【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

A princípio, não tem "melhor". De forma geral, as principais vantagens de um combo são:

- Peso menor e tamanho mais compacto.
- O falante e o gabinete já estão preparados para soarem tão bem quanto o projeto do fabricante permite.

As vantagens de ter cabeçote+gabinete são:

- Você pode usar o mesmo gabinete para vários amps (bem, se tiver vários amps para usar, né!).
- Você pode fazer combinações diferentes, experimentar vários gabinetes, etc (bom, se tiver vários gabinetes para experimentar, né!).
- Quando estamos falando de amps com 2 ou mais falantes e com transformadores pesadões, é mais fácil carregar os pedaços do que tudo junto, mesmo que o peso total seja maior e que você precise de 3 viagens do carro até o palco. Digo, carregar 3 peças de 20kg ainda é mais fácil do que seria carregar 1 combo de 50kg.

Note que neste caso particular, esta última parte não deve ser problema, porque o combo que você compraria não é tão grande/pesado. Mas é por isso que você não vai encontrar um combo de 100w com 8 falantes de 12", eheh.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
agora vc me deixou em dúvida:
o que vc acha que compensa mais,pelo preço?

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


vitorrock

Ah é, normalmente combo sai mais barato também. Mas um head você pode ligar em uma 4x12 e ter mais punch em apresentações.

Enfim, realmente não tem melhor ou pior. É por isso que os fabricantes fazem ambos. Tem gente que prefere uma coisa, tem gente que prefere outra.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
isso é verdade,mais tenho muito tempo a decidir,vlw pelas dicas!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
compensa mais comprar um crate 65r ou um blackstar 20w?

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Não conheço o Crate...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Más o que vc acha,eu tenho um meteoro nitrous drive 15w,e vou juntando até comprar o blackstar,que vai demorar muito tempo,ou vender o meu amp,e comprar um tranzistorizado com mais potência e falante de 12"?
vlw!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs
Todo amp valvulado High Gain tem que ter diodos no pré pra se ter mais ganho ??

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Cara, isso só você que pode responder! Afinal de contas, só você sabe o quanto você pode esperar. =P

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Todo amp valvulado High Gain tem que ter diodos no pré pra se ter mais ganho ?? (2)

essa é uma boa pergunta

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
bem,vlw concordo com vc,pois eu ainda tenho que melhorar mais como guitarrista,e comprar um valvulado agora não seria muito certo,eu acho que vou pegar o crate 65r e depois quando já tiver tocando bastante,troco de guita e de amp.
vlw pelas dicas!

lu_dlc
Veterano
# nov/11
· votar


comprei um amp de 50w meteoro e tô pensando em comprar uma caixa pro microfone de 25w, quando eu ensaio não deixo o volume do amplificador acima do nível 4, porque ja fica alto demais, compensaria comprar a caixa amplificada de 25w?

lu_dlc
Veterano
# nov/11
· votar


amp da guitarra: http://migre.me/6bvwC ; o que eu quero comprar (microfone): http://migre.me/6bvxt

leonardod
Veterano
# nov/11
· votar


Qual amplificador e o melhor?
Marshall Class 5
MESA Boogie Transatlantic
MESA Boogie Dual Rectifier?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


mrfelipbr

Pssssss... Isso é segredo! Eheheh

Abs

leonardod
Veterano
# nov/11
· votar


Porfavor me ajudem rs.

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


leonardod

Sinceramente, a partir de um certo ponto, eu acho que - especialmente no que diz respeito a timbre - não existe mais "melhor", e sim "diferente". Não estamos aqui falando de um multi-uso de 150 reais contra um valvulado de 2000 dólares. O Class 5 é mais simples (e mais barato) que os Mesa, mas isso não quer dizer que ele soe pior.

Enfim, você não vai conseguir uma resposta consensual e correta para a tua pergunta. A molecada gosta de eleger "o melhor", mas "o melhor" nem sempre é o mesmo para todo mundo. E isso é uma coisa boa.

leonardod
Veterano
# nov/11
· votar


O que muda numa voltagem "100W" e "50W" ?
Quais sao as principais diferencas entre um amp valvulado e um normal? Obrigado.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


leonardod

Watt não é medida de "voltagem" (tensão), e sim de potência. A diferença... leia no primeiro post do tópico.

Valvulados não têm diferenças para amps normais, porque amps valvulados são perfeitamente normais. Não tem nada de anormal neles. =P Eles são diferentes dos amps transistorados (que também são normais), em alguns aspectos, todos já discutidos à exaustão.

Como você chegou faz pouco tempo, a dica: existe ali em cima uma caixinha de busca. Antes de fazer perguntas, sugere-se ler o tópico no qual você está postando e/ou usar aquela caixinha de busca. Senão, você pergunta sobre assuntos que já foram discutidos aos montes.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Bog: Sinceramente, a partir de um certo ponto, eu acho que - especialmente no que diz respeito a timbre - não existe mais "melhor", e sim "diferente".

Amém! :)

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Pssssss... Isso é segredo! Eheheh

Abs

tá ....¬¬

AleXtremePK
Veterano
# nov/11
· votar


ae pessoal gostaria de saber se esse marshall é bom pq sei q tem marshall barato q é ruim
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2755/Combo-Para-Guitarra-Mars hall-MG-30-FX.html

e gostaria de saber se algum desses amplis é melhor
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-453/Combo-Para-Guitarra-Laney -LG-35-R.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1858/Amplificador-Para-Guitar ra-Cube-80-XL.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2725/Combo-Para-Guitarra-Fend er-Vibro-Champ-XD.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3507/Combo-Para-Guitarra-Fend er-Mustang-II.html

abraços, vlw

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


agora, uma pergunta de verdade, tem mta difença pro Orange Tiny Terror Head, pro combo em termos de sonoridade ???

Caio strato
Veterano
# nov/11 · Editado por: Caio strato
· votar


AleXtremePK
O marshall FX é o pior marshall já feito, não vale a pena, os 3 citados são melhores que ele, por questão de gosto eu ficaria com um dos fender mais puxado pro lado o mustang ii.


mrfelipbr
Em princípio não, mas aí já vai depender de onde você vai ligar o tiny terror head, e essa diferença seria dada pelos falantes da caixa que você ligar. Mesmo assim a diferença ia ser bem pequena, agora os dois tem exatamente as mesmas válvulas e o som seria exatamente igual se ligar o tiny terror head em uma caixa orange com os mesmos falantes do combo

leonardod
Veterano
# nov/11
· votar


Mas espera , ta escrito que se eu tenho um 50W eu so vou sentir o som mais alto com um 150W , entao quer dizer que um 50W seria tao alto quanto um 100W? lol isso me confundiu bastante. hum, e o proposito de um pre-amp como um Mesa TransAtlantic sao so os efeitos? valeu.

leonardod
Veterano
# nov/11
· votar


Caio Strato

O cara , quería saber qual o proposito desse Tiny Terror da Orange... ele funciona so como os efeitos? Ou ha alguma melhoria da qualidade sonora? Nao entendo.. Ja pesquisei no forum e nao achei o resultado.

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


leonardod
quería saber qual o proposito desse Tiny Terror da Orange

Ué cara, o Tiny Terror é um amplificador. O propósito dele é o mesmo de qualquer amplificador...

leonardod
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

Mas entao a parte que conta mais de um amplificador é o cabecote? Sei la, eu tento entender amplificadores mas minha cabeca fica muito confusa lol ,

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


leonardod

O cabeçote é a parte que pega o sinal elétrico gerado pela guitarra, que é bem fraquinho, e transforma ele em um sinal mais potente, ou seja, amplificado. No processo, também muda as características do sinal, acrescenta harmônicos, distorce, atenua e realça frequências. O sinal que sai do cabeçote vai para a caixa, que transforma a energia elétrica em mecânica, fazendo o falante vibrar e deslocando ar, que é o que nós entendemos por "som". O falante e a caixa também acabam modificando o sinal, e modificam a nossa percepção de acordo com as suas características físicas. E mais que isso, as duas peças interagem, então o gabinete usado pode fazer o mesmo cabeçote soar completamente diferente.

Portanto, tanto o cabeçote quanto a caixa são importantes. Um não faz sentido sem o outro.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leonardod: Mas entao a parte que conta mais de um amplificador é o cabecote?

O cabeçote é O amplificador, só que sem falante(s). Falante esse por sua vez ficam dentro de uma caixa, como queria. A vantagem do de ter o amplificador separado das caixas é que ele é modular e de fácil transporte.

Não sei se já tinha entendido isso, mas estou reforçando. Aliás, de você usar a busca tem muito explicando isso.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.