【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Não tem como cancelar a compra no cartão, mas ela vai pingando de volta, possivelmente na sua conta do mercado livre, e deve rolar uma taxa pra retirada, geralmente é mixaria de 5 reais...

Quanto aos fretes, teve que pagar?

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


Pelo o que o cara disse, eu creio q vai ser na fatura do cartão mesmo esse credito/debito.

Sim, o frete de volta foi por minha conta.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Thiago.Guibu
· votar


Bom dia!

Voxstorm CG 65 x Marshall MG dfx 15

Não encontrei nenhuma comparação dessa no busca e gostaria de uma ajuda de vocês.

Eu tenho o voxstorm, até gosto do som dele tem alguns efeitos "embutidos", mas me apareceu uma oportunidade de comprar o marshall por R$500,00 mangos (usado mas em boas condições), valeria a pena ou seria trocar seis por meia dúzia?

ps. sou do interior de SP e o ampli marshall esta na capital, não tenho possibilidade de teste.
Toco em médios eventos com o combo ligado a mesa de som (o utilizo como retorno)

Outra coisa nas especificações os dois são 45w (me corrijam se estiver errado, mas foi o que eu vi).

Valeuu....
até mais

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Thiago.Guibu
Velho, acho q esse Marshall ai é 15w, pelo que li no ML, e outra, o teu tem auto de 10'' esse marshall, é de 8. Sei lá, eu n compraria n, acho q se te agrada o som do teu, n tem o porque trocar, e mais, acho que o marshall é inferior, mas...deixa os mais entendidos falarem ai, esta é minha humilde opinião de quem achava que equipamento barato de marca famosa valia e descobri que tem coisas mais simples de marcas simples que tem mais qualidade, marca famosa so equipamento top.

Abraço!

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Seria trocar 6 por 2,5...

Ser Marshall nesse nível não muda nada...

Thiago.Guibu
Membro Novato
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Na verdade acho que é 45w mesmo pois na foto que me mandaram de trás do combo esta escrito (recebi agora pouco depois que eu postei foto1foto1 ).

Bom vou esperar mais um pouco pra saber mais opiniões.

Obrigado Ismah e Itamarwjr por enquanto!

HortaRates
Membro
# jun/17
· votar


Thiago.Guibu
Cara, essa é a potência que o amplificador consome. A potência na saída você pode encontrar no site da fabricante.

https://marshallamps.com/products/amplifiers/mg-carbon-fibre/mg15cfx/

Este é um amp de estudo. Já toquei com um e tem um timbre legalzinho, com um grave bacaninha principalmente por ser closed-back, coisa rara na categoria dele. Os meteoro, fender, laney, staner, warm music e nenhum outro que me recordo, nessa faixa de potência e tamanho, é closed-back. Mas é capaz de você nem ser capaz de ouví-lo numa apresentação, por ter pouca potência eu falante pequeno.
Eu não trocaria.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# jun/17
· votar


HortaRates

Mas a categoria desse não é CFX é DFX (não sei se muda alguma coisa).
Mais algumas fotos
foto 2foto 3

Valeu

HortaRates
Membro
# jun/17
· votar


Thiago.Guibu
Muda a geração. O C é de "Carbon-Fiber", que é a geração mais nova de amps solid state da marshall. Este é de uma geração anterior, mas muda pouca coisa.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# jun/17
· votar


HortaRates

Entendi...

Obrigado pela atenção

Guilherme_Barros07
Membro Novato
# jun/17
· votar


Olá pessoal,

Sou leigo no assunto e preciso de um amplificador para tocar em ensaios e na igreja média com aproximadamente 200-300 pessoas.

Tenho orçamento pra gastar 1500 ou mais um pouco se preciso for. Não preciso muito de efeitos do amp porque gosto muito de trabalhar com minha G3X.

Estive usando uma Meteoro Nitrous Drive 15w até hoje e não tive muitos problemas com ela. Mas ela já não aguenta muito em ambientes grandes e as distorções da minha pedaleira...

Oque me recomendam? Obrigado! Abraços.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Com essa grana tem a opção de algum valvulado antigo, mas valvulado tem um preço de manutenção e logística, se comparados a SS.

Se acha também Peaveys da década de 90, por exemplo modelos Special e Bandit, de cerca de 100~150W por pouco além da metade desse valor - mais que isso não considero um valor honesto.

F.A.F.
Veterano
# jun/17
· votar


Guilherme_Barros07

Muita gente vai criticar, mas fuja das pedaleiras e pegue um valvulado.
Dsl 15c da marshall 1400 no Py e no Brasil ML 2400,00.
Vai estar bem servido de timbres e volume tbm.
Vc não vai tocar sem PA não éh? é só microfonar.
Ampli e captadores são os itens que mais influenciam no timbre.

Vlw Abs!

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


F.A.F.
Concordo com a questão do valvulado, mas por esse preço o kra n pega um Pedrone legal?

Abraço!

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Galera, minha busca por um futuro amb continua: andei olhando uns borne mas alguns aspectos não me agradaram, dai olhei os peavey, o bandit 112 parece legal, mas já é muita potência. A questão é tem algum 50w que me recomendam?

Pergunta paralela(entendam o paralela) algum de 50w com delay e reverb, além de uma distorção boa? Ou é ilusão minha achar algo assim? Obrigado!

F.A.F.
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Então, com os recursos do Marshall não... Pedrone pegasus que seria o equivalente só q de mais potencia esta beirando 4.000,00.

Segue a dica:
Não adianta ter um monte de efeitos e recursos se teu som já começa ruim, clean ruim nao tem reverb delay e compressor que resolva, drive muito menos.
Por isso defendo os valvulados de dois canais.

Obs: Já fui usuário de pedaleiras e amplificadores a transistor por muito tempo.

Abs!

Guilherme_Barros07
Membro Novato
# jun/17
· votar


F.A.F.
Não tive a oportunidade de comprar um valvulado ainda. Talvez eu siga sua diga, junte mais grana e espere mais um pouco. Obrigado!

Outra pergunta pra quem souber responder: Esse da DSL 1C da Marshall e outros semelhantes que encontro pra comprar no ML vem tudo 220v pelo fato de serem do exterior. O problema é que em casa e na maioria dos locais que vou, achar uma tomada 220v é trabalhoso.

O que o próprio vendedor recomenda é usar um transformador para utilizar em tomadas 110. Será que o uso do transformador não irá alterar o som ou prejudicar o amplificador?

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


F.A.F.
Olá, não intendi a frase:
Itamarwjr
Então, com os recursos do Marshall não... Pedrone pegasus que seria o equivalente só q de mais potencia esta beirando 4.000,00.


Não lembro de ter falado em marshall. E realmente, gostaria de ter recursos prum valvulado, mas não acho q eu toque o suficiente para "merecer" um kkkkk.

Por isso falei de algo mais simples. Obrigado!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/17
· votar


Não adianta ter um monte de efeitos e recursos se teu som já começa ruim, clean ruim nao tem reverb delay e compressor que resolva, drive muito menos.
Por isso defendo os valvulados de dois canais.


Ou até mesmo de um canal. Concordo plenamente. Mais uma dica: amp valvulado não é necessariamente um amp bom, meu primeiro amp valv foi um Blackstar, era bom, mas toma um pau nervoso dos meus Alien que vieram depois.
Na boa, o principal investimento no timbre é o amplificador sem dúvida nenhuma. Aqui no meu Alien Evolution até memphis mg32 dá pra tirar um timbrão, de verdade! O negócio é juntar $ e comprar um amp bom, independente de ser valvulado ou não.

Será que o uso do transformador não irá alterar o som ou prejudicar o amplificador?
Não tem problema, fique tranquilo.


Itamarwjr

não acho q eu toque o suficiente para "merecer" um kkkkk

Eu acho que não toco bem o suficiente pra merecer nem um Meteoro kkkkkk
Mesmo assim juntei grana e comprei guita boa, amp bom, case, etc...
Dê uma olhada nos Acedo, Alien (tenho e recomendo), Serrano, Sollo, Tmiranda...

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


acabaramosnicks
Opa, olha só o que tu me recomendaria por AMP bom? Dei uma olhada nesses valvulados, mas nunk tive um pra saber bem o que eu quero. Como transistorizado indicas algum? Os borne qq tu acha?

Vou dar umas olhadas aqui! Vlw!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Depende de o que vc pretende tocar (que recursos precisa), quanto vc tem pra gastar e quanta potência vc precisa.
Algumas opções de bom custo benefício SS (transistor):

- Linha LV da laney
- Peavey Bandit, que vc mesmo mencionou
- Fender frontman 212 (somente este modelo em específico, os outros semelhantes nunca vi em ação, não posso recomendar)

Sobre os Borne, nunca nem vi de perto, mas o povo fala bem deles.

Dica: se vc pretende levar o amp por aí, leve em consideração também o peso do amp. Se for tocar muito em casa e pouco fora de casa, pode ser um combo gigante valvulado que não tem tanto problema.
Se optar por um valvulado, evite combo 2x12, e caso seja um combo 1x12 eu não aconselho potência maior que 30w, já tive um val 112 de 40w e era BEM pesado! Pra valvulado, o ideal é head+caixa mesmo, também por causa da vibração que pode afetar as válvulas (nunca vi dar pau por causa disso, mas é bom prevenir).
Outra coisa bacana de se ter head+caixa é que dependendo do lugar que vc for tocar/ensaiar, as vezes vc pode levar somente o head e usar a caixa do lugar. Eu ensaiei bastante tempo usando a 4x12 Randall do estúdio ligada no meu head Alien.
Mais uma coisa bacana de head: vc pode usar diferentes caixas e falantes com mais praticidade.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


acabaramosnicks
A ideia eh 90% em casa, toco por hobby. Pode ser que resolva sair pra tocar, porém será raro. Se fosse pegar um Valvulado, um de 15w daria pra mim eu acho e um de transistor 50w tbm. Vou olhar esses laney.

Outra coisa, no guitar rig achei meu timbre com uma distorção modern, um delay e um reverb. Só isso que preciso mesm.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Só isso que preciso mesm.


A ideia eh 90% em casa, toco por hobby. Pode ser que resolva sair pra tocar, porém será raro.

Se vc está satisfeito com o GR e só toca em casa, acho que só vira pegar um amp se vc curte essa sensação do som preenchendo o cômodo e talz. Eu gosto muito, tanto que hoje não tenho mais banda, não pretendo ter tão cedo, e mesmo assim optei por um amp100w na 2x12, e to pensando e pegar 4x12 no futuro; gosto de quebrar tudo mesmo kkkk

O modern do GR é supostamente pra simular um mesa boogie. Na linha de amps higain com sonoridade moderna, médios escavados e talz, eu te aconselharia um amp da Sollo ligado num cab2x12 com falantes Voghan Eleanor, ou talvez 1x12 mesmo. Compensa comprar uma caixa sem falante usada e comprar o falante novo solto pra montar, pode ter certeza.

A sugestão é baseada totalmente no que vc falou. Se for pegar um equip muito inferior a isso que eu falei, compensa mais ficar no GR mesmo, até pq vc já está gostando dele e não está realmente precisando de um amp pq só toca em casa, acho que o negócio é pegar um valvulado mesmo. A não ser que vc goste de esmirilhar o volume, procure um amp com a menor potência que puder, se for possível tente testar um desses valvulados de baixa potência, verá que eles falam muito alto!

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


acabaramosnicks
Pois é bem o q tava pensando, em ficar com o GR até eu não gostar mais da sonoridade dele.

Mas ai vem outra questão: eu ligo o GR em um cubo ruim pakas, um sheldon 150 se n me engano, e queria saber q amp, caixa de retorno ou sei lá o que compensa eu ter para extrair um som bom com ele.

Obrigado!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Boas caixas de som estilo edifier, sao suficiente. Melhor que cubo sheldon, garanto. Vao te falar de carissimos monitores. Isso é pra quem rala com isso, tem ambiente preparado, e sabe o que esperar do monitor. Fora isso, bota duas caixas boas uma de cada lado, na interface, e seja feliz.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Que tipo de caixas são essas q vc falou, pra eu procurar?

Ismah
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ismah
· votar


Itamarwjr
minha busca por um futuro amb continua

Desculpe se estou sendo repetitivo, mas afinal o que tu quer de amp?

Guilherme_Barros07
O que o próprio vendedor recomenda é usar um transformador para utilizar em tomadas 110. Será que o uso do transformador não irá alterar o som ou prejudicar o amplificador?


Há muita coisa pra ser levada em conta, supondo que um trafo BEM dimensionado, e que dê a tensão IDEAL (trafo raramente faz isso, opte por um VARIAC) no secundário, não deve alterar.

Não sendo assim, vai alterar. Já o quanto isso é perceptível é outro papo.
Segunda instância, CUIDADO, o papo dos colegas é bom, mas ninguém deles toca limpo e com volume.
Som LIMPÍSSIMO só consigo com um valvulado de 100W*... Um 15W valvulado, é um rádio de pilha quando limpo...
Quando reduzo o volume para 25W, ainda é audível o clean, mas não é fácil nem de gravar com ele assim, as vezes vaza o pé marcando, o strum da palhetada etc...

Não se iluda que valvulado é aquela coca toda, temos SS que fazem o serviço, o custo operacional é 1/10 e a qualidade não é diferenciada sem olhar...

* Existem outros motivos pra mim optar por ele, mas não vem ao caso.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Umas caixas nesse estilo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798236610-oferta-caixa-profissi onal-edifier-20-dupla-entrada-rca-_JM?source=gps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714231132-caixa-de-som-microlab -solo-5c-80w-rms-sp-retira-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871193467-c5a-monitor-de-refere ncia-estudio-behringer-ativo-behritone-_JM

Algaba
Membro Novato
# jul/17
· votar


Estou com 2 amplificadores em vista, não vou conseguir testar um ao lado do outro, gostaria de ajuda para tomar uma decisão, eu tenho um Orange Crush 12L mas tem o falante de 6" e não está se desenvolvendo bem com os graves. Tenho em vista os 2 amplificadores:

Laney Cube 8
Vox Pathfinder 15R

Gostaria de saber tb se uma troca do meu Orange por um desses amplis eu notaria tamanha diferença...ajuda ae

C.R.Kz
Membro Novato
# jul/17
· votar


Tô querendo trocar meu amp Giannini G65 por um valvulado até uns 30W. Só que preciso de um amp com saída para fone de ouvido para estudar de madrugada e pergunto se alguém poderia me indicar algum modelo? Nas lojas da minha cidade não encontrei nada e ninguém soube me indicar algum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.