Até quantos watts, é bom pra tocar em casa?

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# set/11


Pessoal, é exagero pegar um amp de 100w pra tocar em casa? Pq eu toco na sala da minha casa ou no meu quarto e se nao me engano alguem mencionou q 50w ja é um desperdicio para tocar so em casa. Acontece q eu tenho um sheldon gt150 15w (um cubinho lazarento) q mal vc sobe o volume ele ja satura pra cacete!!! As distorções da minha pedaleira boss me-25 (q eu testei na loja antes de compra e gostei muito, tanto q foi por isso q comprei) ficam horriveis no meu cubinho, mas ficaram boas num meteoro de 50w. So q nao curto meteoro, eu acho horrivel e creio q noventa por cento dos guitarras concordam comigo.

E eu queria um amp q aproveitasse a minha boa pedaleira, mas q tambem nao me deixasse surdo!!!! Entao quantos watts seria bom?

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


edioceratineto
cara, 15 w são bons pra estudo, mas geralmente se vc passa do volume 6 o amp começa a saturar, o seu tem controle de ganho geral né ?

francisacdc
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
Amigo... com o preço que você vai pagar em um amp decente transistorizado de 100w pq vc não dá uma olhada em valvulados de baixa potência?
A não ser se vc pretende fazer shows..
Abraço

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


francisacdc
cara, ele disse que toca em casa, um amp de 15/30 wts é mais viavel, um de 30 wts vc pode usá -lo no volume no 3 e tem um bom volume sem saturar... recomendo o maverick mv 3012, mto bom ele....
valvulados de baixa potencia são mais plug and play, ñ acha ??

ogner
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Eu toco com 6w e acho perfeito!

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


roland cube 30x é perfeito pra shows e pra casa ao mesmo tempo.

porque tem um botão escrito power squezer pra reduzir o output,e obter saturação.
sem o botão power squezer ligado é perfeito pra shows

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


ogner

como vc consegue tocar com 6w e achar perfeito? o meu tem 15 e eu ODEIO ele pq satura demais e o som nao fica legal nas distorções

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


agora pra clean da minha pedaleira é mt bom!!! o dedilhado da knockin on heavens door fica igualzinho ao som original

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


e outra duvida, 100w é mt pra casa?

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


mrfelipbr

tem controle de ganho, mas nao melhora mt a distorção

ogner
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Hehehe, eu consigo otimos timbres com meu ampzinho!!

http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY

Melhor um amp de baixa potencia com qualidade do que um super potente xexelento!! o/

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


edioceratineto
tenta deixar ele com pouco ganho, menos da metade, e aumenta o volume geral pra ver, boss me 25 é boa msm, eu tenho uma me 70 e é ótima....100 w são suficientes pra deixar vc e todo o quarteirão surdos hehehe

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Faça o seguinte, se você quer tocar somente em casa, pode comprar um valvulado de baixa potencia, 5 a 8 w , como o alien five, que é um cabeçote valvulado de 5w, ou um acedo 276, de 6w, alem do mais, valvulados quando saturam produzem um som muito melhor, enquanto tranzitor nao.

Mas se preferir um amp tranzitor e um pouco mais potente, faça como o amigo sugeriu num post acima, maverick mv3012, um amp tranzitor de 30w , 1x12 , e reverb de mola, da pra tocar em casa tranquilo, alem disso , ele aguenta ensaios e umas pequenas apresentaçoes, o som dele é muito bom, lembra muito um valvulado, mesmo sendo transitor.

e outra duvida, 100w é mt pra casa?

Cara 100w , usa-se em apresentaçoes de medio porte,as vezes ate sem microfonar. 100w é muita potencia para usar em casa, no volume 1 , ja vai estar muito alto, e você sequer conseguira chegar ao 3 sem seus vizinhos reclamarem.

Abç

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


Eu toco com 6w e acho perfeito! 2

francisacdc
Veterano
# set/11 · Editado por: francisacdc
· votar


mrfelipbr

Falei que com valvulados de baixa potência.. com chave seletora de potência.. como o tiny terror por exemplo.. 15 e 7 watts.
abraço

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


francisacdc
blz cara, mas será q o TT seja bom c pedaleira ???

Spect
Veterano
# set/11
· votar


francisacdc
Falei que com valvulados de baixa potência.. com chave seletora de potência.. como o tiny terror por exemplo.. 3 e 7 watts.
abraço


Cara, o TT são 15w e 7w.

francisacdc
Veterano
# set/11
· votar


Spect
vlw a correção ae

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


olha eu vi dois peavey por 1000 e 1300 reais com 20w e 40w, so nao gostei desse preço q achei um tanto caro sendo q eu vi um sound maker q vem com footswitch por 680 reais, mas o problema é q esse SM é de 60w. Q eu ainda nao testei, mas q deve ser mt, o q vcs acham?

PS: Semana q vem vai chegar novos amps pra testar na loja q eu compro dai eu vou testar esse sound maker e um orange de 35w. Hoje so tinha amp ruim: makintek, danelectro, e merdeoro

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


e eu me esqueci de outra duvida: se eu comprar um amp de 30 ou 40w vai reduzir o chiado q da nas distorções (ate com pedaleira)?

Invalid User
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Isso vai depender da sua pedaleira e do ganho que você atocha nos seus presets.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Invalid User

minha pedaleira é uma boss me-25 (q é mt boa). quando tava testando pedaleira na loja, eu testei uma zoom g1 com uma memphis de 2 captadores duplos e 1 simples e num merdeoro (nao lembro qual), o som ficou meio cagado por causa do amp, mas SEM CHIADO.

edalko
Veterano
# set/11
· votar


valvulado em casa no máx até 5W. Vai por mim...

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


edalko

eu nao quero valvulado porque eles tem vida util reduzida. em nenhum momento eu falei q queria valvulado e se em alguma parte eu me expressei mal e vc entendeu isso, me avise para eu editar e deixar mais claras minha intenções

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


mas, pessoal, para acabar com o chiado seria necessario um bom amp ou uma boa guitarra?

Bog
Veterano
# set/11 · Editado por: Bog
· votar


edioceratineto

Você está confundindo potência com outras coisas, cara. Existem trocentas variáveis que determinam como o amp soa, e a potência é apenas uma delas - e dependendo do resto, é uma das que menos importa. Chiado? Distorção abelhuda? Ruídos como "sssss" ou "hmmmmm"? Nada disso é porque o amp tem 15w. É porque tem um falante com características inapropriadas, porque tem um circuito sem a devida proteção, porque não tem uma tonestack bem projetada. Às vezes, nem culpa do amp é, é da guitarra, ou mesmo falta de aterramento. Ou mesmo de você estar usando um amp inapropriado para este ou aquele tipo de som.

Quer ver um exemplo de onde está o problema? Fiz uma rápida busca no Google e vi que o teu amp tem falante de 6". Falantes de 6" não atenuam bem frequências agudas E não têm boa resposta no grave. Isso quer dizer que qualquer tentativa de distorção pesada vai soar sem peso. Pior, se não tiver nenhum filtro antes do falante, o sinal chega nele cheio de componentes de alta frequência, então além de sem peso, o som fica estridente e abelhudo. Nada disso é porque o amp tem 15w, é porque o amp tem um falante de 6". Um (bom) falante de 10" já resolveria o problema (em volume moderado, para volumes maiores, 12" é a regra).

Em suma, o que você precisa não é de um amp mais potente. É de um amp diferente (ou melhor).

eu nao quero valvulado porque eles tem vida util reduzida

Não sei de onde você tirou isso...

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
? o meu tem 15 e eu ODEIO ele pq satura demais e o som nao fica legal nas distorções


Isso não porque ele tem "só" 15w, é porque é uma merda. O meu TT eu sofro pra saturar quando ligo ele como 7w, quem dirá se ligar como 15w.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Bog

acho q estou entendendo, eu preciso de um amp com mais potencia (40w ou 50w, estou pensando), mas preciso principalmente de falantes de 10 ou 12 polegadas pra dar aquele peso na distorção? pq é isso q eu sinto falta, de peso na distorção, q em vez de sair com peso na distorção acaba saindo so um som irritante meio embolado q nao tem nada a ver com uma distorção de peso mesmo. e outra coisa, acho q meu sheldon de 15w tem um volume bom, mas q satura quando deixa alto. entao pra resolver o problema dessa saturação (indevida q deixa o som horrivel) eu preciso de mais potencia e pra resolver o problema do peso na distorção, preciso de falante de 10 ou 12 polegadas, estou certo?

eu nao quero valvulado porque eles tem vida util reduzida (falado por mim)

Não sei de onde você tirou isso... (falado por bog)


olha eu ouvi falar q valvulado dura 2 ou 3 anos, depois as valvulas comecem a perder a vida util ate terem q ser trocadas. por isso eu nao quero valvulado, porque eu quero algo q dure muito tempo

edioceratineto
Veterano
# set/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


pessoal, acho q esse amp satisfaz o q eu to precisando

Amp NCA 60w e falante de 10 polegadas

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


e vi um outro da sound maker com 2 falantes de 8 polegadas, mas eu acho q um de 10 polegadas é melhor, estou certo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Até quantos watts, é bom pra tocar em casa?