【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Edrocker
Membro Novato
# out/16
· votar


Ismah

O amp é mais pra estudo..pra uso em casa mesmo. Sobre a questão do tamanho dos falantes, sei que o timbre fica meio agudo..mas pra aprender deverá ser suficiente

Obrigado pela dica sobre a praticidade do amp e sua utilização

henriquelhrf2

Obrigado pelas informações

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Pessoal, preciso de um amp de até R$1,500~2,500(até 2,000 no maximo, mas se precisar da pra investir mais 500)
-valvulado de preferencia
-capaz de aguentar pequenos shows/vou usar em casa tambem
-foco principal é o clean, vou usar pedais
Não entendo muito de amplis, se não deixei algo claro no que eu preciso, desculpa! ahahaha
Estava olhando o site de uma loja daqui e gostei desses modelos:
-VOX AC4C1
-METEORO NITROUS GS-100
-VOX AC15 VR
-ORANGE CRUSH CR35LDX 35W

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Metegoró GS100 não é valvulado!

Sugiro os WG Custom.

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


leoavilaleo
O AC4 só aguenta ensaio distorcido ou talvez nem isso.
Não recomendo Meteoro pra ninguém, não são confiáveis.
Nunca testei o AC15 VR. Ele não é valvulado, mas isso não quer dizer que não soe bem.
Não te indicaria o ORANGE CRUSH CR35LDX 35W porque ele usa simulações digitais.

Pesquise sobre o Peavey 112 Bandit.

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


henriquelhrf2
Acho que vou pegar esse AC15, curti muito ele

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


henriquelhrf2
Ismah
Como eu disse, é preferencia ser valvulado, mas não é necessario, aceito outros amps mesmo haha, só tem que ser bom

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


leoavilaleo

Cara, valvulado para ensaio, clean, nesse preço, vai ser difícil. Que eu saiba, tirando alguns handmades, cujos preços não sei, lembro do T, mas já excede suas provisões:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804408496-cubo-para-guitarra-20 w-valvulado-classic-t-giannini-_JM

Eu tenho o ac4 é um amp de estudo de luxo, não rola ensaio clean, nem forçando a barra. Acho a linha VR da vox um pouco salgada, por um pouco mais você pegaria os totalmente valvulados. No seu lugar, por enquanto, compraria um transistorizado bem potente e sem fru-fru(leia-se digitalizações), com send return, de uns 60 a 100w, uma vez que você vai usar pedais e quer um bom clean, daí, com o seu dinheiro, vc aumenta bem as possibilidades. Tem Borne, Landscape(talvez), Peavey, Meteoro(que ninguém indica, rsrsrsrs, mas é opção), Fender... Se eu precisasse de um amp p ensaio e apresentações hoje, p usar pedais, iria de Borne, por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700347796-amplificador-cubo-bor ne-evidence-200-150w-2x12-cacau-santos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713720029-amplificador-guitarra -borne-evidence-100-preto-100-wts-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700344680-amplificador-borne-vo rax-1050-50w-cor-creme-fonte-5-pedais-_JM

Se não fosse músico de quarto, pegaria logo um ss de 150 e ficaria sussa...

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Zenir
Unico problema é que preciso de algo que tenha aqui na cidade, nao quero comprar pela internet, esses amps Borne não tem aqui.
Ta, entao esqueceremos as valvulas hahaha, preciso de um amp que aguente pequenos shows e ensaios(obviamente).
Acho que vou acabar indo com aquele VOX AC15 mesmo, foi o que mais curti. Mas quando vê até faço um esforço pra pegar esse Borne Evidence 200
----------------
O que tu acha desse amp aqui: http://www.lojaopenstage.com.br/combo-fender-40-watts-230-0200-000-mus tang-ii-v2-prod-5473.html

henriquelhrf2
Veterano
# out/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Experimentei 2 Mustangs e não curti, não achei o timbre convincente. Tem a questão de serem digitais também, o que torna o conserto caro caso dê problema.

Verificou se o AC30VR cabe no seu orçamento?

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


henriquelhrf2
O ac30 sobe quase 1,500 a mais do que eu posso gastar. O AC15 encaixa quase que perfeitamente haha, acho que vou acabar pegando ele mesmo

Zenir
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

Pessoalmente, sobre o mustang, não gosto de amps com digitalizações, pressets... são como amps com pedaleira embarcadas, simplesmente, se danificarem, difícil concerto(se é que existe)... Entre esse fender mustang e o ac15vr, ficaria com o vr sem dúvida, só tive amps vox até hoje, são excelentes, eu tenho um pathfinder 15r e um ac4tv, são ótimos. Acredito na possibilidade de o ac15vr aguentar isso sim, mas vc tem que confirmar com alguém ainda mais experiente, como o Ismah, por exemplo. Numa outra conversa que tivemos ele explicou bem, essa questão de wats e volume, se vc pes

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


Zenir
Pois é, nao entendo muito sobre watts/valvulas/falantes, etc
Vou acabar ficando com esse Vox mesmo.
Valeu pela ajuda :D

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


leoavilaleo

Cara, acredito que com o ac15vr você consiga ensaiar sim, em apresentações pequenas também. O Ismah, por exemplo, sabe melhor desta questão de volumes, pois é mais profissional que eu e bem mais técnico. Dê uma olhada na conversa que tivemos, ele explicou muita coisa, acredito que o que ele disse está certo:

Link

Eu gosto dos amps vox não só pela sua história, design, como pelo som. Sempre que entrei em uma loja p adquirir um amp saí de lá com um vox. É pessoal, mas é sincero.
Sobre o Mustang, não gosto de amps com digitalizações, acredito que são de difícil, ou impossível, manutenção, e são como amps com pedaleiras embutidas, se vc já tem pedais/pedaleiras, perde um pouco o sentido. Não te aconselharia. Preferiria um amp+pedaleira(mas não sou chegado em pedaleiras tb).

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Cara, o ac15vr não é valvulado. Para ensaios e pequenas apresentações acredito que ele cumpra bem o papel, mas reforço: apenas pequenas apresentações, e preferivelmente em ambiente fechado.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Zenir

Obrigado pela referência. Quanto a ser mais profissional, tu também pode, Basta cobrar. Porém, ao que me conta, ainda está começando nessa área. Então diga que sou mais experiente, mas não mais profissional. :)

A questão de ser mais técnico não dá para fugir. Não há como ser simplista ao explicar engenharia, porque ela é complexa.
___________________________________________________

Realmente procede o que foi dito por ti.
Tenho embates seguidos aqui no fórum sobre potência etc.
MINHA experiência diz que é sempre melhor pecar pelo excesso que pela falta, pois na hora que precisa volume e ele não vem é triste... Pelo pedido dele, de clean ainda mais reforço isso...

leoavilaleo

Como o henriquelhrf2 bem colocou, os Peavey são legais... Os antigos da década de 90, ainda mais que os atuais. Aparecem usados por preço de banana... Pintou um por 800pila essa semana num grupo aqui da volta...

As série Special, Sollo, Bandit etc, com a tecnologia que eles chamam de "transtube" (suspeito ser MOSFET operando com alta tensão e baixa corrente), são baita amps... Só pra ti ter ideia, olha quem usava

https://www.youtube.com/watch?v=xOgrNMv4OXw

Tu quer um valvulado? Ok, temos também, te mencionei uma marca - isso é algo que raramente acontece - e o carro chefe deles são "lunch box amps" (like a Orange será?), que eu caí de costas com o som.

Tem de outras marcas, mas atente-se que amps de 15~20W são amps que distorcem facilmente - e é essa a ideia...!

Ainda to tentando entender seu propósito exato. Creio que um valvulado, será sempre um valvulado, nem tanto pelo timbre que dá para recriar de várias formas. Mais mesmo pelo psicológico: estar fazendo o som, como os caras que idealizaram o tocar guitarra ao criar o rock e country, já faziam 50 anos atrás... Se for distorcer, é aí que ele se apresenta...

Se for usar pedais é meio que tanto faz, não notei até hoje grandes diferenças entre usar meu board no SS como no Tube - a não ser a questão do volume que no valvulado a compressão "amassa" algumas variações que no SS não rola, mas nada que um compressor no fim da cadeia não resolva...

PORÉM... Valvulado ainda que seja um barato, é um tanto caro, pra ter, como para manter, é frágil de levar pra cima e pra baixo e tal... Tomar um prejuízo de 300~400 reais é uma pancada: válvula é vidro e se bater quebra mesmo!

São tudo coisas que precisam ser vistas...

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


Ismah
Cara, tu é do sul né? haha
entao, só preciso de um amp que aguente fazer pequenos shows e tenha um som bacana, não precisa ser necessariamente valvulado. Acho que vou acabar comprando esse vox ac15vr mesmo

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


leoavilaleo
Sem querer complicar tua vida, mas já complicando... Se vc perguntar aqui quem prefere o Bandit e quem prefere esse Vox, o Peavey deve ganhar de lavada... Até pela potência muito maior, fazendo com que vc use-o em qq situacao.

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah

Você entende melhor do assunto que eu. rsrsrsr (pq experiência pode não deixar alguém mais sábio, o que não é o seu caso, pois o deixou...)

Brincadeiras a parte, concordo contigo, o propósito é o mais importante. Comprei num ac4tv pq, na melhor das hipóteses, conhecerá um churrasco pequeno com um amigo em um cajon, todos bêbados, menos eu, pq não posso descuidar do menino, pq não é frágil como um cristal, nem robusto quanto um tanque de guerra. Queria aquele drive(psicológico ou não) que ele me proporcionou, estou feliz, serviu ao seu propósito. Como leoavilaleo disse pequenas apresentações, clean e pedais/pedaleira, acho que o que ele precisa é de potência, um ss de 60w ou mais. Imagino que você concorda comigo em algum ponto. Um razoável ss de 60w pode ser a metade do preço desse vox, com o dobro da potência. Alguém que não tenha tesão no timbre vox, que é bem característico e que a linha vr tenta chegar perto, deve saber que está pagando por isso. Resumindo, leoavilaleo, na sua condição, uma vez que vai usar drivers e dist de pedaleiras/pedais, eu tentaria ver um amp ss de grande watagem antes de firmar a compra, mas, se vc já comprou, ou comprar, não deixa de ter um belo amp, que pode microfonar em situações que exijam isso. É um lance pessoal, de opiniões sinceras e bem intencionadas.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


leoavilaleo

Essa escolha te pertence, eu procuraria testar antes de mais nada. Sou um tanto suspeito pra falar, pois prefiro amps de alta potência, e menos falantes. Há quem prefira amps de baixa potência e mais falantes...

Zenir
não é frágil como um cristal, nem robusto quanto um tanque de guerra

Já me aconteceu de viajar, e o cabeçote dentro do case, trincar uma válvula de power... Onde foi? Quem culpar?
E não adianta, é preciso trocar o todas...

Um razoável ss de 60w pode ser a metade do preço desse vox, com o dobro da potência. (...) tentaria ver um amp ss de grande watagem antes de firmar a compra

[2]

pode microfonar em situações que exijam isso.

E quando microfonar não resolve? Temos bateras que só sabem surrar o instrumento, tocam forte sem levar em consideração se o lugar é grande ou pequeno... Temos locais precários, onde o amp precisa empurrar as guitarras porque voz já sai precária no PA...

Quando for ver ele realmente só precisa de 5W, pra tocar na calada da noite, no quarto ao lado, daquele onde dorme a patroa ...

São tudo variáveis que precisa ser avaliada, e o propósito é o mais importante.

PS Os Orange valvulados, são do carvalho, só que custam os dois olhos da cara e uma fatia do fígado...

douglasdmv
Membro Novato
# out/16
· votar


Boa tarde Pessoal do cifraclub, estou estudando em casa bases e riffs metalcore com muitos Harmônicos e meu velhinho amplificador onerr15 possui um timbre horrível .

Gostaria de alguma dica de um ampli de até 800,00.
meu equipamento:
Ibanez RG370DX
pedal brutal distortion landscape
ZOOM G1XON

Encontrei 2 amplis no ML A preço acessível:
Vox Pathfinder 10 Watts
Fender Champion 20
Caso possam indicar outro amplificador agradeço.
Obrigado
Att Douglas

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


douglasdmv

Meu caro, acho que vc devia pegar um amp que tenha um falante de 10 ou 12, te satisfará por mais tempo. Acho que um borne vorax ou um landscape, talvez, encaixe neste quesito e preço. O Pathfinder 10 é ótimo, mas o falante é de 6, é uma onda mais vintage, tenho o 15r, mas o falante é de 8, ja da uma diferença boa para o de 10. O da fender com coisa digital... Vc ja tem uma pedaleira... Não gosto muito de modelações embarcadas no amp. Na boa, no seu caso, juntaria mais p comprar um amp mais definitivo, com 800 reais, agora, você não vai comprar um amp muito superior ao seu oneer. Não estou dizendo que o pathfinder não seja superior, mas, vc poderia aplicar estes 800 num amp ainda melhor e usar o onner por mais um tempo, a menos que ele esteja com defeito. Suponho que, tudo bem timbrado, com o onner e esse setup chegue próximo do que o pathfinder lhe trará. Ainda mais que vc usa pedaleira e pedais... O pathfinder não trará uma mudança enorme para o seu setup, a menos que você quisesse disfrutar do seu timbre um pouco mais vintage, que parece não ser o seu caso...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

"Pessoal, preciso de um amp de até R$1,500~2,500(até 2,000 no maximo, mas se precisar da pra investir mais 500)"


Brother, vai sem medo de errar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798356629-amplificador-cubo-gui tarra-peavey-bandit-112-caixa-e-manual-_JM

E vai logo, porque tô quase indo eu... :)

douglasdmv
Membro Novato
# out/16
· votar


Zenir, vou pesquisar essas marcas com falantes de 10 ou 12.
Uma dúvida o tamanho do falante terá mudança no timbre? ou apenas o volume máximo? Irei usar apenas em casa, pesquisei mais, encontrei comentários falando bem desse ampli:::::

Line 6 Spider Iv 15, conhece essa marca? mas pelo que vi também possui modelações.

Preciso de um que que timbre legal com minha ibanez pra um som bem pesado.
Obrigado
Att Douglas

Vandreh
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

Amplizinho Yamaha THR10 ou THR10X (específico para metal)

- 5 simulações de amplificadores famosos
- 8 efeitos embutidos,
- 5 memórias programáveis e qualidade de som HI-FI retirada dos mixers de áudio mais famosos da Yamaha
- é uma interface de áudio USB e já vem com o software de gravação CUBASE 6 AI LE
- possui um editor de timbres para o computador, o THR EDITOR
- aplicativo de estudos para smartfone, THR SESSION: para por o cel no amp e ele tocar base
- muito portátil

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


douglasdmv

Cara, enquanto você escrevia, acabei editando e complementando minha resposta, leia de novo. O principal é você testar, na impossibilidade, compre em uma loja na internet que dê possibilidade de devolução, comprei o meu em uma que dava 1 mês, rolou tudo certinho. Eu não sei te explicar tecnicamente, mas sim, o auto falante faz uma puta diferença no timbre, mesmo em volumes menores sim. Basicamente, quanto maior lida melhor com as frequências médio-graves, que acho que devem ser legais p metal pesado moderno. Eu ainda acho uma boa pedida vc esperar um pouco, olha o que dá p vc comprar com um pouco mais de grana(quase o dobro, mas factível: R$1.588,90
rsrsrs):

Borne t7, o primeiro vídeo que achei dele.

com o dobro da grana, é verdade, é possivel vc dar um up maior, acho que um combo de 800 não vai te trazer essa alegria toda não, vai melhorar pouco... Posso estar errado...

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah

Não é o tópico, mas o assunto chegou perto, vou aproveitar sua experiência, e dos demais que puderem ajudar. Vou fazer um passeio em famíla, 300 km. Família leia-se eu, a patroa e as crianças(crianças=o ac4 e a girizinha, minha strato). Alguma recomendação p viajar com o amp sem case? Tô pensando em enrolá-lo em um cobertor e por bem escorado no banco de trás. Já basta? alguma ideia melhor?

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


Zenir
Vc não tem a caixa original?

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


douglasdmv

O pessoal tem falado bem dos Borne. Nunca tive nem toquei. Tenta verificar nos tópicos a respeito deles.

Pro seu estilo musical é altamente recomendado o falante de 12".

Não é recomendável juntar pedaleira digital + amp com simulações digitais. Dificilmente teu timbre vai ficar convincente. Além disso, amps digitais são menos confiáveis e de manutenção cara.

O ideal seria juntar mais grana e pegar um Peavey Bandit.

douglasdmv
Membro Novato
# out/16
· votar


Zenir e henriquelhrf2

Obrigado pelas dicas, vou pesquisar bem sobre a marca Borne.

Então em considerações finais, com 800,00 não consigo nenhum ampli com uma qualidade boa para estudar em casa?
Qualidade boa, eu digo que eu escute bem os harmônicos...

Em casa usando a interface guitar link com fones de ouvido, consigo um timbre muito bom, mas quando plugo no velho onerr o timbre já cai demais. Mas é um onerr bem fraquinho, na época paguei 300 reais nele, foi apenas para começar aprender a tocar hehehe.

Vou passar nas lojas de instrumentos da minha cidade e ver se acho algo para testar.
Obrigado
Att Douglas

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


douglasdmv

Um que usei por muitos anos anos e que aceita muito bem os pedais, apesar do falante de 10", é o Fender Frontman 25r.

Vc encontra usado por 500 reais no mercado livre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.