estilo dele em campo. RIP

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


makumbator

Felizmente eu ainda consegui vê-lo jogar no final de carreira.

Não o vi jogar, quando comecei a entender de futebol ele já era técnico do Barcelona. Aquele timaço que tinha Romário, Stoichkov, Koeman, Pep Guardiola, Laudrup....

Sabe daquela história que Marcio Braga chegou a cogitar a contratação dele em 1980? Hehehehe!

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Nossa, o Palmeiras tinha um técnico competente. Lógico, tava numa situação didicil... pq mesmo com o melhor elenco da galáxia, o elenco ainda é meia boca.

Ainda acabou de ganhar a Copa do Brasil.

Já agora... hahaha

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Problema do Palmeiras é parecido com o do Flamengo, desde o final do ano passado: A zaga.

Zaga horrível, igual no Flamengo.

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


Não é que a Globo pagou 100 milhões pro Gremio como luvas do contrato de TV?

Os caras tem bala na agulha, Globo é foda.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2016/03/gremio-usa ra-dinheiro-da-tv-para-repactuar-condominio-de-credores-5258930.html

E o contrato leva sim em consideração a posição final no campeonato, o que quer dizer que se fizeram o mesmo com o Corinthians a diferença entre as cotas vai diminuir.

Estou cético ainda sobre isso... mas vai saber.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/16
· votar


Água Santa 4 X 1 Volume Morto

:P

André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


Mano como o palmeiras ta conseguindo essas façanhas?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/16
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/ palmeiras-tira-torcedor-do-serio-pelo-menos-uma-vez-ao-ano-desde-2000. html

Pedro_Borges
Veterano
# mar/16
· votar


Christhian
Água Santa 4 X 1 Volume Morto

Hauhauhauhauhaua...

Pega leve, é o time do mexe mexe... Kkkkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# mar/16
· votar


Enquanto isso em Volta Redonda... alguém levou aço no lombo!

staind
Veterano
# mar/16
· votar


Esse topicuzim morreu, podiam criar um grupo no Whats

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


Alguem sabe qual a utilidade daquela proteção facial que o atacante do Tottenham usa? Eta coisa estranha.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"