Roland Cube 80-XL

    Autor Mensagem
    edioceratineto
    Veterano
    # set/11


    Pessoal eu to querendo comprar um amplificador e estava pensando no roland cube 80-xl pq nas video aulas da pra ver q a qualidade dele é tremenda!! mas eu queria saber o q vcs acham desse amplificador e tambem queria saber se nao ha na mesma faixa de preço q seja melhor (sem ser valvulado pq valvula tem vida util mt reduzida e nao quero ter q trocar nada)

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ele e aquele digital né?que tem os efeitos, se for o baterista da minha banda tem um (ele tocava gaita) so que o dele e o 20xl eu acho um bom amp, tem timbres rasoaveis e efeitos rasoaveis também, nao e nada demais mas da pra quebra bem o galho, nao sei qual e o presso desse mais crio que você consiguia compra um marshall valvestate (com ore valvulado), as válvulas duram bastante não são "descartáveis" se bem cuidado acho que dura uns 5 anos, tem um hawatt por 1400 (acho) e o g100r, talvez seja uma boa pedida.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e outra duvida: o laney p 65 é valvulado?

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelo que eu li no site ele e digital.

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    edioceratineto
    o laney p 65 é valvulado?

    Não.

    Se você usar a busca, eu já comentei algumas coisas sobre amps digitais (como é o caso do Cube e desse Laney) e sobre os Roland Cube.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas pessoal a minha principal duvida é se o som dos amplificadores digitais saem bem com uma pedaleira (a minha é a boss me-25). porque eu queria q as distorçoes da minha pedaleira saíssem parecidas com as distorções normais das bandas profissionais. Mas nao sei se estou enganado, mas a diferença entre os amps digitais e os amplificadores valvulados é apenas a distorção do proprio amp?

    FBuccini
    Veterano
    # set/11 · Editado por: FBuccini
    · votar


    Acho besteira comprar um ampli com efeitos embutidos se vc tem uma pedaleira...procura um SS com falante de 12 polegadas, ainda mais que vc qr usar distorção e tal, vai dar um peso legal pro som...se puder gastar pouco, vá de Crate FW15R, se quiser gastar um pouco mais, laney lv100 ou lx65r.

    flw!

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pensando bem eu acho besteira mesmo comprar um amplificador cheio de efeitos, mas eu quero um amplificador q "aproveite" os efeitos da minha boss, coisa q meu cubinho desgraçado sheldon gt-150 nao consegue!!!! A distorção da minha pedaleira num amp bom la na loja q eu comprei foi mt boa so q no meu ficou horrivel!!! tambem nao sei se é minha guitarra q é mt ruim uma condor strato r$ 230,00. Na loja q eu comprei eu testei a pedaleira num meteoro d 1000 reais e uma memphis tagima de 600 reais e o som ficou perfeito, mas no meu sheldon gt 150 de 150 reais e com minha guitarra condor 230 reais, ficou uma bosta a distorção, o drive, a simulação de valvulado!!!! So ficou bom os efeitos mais limpos como chorus, acoustic simulation, wah wah...

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e esses equipamentos ruim (guitarra e o cubo) nao condizem com minha atual situação musical!!! Por isso estou procurando um amp e uma guitarra e nisso surge mais uma duvida: compensa comprar uma guitarra boa ou um amp bom primeiro?

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    antes eu tinha um rocktron e uma epiphone les paul standart, dp que eu comprei meu fender frontman 25 meu som melhorou muito, mais como vc tem 2 esquipamentos meio ruins nao sei n, talvez a guitarra pois vc conssegue aprimorar sua pegada, tecnica entre outros.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ssantoss

    o foda é q seu eu compro uma guitarra boa (acho q uma fender stratocaster) é capaz q nao vai adiantar muita coisa pq o som do meu amplificador nao consegue fazer uma boa distorção, ele satura demais o som e nem chega perto de uma boa distorção ou overdrive

    o q eu queria mesmo era comprar o amp e a guitarra de uma vez so, mas 2000 reais ia ser foda conseguir. Mas vou perguntar de novo: compensa mais pegar uma guitarra boa (se for guitarra, qual na faixa de preço de 1000 reais) ou um amplificador (se for, qual na faixa de preço de 1000 reais)?

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    edioceratineto

    O problema aí é que o Cube é basicamente um mini multi-efeitos digital ligado em um power transistorado e um falante mais ou menos flat. Dado que é comum na indústria o reaproveitamento de algoritmos e projetos de circuitos, é altamente provável que o Cube tenha algoritmos muito parecidos com os da ME-25. Ou seja, você ficaria com algumas coisas redundantes (sem contar que ligar simulação de amp por cima de simulação de amp normalmente não presta). Mas se você aprender a explorar uma ligação alternativa, usando a entrada auxiliar, não deve soar mal. Outra opção é usar, em vez de um amp de guitarra, um setup FRFR (use a busca), com a pedaleira segurando todo o timbre. Já um transistorado normal deve te dar algo mais próximo de um set tradicional.

    duvida: compensa comprar uma guitarra boa ou um amp bom primeiro?

    Eu acho que o que vale é o equilíbrio, melhor que guitarra boa em amp ruim ou guitarra ruim em amp bom é uma guitarra decente em um amp decente. Mas se precisasse escolher entre os dois, eu faria TESTES. É simples, basta ligar outras guitarras no teu amp e a tua guitarra em outros amps que a melhor escolha vai ficar evidente para você mesmo. Mas sinceramente, no teu caso eu acho que falta aprender a futricar mais na pedaleira. Minha pergunta/sugestão: você fez experimentos usando simulação de gabinetes?

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara vc não presisa pega uma fender strato, vc pode pega uma guitarra de uns 700 reais (ja da pra pega uma rasoavel) e depois vender seu amp e junta mais uma grana e compra um amp melhor.quando eu comprei meu fender tetei uma strinberg strato do meu vizinho nele, o som fico bem meio a boca, o da minha guitarra não ficava bom nele mais ficava bem melhor. esses dias eu toquei numa tagima special strato (que dizem ser bem ruim, mais eu gostei) junto com um amp da condor bem pequeno, não pude almentar o volume mas o som parecia estar muito bom.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ssantoss

    cara vc não presisa pega uma fender strato, vc pode pega uma guitarra de uns 700 reais (ja da pra pega uma rasoavel)

    se eu nao me engano a fender strato tava 1000 e poco da ultima vez q eu vi, entao acho q compensa bastante gastar esses 300 reais a mais

    Bog

    eu futriquei bastante a pedaleira e melhorei bastante os efeitos de distorção e drive.

    mas meu o conjunto é esse: pedaleira boss me-25 (600 reais), cubo sheldon gt 150 (150 reais) e guitarra condor strato (nao lembro o modelo mas é 230 reais)
    O conjunto q eu toco na minha escola de musica é: pedaleira zoom 550 II (200 reais), amp meteoro (nao sei o modelo mas é 500 reais) e guitarra yamaha (tambem nao lembro o modelo mas é 700 reais)

    e sem duvida no conjunto da minha escola de musica os efeitos sao bem melhores!

    Caio strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fender strato custando mil e pouco? deve ser uma mexicana usada ou uma squier que é a segunda linha da fender(que também é uma boa guitarra)! Cara o roland é um bom cubo sim, acho que cairia bem com sua pedaleira, é mais negócio você comprar o amplificador primeiro que a guitarra, pois, o amp influencia mais no som que você tira. Seria bom você gastar um bom dinheiro no amplificador esperar um tempo e comprar uma guitarra de uns 3000 que aí o som ficaria foda

    Willie Joe
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Com certeza o amplificador tem preferência, porque você já tem a pedaleira. Na minha opinião, o Roland 80XL é ótimo, mas, você não precisa dos efeitos dele...
    E ele tá na faixa de 1500, dinheiro que da investir em outro amp onde o foco n seje tanto as distorções embutidas...

    A minha opinião é que é melhor gastar mais com o amplificador, e pra isso opçao não falta...
    Gaste por volta de 1500 nisso...
    Junte grana e compre sua Fender, ou espere menos e compre uma outra, de 1000 e pouco;

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: edioceratineto
    · votar


    Caio strato

    é, acho q me confundi! mas podia jurar q quando eu comecei (tinha 9 anos) eu tinha visto uma fender stratocaster com case por 1000 ou 1400 novinha numa loja aqui da minha cidade (ou pode ser q era 5400 mesmo e depois de tanto tempo to me confundindo)

    Willie Joe
    Veterano
    # set/11
    · votar


    meu amigo disse, que quando ele tocava, o pai dele trocou o carro por uma fender pra ele .-.
    OAIHDIOAHD

    ou o carro era ruim demais, ou te enganasse :D

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: edioceratineto
    · votar


    Willie Joe

    so se o carro era um fusca pq uma fender nao custa 20 paus, e sim 5

    Mc Fly
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Mc Fly
    · votar


    Amigo, posso opinar com total convicção e por experiência prática, a menos que você esteja disposto a comprar um bom amplificador valvulado, pode comprar sem medo o Roland Cube 80 XL, a opção dele chamada "Black Panel" que simula um "Twin Reverb 65 blackface" é simplesmente sensacional, a opção chamada "DLX Combo" que simula o "Deluxe Reverb 65" também não deixa nada a desejar, tem também a opção "Brit Combo" que simula um "Vox", ela tem um crunch muito legal, eu possuo um "Twin Reverb 65 Reissue" e colocando lado a lado com a simulação "Black Panel" a diferença foi muito pouca se comparada com a diferença de custo de cada amplificador, posso estar enganado, mas a primeira impressão foi decepcionante, no sentido de ter um amplificador tão caro cujo som foi substituido ao vivo com elegância e brilho por um amp que custa 4 vezes menos. Geralmente onde eu toco, o baterista tem a pegada forte e preciso deixar o "Twin" no volume entre 4 e 5 para se equivaler em peso com a bateria, fiz um teste e toquei com o Cube, o ganho ficou em 12:00 horas e o volume em 13:30 horas e consegui equiparar com a bateria, porém sem perder a qualidade no timbre, geralmente quando se toca com amplificadores transistorizados, a tendência é a perda da qualidade do timbre quando usado em volumes extremos, ao menos nos quais eu toquei, sempre foi assim, muito ao contrário do Cube que por incrível que pareça, sem exagero nenhum, o timbre pareceu mais equilibrado do que o meu "Twin Reissue". Os efeitos são satisfatórios, porém o destaque fica por conta de um simulador de reverb de mola que é perfeito, futuramente pretendo fazer um vídeo com os dois amps e um ab-box para ir chaveando de um para outro para mostrar as semelhanças no timbre. Com relação a pedais, ele trabalha razoavelmente bem nas simulações "Fender", outro ponto importante a destacar é a opção de simulação acústica, ou seja, converte o som da sua guitarra mais próximo do som de um violão, liguei um violão aço direto no Cube usando esta simulação e o timbre extraido foi excelente e sem feedback.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mc Fly

    obrigado por sua ajuda, mas eu percebi q eu nao preciso do cube 80xl pq eu ja tenho pedaleira e tambem pq ele é mt potente pro uso q eu queria fazer dele.
    [q pena, hehehe, eu tava morrendo de vontade de ter esse cube]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 80-XL