Novo Amp da Gato Preto Classic - Gamba

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# dez/13


E aew, galera... Passei uns dias sem olhar o fórum porque estive sem tempo, mas fiz questão de vir aqui compartilhar o mais novo amp do mercado o Dato Preto Gambá!

Eu pensava que eles não iriam conseguir fazer outro amp mais bonito que o viralata, mas eles conseguiram... Sem contar que o amp vem com muitos mais recursos, 30w de potência e segundo o fabricante com o clean maravilhoso (no viralata o clean era crunchado e só tinha um canal)...

Bom, aí está algumas fotos... Comentem oque acharam e suas opiniões! :D

abç

JC_Junior
Veterano
# dez/13
· votar


Ca-ce-te!

Eu-quero-esse-amp!


Que visual fantástico!

inExperienced
Veterano
# dez/13
· votar


Lindão, mas qual o preço?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/13
· votar


Caramba... Eles mudaram o visual do amp. Eu lembro que o protótipo era um amp bem chamativo, cor vermelho menstruação:

http://www.flickr.com/photos/gatopretoclassics/sets/72157629783889880/


Confesso que havia gostado muito do vermelhão, mas esse modelo novo aí ficou muito melhor! Tá irado demais! Eu sempre fui maluco pra ter um amplificador assim, que lembrasse um pouco um rádio das antigas.

Quero ouvi-lo em ação, hein... Será que já tem samples em algum lugar?

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


inExperienced

Alltube Guitar Amp by Gato Preto Classics

Power Output: 30 Watts / 15 Watts
Output Tubes 2 x KT-77 (JJ)
Preamp Tubes: 1 x EF86 (JJ), 2 x 12AX7 (JJ)
Controls: Volume, Bass, Mid, Treble, Freq., Pepper
Effects Loop: Yes (alltube)
Configuration: Head + 1x12, Cab w/ Eminence GB128 speaker
Line-Out with speaker simulation


2k o head!!
Não ta ruim não...

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Eu to numa GAS miserável, mas não posso comprar agora nem se eu tivesse com grana... ele foi lançado, mas só está a venda para quem já era cliente da gato preto e só vai ser lançado para o público em sua totalidade na segunda quinzena de fevereiro...

Vou copiar e colar a apresentação que eles fizeram do amp no facebook:

"Hoje, 24/12/13, foi o lançamento oficial do Gamba, o novo amplificador da Gato Preto Classics. As vendas iniciais serão exclusivas para quem já é cliente, mas a partir da segunda quinzena de janeiro estará disponível para o todo o grande público.

Ele tem um lindíssimo clean entupido de harmônicos e um drive cheio que vai desde o mais crunchado dos blues até guitarras pesadas no melhor estilo hard-rock, caracterizam o Gamba.

A palavra chave é versatilidade. E versatilidade com qualidade. Com total certeza você chegará ao seu som. Não importa se está tocando para 500 pessoas sem microfonação e precisa de som limpo. Não importa se está no seu quarto, em volume baixo e precisa de um bom drive para estudo. O Gamba estará lá por você.

São 30w ou 15w (selecionados por uma chave no painel dianteiro), controles de volume, grave, médio e agudo complementados pelo Mojo. O Mojo é quem o ajudará a conseguir seu som signature. Usando o controle Pepper --responsável em enviar saturação às válvulas-- em conjunto com o "Freq." --atua discretamente em frequências específicas--, você terá o "SEU" Gamba como nenhum outro.

No Gamba, mesmo com o volume no limite, você continuará a ter um belo clean e headroom de sobra. O drive está totalmente separado através do Pepper e fica a seu critério aciona-lo. Nao importa se você é um Jazzista, Bluseiro, Roqueiro, Headbanger ou Punk. O Gamba é o seu amp.

A festa fica completa com 2 entradas para guitarra (Low e Hi a depender do gosto do freguês), Lineout com simulação de falante para gravação direta em placa de som ou conexão direta para o PA e um Loop de Efeitos valvulado com controle de mix.

O Gabinete do Gamba é 1x12 e acompanha nosso clássico Eminence GB128.
Os valores a vista são:
Head Gamba: 1.977,15
Head + Cab Gamba: 2.717,31

O parcelamento poderá ser feito em qualquer cartão de crédito, em até 12x, com juros de 1,99% a.m.

SPECS

Alltube Guitar Amp by Gato Preto Classics

Power Output: 30 Watts / 15 Watts
Output Tubes 2 x KT-77 (JJ)
Preamp Tubes: 1 x EF86 (JJ), 2 x 12AX7 (JJ)
Controls: Volume, Bass, Mid, Treble, Freq., Pepper
Effects Loop: Yes (alltube)
Configuration: Head + 1x12, Cab w/ Eminence GB128 speaker
Line-Out with speaker simulation

************************


Um grande abraço e tenham um Natal repleto de amor, saúde e paz.

Equipe GPC"

Achei o preço muito justo.

dimi1822
Membro
# dez/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Achei o preço muito justo.


Preço achei bem justo tbm.

Só gostaria de saber que em amplificador ele é baseado hehe

pela cara, chuto que seja um Marshall.

Pow, eu to super satisfeito com meus Pedrones. Mas sempre quiz um Gato Preto Classics, ate pensei em comprar um, mas o drive era mais para um rock ''n'' roll

ai eles lançam agora esse ampli, é pra me deixar so com vontade hehe

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


dimi1822

Rapaz, pelo modo que eles apresentaram o produto, eu acho que é algo deles mesmo... Não se se basearam em algo... Acho que deve ser na mesma onda do viralata (com aquele som bem característico), mas que dessa vez com mais potência, mais recursos e mais clean (pelo menos é o que parece)... mas vamos ver se eles lançam algum vídeo demonstrativo...

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


AllanGouveia

Não amigo, o virala ele era baseado no Plexi.

bom segundo, o endorse deles no video falou, que ele era baseado num plexi/jcm 800

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/13
· votar


Só pra constar, o nome é Gamba, sem acento.

Vi numa resposta deles lá a uma pergunta, no Facebook.

Vamo ver quando vão sair uns samples do bichinho. Tô na seca pra comprar alguma coisa, e na dúvida entre uma guitarra custom de luthier ou um segundo amp, menos potente e menor que o meu Alien Monster.

macaco veio
Veterano
# dez/13
· votar


A geração dos meus bisavos esta nascendo de novo. Telefunken rococó dos anos 30.

geronimo.correa
Veterano
# dez/13
· votar


Achei muito bonito, tão bonito que dá até medo de tirar de casa! O acabamento em corvin é mais encorajador rsrs

Resta ouvir o som, se for tão bom quanto o acabamento vai vender muito.

Abraço!

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


acho que deve ser um amp maravilhoso (se for levar em consideração a qualidade do viralata), mas realmente da um certo medo de tirar de casa hehe

Ramsay
Veterano
# jan/14 · Editado por: Ramsay
· votar


AllanGouveia

Esse amp tem características excelentes, mas, confesso que não gostei nem um pouco desse novo visual que, prum rádio, basta eles furarem aquele círculo à esquerda e colocarem um botão de sintonia das estações.

Não leva a mal, mas o protótipo vermelho tá bem mais bonito que a versão final que tem mais um knob e mais uma chave de alavanca, nada que não pudesse ser colocado no protótipo.

Se o visual do amp fosse o do protótipo, acrescido do knob adicional e da chave de alavanca adicional, eu até pensaria em comprar.

Mas, com esse visual de rádio da década de 30, eu não me empolgo!!

Soultunes
Membro
# jan/14
· votar


Achei que ficou muito bonito. Parabens ao pessoal da gpc.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Ramsay
velho, é bem questão de gosto mesmo... já eu amei esse visual e odiava o outro vermelho e branco hehehe... Acho que ficou bem bacana e com um visual diferente dos outros amps do mercado... A unica coisa q n gostei é q até agora não saiu nenhum vídeo ou audio do amp... :(

ALF is back
Veterano
# jan/14
· votar


as specs dele tão mto legais...o visual está polemico...eu gostei muito, mas tem gente q nao gostou...de qualquer maneira, o capricho do acabamento esta de encher os olhos...parabens pra equipe!
agora quero ouvir q lingua ele fala!

SkyHawk
Membro
# jan/14
· votar


Tenho o privilégio de ter um viralata e fiquei alucinado com o gamba !!! Vou ter que morrer nos 2k, PRECISO de um desses !!!!!

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


ALF is back
SkyHawk
Velinhos, e a GAS que bate? hehehehe

SkyHawk
Membro
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Eu fiz promessa dizendo que em 2014 eu não PRECISAVA de mais nada !!!!! Esse aí veio para testar minha determinação !!!!

rafael_cpu
Veterano
# jan/14
· votar


O acabamento está bacana mesmo...

T+

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


SkyHawk
É tipo aquele comercial antigo do chocolate batom que tinha: "Compre batom, seu filho merece batom!!" kkkkk

Bate uma GAS infeliz... se eu n tivesse determinado no amp pedrone, eu poderia mudar até de idéia.... hehehe

LeandroP
Moderador
# jan/14
· votar


O visual é único, ímpar, muito bonito!

Duas KT-77 só oferecem 30watts? Não dá um pouco mais?!

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


LeandroP
cara, não entendo muito dessa parte mais técnica, mas o visual é muito bom e diferenciado!!

E se der para tirar o acento agudo no titulo e deixar o nome "Gamba" eu agradeço.... errei na hora de fazer o titulo... hehehe

Soultunes
Membro
# jan/14
· votar


LeandroP

Fala Panucci,.... tive um Horizon da Lifesound com um par de kt77 e tinha 50watts.

Mas podem entregar menos também, depende de como montaram o projeto (arquitetura do pré, trafos, etc...). Também não conheço tecnicamente, mas sei que é possível fazer render menos do que a potencia total que o par pode entregar.

LeandroP
Moderador
# jan/14
· votar


AllanGouveia

Título editado ;)

Soultunes

Pois é, eu estranhei que o par rendesse apenas 30watts. Mas é como você mesmo disse, depende de como montaram o projeto.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


LeandroP
Pois é, eu estranhei que o par rendesse apenas 30watts. Mas é como você mesmo disse, depende de como montaram o projeto.


O próprio Vira Lata é um exemplo, ele usa uma EL34 no power, válvula que normalmente rende 25w, e o amp é de 10w. É assim também com o Alien Mars.

ogner
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
calma la!!! nao é assim tb..é um circuito SE...

basicamente se parte do tipo de projeto:
pushpull..SE...
classificar uma valvula assim sozinha...nao rola

LeandroP
Moderador
# jan/14
· votar


ogner

Quando é push-pull rola alguma perda?
Vi um amplificador com esta válvula, SE, e rende 20watts.

overset09
Veterano
# jan/14
· votar


O visual definitivamente NÃO me agrada, porém, o que realmente importa é o som que sai dele.

Vamos esperar pelos vídeos demonstrativos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amp da Gato Preto Classic - Gamba