Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

      Autor Mensagem
      filipi_metal
      Veterano
      # set/11 · Editado por: filipi_metal
      · votar


      Bom dia.

      Eu estou pesquisando sobre ampls a mto tempo, pois pretendo comprar o meu, vi várias dicas, e estou entre estes abaixo:

      Randall Kh-15
      Meteoro Atomic,nitrous,mg-15r
      Landscape Predator 20triefx
      Behringer gm-108
      Roland 15xl

      algm pode me dizer qual destes é melhor segundo sua experiencia própria?

      obs: só pra tocar em casa e em pequenas apresentações escolares. Ah, não ligo pros efeitos, pois já tenho bons pedais. Abrçs

      mooi93
      Veterano
      # set/11
      · votar


      olá pessoal, pretendo comprar um amp e estou em duvida entre dois (Landscape & Onerr)

      http://www.playtech.com.br/ch/prod/22655/558/0/combo-landscape-hotline -guitarra-gtx-200.aspx

      http://www.playtech.com.br/ch/prod/23219/558/0/combo-onerr-guitarra-kr atos.aspx

      Combo Onerr Guitarra Kratos

      Características Gerais
      - Alto-falante de 8"
      - Potência: 20 W RMS
      - Controles: ganho, nível e equalização (bass, middle e treble)
      - Entradas: Input / P10
      - Saída: fone de ouvido
      - Efeitos: overdrive analógico
      - Posição de trabalho: em pé ou inclinado (tipo monitor)

      Alimentação e Consumo
      - Bivolt (110V / 220V) com chave
      - Proteção por fusível
      - Consumo: 35 W

      Dimensões e Peso
      - Largura: 250 mm
      - Altura: 240 mm
      - Comprimento: 270 mm
      - Peso: 5,2 kg
      ______________________________

      Combo Landscape Hotline Guitarra GTX 200

      Características Gerais
      - Potência: 20Wrms
      - Alto-falante: 6"
      - Jacks: Input, Phones, Line Out
      - Efeitos: Overdrive

      Dimensões e Peso
      - Largura: 373mm
      - Altura: 310mm
      - Profundidade: 206 mm
      - Peso: 6,0 Kg

      Segue os links ai, alguem pode me dizer qual dos dois é o melhor? é só pra brincar em ksa mesmo, e não ligo pros efeitos tb

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/11
      · votar


      Estou postando aqui dois sites que andei pesquisando e me pareceram bem interessantes e completos:

      Guitar Amplifier Blueprinting (muita informação)
      http://www.guitaramplifierblueprinting.com/index2.html

      GM Arts
      http://www.gmarts.org/index.php?go=210

      Abs

      Del-Rei
      Veterano
      # set/11
      · votar


      filipi_metal
      mooi93
      Galera, não sou profundo conhecedor de amps, então acho melhor não comentar muita coisa.... Mas espero que alguém os ajude!!
      :)

      MauricioBahia
      Cara, essa parte abaixo achei espetacular:
      http://www.guitaramplifierblueprinting.com/ampvendor.html

      O 65, se não me engano, é muito utilizado pela PGS nos reviews de equipamentos, e o Dr. Z é o clássico do Gearmanndude.

      Um aceno de longe!!!

      thifm
      Veterano
      # set/11
      · votar


      carlos adolphs
      Cara!! Parabens pelo topico!! Se a galera se preocupasse um pouquinho mais com a teoria, não surgiriam topicos do tipo: tocok rock, que ampli eu compro?

      PARABENS, novamente!


      edalko
      Show de bola!! Nao sei se pelo fato de ser engenheiro, mas curti o lance das contas!! Fiz um calculo basico entre um ampli de estudo de 15W e outro de 30W e descobri que terei 3db de diferença!!

      Surpreso!! como voce mesmo disse! :D hehehe

      thifm
      Veterano
      # set/11
      · votar


      MauricioBahia
      Show esses sites!! Bookmark!!

      silva49
      Veterano
      # set/11
      · votar


      alo galera, queria saber se vale a pena comprar um Orange Crush PiX CR20L Combo

      sollrackguitar
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Olá Galera !
      Quero q vcs me indequem ai ampls legal pra Rock, e sons limpos.
      Estava de olho em um Metero Demolidor mais depois q eu vi uns tópicos dele ai eu desanimei.
      Se vcs puderem me indicar um bom ai na casa de uns 800 pila valeu amigos flw !

      matheus_ALR
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Eu quero saber uma coisa: Qual a diferença do cubo de guitarra para as outras caixas de som comum? E eu posso usar essas caixas comuns como auxiliar do cubo?

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # set/11
      · votar


      matheus_ALR
      E eu posso usar essas caixas comuns como auxiliar do cubo?
      Não.
      Compre um bom amp de guitarra, como os Maverick, Staners (nacionais), Laneys, Peaveys, Orange, Crate ou Fender.
      Abç

      Bog
      Veterano
      # set/11
      · votar


      matheus_ALR
      Qual a diferença do cubo de guitarra para as outras caixas de som comum?

      A principal é a seguinte: caixas de som comuns são feitas para serem o tão transparentes quanto possível (dentro de certos limites de custo e capacidade técnica de quem projeta). Ou seja, o seu papel é pegar um sinal e reproduzir da maneira mais fiel possível. Amps de guitarra não são assim, eles têm uma coloração mais forte. Se você montar um gráfico onde o eixo x tem as frequências e o eixo y a resposta do amp para elas, uma caixa de som de propósito geral ideal vai ter algo próximo de uma linha reta na horizontal (i.e. a mesma resposta para todas as frequências). Um bom amp de guitarra não é assim. Um falante para guitarra tem uma resposta assim:

      http://www.amtelectronics.com/images/Articles/Pic2.jpg

      Cada falante tem uma curva de resposta diferente, que dá a "personalidade" do mesmo. Além disso, o preamp também faz suas modificações no som (imagine outro gráfico cheio de picos e vales), sem contar coisas como compressão, distorção e acréscimo de harmônicos. Enfim, um amp de guitarra é tudo menos transparente. E isso é bom. Por exemplo, o fato de que eles não reproduzem frequências muito agudas é o que faz a distorção soar como soa, e não como um monte de ruído sem sentido.

      Azian
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Boa Tarde!
      Quero trocar meu amp (marshall haze combo 40w) com efeitos embutidos que detesto, não uso acho uma porcaria denecessaria, por um hanmade brasileiro vavulado.. loucura ou sensatez?
      Bom, ao meu ver é sensato, pois procuro um amp. vavulado que mesmo não tendo o nome Marshall, mas bom e que atenda minhas necessidades: que são:

      - o canal limpo,
      - valvulas
      - equalização
      - SEM efeitos embutidos
      - similar a um timbre Marshall
      - versatilidade (transporte mais facil)

      Pensei num Alien Amp.

      Alguem tem alguma dica ou sugestão?! Quais os argumentos de alguem que acha uma boa ou má troca?!

      Azian
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Ninguem aí?!

      felipelfln
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Azian

      Qual o problema do seu?

      filipi_metal

      Roland

      edalko
      Veterano
      # set/11
      · votar


      thifm

      Viu só, a diferença de volume é quase insignificante. Lembrando que somente com 10db é que vc tem o DOBRO do VOLUME.

      Abraços

      Azian
      Veterano
      # set/11
      · votar


      felipelfln

      Simples, se na tua opinião é uma boa troca. E se tu conhece os handmades de amps. qual tu indicaria.

      felipelfln
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Azian

      Sei la. Só acho que talvez nao valha a pena. Ou valha, sei la. Acho que eu procuraria um de dois canais. Ou um Orange Like... Mas handmades nao fazem orange like... Tem cópias de AC-30... Vox é legal...

      Azian
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Lembrando que esse Marshall que tenho é Mada In India.

      felipelfln
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Azian

      Sim eu sei.
      Serio, o que esta te motivando a trocar de amp?

      Azian
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Azian
      · votar


      felipelfln

      Ter mais ''chão'' no clean, me livrar dos futuros problemas que podem ocorrer com os efeitos digitais embutidos, não os uso mesmo, não gosto. Um head amp mais versatil (que eu possa me deslocar com ele facilmente sem ter que ta carregando um elefenta) , e juntamente procurar uma sonoridade mais identidade comigo.

      EDIT: Poxa cara, agradeço sua pergunta, isso me fez pensar mais um montão.

      felipelfln
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Azian

      Ah, sim... Gosta de Vox? AC30... Tem uns handmakers que fazem...

      Azian
      Veterano
      # set/11
      · votar


      felipelfln

      Queria uma coisa menor em termos de potencia e tamnho.

      Opa!
      Vox AC30
      gosto sim.

      Nunca toquei ou encostei num AC30 mas o som é brasa..

      felipelfln
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Azian

      Tenho a masma impressao... Tenta testar um... Tem um Dual terror...

      Lu_Soares
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Uma pergunta, tenho um valvulado de 30W ( Egnater Rebel 30 ).
      Faz 30 dias que tenho ele , percebi no ensaio com a banda que pra obter um bom drive tenho que aumentar o volume, aí complica porque o restante da banda não ouve mais nada.
      Ele tem tipo um atenuador, que vai de 1W até os 30W.
      Se eu diminuir essa potência, conseguirei obter uma bom timbre sem que ninguém fique surdo? Obrigado pela atenção.

      ogner
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Lu_Soares
      Se eu diminuir essa potência, conseguirei obter uma bom timbre sem que ninguém fique surdo? Obrigado pela atenção.

      Sim, é pra isso que serve!!

      Del-Rei
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Lu_Soares
      Se eu diminuir essa potência, conseguirei obter uma bom timbre sem que ninguém fique surdo? Obrigado pela atenção.
      Faz 30 dias que tenho ele


      Cara, vc não testou...?

      Um aceno de longe!!!

      jonhguilherme
      Veterano
      # out/11
      · votar


      Ai eu estou querendo um Amp. para Rock/Poprock Alguem tem alguma sugestão ? tp:
      ou
      Abrs...

      felipelfln
      Veterano
      # out/11
      · votar


      jonhguilherme

      Cara, tenta não postar coisas tipo do Drake Bell aqui, a menos que queira ser apedrejado... Dispõe de quanta grana?

      danmelo19
      Veterano
      # out/11
      · votar


      Galera!
      to querendo pegar um amplificador novo pra mim
      um Combo com falantes de 10 ou 12 mais ou menos...
      por volta dos 100 w, pré valvulado ou valvulado se possivel.
      quero usar ele pra tocar em shows pequenos.
      to com uns 1000 a 1500 reais pra gastar
      uso um simulador v-amp2.
      o único que vi foi o Meteoro Nitrous GS160
      alguma outra sugestão?
      valeu!

      Del-Rei
      Veterano
      # out/11
      · votar


      danmelo19
      Cara... 100W valvulado... Ok, mas vc pretende saturar essas válvulas pra chegar no drive, ou só quer o clean dele??

      E um falante de 10" num amp de 100W é meio estranho. Não que não possa, mas vai ficar meio subutilizado. Provavelmente não ficará ruim, mas um falante de 12" dá mais peso ao som.

      É essa configuração mesmo que vc quer?

      Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

      302.084 tópicos 7.824.451 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital