【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# mai/17
· votar


Ela só parece frágil, mas não tenho muita experiência com ela.

Pesquisando optei por uma Zoom G3x

Eli_xxx
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Eli_xxx
· votar


Pessoal,
Bom dia.
Preciso da opinião de vocês.
Peavey peavey vypyr 75w vs hiwatt g50.
Outra dúvida. Pegar um amp com que é praticamente uma pedaleira e cheio de recursos não daria mais trabalho no caso de uma manutenção? Mas o peavey é mais versátil.
Som limpo é primordial pq uso set de pedais e pedaleira.
Valew

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Não sei se faz sentido o amp como o Vypyr sendo que tu tem processamento de efeitos. Acabaria subutilizando o amp...

Não só daria, como dá mais trabalho, quando não dá perda total - pois precisa trocar a placa toda, o que custa o mesmo quase que um amp novo...

Eli_xxx
Membro Novato
# mai/17
· votar


Não só daria, como dá mais trabalho, quando não dá perda total - pois precisa trocar a placa toda, o que custa o mesmo quase que um amp novo...

Meu medo é justamente esse.....
Valew Ismah

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


São os dois lados da moeda: praticidade no uso vs praticidade na manutenção. O maior contra é se der problema, as vezes ter de trocar a placa toda porque queimou UM componente de 50cent's... Manutenção pra mim é primordial, pedaleira dá pra jogar dentro do cubo qualquer coisa e ser feliz...

Resplande
Membro Novato
# mai/17
· votar


1 . Warm Music drive HD22 20w R$ 150,00
2. Meug G520 30w R$ 150,00
3. NCA Thunder Plus 30w R$ 180,00
4. Warm Music 30w GT R$ 190,00

Lembrando que desejo um para estudo, para tocar violão e guitarra em meu quarto ...obrigado desde já

Zenir
Membro Novato
# jun/17
· votar


Boa noite pessoal.
Estava querendo um amp clean e com chorus, o ideal seria o Jc120, mas tá muito caro e não queria arriscar em usados... O Jaguar da Meteoro seria uma boa opção? Porém, a Meteoro continua desconfiável? Existe alguma outra opção de SS clean bem cristalino com esse efeito, nesta faixa de preço, mais confinável que a meteoro?

Deji
Veterano
# jun/17 · Editado por: Deji
· votar


Zenir
Velho, Meteoro nunca.
Considera pegar um Fender Champion, um Boss Katana ou até mesmo um Peavey Bandit.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Zenir

Bólidos siderais são sempre incertos. Ouço falar bem do Jaguar, todavia...

Agora quando diz "esse efeito" se refere a que? Ao Chorus embutido?

Zenir
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah

Sim, chorus/vibe, stereo, embutido e analógico. Os digitais descarto, pois, não confio nesses efeitos embutidos digitalmente(em termos de manutenção), nesse caso, prefiro amp+pedal/pedaleira.... Talvez parta para um Borne que tenha um clean decente e use o pedal que já tenho... porém, como uso bastante um pouco de chorus com guitarra clean nas mpb da vida que eu toco, que são a maioria em meu repertório de churrasco, pensei nessa possibilidade, por incrível que pareça, nunca tive a oportunidade de tocar num jc, amps focados em som clean não são muito populares nas campinas, para onde quer que eu vá por aqui a preocupação é sempre com o drive...

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Zenir
Ismah
Pois eh, pra futuramente eu gostaria de comprar um amp melhor, ouço falar muito bom dos bourne e tal, mas fico na dúvida se compro amp clean ou se compro amp com efeitos como um peavey.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Um com efeitos, é prático, é bom, etc, mas a longo prazo PODE cobrar sua caro por isso... EU opto e recomendo fugir disso, mas tem quem tenha Fender Mustang das séries iniciais, e nunca tenha dado problemas.

Zenir

Pode provar que o chorus do Jaguar é analógico? rsrs
Já quanto a efeitos analógicos embutidos, o problema não necessariamente é menor que em digitais. Nunca abri um Roland JC, mas creio que ele deva sim ser atualmente em SMD e digital, por motivos óbvios: custo de produção.

Quanto a preocupação com drive, a real é que o clean é fácil. O difícil está em copiar o mau funcionamento do overdrive... rsrs

FelipeeeeValois
Membro Novato
# jun/17
· votar


Galera, me salvem pf! Que amplificador tem melhor custo beneficio até 850 reais? Não quero aqueles com efeito pq já tenho um setzinho de pedais. Queria prezar pela maior qualidade de som possivel com essa grana, msm que não seja mta coisa. Obrigado!

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


FelipeeeeValois
Cara da uma olhada nos amp da borne, tem um de falante 12'' e 50w, até alimentação pros pedais vem nele...

https://www.bornetecnologia.com.br/vorax-1250

To bem loko pra comprar este!

FelipeeeeValois
Membro Novato
# jun/17
· votar


FelipeeeeValois
Cara da uma olhada nos amp da borne, tem um de falante 12'' e 50w, até alimentação pros pedais vem nele...

https://www.bornetecnologia.com.br/vorax-1250

To bem loko pra comprar este!


Vou dar uma olhada nesse, obrigado Itamar! Eu tava olhando também uns da fender e marshall aqui. O que tu acha do Fender Frontman 15G e do Marshall MG15?

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Caia na real... Um amp tão pequeno por baixo custo, com uma marca famosa (Marshall/Fender/Vox/Orange) custa muito além da média. As vezes é 15% melhor que um XingLing de fato... Eu tenho um Vox Pathfinder 10 de uns 15W, ele é legal, mas pelo preço poderia ter pego algum bem melhor na época - aliás hoje eu vendo ele mais caro que paguei rsrs

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


FelipeeeeValois
Assim oh o fender 15w ta o preço do borne 50. Na minha opinião, Marshall, fender e outras marcas famosas só amp de mais preço, pq na real não velam a pena pelo que oferecem.

Ainda acho q vale a pena sair dos amps de marca de inicio, e deixar pra abraçar quando puder comprar algo realmente bom!

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Eu por minha vez me questiono até se alguns grandes nomes, valem a pena num amp de mais preço... Na prática, consigo a mesma sonoridade com 1/5 do preço de uma grande marca, as vezes até mais adequado a minha necessidade e melhor acabamento.

FelipeeeeValois
Membro Novato
# jun/17
· votar


Hmmm, to entendendo. Muito obrigado pelas dicas pessoal! Acho que vou acabar pegando o Borne mesmo, pq gostei bastante do som dele. Parece ter muita qualidade mesmo pelos reviews que andei assistindo, e devo trocar daqui a alguns anos só, quando eu puder comprar algum valvulado kkkkkkkkk

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


FelipeeeeValois
Pode crer, e olha só, quando for partir pra cabeçotes, da uma olhada nos nacionais, como Pedrone e outros, inclusive os borne!

Ai imagina vc pagando 15 conto num cabeçote mesa boogie e 2,3 conto num nacional (to falando que são iguais? Capaz! so to falando a diferença de valor, e que nacional tem qualidade sim, se fizermos uma boa pesquisa)

Abraço!

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Olá pessoa.. Seguinte: peguei um footswitch no ML e chegou hj, ja veio com um cabinho até... conectei no amp e percebi q abaixou mt o som do amp, é normal? Eu fiz o teste simplesmente tirando o cabo do FS do amp e o som ja aumentou numa diferença gritante. O q pode ser? Cabo? O proprio FS?

Eu comprei cabos tecniforte high clear mas creio q só chegam daqui umas 2 semanas, e aí o q acham q é? Nao sei se devo esperar os cabos chegarem para testar com eles pq aí já passou mt tempo.

É normal isso acontecer ou será q o cabo q dão q é mt vaggabundo?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17
· votar


KelvinW_

Estranho, o FS não deveria abaixar o som não. Que ampli é? Que FS é?

Teste com outro cabo, em primeiro lugar. Pode ser cabo, pode ser o ampli, ou pode ser problema no FS.

Boa sorte.

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Então mano, eu tô esperando os cabos chegarem mas como disse vão demorar um pouco, foi confirmado hj e nem sei se ainda envia hj. Não sei se seria o amp, mas como eu saberia caso fosse o amp? É um amp peavey bandit 112. O FS é esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687865980-footswitch-peavey-ba ndit-classic-audition-compativel-_JM

Acho q vou esperar então os tecniforte chegarem para testar, se continuar sei q não são os cabos. Nos reviews só vi gente falando bem, por isso comprei, inclusive deixei de pegar com o Eugênio da EFX p pegar no ML q o preço era mais baixo, somente um disse q o cabo q era ruim mesmo.

E tbm espero q não seja o amp. Mas teria como eu saber se fosse o amp?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


KelvinW_

Cara, eu ensaio com este amp, normalmente não uso o footswitch dele (uso pedaleira), mas me lembro que já testei e o FS não abaixava o som não. Ele está abaixando o som em ambos os canais? Será que não é regulagem não?

Edit: não sei se a dif de preço era muito grande, mas posso afiançar que o Eugenio da EFX é um cara jóia, e seus produtos são muito bons: tenho um Little Wah dele que é sensacional.

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Então mano, complicado.. E o foda é q estou somente com um cabo aqui no momento, tirando o cabo q veio junto com o FS, então nao tem como testar pra saber se é cabo. Em que sentido a regulagem mudaria algo? Pq no FS nao há nada para se regular, e os canais dos amps deveriam funcionar da mesma forma independente de estar ou usando usando FS.

Não sei se vou esperar chegar os cabos para testar com eles, vi um no ML original peavey, 220. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711724924-foot-peavey-bandit-19 101-_JM

Já estou quase pedindo o pagamento de volta no ML e comprando este outro.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Ai imagina vc pagando 15 conto num cabeçote mesa boogie e 2,3 conto num nacional (to falando que são iguais? Capaz! so to falando a diferença de valor, e que nacional tem qualidade sim, se fizermos uma boa pesquisa)

Novamente eu discordo. rsrsrs

Se for por na mesa, um Mesa só vale a pena comprando lá fora e trazendo na bagagem. Só que indo além, a manutenção de um Mesa é sempre difícil e cara. Num nacional, handmade ou não, a parte de manutenção é sempre mais fácil, conforme onde tu mora, pode ir pessoalmente tratar com o criador...

Indo além, supondo que se compre um novo lá fora e traga na mala, se por algum acaso precisar acionar a garantia, vai precisar pagar os impostos, multas etc para receber assistência aqui, ou levar lá pra fora e se resolver com o povo lá...

Um Mesa não necessariamente seria melhor ou pior que um nacional. Eu confio mais num método handmake, do que qualquer produção de linha.

KelvinW_

Eu acho que a culpa é do footswitch mesmo... Será que ele não está desarmando o boost? Existem versões a rodo desse modelo Peavey.

Ou talvez o loop está com algo espetado?

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Ismah


Pois é mano, eu tbm tendo a pensar q é o FS pq o amp está em bom estado.. Quanto a ser o negocio do loop nao posso te dizer pq nao sei como mexe nisso, e na cidade nem sei quem faz esse tipo de coisa, nao sei se algum tecnico em eletronica saberia mexer nessas partes, saberia? Ou alguém especializado em amps?

De qualquer forma, eu já iniciei o processo no ML para a devolução da mercadoria e pegar o dinheiro de volta, e aí irei comprar o FS original, que postei o link ai mais em cima.

No mais, espero que nao seja nada com o amp.

Valeu, abraço.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Teria de estudar o circuito, vou ver se acho um tempo para isso hoje...
Em teoria seria a natureza do amp, o teste seria espetar um cabo no loop e ver se não soluciona.

Se puder nos contar como foi a devolução do equipo, ficaria feliz, nunca passei por isso, mas um dia vai...

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Ismah

Tranquilo mano, qualquer coisa me avise.

Cara, relato sim, comigo tbm nunca aconteceu, embora eu devesse ter devolvido a primeira guitarra q comprei no ML, mas como era 'juvenil', nao souve administrar isso.

Mas hj mais maduro já sei um pouquinho mais rsrs.. O começo q posso te falar já é que vc inicia a reclamaçao e diz q quer devolver o produto, aí então o ML vai te perguntar o motivo (produto danificado, produto errado, se arrependeu da compra, e etc), e independente do motivo é direito seu poder desfazer o negócio, então vc manda um mensagem pro vendedor explicando, e aí o ML dá um prazo para o cara responder, se não o proprio ML vai tratar disso (palavras do ML quando eu abri a reclamaçao kkk).

Eu abri ontem, e o tempo q ele tem é até terça. Até agora nao respondeu.

Até semana q vem atualizo aqui.

Abraço.

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Ismah

Cara, ocorreu a devolução. Na vdd até agora não sei direito como funciona, pois não entendi mt bem o q perguntei ainda para outro vendedor o qual negociei; pq esse que eu devolvi o produto mal me respondia. Enfim, o q me ajudou disse q o mais difícil e o cara devolver o dinheiro, e qnd eu tinha perguntado para o mesmo, o vendedor já tinha devolvido o pagamento.

Então vamos lá: funcionou da seguinte forma: após eu receber o produto e não gostar, abri uma reclamação com o vendedor, aleguei meus motivos, é logicamente, pedindo o dinheiro de volta. Então ele receberá uma notificação e tem um prazo para te responder, geralmente vcs terão 6~8 dias para resolver entre si, caso contrário poderá acionar o ML.

Enfim, o vendedor então disse q era só eu enviar o produto de volta para o endereço dele e enviar o código de rastreio, então fiz isso, e aí ele devolveu o pagamento.

A única coisa q não entendi, é pq o cara q me ajudou disse q essas parcelas da compra vão continuar, só que virão em forma de crédito e débito, alternando cada mês, ou seja, uma invalidando a outra.

O que não entendi foi: como isso funciona sendo já paguei uma parcela?

Espero q eu não tenha problema com esses negócios, ainda mais pq o cartão q comprei não é o meu.

Obrigado.
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.