【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Estás ciente que todos eles basicamente são amps de estudo, certo?

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


certo tem algum melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


SteveVaiARoma
Não há muita diferença entre eles.
Abç

GusGermann
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: GusGermann
· votar


Galera, me ofereceram um Marshall 9200 e um JMP1 na troca com meu Bugera 1990. Estou meio receoso pelo fato de que procuro algo mais pesado, não um Marshall. Porém tá difícil vender, o Marshall pode ter mais mercado, mas também poderia ser usado, tendo em vista que bandas como Megadeth, Death e Slayer tem um timbre mais ou menos no estilo que pretendo tirar e usam (/usavam porque o Chuck já se foi...) Marshall.

O que acham? Quem conhece esses racks?

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Duplo

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


O 9200 é um power, ele não tem sonoridade de nada praticamente. Depende quase inteiramente do que por na frente dele.

EU, novamente -> EU <- , arriscaria fazer MEU timbre... Podes fazer muito principalmente se adicionar um EQ gráfico na história.

"Ah mas é Marshall", tem gente aí pra discordar... Randy Rhoads, tanto no Quiet Riot, como com o Ozzy, Motörhead, Michael Schenker (Scorpions)... Acho que EVH no começo da carreira também usava...

Mustaine toca desde que lembro com Marshall... Kerry King idem...

EU faria a troca de qualquer maneira, não confio muito nos Bugera, no teu caso, uma cópia do JCM900 ao que sei. Mas claro, não vai soar como um ENGL, Diezel, Mesa-Boogie, Soldano etc...

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Duplo

Se foi para mim...

Não é duplo, fiz a mesma pergunta com os Mesa, porém acabou não saindo negócio, meus equips estão a venda e estou recebendo propostas, quando recebo alguma que fico em dúvidas, coloco aqui para esclarecer com alguém que possa conhecer os produtos...

Ismah

Sim, quanto ao som sei que é bem longe de um ENGL, beeeem longe kkkk andei vendo vídeos e não achei nada tão absurdo, porém como eu disse pode ser mais fácil de negociar depois, mas também pode ser útil

Por questões de estética compraria uma caixa Marshall também, melhor pois são mais faceis de encontrar e mais baratas que outras

O que eu gostaria de saber é se alguém tem/conhece para dizer se valem a pena, se tem um bom custo x benefício e se são tranquilos de equalizar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


GusGermann
Eu acho que mesmo sendo Marshall, preamp+power amp vai ser mais embaçado de revender, mas isso é só achismo mesmo. Por outro lado, acredito que talvez o timbre supere o teu bugera, de repente vc nem precisa de mais nada. Se o Bugera já tá difícil de passar pra frente mesmo, eu no seu lugar aceitaria a troca!

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


GusGermann

O duplo foi pra mim mesmo... Acabei postando duas vezes a mensagem sem querer.

Suas perguntas não são infundadas, é bom tirar a dúvida. Mas se te ofertaram um Mesa devia ter considerado conforme o modelo.

caixa Marshall mais baratas que outras

Onde se acham estas Marshall baratas? rsrs

gostaria de saber é se alguém tem/conhece para dizer se valem a pena, se tem um bom custo x benefício e se são tranquilos de equalizar

Praticamente racks não existem no BR.

Custo / benefício só existe quando se paga muito barato por um equipamento caro. Posso te trazer equipamento caro que ruim e barato que é bom.

Se é tranquilo pra equalizar, bem, basta virar um knob. Agora se tu vai chegar onde tu quer, com o JMP1, é outra história...

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


acabaramosnicks

Pois é, pensando por esse lado... mas realmente pode ser que eu me encontre mais que no Bugera. Como o Bugera é uma "cópia barata" dos Marshall, eu estarei pegando pelomenos algo com mais nome kkkk

de repente vc nem precisa de mais nada.

A intenção é pegar mais um rackde efeitos, um G Major provavelmente... aí está ótimo haha

Ismah

O duplo foi pra mim mesmo... Acabei postando duas vezes a mensagem sem querer
Ah bom, me desculpe então hehehe


Onde se acham estas Marshall baratas? rsrs

Não quis dizer que são baratas, porém mais baratas que caixas da Mesa Boogie ou as EVH com certeza são hahaha

Pois é gurizada, estou bem pendido a pegar eles, agora só falta conseguir negociar a nitrous 150b que tenho aqui parada para investir em uma caixa.

sr_vinicius
Veterano
# mar/17
· votar


Qual amplificador vocês me indicam pra tocar rock nacional? (Skank, JQuest, Biquini, Nenhum de nós, RPM...)

Vou usar em ensaios e pequenas performances.

Tenho uma Cort CR-280 e uma pedaleira Boss ME-80.

Preciso de um amp valvulado para tocar músicas dessas bandas?

Tenho um orçamento de R$2000,00.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/17
· votar


Por esse valor vc consegue um Fender Frontman 212r, que tem um bom som limpo pra servir de base pros timbres da sua pedaleira.

BaseGuitar
Veterano
# mar/17
· votar


Uma outra ótima opção pra sons limpos, que possui send/return (caso deseje utilizar sua Boss no Effects Loop) e que posso falar por experiência própria por ter um é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852027550-amplificador-hiwatt-g 100-cmr-100-wts-novo-envio-imediato-_JM

Hiwatt G100. Um dos melhores amps solid state pra guitarra que já vi.

Gabriel30
Membro Novato
# mar/17
· votar


Galera, Preciso comprar um amp de no maximo uns 2000 reais!
Não precisa ser valvulado, pode ser um transitor mesmo que tenha 50 watts ou mais pra ensaios e gravações.. Em relação ao timbre seria bom um com falante de 12, pra tocar um hard, metal e blues.. Que dê para usar pedaleira
Qual seria bom?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/17
· votar


Gabriel30
Os mesmos sugeridos acima: linha Frontman (pode ser o 65r tbm), Hiwatt etc...

Gabriel30
Membro Novato
# abr/17
· votar


Vlw mas acho que o fender frontman não é o som que procuro, ja o hiwatt é otimo..

Um amigo me recomendou um laney tf300.. E então? Laney tf300 ou hiwatt g100?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


Gabriel30
Laney tf300 ou hiwatt g100?
Estou mais familiarizado com o 1º, cuja qualidade é incontestável.
Abç

NeoFahrenheit
Membro Novato
# abr/17
· votar


Vou precisar de um amplificador pra tocar em casa / usar com fone de ouvido, sem custar um rim. Eu também preciso que o amplificador tenha imput pra conectar um smartphone/mp3 player para tocar junto com os outros instrumentos da música. Detalhe: Sou novato.

Estou de olho num Fender Mustang I V2 e num Yamaha THR10. O que acham?
Recomendam um diferente?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


NeoFahrenheit
Gastar muito dinheiro com amplificador de estudo não é boa política. Até porque a diferença entre esses amps não é muito grande.
Abç

DimeMegadeth
Veterano
# abr/17
· votar


Olá, senhores.
A saga agora é um amp bom pra estudar em casa (imagino que pelo menos umas vez por semana alguém pesquise sobre isso por aqui...).
Me chamaram a atenção o Sollo Mini 8 e o Alien Monster 15w.
Digamos que não haja um melhor entre eles e sim propostas diferentes (ou nem tanto), estou atrás de um drive pesado porém limpo. Adoro som pesaaaaaado, mas não suporto som embolado.
O Alien Monster, senão me engano tem atenuador de potência, isso é bom pra quem, como eu, mora em apartamento.
Em fim, senhores, me ajudem a escolher. Curto timbres desde Andy Timmons e SRV à Jon Schaffer, John Petrucci. Curto muito os timbres do Silas Fernandes também. Mas, enfim, sei que pelo valor que estou disposto a investir não haverá magia, portanto, prefiro optar por fazer meu próprio timbre a partir de um drive beeem pesado e limpo.
PS: se houver outros amps nesse estilo e nessa faixa de preço, me indiquem, por favor.
Obrigado desde já, pessoal.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


DimeMegadeth

Eu tive um Alien Revenge (20w), e hoje tenho um Alien Evolution (100w).
Até onde eu sei, o circuito do preamp do Monster é semelhante ao do Evolution. Se vc quer som pesado, sem dúvida nenhuma esse amp vai te agradar. Só pra constar, o que mais sai aqui em casa é lamb of god e parkway drive.

Esse atenuador aí é só marketing pra vender mais. Mesmo pra tocar baixo de noite em casa eu não uso o atenuador, era assim com o revenge, e continua assim com o evo. Vale lembrar também que digo isso somente em relação ao atenuador da Alien, já toquei em outros amps valvulados "de marca", porém nenhum deles tinha atenuador, pode ser que em outros amps com outros tipos de circuito e método de atenuação funcione melhor (como por exemplo, a tal chave pentodo/triodo).

Os dois amps citados por você são ótimos, e se a proposta é somente estudar em casa, a potência não vai fazer tanta diferença. Ou seja, eu no seu lugar iria de Alien mais pela questão de ter me fidelizado com a marca, mas o povo por aí sempre elogia os amps Sollo também.

Me desculpe por te deixar mais na dúvida ainda hahahahaha

DimeMegadeth
Veterano
# abr/17 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


acabaramosnicks
Deixou mais na dúvida mesmo hahaha Mas no montante do que tu falou é ponto pro Alien. Já tive uma fase forte de Lamb of God, aquele timbre é muito demais!
Amigo, um adendo: qual a diferença entre os falantes Ace e Hammer, da Alien?e eles são bons?
Abç

****Edit
PS: a Sollo oferece os falantes Eminence e Celestion, mas também, nem se compara o preço... Se compara a qualidade?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


DimeMegadeth

Eu uso falantes Voghan. São artesanais, feitos no ABC paulista. Cara, eu gosto MUITO deles, inclusive, eu gosto mais do timbre da minha 2x12 com voghan do que da 2x12 com V30 que eu testei o evolution no dia que eu o comprei.
Uso e recomendo Voghan! E a melhor parte é que são bem em conta.

Nunca escutei de perto os falantes da Alien, mas pelo que a galera escreve deles por aí, parece que não foi tão bem aceito pelo público.

Eminence e Celestion eu nem preciso falar nada.

Vc pretende usar caixa 1x12, 2x12 ou 4x12? Lembre-se que a caixa influencia no timbre, e consequentemente na escolha do falante. Já ouvi rumores de que os V30, por exemplo, não soam tão bem assim em caixas 1x12.

De qualquer maneira, eu acho que compensa bastante vc comprar uma caixa vazia usada em bom estado e comprar os falantes novos separado, a montagem é muito simples, qualquer macaco conseguiria fazê-la.

Vou tentar gravar alguma coisa aqui em casa ainda essa semana pra ter uma idéia do timbre do equip.


Edit: No dia que eu comprei os meus falantes Voghan, fui lá na casa do cara que faz eles, ele deixou eu testar as caixas e amps dele, foi muito legal a experiência.

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

Tá cheio de gente por aí que só tem UMA CHAVE em casa, a da porta da frente. De apertar parafuso, então... Não faz nem ideia - já ouvi que ele é rebitado (?) ali... Um dos trunfos de morar no interior, é que tu acaba se arriscando pra fazer - ainda não sei se é ignorância dos riscos, ou vontade de aprender. rs

isazaza13
Membro Novato
# abr/17
· votar


olá, pessoal. to a fim de comprar um ampli maior pra mim, atualmente só tenho um Digitech DG1510 (antigo Maverick MV1510), de 15W pra estudo em casa. eu faço faculdade de música e faço alguns shows com um coletivo do pessoal de lá e esse ano entrei numa banda que pretende tocar ao vivo.

não costumamos fazer show muito grandes, geralmente uso um Vox Valvetronix de 40W e sobra potência, quando fizemos em teatros grandes era em editais e alugamos os equipamentos...

gosto do timbre dos fender, e pesquisando, achei interessantes vários de 65W e 1x12. não queria amplis de 2x12 como o 212r por conta do tamanho/dificuldade de transporte e por achar que não vou precisar de tanta potência. no ML tem diversos com essas especificações, mas o mais em conta que achei foi o Deluxe 112 Plus por 1300. alguém já teve esse amp ou tocou bastante com ele? o estúdio que eu tenho aula tem um desses, mas raramente consigo tocar nele hehehe

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


isazaza13

O antigo Maverick, OEM, com a brand Selenium. Talvez sempre fora vendido lá fora coma a brand Digitech.

Cuidado com essas compras no ML... A média deste ampli usado é bem acima de 1k3, podes acabar levando um amp cheio de defeitos e se decepcionar. Além de que é um amp relativamente incomum, o que pode dificultar qualquer possível manutenção que exija troca de peças.

A sonoridade Fender mais famosa é dos Silver e Black face tradicionalmente, com 2 AF's! Os Frontman eu não acho com cara de Fender - é mais um desgosto pessoal pelo modelo - mas é um amp de relativo sucesso.

Como sugestão, e usado por usado, dê uma olhada nos Peavey, principalmente série Bandit (112 no seu caso). São 3 canais com sonoridades BEM diferentes, e o clean é like a Fender...

isazaza13
Membro Novato
# abr/17
· votar


Ismah

eu curto bastante os Frontman, também pesquisei pelos 65r, mas achei pouquíssimos e por preços que poderia comprar os 212r... esse de 1300 fiz várias perguntar, teoricamente tá tudo funcionando, mas tbm tenho medo de mandar pelo correio hehehe

vou olhar os Peavey, só toquei em Peaveys pequenos, de estudo, mas curtia eles

isazaza13
Membro Novato
# abr/17
· votar


Ismah

então, entrei de novo no ML e apareceu um anúncio novo (quando fui viajar quinta não tinha ele) de um 65r por 1100! o cara me garantiu estar tudo 100%, então tomei coragem e comprei. se algo estiver errado eu mando de volta...

obrigada pela ajuda!

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Bem se a escolha foi feita, bola pra frente. Curta mui eu novo amp!

O Peavey vale o teste igualmente, assim que pintar uma oportunidade. Traga notícias.

YourCatVini
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: YourCatVini
· votar


Galera, estava olhando o AMP Marshal MG30CFX por 800 reais, neste link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727731929-cubo-amplificador-mar shall-mg30cfx-30watt-fx-carbon-fibre-_JM
Aí fui ver com uma galera muita gente falou que é coisa de amador e com pouca coisa a mais eu pegava um amp bem melhor. O que vocês recomenda de até uns 1200 reais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.