giannini classic t vs gato preto viralata, qual o melhor?

Autor Mensagem
Davi Fernandes
Veterano
# nov/12


olá moçada!
sou novo no fórum.
fiz a busca e não encontrei nada parecido.
se alguém já comparou por favor me deem a dica.
desde já, muito obrigado!

Davi Fernandes
Veterano
# nov/12
· votar


up

luiztx
Veterano
# nov/12
· votar


Davi Fernandes
um é melhor no clean e o outro no drive, vai do que você quer, são amplis bem diferentes.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Davi Fernandes

Tenho o Classic T. Ele é bem dinâmico e responde muito bem com diferentes tipos de guitarras e captadores. Seu som é na linha dos Fenders (minha Strato com os captadores Custom Alnico Blues grita no estilo Stevie Ray Vaughan). É meio difícil tirar um drive dele com caps de saída moderada. Resumindo, um super clean que chega a um leve drive colocando bastante ganho.

Tive alguns problemas com ele, uma das EL84 que vem no Power começou a pifar em torno de 3 meses de uso, mas a troca resolveu. Seu trafo (pelo menos do meu) esquenta um pouco mais do que deveria, parece que o colocaram para trabalhar mais no limite e reduzir o custo final. No mais, possui um som lindo...espero que dure muito na minha mão.

O Gato Preto, creio que seja mais puxado pra um Marshall na linha do Plexi ou JCM (EL34 JJ/Tesla no power, tal) nunca toquei em um, parecem muito bons, porém com uma proposta mais Rock n' Roll.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Davi Fernandes

Se vc for comprar algum cara, pesquise muito. Preze não só por qualidade de som, mas também por durabilidade. É foda comprar um equipamento e ficar tendo dor de cabeça com manutenção antes do tempo.

gringocan
Veterano
# nov/12
· votar


Ninguém perguntou, mas como fui ontem na teodoro e testei lado a lado já fica o ralato.Bom, na verdade não sei se existe essa dúvida, mas o pro junior da fender humilha absurdamente o classic t.Mas assim, realmente a diferença é absurda.Pensei que fossem algo parecido e inclusive com alguma vantagem do giannini pelo faltante de 12 e maior número de vávulas mas não chegou perto.Estou atrás de valvulados pequeninos e é um novo hobby ir a teodro testa-los.

( Obs: na loja o giannini estava em 220v e mudei para 110v.è algo comun nos classic T e tem gente que nem percebe)

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


gringocan
( Obs: na loja o giannini estava em 220v e mudei para 110v.è algo comun nos classic T e tem gente que nem percebe)

É medida de segurança, todos os equipamentos eletrônicos que tem a chave pra escolher a tensão sempre vem em 220v.

Também estou a procura de valvulados pequenos, mas eu quero um com ganho alto, clean não é a minha praia, definitivamente!!!

Davi Fernandes
Veterano
# nov/12
· votar


Obg a todos...
qual o valvulado de bom custo-beneficil que vcs recomendam, ou que já testaram? agradecido

gringocan
Veterano
# nov/12
· votar


Também estou a procura de valvulados pequenos, mas eu quero um com ganho alto, clean não é a minha praia, definitivamente!!!

ganho alto tem o blackstar ht5 combo ou head, na teodoro só vi head.Acho muito caro R$3000,00 nele (head + caixa).Tenho um laney tf 300 pré valvulado e não trocaria ele por esse blackstar nem se fosse pau a pau o preço.O que eu gostei muito foi do Class 5 da Marshall num volume 7-8 que é O timbre MArshall do Ac/dc, guns, led, realmente sensacional!!O único ruim é que em volumes menores o som é bem mais limpo e é canal único.(Acho que a partir de 2011 colocaram um atenuador, onde ligando ele no headphones daria para tirar um som parecido com volumes menores pelo que vi na net, não tinham esse seletor).

qual o valvulado de bom custo-beneficil que vcs recomendam, ou que já testaram? agradecido

Cara, custo/benefício achei o Buguera acho que de 5W (com atenuador para 1W e 0,1W incorporado) que depois de um tempinho para as válvulas esquentarem ficou bem legal o som dele.Gostei só do som limpo dele, tem um drivezinho que não gostei não, até porque o falante é pequeno e acho que não tem como ficar legal mesmo.Vi por R$1300,00.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Cara , se tua praia é Hi Gain é Blackstar na certa ! Eu já tive a oportunidade de tocar no Ht 5 e é um puta ampli , to pensando em vender meu Ac15 pra pegar um Ht 60 , O Clean é Cristalino e vai de um clean estaladão estilo fender até um clean grave e profundo , e o Drive é simplesmente do caralho , se puder pegar Blackstar nem pense 2 vezes .
Ele mostra o drive do amp por volta de 1:00



gringocan
No dia que tu tocar em um Ht 5 em volume alto com uma guitarra legal , tu vai ter vontade de jogar seu Laney pela janela , experiencia propria .

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


gringocan
GuitarristaGuitarreiro
eu tenho o HT5r combo...fiquei mais de 1 ano testando amps...quando testei os blackstars, comprei na hora! nem podia levar pra casa pq de SP eu ia pra curitiba e dps ia pra casa...entao comprei e mandei entregar em casa! AISijASjiAS
se quiserem ver alguns samples testes q eu fiz, cliquem aqui! os 2 ultimos samples foram gravados em stereo

quanto ao vira lata, nunca testei...cheguei a mandar emails pra lá mas nao me responderam...nem sabia q ainda tavam fazendo! parece ser um belo amp! mas o classic T é um puta amp! testei bastante ele e curti! mas ainda nao era o q eu queria

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


Aew galera tira uma duvida esse classic t servi pra tocar em show's ? Vai dar pra ouvir legal ou ele não é potente o suficiente pra show's?

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


?????

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


-Diuff-
Pra tocar em shows serve sim, vai ser microfonado e jogado no PA, pode ter a potência que for que todo mundo vai ouvir.
Mas se pretende fazer um show sem o PA, ai vai ficar difícil...

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


brunowebguitar

Isso eu tô ligado, mas eu quis dizer, o amp serve como retorno todos da banda tem que ouvir ne? (Ou tô errado?) Queria saber de da pra todos da banda ouvir no palco de um show.

Davi Fernandes
Veterano
# dez/12
· votar


quem quiser falar de bons valvulados, sou todo ouvidos ta bom....

Davi Fernandes
Veterano
# dez/12
· votar


up

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


a pergunta que fica, 10w, da para segurar uma banda?
Será?

Depende o que vai fazer com eles, um de 20w tipo fender /clean crunch o outro bem vintage, até que parecido com os primeiros marshall, e isso já foi falado, o Vira lata, deve ter um cuidado maior creio eu e é mais barato, mas o classic T tem 20w, a diferença nao é tanta, mas é muito consideravel...

alguem já usou 10w com banda?
15w estourando vai =P

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
alguem já usou 10w com banda?
15w estourando vai =P

Já usei muito um Tiny Terror em 7,5w. Tranquilo.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Já usei muito um Tiny Terror em 7,5w. Tranquilo.
Então menos, mal...
Iria de Vira lata, se não fosse feito.

Mas tem o alien de 10w que esta vindo ai...
1400 reais.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Mas tem o alien de 10w que esta vindo ai...
1400 reais.

Caro hein!? Isso é o combo? Se for um combo 1x12 menos mal. Mas se for um head de 10w tá um estupro. Digo por ser nacional. Sei lá. Tenho achado esses handmades muito careiros ultimamente...

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
É o combo 1x12 mesmo, o head sai por 1100 se não me engano. Não acho caro não viu, pelo timbre e qualidade dos produtos da Alien.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
é oque o bruno falou, combo 1x12".
Quer o que viralata, 10w = 1500 e pouco?

Sou mais Alien, estou com um GAS neste amp deles, é o unico vem vintage.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
O Ronaldo já passou as especificações dele?? Eu também estou interessado nesse amp, será que vai vir com atenuador igual o Evo e o Monster??

sakaspok
Veterano
# jan/13 · Editado por: sakaspok
· votar


Bom, não vou acrescentar nada em relação à dúvida principal, mas só pra dar continuidade ao que o brunowebguitar perguntou.

Aparentemente o timbre pode ser o mesmo tanto do Viralata quanto do Alien 10W (ainda sem nome).
Dá pra ter uma noção de como vai ser o amp extraterreste pelos samples do bichano.

Enfim, eu só toquei no Classic T, achei um belo amp, o clean um pouco cruchado mesmo bem regulado sem muito ganho. Mas é minha opinião.
A Alien vai lançar um chamado de Revenge, também de 20W. Aparentemente deve ser fera.

Outra coisa é o preço do Alien, cerca de 100 dilmas a menos que o Viralata.

(Desculpa pela propaganda, só peguei o final da corda e dei mais uns nós. haha)

ESPECIFICAÇÃO ALIEN 10W
=======================

(Sem nome definido / Valor pretendido: 1100 head e 1400 combo)

Formato: Head/Combo
Potência: 10W
Canais: 1
Loop de Efeitos: Sim, circuito totalmente valvulado

Controles: Gain, Bass, Middle, Treble, Master

Válvulas
Pré: 2 válvulas 12AX7 (JJ)
Power: 1 válvulas EL34 (10W)

Saídas:
2 saídas paralelas em 4 ou 8Ohms

Componentes
Placas: Fibra de Vidro 1.6mm com metalização de furos (HotAir)
Resistores: Precisão 1% Vishay/Phoenix
Capacitores: Epcos/Siemens
Potenciômetros: Alpha 24mm
Chassi: Aço, corte a laser com pintura eletrostática
Conectores: Amphenol Austrália
Ferragens, pés e alças: Penn Elcom USA
Gabinete: Compensado 18mm
Chassi: Aço, com corte laser e pintura eletrostática
Parafusos: Aço Inox

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


esses ampli de 10 watts guenta ensaio e show pequeno?

nofear
Veterano
# jan/13
· votar


Por favor me mandem um vídeo com um Gato Preto tirando um bom timbre, eu nunca ví!

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Depende o que você considera show pequeno.
Bateria, baixo, podem cobrir mesmo com o amp no talo. Mas pra um barzinho e talz, acredito que aguente.
Como o Led Zé disse que um Tiny Terror com 7,5W aguenta a pancada de uma banda, pode ser que um de 10W aguente.
Daí pra cima tem que jogar nuns PAs.

igor.schecter
Veterano
# jan/13 · Editado por: igor.schecter
· votar


Saquei, mas acha que num ensaio a batera cobre? pq meu atomic drive foi 1 desastre.

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Po cara, existe uma bela diferença entre amp valvulado e os solid state.
10W valvulados em um falante de 12", por exemplo, falam bem mais alto que os 20W num falante de 8" do seu Atomic Drive.
Dá uma procurada no fórum, tem um tópico falando sobre a relação de potência entre os Valvulados e os Solid-State.
Respondendo: Em ensaio com banda, a batera não cobre não. Depende de N fatores mas, com o amp que eu citei, quem vai se frustrar é seu batera por não conseguir deixar todo mundo surdo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a giannini classic t vs gato preto viralata, qual o melhor?