【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# set/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


marcog
Estou procurando um amplificador, de preferencia valvulado, em torno de 2.500,00 reais

Ibanez Tsa30
-Tube Screamer embutido
-30w são suficientes pra show
-Clean lembra os Blackface

Peavey Valveking Vk 112
-Nunca toquei, mas a marca é boa
-Potente
-Dizem q tem um otimo drive

Giannini Classic T
Já toquei. É um bom amplificador e tem bastante gte no forum que possui um. Dá pra trocar ideia com eles.

Blackstar Ht 20 Studio
O drive dos Blasckstar é ótimo. O clean do HT-40 achei medíocre, não sei o desse. Não sei se é confiável; sei que o HT-5 não é.

São algumas ideias... podem aparecer outras sugestões do pessoal por aqui... se eu lembrar de outro, te digo.

marcog
Membro
# set/16
· votar


henriquelhrf2

Obrigado amigo, dei uma olhada neles e me interessei pelo Peavey Valveking, até por já conhecer os amps Peavey, já tinha ouvido falar, pesquisei e gostei do timbre, bem versátil. O Blackstar infelizmente não encontrei por esse valor. Quanto ao Giannini, achei o drive dele não tão versátil, e somente tem um canal, o que me limita um pouco. E o Ibanez gostei muito também, mas não tanto quanto o Peavey.

Agradeço novamente pelas sugestões, vou ver se me indicam mais alguns para fazer uma comparação!

elvismustaine
Veterano
# set/16 · Editado por: elvismustaine
· votar


Qual amp (usado) vocês recomendam comprar por 600, 650 reais pra quem não tem pedal? Sei que é difícil achar algo bom nesse preço, mas é o que tenho no momento. Queria usar o amp para estudo e pra tirar som em uns shows nuns lugares pequenos, toco, no geral, rock, mas também jazz e blues (então o clean tem que ser legalzinho ao menos, preferencia sem ganho). Tenho como arrumar footswitch ou pedais emprestados quando for usar em palco. Algo LIGEIRAMENTE acima do preço mencionado também é aceito, mas como mencionei a grana tá baixa...

Sobre meu equip: Uma Cort Viva Gold II com caps Seymour Duncan Dimebucker set.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Não se sinta ofendido, mas é sério que tu gastou 2mil numa guitarra e esqueceu do amp?

Nessa faixa de preço é difícil ter dos dois... Eu arriscaria procurar algo com clean razoável em grupos do face, e buscadores como OLX... A BlackSnake produz pedais interessantes e de baixo preço. O Obssession Drive (clone do OCD), é pau pra toda obra na onda do TS.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


elvismustaine

Bro, com R$ 600,00 vc até arruma um ampli pra estudar, mas vai ser uma porcaria. Vc não vai conseguir fazer apresentação decente alguma com ele.

Assim, considerando que você não tem pedal nenhum, se eu fosse você analisaria a possibilidade de adquirir uma pedaleira como a Zoom G1XOn.

Com ela você vai conseguir estudar, ligando ela no seu PC (via placa de som), ou através de headfone. E também consegue ligar ela numa mesa+PA pra tirar um som ao vivo (evidente que tem que ter mesa na casa de show). Não é o melhor dos mundos mas fica bastante razoável, com a vantagem de você dispor de uma boa pedaleira, com dezenas de efeitos e simulações de amplis, distorções etc.

Abç e boa sorte.

boblau
Veterano
# set/16
· votar


elvismustaine

nesta sua situação, eu dava uma boa fuçada e tentaria negociar um Peavey Vypyr 30.

Acho que R$ 650,00 meio baixo, mas LIGEIRAMENTE acima disso, acho que dá para colocar uma cara de pau e ir para cima, já que vc não se importa de que seja usado.

Depois vc pode tentar arrumar um foot para ele com calma.

Se não, procure algum Peavey com falante de 10 ou 12 usado que acho que dá para negociar. Dinheiro na mão é sempre bom negócio.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


elvismustaine
Qual amp (usado) vocês recomendam comprar por 600, 650 reais

Nessa faixa, no mercado de usados, vc consegue:

Fender Frontman 25R
Já tive e recomendo muito.
Ótimo clean e recebe muito bem os pedais.
2 canais (pode ser usado footswitch), sendo que o de drive até quebra o galho
Tem reverb.

Peavey Rage 258
Toquei bastante com o 158, que é ótimo em sua categoria. O 258 deve ser ainda melhor.
Tem dois canais. O drive é melhor que o do Fender, mas não pega footswitch.
Não tem reverb.

elvismustaine
Veterano
# set/16
· votar


Ismah
A guitarra foi uma pechincha, gastei só cerca de 1500 com ela.

Zenir
Membro Novato
# set/16
· votar


elvismustaine

Vê se acha um Vox Pathfinder 15R, bem achado é bbb, bom bonito e barato. Só que vai precisar de um pedal de drive futuramente, mas o clean dele é muito bom e aceita pedais muito bem. Tenho um e é ótimo e fala bem para a wattagem. Há alguns dias falamos sobre ele,d eve estar atrás aqui no tópico. Eu estava vendendo o meu, mas arrependi, é um bom amp, com carinho, acha-se até novo no mercado livre. Quando comprei me saiu por R$750...

marcog
Membro
# set/16
· votar


Pessoal, dentre os amplificadores Peavey Valveking Vk 112, Acedo 290 ou Marshall Dsl 40c, quais vocês me indicariam? O Peavey e o Acedo seriam usados, o Marshall estou procurando ver se consigo fora do Brasil, por isso está um pouco mais difícil, mas dentre eles qual seria um melhor amplificador? Deixei minhas caracteristicas de som numa pergunta ali em cima.. Obrigado!

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


marcog, já toquei com o 290 e o DSL40.

Não curti o clean do 290. Vc não terá som limpo com humbuckers.

Curti o canal 1 do DSL; o 2 é um enxame de abelhas, pelo menos em baixos volumes.
É mais fácil revender depois caso seja necessário.
Li em fóruns gringos q fica excelente com um falante melhor, em especial o Creamback M-65.

Li aqui mesmo no fórum q o Valveking é um amp problemático. Esse preço baixo dele tem q ter uma razão...

Sem dúvida eu iria no Marshall.

Aguardemos os mais experientes, pois sou só um guitarrista de quarto! :)

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/16
· votar


marcog
Cara, a primeira pergunta é: o que vc tpa querendo? Porque de um Valveking pra um Acedo a diferença de timbre é grande em relação às características mesmo, não tem nada a ver um com o outro...

marcog
Membro
# set/16 · Editado por: marcog
· votar


henriquelhrf2
Obrigado pela ajuda mano, pois estou mais tentado pelo DSL40, só que estou procurando em alguma loja no Paraguai, mas ta difícil encontrar, por isso estou procurando outras alternativas aqui no Brasil mesmo.. Infelizmente bem mais caro..

acabaramosnicks
Então amigo, estou procurando um amp com bastante versatilidade, que me ofereça um bom clean em alto volume, e uma distorção que vá de um leve crunch até proximo de um high gain, mas nada extremamente pesado.. Mas que caso eu precise de uma distorção o amplificador de conta disso..
Toco Rock de várias épocas, por isso preciso dessa versatilidade e o uso seria para ensaios até pequenos shows! O problema é que estou com a grana meio curta, até uns 2.500, que é uma média do valor que achei o Valveking e o Acedo (usados). Optei por eles, pois em videos ambos me agradaram, porém moro numa cidade muito pequena, não tenho como testar os amplificadores, por isso gostaria de uma opinião de usuários..

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


marcog

Sem medo, Peavey Bandit 112! É o melhor amp SS que toquei até hoje!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


marcog

"Sem medo, Peavey Bandit 112! É o melhor amp SS que toquei até hoje!"

2!

marcog
Membro
# set/16 · Editado por: marcog
· votar


Ismah
Felipe Stathopoulos

Realmente, é um amplificador fantástico, eu tinha o ultimo modelo, falam que o modelo antigo com os faltantes Sheffield são os melhores, mas mesmo assim me foi muito útil por muito tempo, só vendi porque foi para um amigo meu, e realmente gostaria de um timbre novo, não que o do Bandit fosse ruim, muito pelo contrário, mas foi meu primeiro amplificador, tenho a muitos anos, por isso quero algo novo..

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Hum... Então, tu já está meio decidido... Se pensa em passar adiante o amp, eu não iria num Acedo, eles normalmente não tem um bom valor de revenda...

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/16
· votar


marcog
eu sou suspeito pra falar de marshall, não costumo gostar muito deles, e eu não conheco o DSL.

Mas se vc precisa de versatilidade, entre acedo e valveking, com certeza um valveking. E depois tem a questão da revenda, como o Ismah falou acima.
Eu nunca toquei no acedo, mas todo mundo fala que tem um timbre fantástico. Pra hi-gain, o drive dele sozinho não vai dar conta, precisará de boost, no mínimo.

marcog
Membro
# set/16
· votar


Ismah

Sim, a indecisão é agora em escolher outro, e realmente o valor de revenda pode influenciar na escolha, pq ainda não tenho tanta grana pra investir em equipamentos, então quando é algo de mais valor, quase sempre preciso vender um equipamento pra poder comprar um outro..

acabaramosnicks

Pois é, então eu acho até que com a minha Zoom conseguiria tirar um som mais pesado do Acedo, mas essa parte da revenda complica um pouco também, os modelos que achei usados, acredito que logo terei que trocar válvulas, então já vou começar gastando em cima..

Agradeço a ajuda de vocês, acho que vou esperar mais um pouco para ver se consigo esse Marshall, gostei muito do timbre dele, e gostei muito das sugestões que me indicaram também, caso não consiga o Marshall, vou estudar um pouco mais esses outros para ver qual irei comprar, obrigado!

vintage_man
Membro Novato
# set/16
· votar


Fala pessoal, gostaria da ajuda de vocês para uma solução para treinar em casa.

Estou pensando em duas opções:
1) um fender Mustang 2 de 40w (aquele amplificador com efeitos e simulações de amps)
2) ligar as duas caixas da edifier r1900tv no computador e tocar através do Guitar rig.

Gosto das simulações de amps porque da para ter um som legal em baixos volumes.

Alguém já viu como funciona essas caixas acústicas de computador para treino de guitarra ?
Será que dá para aumentar um pouco o volume ?

O que acham ?

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


vintage_man
Cara, vou te dar minha opinião sincera:
Para treinar em casa basta um amp de 15/20WRMS. Já fica alto o bastante para vc acompanhar seus CD's preferidos. Recomendo inclusive que não se gaste muito com um amp dessa natureza, pois eles só servem pra isso mesmo: Tocar em casa.
Amps com 40/50WRMS e falante de 12 é pra ensaio e palco. Se vc não tem banda, não tem porque comprar um amp desses.
Outra coisa são os amps com efeitos "on board". São apenas razoáveis, e, ainda por cima, frágeis, queimam à toa, e isso pode deixar seu amp inoperante (trocar a placa "on board" é muito caro, se encontrar a mesma...).
Caixas de PC não são boas, mas, se comprar um jôgo de mais qualidade e potência, pode-se conseguir um som razoável com esses programinhas de PC tipo Guitarig... Mas só serve pra estudo mesmo...
Abç

vintage_man
Membro Novato
# set/16
· votar


Bertola,
Pensei no que disseste, e vou seguir o seu conselho...
Estava pensando nessa solução de ligar direto no PC.... Mas acho que dificilmente vai ficar bom... Como você disse... Talvez fique bom se comprar uma caixa muito boa... Mas aí ficaria muito caro.

Acho que vou comprar um crate,peavey ou borne de 15w mesmo para ficar em casa....

Grato
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


vintage_man
Esse aqui é legal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739697575-cubo-para-guitarra-ga 15ii-15w-rms-preto-yamaha-sem-juros-_JM

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


marcog

Fui injusto com o Paulo Acedo... Amps artesanais de modo geral, não tem valor de revenda por aqui, e não apenas os Acedo, como dei a entender...

marcog
Membro
# set/16
· votar


Ismah

Entendi amigo! Realmente acredito que a maioria dos artesanais sejam amplificadores tão bons quanto os mais consagrados do mercado, mas para a revenda, assim como a maioria dos produtos, as grandes marcas levam vantagem justamente pelo nome que possuí, já que para grande parte das pessoas é o que conta!

Mas mesmo assim ainda estou observando os amplificadores, e o Acedo ainda está na lista! Me agradou muito, deve ser um baita amp!

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/16
· votar


marcog
Já procurou saber dos outros handmades nacionais?
Tem os amps Sollo, e tem também os Alien. A galera fala muito bem dos Sollo, e eu sou suspeito de falar dos Alien porque larguei meu Blackstar HT40 para pegar um Alien Revenge (saiu de linha recentemente).
O problema é que provavelmente irá passar um pouco dos $2.500 que vc falou que ia investir. Mas comprando usado (como seria no caso do Acedo), acho que não passa muito do seu orçamento.

marcog
Membro
# set/16
· votar


acabaramosnicks

Sim cara, da Alien eu vi o Mars, que se encaixa no meu orçamento, porém ele me não me daria tanta potência. Para tocar em casa e em ensaios até se sairia bem, porém para shows acho que não aguentaria muito sem ser microfonado, e na minha banda o baixista usa 4x10, vocal 1x15 e o batera tem a mão um pouco pesada hahaha Então vou dar mais uma olhada de 20w pra cima! Fora que quero fugir longe do problema que eu tinha com meu Peavey, que o drive começava perder definição em altos volumes!

Synth-Men
Veterano
# set/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Olá pessoal!
Tudo bem?

Enfim depois de pesquisar muito, encher o saco do Ismah e do Bertola , fazer várias comparações, visuais, de tato, auditiva, paladar, sensitiva e telepática do que as marcas ofereciam e de seguir muitos conselhos daqui, escolhi e comprei dois amplificadores relativamente baratos.

São eles o AMW R20 e o EB20.

Cheguei a uma conclusão que amplificadores entre 10W e 20W, até 350,00 oferecem, para amadores como eu e iniciantes, praticamente a mesma coisa. Até os de grandes marcas como o Yamaha MA15, Meteoro entre outros.

Depois de me decepcionar muito com o material de vários, arrisquei na Eletrolegal. Pimba! Na mosca! De fato o material deles é melhor do que os que vi, bem acabado, robusto, e muito potente. Até bonito de perto. (Na foto ele é bem feinho) Me surpreendeu. Acho que um de 10W dava para mim tranquilo, mas não tinha noção de como seria dentro de casa. O EB20 é puro charme e potencia.

Fui muito bem atendido na loja on-line, por telefone e e-mail e meu produto chegou em uma semana.(a transportadora fica a duas ruas da minha casa).

Procurei alguns da Borne e não achei em loja nenhuma, mas podem ter sido todos vendidos, não questionei.

Bom... aos aspiras como eu, um falante de 8pol e 20W é coisa pra car%3@$ para dentro de casa. Não tenha medo e dúvidas quanto a isto. Para guitarra, faltou grave po&#@ nenhuma. Meus ouvidos estão zunindo e os vizinhos querem me matar.

Um falante de 10pol e 20W, para baixo é coisa pra dedeu! È muito alto cara! Parem de mimimi (no bom sentido). É bastante potencia para dentro de casa. Vão na loja logo e escolha o seu.

Eu já tenho outras experiencias em compras pela internet de outros itens do meio musical, por isso arrisquei. Se você não tem vá as lojas. Em ultimo caso, compre pela internet.

Tá sobrando potencia para mim agora. Espero usar a meu favor, nos meus estudos. Dá para estudar muito bem com ambos os combos. As dicas foram todas daqui. Obrigado aos amigos e desculpem algumas brincadeiras.

Depois eu abro um tópico ou aproveito algum já aberto e falo de cada um deles.

Abraços!

bluremi
Membro Novato
# set/16
· votar


Bom dia galera!!

Eu sou iniciante na guitarra, tenho praticado com uma Giannini strat 2S1H e um cubo Giannini G5, 15W. Eu queria um cubo melhorzinho que o G5, porque o som sai muito sujo, me incomoda um pouco quando eu tô praticando. Quanto à potência, os 15W do G5 tão suprindo muito bem pra mim, que só toco em casa.

Basicamente,,, vocês tem alguma sugestão de um cubo desses de iniciante que tenha um som limpo melhorzinho?

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


bluremi
Vc acha Peavey 158 por menos de 300 reais. É um bom amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.