【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
qual amp valvulado barato vc recomenda?vou comprar nos e.u.a.
vlw!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
pois é, eu e o vitorrock estamos procurando a mesma coisa e vamos importar dos EUA... o pessoal daqui prefere o Crate ao Fender, mas você já mencionou os valvulados... eu não entendo muito bem de amps e não sei a diferença que um valvulado faz, você poderia me explicar? :)
vou pesquisar mais ainda, mas não quero me arrepender... quero decidir bem para não fazer a escolha errada.

vlw

vitorrock
Veterano
# nov/11 · Editado por: vitorrock
· votar


MiguelSalomão
a maioria dos guitarristas famosos tem amps valvulados,só sei disso,alguém pode explicar para gente a diferença que um valvulado faz?
vlw!

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Cara, tem muitas opções, e vários tópicos falando delas! Uma coisa a se definir é se você faz questão de ser um combo ou se pode comprar apenas um headzinho lá, deixando para comprar a caixa no Brasil. E aí tem zilhões de possibilidades, com sonoridades distintas. Só para ficar nos mais populares, tem Marshall Haze, Blackstar, Fender Blues Junior, Vox Night Train, Orange Tiny Terror...

A parte boa (é, boa) é que cada modelo de cada marca tem uma sonoridade particular, e é impossível alguém adivinhar qual te agradará mais. Faz parte da diversão testar e encontrar o que mais te deixa feliz.

MiguelSalomão
eu não entendo muito bem de amps e não sei a diferença que um valvulado faz, você poderia me explicar?

Tem vários tópicos falando do assunto. Mas, de forma *muito* resumida, eu destacaria: a dinâmica (nos valvulados, você sente mais variações de acordo com a força da palhetada, duração da nota e etc), a percepção de volume (maior nos valvulados, por conta da compressão), e a distorção (no geral, é melhor nos valvulados - mas note que isso dentro da "personalidade" de cada amp, um Fender Blues Junior sozinho simplesmente não tem drive para metal).

Transistorados também têm lá suas vantagens, especialmente no que diz respeito ao peso (mais leve), manutenção (em muitos casos, inexistente) e à robustez (podem ser mais maltratados). Eu ainda penso que se precisasse carregar o amp para vários lugares com ligações elétricas mal feitas, daria preferência a um bom transistorado. Mas tocar em valvulados é simplesmente mais gostoso.

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Um valvulado é bem melhor, mas agora que vou começar a tocar de verdade, não acho que preciso de um valvulado agora... sabe quando você começa tocando naquele amplificador que mais servia como suporte para coisas velhas, tocando aquela guitarra que o tio que já se mudou deixou empoeirando no quartinho... pois bem, eu sou assim. Meu primeiro amplificador de verdade será este que vou importar dos EUA, eu quero pegar algo bom, mas acho que um valvulado agora seria muito pra mim. Vou pegar um mais simples e daqui um tempo eu troco. Estou em dúvidas apenas nestes dois mesmo: Fender Frontman 25R ou Crate FW15R.

Particularmente, qual destes você me sugere Bog?
Só vou tocar em casa mesmo, se for pra tirar ele do quarto, será pra um local de poucas pessoas, coisa simples... tocarei pop rock, hard rock, heavy metal... o Crate é melhor né?

Valeu!

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão

Eu até concordo contigo, se você estiver falando de importar "normalmente" dos EUA. Eu mencionei apenas para o caso de ser uma daquelas "oportunidades imperdíveis", do tipo "vou para lá desta vez e nunca mais".

Eu não conheço o Crate pessoalmente, mas sei que o Fender dá uma puxada para o agudo e é muito fácil distorções pesadas soarem mais como fuzz nele. Eu não acho que um amp com essas características e falante de 10" seja o que há de mais indicado para heavy metal, mas esta nao é a minha praia, então não vou dar certezas.

MiguelSalomão
vitorrock

Aliás, se vocês vão comprar dos EUA, estejam atentos à tensão. Lá é 120v, no Brasil é normalmente 127v ou 220v. O amp pode ser ligado no 127v, e vai funcionar. O probelma é que de vez em quando podem ocorrer picos, quando a tensão passa facilmente dos 130 e poucos volts, que estariam dentro da tolerância de um produto feito para 127v, mas fora da tolerância para 120v. O resultado é que o amp pode pifar sem causa aparente ou ter a vida útil reduzida - assim como pode funcionar por vários anos sem dar problema. Aqui, a opção entre correr o risco ou comprar um transformador que pode ser dispensável vai de cada um.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
achei na guitar center os blackstar,mas nao sei qual é valvulado e qual é tranzistorizado.
http://www.guitarcenter.com/New-Gear.gc?internal=1&src=blackstar
qual desses vc me indicaria?
um que seja mais barato.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Que me conste, os Blackstar são todos valvulados - ok, na verdade eles não são valvulados "puros", usam transistores para boostar o sinal e conseguir mais ganho, mas isso tem até Marshall que faz (a Blackstar foi fundada por ex-funcionários da Marshall, aliás). Os modelos que eu já vi são o HT-1 (só para tocar em casa), o HT-5 (para tocar em casa ou em ensaios, desde que você não faça questão de ter o som limpo), e o HT Studio 20 e o HT Club 40. Esses 2 últimos eu nunca testei, mas acredito que mesmo o Studio 20 aguenta ensaios e pequenas apresentações sem problemas. Tem gente aqui no fórum que tem, dê uma procurada...

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Vou comprar um transformador para o amp... não quero correr riscos, mas não estou optando pelo Crate pelo heavy metal, não sei qual vai ser minha característica ainda, vou estudar e ver qual estilo eu me identifico mais...

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, beleza?
Então, eu tenho um amplificador pequeno da Line 6 para estudos, portanto nao tem como eu ensaiar com ele (ensaio com bateria e tudo).

Serie um bom negócio eu vender ele juntar dinheiro e comprar um amp maior?

Eu teria dificuldades em vender ele usado? Na playtech ele está por 738 reais. Eu consigo vender ele por uns 500, 600? (lembrando que nao tem 1 ano que eu peguei ele e está em bom estado, e eu considero um amplificador bom, nao um Marshall, mas é bom, só nao tem potência)

playtech

Queria que vocês me indicassem um amplificador SS (pois nao tenho dinheiro para valvulado) que dê para ensaiar com banda. De preferência com falante de 12'' que tenha um bom clean e uma boa distorção até no máximo 900, 1000 reais. (se tiverem valvulados nesse preço com boa potência serve também)

octavio_guns
Veterano
# nov/11 · Editado por: octavio_guns
· votar


respondido

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns
O que que tem nesse amp. pra ele custar 740 reais???
falante de 6''
6w de potência
s/ reverb...
não vale isso tudo não.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
vlw,tirou minhas dúvidas!

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão

Eu sei cara
mas nem fui eu que comprei


mas e ai, alguma dica?

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


O Galera, achei uns amps aqui

Um vox
e
um orange

e queria saber se vale a pena e dá para ensaiar com algum desses 2

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns
Esse tópico eu criei justamente para dar dicas para quem está começando. Uma pergunta: Vc leu a primeira página do tópico?Confirme.
Depois, a resposta se dá pra ensaiar, depende de muitos outros fatores que vc não explicou. É sozinho? Com batera? Tem PA? Qual o tipo de musica? Todos guitarristas hoje começam com o já batido solo do "Sweet Child " dos Guns, parece que é a unica coisa que ensinam nas escolas... Daí, se o batera bate muito forte, nenhum dos amplis citados serve. Se parar pra raciocinar um pouco, verá que ensaio em casa, se faz até com fones, seu ampli é suficiente, pois não adianta amplis melhores se a técnica ainda está tosca. Vai gastar dinheiro e dizer que o ampli não presta, pois não sabe como usar os recursos dele. A banda pode começar depois que vc não tem mais o que tirar do seu velho ampli e não antes, pois em seguida vc vai começar a eterna batalha do guitarra contra o batera, um querendo tapar o outro. Isso não é musica, nem músico, pois leva a patamares de potencia que além de caros, prejudicam os ouvidos. Estude com o seu e vá a um estúdio para tocar com a banda, sai mais em conta por enquanto. Se for só pra estudo, qualquer um dos dois citados serve. Um abraço!

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs

Entao, foi mal ae

=)

Ensaiar com bateria, e outra guitarra.
Tipo e música: Led Zeppelin, Ac/Dc, Black Sabbath, Metallica
Tem PA nao, é só o amp mesmo.
Eu queria um maior porque esse meu tem pouca potência, e nem aqui na minha cidade nem na cidade mais perto tem estúdio

e queria gastar no máximo uns 800, 900 reais

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
achei o manual do crate:
http://www.crateamps.com/pdf/manuals/FW15R_OM.pdf
eu vi que diz algo sobre a tensão:
Power Requirements 120 VAC, 60 Hz, 30 VA
100/115 VAC, 50/60 Hz, 30 VA
230/240 VAC, 50/60 Hz, 30 VA
mais nao entendo disso,o que seriam hz,va,vac?
dá para usar esse amp com tensão 120?
vlw!

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns

O Pathfinder 15 sozinho não aguenta apresentações com banda, sem contar que é um amp mais para som limpo ou com um crunchzinho clássico. Creio que você ia penar com ele, apesar de ser um amp bem legal.

vitorrock

Os 3 valores são porque eles têm 3 variantes do amp. Nos EUA, você vai encontrar o primeiro, 120v. Não se preocupe quanto aos outros valores. Você pode até ligar direto na tomada, se aí for 127v - mas existe um risco, como eu disse ali em cima. Se não quiser correr o risco, procure um transformadorzinho com entrada apropriada para a tensão na tua cidade e saída para 120v.

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

tendi
tem alguma dica de outro amp para tocar coisas do tipo?
de até no máximo uns 900 reais

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


será que não tem este manual em português não?

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
então se for 120 como no manual diz posso colocar direto na tomada aki de casa?
vlw!

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns
Pega um Borne FCC1260, senão vc não vai se ouvir, ainda mais sem um PA.
Escreve para www.bornetecnologia.com.br ( clica no contato e endereça a pergunta para o Walter, pedindo o novo catálogo, é um dos donos.Pede também onde vc pode comprar aí por perto.)

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs

Eu ja estou dando uma olhada nele aqui
E valeu pela dica, vou escrever para lá

^^
valeu até mais

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
então se for 120 como no manual diz posso colocar direto na tomada aki de casa?

Pode. Mas saiba que o amp pode pifar ou ter a vida útil reduzida por causa de picos. Na melhor das hipóteses, é só um fusível que você precisa trocar, mas...

Infelizmente, não dá para prever esses picos, e eu não saberia dizer se este ou aquele amp está preparado para eles. Pessoalmente, eu consideraria a compra de um transformador, mesmo que seja só por precaução.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
vlw,agora como vc disse sobre amps valvulados eu estou de olho num blackstar.
más amp valvulado tem o cabeçote e o gabinete?
esse aki que eu vi é só um:
http://www.guitarcenter.com/Blackstar-Venue-Series-HT-Club-40-40W-Tube -Guitar-Combo-Amp-107220899-i1521959.gc
e não teria que ser esse:
http://www.guitarcenter.com/Blackstar-Venue-Series-HTV-112-80W-1x12-Gu itar-Speaker-Cabinet-423772-i1521963.gc
só precisa de um só?
vlw!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Eu não conheço estes transformadores. Como são? custam caro?
Quando eu comprar meu amp. dos EUA, vou comprar também um transformador, por precaução, como você disse.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Os links não estão abrindo aqui. Mas não, não existem valvulados só do tipo cabeçote+gabinete. Existem combos também. O HT Club 40 é um combo. O HT Studio 20 tem em versão combo e head. É bem fácil de ver qual é qual: é só olhar se tem um falante! =P

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão

Preço, tamanho e peso variam de acordo com a potência. Eu tenho aqui uma pilha de transformadores pequenininhos, que eu trouxe para usar produtos japoneses, mas não dá para ligar uma geladeira ou aquecedor neles. Amplificadores de guitarra consomem surpreendentemente pouco, então você não precisa de um tijolão. Quando for compra o transformador, leve as especificações do amp e confira se o transformador tem o número "VA" maior que o do amp.

Só para você ter uma idéia de como a aparência pode variar, veja neste site japonês os items com a tag [transformer(s)]:

http://global.rakuten.com/en/category/electronics/home_appliances/trav el_appliances/transformers_conversion_plugs/

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
o que é melhor combo ou cabeçote+gabinete?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.