Novo Amp da Gato Preto Classic - Gamba

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# ago/14 · Editado por: rafael_cpu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Puxa, realmente o cara tirou um timbrão do amp do Lanterna Verde. Som muito bonito mesmo.

Amp do Lanterna Verde?
Uahsuashuashaush
Uashuashuashaush

Pois é, baita timbre bonito.
Já euu gostei do visual.
Diferenciado, mas elegante, bonito e parece ter excelente acabamento.

AllanGouveia

Lindo o ampli, não pensei que tivesse esse acabamento tão bonito.
Esse acabamento externo é madeira com verniz ou é algum revestimento?


T+

AllanGouveia
Membro
# ago/14
· votar


rafael_cpu
Vey, nem sei de que é feito, mas me parece madeira e verniz mesmo... E os detalhes como número de série escrito a mão demonstra u, cuidado especial... muito show o amp...

dimi1822
Membro
# ago/14
· votar


AllanGouveia

Quando te conheci, vc estava para comprar um amplificador..

Já comprou ? qual ? hehe

AllanGouveia
Membro
# ago/14
· votar


dimi1822
Ki, vey hehe tive uns imprevistos, mas desse fim de ano não passa com fé em Deus hehe... To me apaixonando por essa Gamba fedorento hehe... É que em geral eu to tocando mais na linha de Hillsong... esse som crunch... Mas esse fim de ano ele vem pra mim hehe

E vc ta com qual amp?

rafael_cpu
Veterano
# ago/14
· votar


AllanGouveia
Vey, nem sei de que é feito, mas me parece madeira e verniz mesmo...

Segundo o Marcos, da Gato Preto Classics, com quem troquei e-mail, é imbuia:
"é realmente uma folha de madeira de verdade, Imbuia certificada. A construção toda é feita em MDF e então revestida em Imbuia e então são aplicadas algumas camadas especiais de verniz. O processo todo é relativamente complexo, mas o acabamento e visual ficam excelente".


Ampli com lindo timbre e lindo visual.

T+

rafael_cpu
Veterano
# ago/14 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Vídeo legal, bem produzido, do Gamba:



T+

igoreusou
Membro Novato
# ago/14
· votar


Cara, achei esse amp muito legal mesmo. To namorando ele a um tempo ja.

igoreusou
Membro Novato
# ago/14
· votar


Galera, qual vocês acham mais negocio o Gamba ou o Vox AC15?

dimi1822
Membro
# ago/14
· votar


AllanGouveia

Sei como é uhauhaauh

No momento um para um uso não tenho nenhum
tenho alguns, porém estão todas a venda, Pedrone Plexi 50, Peavey 6505, Giannini T3, Meteoro Mha 900, Fender Mustang 150v, Meteoro atomic 50 e 15

Vai fundo, esse Gamba parecer ter um som excelente uhauhaa so achei pouquinho feio para meu gosto, achei que parece um rádio sei lá huahau

AllanGouveia
Membro
# ago/14
· votar


dimi1822
é justamente por parecer um rádio velho que eu acho lindo hehehe!

E com tanto amp da quase pra montar uma loja kkkk

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


É... esse amp soa bacana mesmo..
Curto o som e o visual meio rádio retrô... rs.

:)

Um aceno de longe!!!

nofear
Veterano
# ago/14
· votar


Finalmente produziram um video bacana desses Gato Preto pq aqueles que eles faziam do vira lata era de dar dó.

dimi1822
Membro
# ago/14
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

3.1 É proibido qualquer tipo de comercialização no fórum

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


nofear
Cara, eram mesmo.
Na verdade, chega a parcer até outro amp, rs.
Esse vídeo está bem melhor. Está ótimo! Deve ser um put@ amp...

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém se aventurou no Gamba?

T+

marcelog
Veterano
# jun/15
· votar


Upando pra mostrar outra novidade dos caras (que pode interessar muita gente que assim como eu, mora em apartamento). O novo head deles, o Hot Dog!

*Especificações

Potência de Saída: ~ 3Watts (THD=4%) Ganho: 49dB (8Ω)
Banda Média: 137Hz - 19kHz
Estágio de saida: Classe A, Single Ended Valvulas: 1 x ECC83S (12AX7), 1 x EL84 (6BQ5)
Controles: Volume, Tone Saída para Gabinete: 4 / 8 ohm (Saida única)
Dimensões Cabeçote: ( L x A x C )
Peso Cabeçote: 3kg
Voltagem: ~127V / 220V

Layout – Painel Frontal
Da esquerda para direita, temos:
1. GUITAR INPUT: Entrada para sua guitarra;
2. VOLUME: Controla o nível geral de volume do amplificador. Permite também aumentar o ganho para fornecer um som mais quente e com punch.
3. TONE: Controle de equalização;
4. CHAVE POWER: Liga / desliga a energia elétrica da unidade.
5. LED indicador ligado / desligado

Layout – Painel Traseiro
- Chave de seleção de voltagem 127V/220V
- Saída para gabinete externo 4ohms ou 8ohms*
Retirado do site!
Preço: R$ 999,07 (Frete Incluso)

alexandrecoppo
Veterano
# jun/15
· votar


marcelog
Rapaz adorei uma parte da descrição desse amp.

Espete sua guitarra, libere o volume e conecte-se ao seu instrumento. Quer um ajuste fino? Use o controle de tone. Quer mais opções? Concentre-se em seu instrumento. Teste diferentes combinações de captadores, volume e tonalidade. Permita-se perceber a beleza de descer a mão nas cordas e sentir o crunch que logo sobe ou ainda, dar aquela aliviada e ser envolto por um grande clean, sempre com aquela gordura de fundo.

rafael_cpu
Veterano
# jun/15
· votar


Até hoje sou curioso em relação ao Gamba...

Alguém aí já se aventurou ou pelo menos testou?

T+

Felipe Avila
Veterano
# jun/15
· votar


Lindo de mais esse amp

StratovariaCaster
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera, tô de olho no gamba da gato preto, quero comprar um amp, mas a questão é:
não toco em banda
tocaria na igreja, mas raramente levaria ele pra lá.
seria pra estudos em casa também.
é muito exagero?

StratovariaCaster
Membro Novato
# fev/16
· votar


alguem?

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


obrigado pela ajuda

sandroguiraldo
Veterano
# mar/16
· votar


StratovariaCaster
Já parou para pensar que se ninguém respondeu é porque ninguém teria nada a acrescentar na sua pergunta???
Seja mais educado e conseguirá mais ajuda.

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


sandroguiraldo
Faltei com respeito com alguém aqui? acho que não. Melhor teria sido você continuar calado, pois não adicionou nada produtivo aqui, pelo contrário, falou só merda mesmo...

Variaxson
Membro Novato
# jan/18
· votar


Ressucitando, já que ninguém se manifestou...
Faz pouco tempo, estava para montar um cab com falantes de 12 para o meu laney LC 15r. Bem, participo de um grupo de venda e troca de instrumentos aqui em Floripa, e apareceu um brother que estava precisando de um ampli com as especificações do meu, e ele tinha para rolo um Gamba.
Já tive um Marshall DSL valvulado, e definitivamente não consegui timbrar ele decentemente. O Laney era muuuuito superior, e com reverb de mola. Achei que não me desfaria do Laney. Mesmo assim, fizemos um som com os dois amplis, o Gato Preto Gamba e o Laney, p ver qual é, pois daria a diferença que pensava em investir no cab p cara e ficaria com o Gamba.
Resultado: mesmo com menos ganho que o Laney, achei o som do Gamba muito encorpado, e conforme aumenta o volume, vai ganhando definição.
Não consegui colocar ele no talo, vou ter que comprar um cabo de 50m p guitarra e avisar a vizinhança antes de fazer isso...
O falante é o GB 128 (muito bom, já era o que eu queria). Pensava que o ampli teria menos ganho, mas com a lespa deu p ir de um clean até um ACDC. Os acordes abertos com o captador da ponte ficaram perfeitos. (larguei aquele sol e ré abertos p não ter mais dúvidas, hehe)
Achei os controles muito fáceis de ajustar, e aceitou bem os pedais e "pedaleira", inclusive, que espetei nele. Tem loop, stand by, chave atenuadora p/ 15, etc, etc.
P não dizer que ele é perfeito, senti falta daquele reverb... e estava acostumado com o reverb de mola do Laney. Tenho ligado o reverb da ME 80 no loop com um vibrato antes e ta tudo lindo...
somando o valor do laney, mas a diferença que paguei, calculo que ele me veio pelo valor de aproximadamente 2.700,00.
Tem bastante headroom e o cabeçote é lindo. Cab versatil...
e aceitou bem os drives no imput. Inclusive aceitou pedal hi gain tb.
Creio que nessa faixa de preço, com o acabamento e recursos que tem, além dos componentes, não vejo outras opções com esta qualidade..
Abç

SteveRayMorse
Veterano
# jan/18
· votar


Variaxson

Na verdade, opções até tem, mas realmente parece ser um belo amp. Sei que 15W pode ser complicado pra por no talo. Se realmente for um problema, recomendo tu dar uma olhada no atenuador do Pedrone, acredito que possa resolver o problema de volume aí.

abs

Variaxson
Membro Novato
# mar/18
· votar


Sim SteveRayMorse. Pensei em atenuador, mas vou tentar me virar com volume baixo e ganho de pedais mesmo.
Aliás, consegui ligar ele no talo (30w) com um RAT no input.... ainda estou em estado de extase, kkk. Se fôsse preso por isso estaria feliz assim mesmo, hehe.
Deixei o volume no talo, ganho do ampli (peper) em 10h e o drive do RAT em 9h. Usei um cabo de 12m para ouvir melhor.
(obs) não é um RAT original, mas um Mooer Black Secret (fodástico tb)
Essa configuração, mais a Lespa ficou perfeito. Consigo ter toda a dinâmica na guitarra. Mas pude tocar assim somente por uns 10 curtos e felizes minutos.
Apesar de volumoso, o cab. é bem mais leve que o cabeçote, esse sim parece de chumbo. Porém, o acabamento em madeira deixa a gente meio neurótico com batidas, arranhões, etc. As tampas são bem firmes e não vibram. Ainda não testei com a opção open back, mas creio que para tocar em casa deve ser melhor. Não abri de preguiça msm.
A alça do cabeçote, especialmente, parece que pode arrebentar, mas é coisa minha. Implico com esse tipo de couro que estica... sensação de ser fragil.
Vamos ver agora a durabilidade dos componentes. Isso somente o tempo dirá.
Quanto ao som, eu sempre busquei aquela coisa do Plexi 1959 (Free, Led, e por aí vai). Acho que dá para chegar bem próximo disso, até porque nunca saberei de fato o que é tocar em um Plexi. Mas chego em um som bem gordo, com médios e com o pedal dá p tirar aquela rasgacera. O falante tem um pouco daquele som fanho do greenback, mas só percebo isso quando toco alto. Bem definido e agradável aos ouvidos, não tem aquele agudo chato de alguns valvulados que já testei e tive, principalmente o DSL 15c.
Acho que a GAS de amplificador foi embora. (por enquanto)
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amp da Gato Preto Classic - Gamba