Gato Preto Gambá x Gianniini Classic T

    Autor Mensagem
    Pandablues
    Veterano
    # ago/17


    Gosto de blues e rock (Hendrix, Robin Trower, Albert King e SRV) por isso estou partido para o meu primeiro valvulado. Pretendo tocar em casa e usá-lo em ensaios de banda. Minha dúvida é entre o Gato Preto Gambá (2.600,00) e o Giannini classic T (1.900,00), ambos com 30 watts. Não sei se 30 w é muito para apartamento e se um ampli de 15 w resolveria. Tem também o Alien Rocket 30 (1.900). Todos usados e com falante de 12 pol. Minha guitarra é uma G&L (tele) e uso pedal Wha, Deja Vibe e Full Drive (ambos Fulltone). Sempre acompanho as opiniões qualificadas de vocês, que têm mais experiência e paciência (rs). Espero uum help antes de fazer besteira.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Pandablues

    Para tocar em apartamento se quiser saturar o ampli de verdade até 5W é muito. 30W sem atenuador não vai conseguir passar das 9:00 no volume.

    Quem toca em lugar assim na minha opinião o ideal é um atenuador, não tem escapatória. Aí você compra o ampli que quiser e baixa o volume. Lembre-se que para dobrar o volume precisa multiplicar por 10 a potência, então um de 50W tem apenas o dobro de potência de um de 5W, ou seja, 30W é alto pra caramba.

    A vantagem do Gamba (lê-se Gâmba e não Gambá até onde eu sei) é ter o loop de efeitos, coisa que não vivo sem. Os amplificadores que você está em dúvida são bacanas e daria uma conversa boa com outros users, pena que seu tópico provavelmente será fechado. Abs!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    30w é MUITA coisa pra apartamento, mas tá no ponto pra ensaios e pequenas apresentações.

    Eu tive um Alien e gostava tanto que comprei outro Alien, então sou suspeito pra falar rsrsrs porém, o Alien é um amp mais nervoso, com certeza seria bom pra vc, mas não o melhor. Acho que no teu caso, se precisar de mais ganho, opta-se por pedal ou boost.

    Entre gato preto e Giannini, eu iria de gato preto sem dúvida nenhuma. Se até os caras do estúdio Abbey Road usam, é pq é bom mesmo, e tá cheio de nego exigente usando.

    Considere também os amps Acedo. Ainda assim eu iria de gato preto, mas dá uma olhada nos Acedo.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Pandablues

    Nunca toquei com nenhum desses amps, mas de fato 30W é muita coisa. Se quiser usar um amp desses em casa, recomendo fortemente comprar um atenuador, resolve o problema de volume e a qualidade do som fica muito boa.

    Comprei o Atenuador do Pedrone e recomendo demais, funciona perfeitamente em questao de redução de som e qualidade e ainda é um Loudbox, que pode é um equipo extremamente útil.

    Abração

    Obs: Comprando um amp desses, sempre use um cabo especifico para ligar em falantes (speaker cable) para não queimar o equipo e nunca toque sem ter a caixa plugada no cabeçote, senão pode queimar o transformador do amp.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Filippo14
    Loadbox*, e não loudbox hehehe
    Cara, tenho muita vontade de adquirir um atenuador do Pedrone, mas é bem salgado e tenho outras prioridades no momento, vai ter que esperar... Vc tá gostando do seu? Fica bom mesmo pra gravar em linha? A diferença entre gravar o sinal do send pra gravar o sinal do loadbox é grande, justificável?

    Bem lembrado sobre o cabo! Importantíssimo!

    Eu uso um amp de 100w em casa mas eu não tenho o intuito de saturar o Power, como é desejável pro timbre que ele procura, nessa condição 30w é realmente beeem alto. Meu Alien anterior era 20w, e pra saturar o Power já era sofrido rsrs
    O atenuador é altamente recomendável!

    Pandablues
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Iversonfr
    "Quem toca em lugar assim na minha opinião o ideal é um atenuador, não tem escapatória".
    Eu tenho uma caixa ativa em casa, bem suspeita (rs), da Speed Voice, mas dá pro gasto no apartamento. É que eu acho (achismo, sem testar) que 5 W não dá prá ensaio.

    Pandablues
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    "Quem toca em lugar assim na minha opinião o ideal é um atenuador, não tem escapatória".
    Eu tenho uma caixa ativa em casa, bem suspeita (rs), da Speed Voice, mas dá pro gasto no apartamento. É que eu acho (achismo, sem testar) que 5 W não dá prá ensaio.

    Pandablues
    Veterano
    # ago/17
    · votar



    Comprei o Atenuador do Pedrone e recomendo demais, funciona perfeitamente em questao de redução de som e qualidade e ainda é um Loudbox, que pode é um equipo extremamente útil.


    Obrigado amigo. Tem o valor?

    Pandablues
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Parece que mais de 1 mil reais !!!

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Pandablues
    É que eu acho (achismo, sem testar) que 5 W não dá prá ensaio.

    Depende. Um 5W não dá som limpo o suficiente para levar uma banda por exemplo. Se precisar só de drive e ligar uma 2x12 imagino que da conta sim. Tive um Mini recto por um tempo e usava em 10W numa 2x12 com a banda e nem passava muito o volume da metade. Tudo depende da utilização, uma coisa que quase ninguém comenta são os falantes, que são importantíssimos. Uma coisa é uma 1x12, uma 2x12 é outra história. Isso sem falar da sensibilidade, potência do falante etc.

    O Loadbox do Pedrone ta R$720 pelo que vi no site, vale muito à pena ter um desse quem tem ampli valvulado.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Pandablues

    http://www.pedroneshop.com/atenuador-de-potencia-loadbox.html

    acabaramosnicks

    Tem razão é loadbox kkk.

    Assim, antes eu usava o TC G Major 2, que ja tinha em tese um atenuador e o som ficava animal. Quando eu voltei a usar pedais, senti que o timbre tava literalmente uma merda, mas com o atenuador voltou a ficar bom de novo. O Atenuador com um corte de volume alto eu sinto que tem uma perda em relação ao amp sem o atenuador ou com cortes menores de volume, mas nada que me incomode, acho que o timbre fica ótimo.

    Quanto a usa-lo direto com o send, eu nunca fiz pq nem sabia que podia, tinha lido que podia queimar o amp e a interface ligar direto, entao nem tentei. Quanto a ligar em linha, não estou conseguindo usar direito primeiro pq minha DAW nao esta configurada em "real time"os plugins, ou seja, só ouco o som com os plugins quando esta gravado, tocando fica o som em linha, o que me tira muito o prazer de tocar assim, até se alguem souber como resolver isso no Logic, solta ai hahahah. Outro ponto é que acho as caixas do Guitar Rig meio genéricas, perdendo das minhas "físicas", sendo que peguei o Two Notes Wall of Sounds ontem e parece interessante, mas nao comprei nenhuma nova caixa para poder dizer de verdade sobre o plugin, mas o Loadbox funciona perfeitamente.

    Abração

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gato Preto Gambá x Gianniini Classic T