Amplificador ate 1000 reais (Tambem tenho duvida sobre digital e transistorizado)

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# out/11 · Editado por: edioceratineto


Pessoal, eu queria saber um amplificador bom q custe no maximo 1000 reais (estourando, no maximo 1200). Tem q ter uns 60w de potencia e no minimo um falante de 12. Eu ja vi o Borne FCC1260, Hiwatt G50r, um da hughes e kettner, Laney LV 100, um Fender frontman e um fender mustang. Qual desse seria melhor? E outra, qual a diferença entre amps digitais e transistorizados? Eu ja ouvi falar q a qualidade dos digitais eh imensamente melhor q a dos tranzitorizados. Portanto eu estou pensando ate em pegar o Roland Cube 80xl se os digitais forem realmente melhor. Eu gosto muito do roland 80xl por causa das video aulas do cifra club, onde percebe-se q a qualidade do som dele eh muito boa.

P.S.: NAO QUERO USADO
NAO VOU COMPRAR PELA INTERNET
NAO QUERO NEM SABER DE HANDMADE

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

O que os amps tem são simuladores de outros amps e efeitos também.

Eu pegaria um LV100 ou um Frontman 65r da vida, ja que quanto mais coisa se tem mais coisas quebram.

Prefiro um Amp+Pedaleira ou Pedais. Vai de Cada um mesmo.

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Tenho o Borne FCC 1260 e curto muito ele, recomendo.

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto
Quando se fala de amplificadores digitais, refere-se a power com tecnologia digital classe D ou H.Efeitos digitais como os do Roland são EFX, mas o power é transistorizado igual aos outros.Há uma diferença imensa entre um e outro.O 80 é muito bom, o FCC1260, também, faça uma média entre dinheiro disponível/som aceitável ou bom / loja perto de casa.O Fender Mustang também é muito bom, mas creio que ficará fora de sua faixa.Abcs.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Quanto a transistor/digital, na minha opnião, o melhor é o Line6 Spider IV... testei vários no dia que fui comprar, mas acabei ficando com ele.
é bem melhor que marshall mg e laney lv..
vai de cada um, mas pra mim é o melhor.

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


Como vc não quer "nem saber de handmade, nem de comprar pela net e nem usado tbm" recomendo que você vá nas lojas e teste os amps que tiver ai essa é a melhor coisa e você vai ver as diferenças na hora que tocar e o que te agradar mais você compra

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


carlos adolphs

se eu nao me engano, o fender mustang 2 esta nessa faixa de preço

joeyhc

o phoda, q na minha city so tem 2 lojas, uma eh MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO careira e a outra so tem merdeoro, wattsom e nca pra testar!!!

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto
Pode ser que vc encontre o Mustang 2 por esse preço, mas vai ter que comprar pela internet ou pegar um ônibus.(custa em torno de R$ 1250,00).Entra no post do Filipe Galadri.

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

ta que nem a minha então eu vou comprar o meu pela net so falta a grana

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


joeyhc

O duro de comprar pela net eh q vc compra meio no escuro. Eu preciso testar algo para eu ter certeza q é o q eu quero. E na loja aqui da minha city, eles "falaram" q trazem pra testar, mas nao traz merda nenhuma, so chega merdeoro, wattsom e nca. E é incrivel a quantidade de iniciante q vai la fala: "Nossa, pai, essa loja é mesmo boa, so tem Meteoro!!!" (Pior q muito iniciante pensa isso mesmo), agora eu nunca vou comprar um meteoro, sempre q eu vou la os vendedores vivem falando: "Olha, chegou um amp lançamento da meteoro, e eh mais ou menos do jeito q vc quer". Dai eu testo e eh sempre aquele som de merda. LOJA DO INTERIOR EH BOMBARDEADA POR METEORO!!!!!!!!

Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto
Pessoal, eu queria saber um amplificador bom q custe no maximo 1000 reais (estourando, no maximo 1200). Tem q ter uns 60w de potencia e no minimo um falante de 12.

Vai tocar no proximo rock in rio? pq tem que ter 60W?

E outra, qual a diferença entre amps digitais e transistorizados?

Amplificador digital e amplificador com efeitos (simuladores etc...) são coisas completamente diferentes... eu desconheço de algum ampli pra guitarra que seja digital... e com certeza você não encontra por menos de R$1000 novo... recomendo que estude e pesquise sobre o assunto...

a maioria dos amplis por esse preço serão transistorisados, salvo os handmades que você quer distancia...

Portanto eu estou pensando ate em pegar o Roland Cube 80xl se os digitais forem realmente melhor.
Como ja foi dito, esse ampli é transistor com efeitos digitais...

Me parece que suas prioridades estão invertidas... comprar um ampli pelo preço e potencia? 60W é coisa pra caramba, com R$1000 vc compra um ampli melhor com menos potencia...

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Deco_ufrj

mas qual seria? eu nao faço questao de ter 60 watts, mas o problema eh q nao existe muitos amps pequenos (voltados para tocar em casa) q sejam de qualidade e tenham som bom. Agora isso de potencia, sons muito altos (a partir de 90, 100 decibeis) causam surdez se exposto por um tempo prolongado. Em shows, geralmente chega-se a fazer 120 decibeis. E se usam equipamentos de MUITA potencia, por isso q 60 watts nao vai me deixar surdo, então ta valendo. Eu vou usar o amp principalmente no quarto e em algumas apresentações.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Mas, pessoal, eu to mesmo interessado pelo borne fcc1260 e o fender frontman 65r q sao os mais baratos desses q eu citei, agora so preciso conseguir testar... Sera q eu os encontro em alguma loja grande de piracicaba ou campinas? (Pra quem nao eh de SP, campinas e piracicaba sao cidades consideravelmente maiores q a minha cidade e tambem nao sao tao longe).

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

Entra em contato com a Borne e eles irão te falar se tem o ampli para testar nas cidades que você citou...
No tópico sobre o ampli que tem aqui tem vários comentários e eu postei uma gravação dele com a minha pedaleira RP 355.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

eu achei sua gravação q vc postou no 4shared, mas nao saiu nenhum som, estranho...

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


CARAL..... quer dizer, CARAMBA!!!!! Eu vi testes do fcc1260 e fiquei assonbrado. Eu acho q eu vou comprar esse mesmo principalmente por causa do $$$. Eu vi q tambem existe uma caixa passiva de 30 watts q dai eu poderia subir a potencia em algumas apresentações. E outra duvida: pelo preço de 1 amp fender mustang 2, eu compro 2 amps borne fcc 1260!!!!!! Minha pedaleira, boss me 25, tem duas outputs para ter som estereo, entao vamos supor q eu compre 2 fcc 1260, dai eu teria 60 watts com som estereo ou teria 120 watts (dai eu poderia esquecer o caso de som estereo pq 120 watts eh um abuso para tocar em casa) com som estereo?

Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto
mas qual seria? eu nao faço questao de ter 60 watts, mas o problema eh q nao existe muitos amps pequenos (voltados para tocar em casa) q sejam de qualidade e tenham som bom. Agora isso de potencia, sons muito altos (a partir de 90, 100 decibeis) causam surdez se exposto por um tempo prolongado. Em shows, geralmente chega-se a fazer 120 decibeis. E se usam equipamentos de MUITA potencia, por isso q 60 watts nao vai me deixar surdo, então ta valendo. Eu vou usar o amp principalmente no quarto e em algumas apresentações.

Mas você não quer comparar o tamanho de uma casa de show com o tamanho do seu quarto né???

Vamos estudar um pouco... Um AF de 12 polegadas em media tem de 95 a 105db de SPL @ 1W.... ou seja, se você usar um amplificador de 1W rms, você ja vai ter de 95 a 105 decibeis de pressão sonora a 1m de distancia... dentro de casa, vocÊ vai tocar, no maximo ha uns 3m do ampli...

A cada vez que você dobra a POTENCIA, você aumenta em 3db o SPL... Então, um alto falante de 100db de SPL@1W, com 60W de potencia chega a aproximadamente 117db... imagina isso no seu quarto? Ja da pra ficar surdo... pra dentro de casa, um transistor de 15W ou valvulado de 7W ja é mais que suficiente...

Pra usar um ampli de 20W rms em casa, sem pertubar ninguem, você nao vai passar do volume 1... se você for usar pra ensaios, tudo bem, 60W num transistor ou uns 30W num valvulado ja serão suficientes...

Eu acho que você deve considerar o seguinte:

- Quer um ampli com efeitos, ou vai comprar pedais/pedaleira separados?

- Quer um ampli com distorção? Canais clean e lead?

- Vai precisar de loop pra efeitos?

Se você não souber alguma dessas coisas pesquisa pra saber o que é... essas são dicas pra comprar um ampli que vai te atender... ou então, compra um usado, pra vc aprender a mexer nas coisas, e dps qnd vc tiver mais experiencia, vende e compra um bom...

Posso perguntar pq não quer usado nem handmade? Com R$1000 vc compra um usadi vavulado ou um handmade tbm valvulado... mas novo e de marca é dificil...

edioceratineto
Veterano
# out/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


Deco_ufrj

eu ja testei um amp de falante de 12 e 60 watts da marshall (mas eu nao quero esse pq tem efeitos e ta 2000 reais, muito alem do q eu pretendo pagar) e nao achei nem um pouco insuportavel. E outra acho q um borne fcc 1260 nao vai me deixar surdo, pq meu professor toca com o seguinte amp na casa dele e nao eh nem um pouco surdo. (Esse amp eh bem mais potente q o borne fcc1260) Se eu nao me engano esse eh um meteoro hibrido, mas eu vou perguntar pra ele sobre o amp q ele usa nesses videos dele

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Deco_ufrj

E outra, eu prefiro muito mais usar um amp de 60 watts e falante de 12 sem abrir muito o volume (eu sei q eu vou perder algumas nuances do som) do q continuar usando meu amp HORRIVEL Sheldon de 15 watts e falante de 6 com o volume no talo.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Deco_ufrj

e outra: meu pai tem 2 caixas passivas da Pionner (nao para guitarra, mas para som vindo de receiver) q juntas tem 200 watts RMS de potencia, o som eh MUITO ALTO, mas nada que chega a ensurdecer.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Deco_ufrj

E outra, se começarem a falar q so vai dar pra tocar em casa com um amp pequeno de falante pequeno q subsequentemente tem um som horrivel, daqui a pouco vou pedir pra mudar o nome do topico pra FONE DE OUVIDO ATE 1000 REAIS

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


edioceratineto

Vê se esse vai..

http://snd.sc/nwvBBX


Eu toco com o Bourne no volume 1 em cs...fica um pouco alto, mas vai de boa.. \,,/

wiskeria
Veterano
# out/11
· votar


"NAO QUERO USADO
NAO VOU COMPRAR PELA INTERNET
NAO QUERO NEM SABER DE HANDMADE"
Então te vira, basta vc ir nas lojas e escolher o que achar melhor para teu gosto... Ninguém pode saber o que é melhor para vc pois cada pessoa tem um gosto diferente e o que é bom para um pode não ser para outro.

Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto
Faz o que você achar melhor... se você não sabe interpretar o que foi escrito, problema é seu...

Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


Alias, depois de criar esses topicos...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/269948/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/269306/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/268757/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/269386/

Você ja era pra ter comprado o amp, pq tudo que poderiam dizer pra vc ja foi dito... ainda não aprendeu?

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

gostei bastante do som. E vc gravou como? Microfonou, ligou em linha ou foi por interface mesmo?

Deco_ufrj

Eu nao criei tantos topicos desnecessariamente. o 1° (Roland Cube 80-xl) criei pq queria saber opiniao sobre esse amp (claro q eu poderia ter ido ver se tinha pra testar, mas eu tinha certeza q nao ia ter nas lojas aqui da minha city), e esse amp eu curto muito o som dele, so q falaram q 80 watts eh muito pra tocar em casa (aí eu concordo), daí criei o 2° topico (Ate quantos watts e bom pra tocar em casa?) para saber ate quanto eu poderia, entao aí eu me decidi q poderia ate uns 50-60 watts e UM falante de 12. Depois nesse topico citaram sobre o sistema FRFR, entao resolvi criar o 3 topico (Caixa Ativa + Simulações de Amps da pedaleira Boss Me-25) pra saber mais sobre as simulações e se daria certo. Dai eu criei o quarto topico (Amp de 50 watts, falante de 12 e sem ser valvulado) para eu saber que amp seroa desse jeito q eu queria. E agora, depois de eu pesquisar, achei esses amps q citei no meu primeiro post nesse topico e quis ser mais especifico entao criei esse topico. Como vc pode ver nenhum topico foi desnecessario. Mas se vc quiser eu prometo q esse vai ser meu ultimo pq acho q vou comprar o Borne Fcc 1260, so preciso testar.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

gostei bastante do som. E vc gravou como? Microfonou, ligou em linha ou foi por interface mesmo?

Deco_ufrj

Eu nao criei tantos topicos desnecessariamente. o 1° (Roland Cube 80-xl) criei pq queria saber opiniao sobre esse amp (claro q eu poderia ter ido ver se tinha pra testar, mas eu tinha certeza q nao ia ter nas lojas aqui da minha city), e esse amp eu curto muito o som dele, so q falaram q 80 watts eh muito pra tocar em casa (aí eu concordo), daí criei o 2° topico (Ate quantos watts e bom pra tocar em casa?) para saber ate quanto eu poderia, entao aí eu me decidi q poderia ate uns 50-60 watts e UM falante de 12. Depois nesse topico citaram sobre o sistema FRFR, entao resolvi criar o 3 topico (Caixa Ativa + Simulações de Amps da pedaleira Boss Me-25) pra saber mais sobre as simulações e se daria certo. Dai eu criei o quarto topico (Amp de 50 watts, falante de 12 e sem ser valvulado) para eu saber que amp seroa desse jeito q eu queria. E agora, depois de eu pesquisar, achei esses amps q citei no meu primeiro post nesse topico e quis ser mais especifico entao criei esse topico. Como vc pode ver nenhum topico foi desnecessario. Mas se vc quiser eu prometo q esse vai ser meu ultimo pq acho q vou comprar o Borne Fcc 1260, so preciso testar.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Porra, postei essa merda ai em cima 2 vezes!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

Eu microfonei com um mic USB, aqui nesse tópico tem explicações:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272418/

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

foi com aquele microfoninho ruim do rock band? MEU DEUS!!! Mas o Borne FCC 1260 tem um som melhor quando escutando ele estando presente?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Amplificador ate 1000 reais (Tambem tenho duvida sobre digital e transistorizado)