Novo Amp da Gato Preto Classic - Gamba

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O próprio Vira Lata é um exemplo, ele usa uma EL34 no power, válvula que normalmente rende 25w, e o amp é de 10w. É assim também com o Alien Mars.

Isso depende da classe de amplificação. O Vira-Lata entrega 10w pois a EL-34 está ali sozinha em classe A. Agora 2 EL34's em classe AB podem gerar esses muitos watts a mais, como você mesmo citou.

dimi1822
Membro
# fev/14
· votar


Aee pessoal, saiu o samples do gamba


Achei o som do amplificador, muito bom...
Quem quiser ver :

https://soundcloud.com/gatopretoclassics/sets/gamba-1

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


dimi1822
Pow, valew mesmo, cara!! Gostei muito do som!! E como foi anunciado pela gato preto classic, tem um clean lindo...

overset09
Veterano
# fev/14
· votar


Muito bacana o sample, gostei do som dele.

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


Coisa boa é foda !!!! EU QUERO !!!!!! Bbbbuuuuuuaaaaaaaaaaaaa !!!!

kiki
Moderador
# fev/14
· votar


vixe, ferrou o GAS
saida de linha, loop de efeitos, possibilidade de atenuar a potencia...

o visual polemico de radio antigo (eu gostei, mas sei que muita gente nao gosta) é um pouco contraditorio com o lance de ser um ampli pra todos os gostos.
tenho certeza que se sair uma versão preto discreta vai ter mais metaleiros aceitando.

overset09
Veterano
# fev/14
· votar


Eu, particularmente não gostei do visual.
Sei que o principal é o som que sai do ampli, porém, como o valor de um valvulado não é baixo, prefiro comprar um que a estética me agrade.
Resumindo: som + estética + preço bom = negócio fechado =)

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


saida de linha, loop de efeitos, possibilidade de atenuar a potencia e um visual sensacional!

eu estava completamente decidido por um Vox AC15, agora já fiquei em dúvida, esse amp me balançou fortemente!

dimi1822
Membro
# fev/14
· votar


saida de linha, loop de efeitos, possibilidade de atenuar a potencia e um visual sensacional!

Pena, que não possui footswitch o único ''defeito'' no gamba

Del-Rei
Veterano
# fev/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Curti muito o visual, bem retrô, parece um rádio antigão, hehe. Compraria fácil um head nesse visual.

Mas sinceramente, pelo que vejo no Youtube, não curto muito o som desses black cats, acho hiper-ultra-master-vintage. É um som muito cru... Tem um vídeo do Vira Lata que o camarada diz que o amp vai na onda dos JCM800 e Plexi... Cara, na boa, não vi muita semelhança não.
O clean até é bonito...

Pelo sample desse Gambá, se não tiver sofrido muita edição na pós-gravação, achei bem melhor que o Vira Lata...

Um aceno de longe!!!

SkyHawk
Membro
# fev/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


O visual do amp é sensacional !!! Os caras sabem tudo, vintage + rock'n'roll e combina perfeitamente com o meu Viralata e com o Cab da Gato Preto que eu comprei com ele.

Será um belo cabeçote ao lado do Viralata em breve !

geronimo.correa
Veterano
# fev/14
· votar


dimi1822
Pena, que não possui footswitch o único ''defeito'' no gamba
Mas ele não tem um canal só? Só ser for foot pra ligar e desligar o loop...

dimi1822
Membro
# fev/14
· votar


Foi o que, quiz dizer pra ele ser um amplificador perfeito so falto ele ter 2 canais

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


será que ele é bem dinâmico?! fiquei muito apaixonado pelo som e pelo visual... o loop é paralelo ou serial?

AllanGouveia
Membro
# fev/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Galera, hoje colocaram um vídeo da amp no u2b, mas o cara que mostrou o amp não ajudou muito a dar para sacar o som do amp... mas ta valendo!

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


AllanGouveia
Bacana, gostei do visual, tanto do head quanto do gabinete.
Mas realmente ele não explorou muito o amp... Ficou basicamente no clean, que me soou bem bacana, mas quando foi pro som com um pouco de drive, usou um wah cheio de ruído...

Nessas demonstrações de amps gosto de ver a guitarra peugada direto, sem pedais, pra poder sacar bem o som do amp....

Valeu pelo vídeo!

Um aceno de longe!!!

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


Del-Rei
cara, achei exatamente a mesma coisa que você... acho que ele podia colocar o drive do amp no máximo e depois limpar o som abaixando o volume da guitarra para o quanto o amp é dinâmico... se ele queria colocar efeito, que colocasse um delay e um reverb no loop de efeitos para mostrar se é bom e essas coisas... Mas o cara empurrou um wah e uma distorção que me pareceu mais um Fuzz... o som ficou meio papocado...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


AllanGouveia
Velho, o amp é bonito, eu curti muito o visual, menos a caixa. Esta me lembra muito símbolo do lanterna verde.

E sobre o som do vídeo, velho, tá muito ruim... kkkkkk

Pow, o cara tem um amp legal desses e quando vai fazer um vídeo não explora nada do bicho. Não mostra o drive do amp, não mostra a dinâmica; principalmente num amp da Gato Preto Classics, que desde o Viralata tem um DNA bem rock n' roll na veia.

Isso fora a qualidade do áudio, que está terrível também. Pow, um miczinho Arcano é baratinho. O meu foi 59 dilmas e me serve muito bem pra fazer as gravações. O cara podia ter um pouquinho mais de cuidado ao fazer o vídeo... hehehehe

Mas, enfim... Eu curti bastante os samples do SnoundCloud. Realmente o amp tem um som muito bom, bem rockeiro.

Ainda bem que eu tô fechando a mão ultimamente, senão a GAS iria comer meu salário.

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Esta me lembra muito símbolo do lanterna verde.


kkkkkkk. Verdade, cara, parece mesmo!! Ri litros agora!! kkkk

Isso fora a qualidade do áudio, que está terrível também. Pow, um miczinho Arcano é baratinho. O meu foi 59 dilmas e me serve muito bem pra fazer as gravações. O cara podia ter um pouquinho mais de cuidado ao fazer o vídeo... hehehehe


Acho que ele gastou a grana toda no amp e esqueceu do microfone! hehehe

ogner
Veterano
# fev/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Muito triste esse video mesmo..Nao quero mais esse amp!!!

ahuehauheuhua!!!

;)

Diego Young
Veterano
# fev/14 · Editado por: Diego Young
· votar


Galera, o que vocês pegariam ? um VOX night train 15w 1x12 ou esse gamba dobro da potência ?

curti bastate o som do gamba, mas o visual sei lá

to quase conseguindo o VOX por 2,4m com a caixa 1x12

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


Diego Young
Cara, você tem que analisar... o vox sairia mais barato e você (provavelmente) gosta do som e do visual... já o gamba você não curtiu muito o visual... Você que tem que analisar o que é mais viável... no meu caso, eu iria de gamba...

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Diego Young

Eu já sou ao contrário, gostei demais do visual do gamba, mas o night train é "modernoso" demais por ser um vox, não tem o visual Vintage que a marca sempre carrega, porém o som clean dele é fantástico!

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


Diego Young
Eu não teria dúvida, iria de Gamba.

Diego Young
Veterano
# fev/14
· votar


Ae gente, e quanto aos amplis da mesma praia. Acedo 296 30W, ou gamba?

o headroom deles é bacana ?

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


Galera, novidade na área... Mais um vídeo com o Gamba... Mas apesar de não ser um vídeo review, é muito melhor que o outro e mostra bem a sonoridade linda do Gamba! Vejam e comentem o que acharam...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


AllanGouveia

Puxa, realmente o cara tirou um timbrão do amp do Lanterna Verde. Som muito bonito mesmo.

Aí sim é um vídeo decente.

AllanGouveia
Membro
# fev/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
hehe E não é um vídeo de review! Já o outro que foi mostrar o amp não teve nenhum cuidado e extrair o melhor do amp...

AllanGouveia
Membro
# mar/14
· votar


Galera, para a gente que falou da demonstração que o outro cara fez do amp, vamos ver que sempre se pode piorar rsrs (pelo menos o cara foi sincero no título do vídeo rsrs)


AllanGouveia
Membro
# ago/14
· votar


Aew, Galera... A cada dia me apaixono mais por esse amp...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amp da Gato Preto Classic - Gamba