【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
douglasdmv
Membro Novato
# out/16
· votar


henriquelhrf2, opa, vou ver se acho videos no youtube..
Eu queria gastar no máximo 800 porque é apenas pra tocar no quarto ahhah

Obrigado
Att Douglas

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


douglasdmv
Vox Pathfinder 10

Tenho essa criança a 6 anos, e é um caso de amor e ódio. Já quis vender várias vezes, já quis casar com ele várias vezes.

Mesmo o nome sendo "10", ele dissipa 15W.

Não é bem o amp para metal, tem um som vintage, com som de Vox (a vá?).
De modo geral, ele me parece um amp bem difícil de domar, e com muita personalidade (esqueça versatilidade).

O circuito de drive funciona de uma forma interessante: o sinal é duplicado, e vai para um compressor, e outro para a parte de distorção de fato. Isso dá uma emulada legal no som de válvula. PORÉM, é dois palitos pra comprimir de mais embolar o som.

Fiquei um meio ano longe dele só com o valvulado, aí voltei pra casa, e me bati muito tempo assim, por causa que não lembrei desse detalhe...

O falante realmente parece ser de um projeto ótimo, mas precisaria ser maior, pois peca nos graves, distorcendo facilmente.

Eu na época não tinha a disposição o Pathfinder 15R, é um baita negócio. E tem o faante de 12", além de Tremolo e reverb. Novamente, é um VOX, com som próximo do AC30.

Fender Champion 20

Esse tem alguns recursos aparentemente legais. Não sei falar muito a respeito, apenas colocaria em xeque

- Tamanho do falante?
- Simulação digital ou analógica? Digital, geralmente quando dá pau já era
- Timbre te agrada?

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


douglasdmv
Eu queria gastar no máximo 800 porque é apenas pra tocar no quarto ahhah

Pensando "além do horizonte, onde existe um lugar"... E no futuro? Tem plano de sair do quarto?

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


douglasdmv
henriquelhrf2, opa, vou ver se acho videos no youtube..


Fiz esse vídeo na época. Dá pra perceber que não faltam graves:

Frontman 25r + drive da Zoom G1

Eu queria gastar no máximo 800 porque é apenas pra tocar no quarto ahhah


Vc gastaria menos que isso com o Frontman.

douglasdmv
Membro Novato
# out/16
· votar


Ismah
Seria realmente só pra estudar em casa, minha antiga banda esta que rendo voltar a ensaiar, sempre vamos em um estúdio aqui perto com um amp que eu adoro o timbre, passei pra olhar a marca, é um Line 6 iv 75w.

Estou de olho no Line 6 iv 15w, o timbre do próprio ampli ja é exatamente o que eu queria, mas por ser digital, como você disse, ao apresentar defeito é descarte né kkk

henriquelhrf2

Curti o timbre do ampli, vou pesquisar no ml o preço dele usado, mas compensa comprar amplis usados?

Obrigado Galera
Att Douglas

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Estou de olho no Line 6 iv 15w, o timbre do próprio ampli ja é exatamente o que eu queria, mas por ser digital, como você disse, ao apresentar defeito é descarte né

Uma pedaleira também sofre desse mal, e todo e qualquer periférico quase (Axe FX). Porém, uma pedaleira é apenas o processador de efeito, no amp com uma "mini" pedaleira embarcada tu perde o amp também.

Não é o tipo de coisa pra se jogar na estrada, mas se essa não é a tua ideia... Acho que vale a pena arriscar sim.

Seria realmente só pra estudar em casa, minha antiga banda esta que rendo voltar a ensaiar, sempre vamos em um estúdio aqui perto com um amp que eu adoro o timbre, passei pra olhar a marca, é um Line 6 iv 75w.

Novamente o juízo é teu, cabe a mim só alertar: para fazer show, não precisaria de um amp...?

Releed
Veterano
# out/16 · Editado por: Releed
· votar


Eu queria gastar no máximo 800 porque é apenas pra tocar no quarto ahhah

Há anos que não comento no fórum, nem lembrava a senha!

Mas vi sua situação e tenho uma sugestão, caso você possa testar.

Estava numa situação parecida com a sua e acabei optando pelo Blackstar Core ID 10.

Ampzinho de 10 watts, era tudo que eu precisava pra tocar tranquilo em casa sem incomodar os vizinhos.

Ele já vem com alguns efeitos de fábrica e, por incrível que pareça, são legais!

Eu estava com dificuldade de timbrar ele bem, tendo em vista que ele não tem botões de treble, medium e bass, apenas um controle de tone (tecnologia ISF da blackstar, é bem interessante).
Mas daí eu pluguei ele no PC, ele vem com um software que te possibilita fazer essa equalização com todos os knobs que eu falei que faltam, além de possibilitar a regulagem melhor dos efeitos também.

Depois dessa possibilidade, consegui tirar uns timbres mt legais com minha schecter!


Além disso, dá pra você salvar 6 patches no AMP e inúmeros no PC. É uma mão na roda pra quem busca praticidade e um som honesto.

Ele tem versões maiores também, basta procurar.

Fala-se pouco desse amp por aqui. Eu gostei bastante. Recomendo.

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


douglasdmv
henriquelhrf2

Curti o timbre do ampli, vou pesquisar no ml o preço dele usado, mas compensa comprar amplis usados?


Boa pergunta.

As vantagens são a economia, a revenda pelo mesmo preço e a possibilidade de pegar algo de maior qualidade.

A desvantagem é o risco de pegar um produto defeituoso. O mercado livre te protege e vc não sai no prejuízo, mas o processo de devolução dá trabalho e dor de cabeça.

Cabe a vc decidir o que mais vale a pena.

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah

O Pathfinder 15r tem um falante de 8, não de 12, e foi introduzido antes do pathfinder 10, 2000 e 2008, respectivamente. Eu o tenho o 15r, é um excelente amp. Quando dizem que tem um som vox, referem a essa personalidade que falaste, pq se conseguissem um som do ac15 num ss de $100... Quando comprei tinha uma semiacústica e achei que foi um casamento fantástico, rock dos anos 70 e 60 ficavam fantásticos nele, não que nada moderno não ficasse, acho o som dele um pouco vintage sim, mas percepção é pessoal como gosto, as vezes eu forçava a barra p ele ficar com a característica que eu queria na época. Particularmente não gosto da distorção dele tem um chiadinho no final das notas que me irrita, principalmente com o reverb acionado, no crunch leve, pois quando se aciona bastante overdrive, melhora... nunca passei da metade de sua capacidade de volume, mesmo em pequenas apresentações(churrasquinhos com a galera). Aceita pedal muito bem.

douglasdmv

Da última vez que olhei, tinha novos dele no mercadolivre para vender, mesmo tendo sido descontinuado em 2013, dê uma olhada. E pode-se aventurar pelos usados, é um amp bem resistente e confiável. Tem poucos p vender, pois quem os tem gosta bastante deles, difícil é saber pq a vox o descontinuou. Na gringa tem uma horda de admiradores. Se houvesse um pathfinder 60w seria bem vindo p muita gente. Recomendo muito o pathfinder 15r, mesmo usado.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Releed

Grato a correção! Era crente que usava um AF de 12".
Não sei se me fiz entender... Não tinha a disposição, quero dizer, não tinha pra vender aqui e eu não sabia da existência dele.

Enfim... Eu uso uma caixa 1x12" externa, e tiro um timbre legal...

fellipy
Veterano
# out/16
· votar


Bom dia galera!
Existe alguma amplificador de guitarra com alto falante de 12'' por até 800 reais que tenha um som honesto?
Alguém já ouviu falar da marca Jaovox? Estou pensando em pegar este modelo: Cubo Guitarra Jaovox 60w Rms JV-100-GT-DHR.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/16
· votar


fellipy
Nessa faixa de preço e novo, só lembro agora do Jaovox mesmo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784618210-cubo-guitarra-60w-rms -12-polegadas-clean-jaovox-_JM
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


fellipy
Tem os Borne, mas nunca testei.

fellipy
Veterano
# out/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você já tocou em um? Será que vale a pena?

fellipy
Veterano
# out/16
· votar


henriquelhrf2
Valeu pela dica, vou dar uma pesquisada.

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Galera gostaria de um opinião de vocês,

Tenho um Peavey Bandit 112 80w, gostaria de pegar um amplificador menor e valvulado, gostaria de um que tenha um bom Clean, mas que tenha um drive valvulado bacana também, dessa forma aqueles com apenas 1 canal não serviria pra mim certo?

Se tiverem alguma recomendação de amplificador valvulado nesse estilo que falei agradeço, pode ser Handmade sem problemas.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


barataguitar
Quer pagar quanto?

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar




Até uns 2.500

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


barataguitar

Pode ser usado?

Pode ser cabeçote + caixa?

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Pode.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Apesar de nao ser totalmente valvulado, acho que um Fender Super Champ XD cairia como uma luva pra vc.

Ta nessa faixa de preço e é combo, q é mais pratico.

É dificil achar valvulado de qualidade com 2 canais por esse preço.

Se for um canal só, com opcao de limpar o som no volume da guitarra, o leque se abre.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Olha só, o Marshall DSL 15 novo tá nesse preço. Tem 2 canais. O clean é legal, mas o drive é uma bosta. Fica por sua conta e risco.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


henriquelhrf2
Se for um canal só, com opcao de limpar o som no volume da guitarra, o leque se abre.

E como! Saca só



barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Pode ser de 1 canal mas que tenha um bom volume clean.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


barataguitar

Tenho um 100B (B, de baixo), recomendo um da linha G (guitarra), não que seja ruim, mas por ser mais completinho.

http://lista.mercadolivre.com.br/duovox#D[A:duovox]

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


barataguitar

Amps valvulados até 2.500:

- Laney VC15 (fabricado na Inglaterra)
- Fender Pro Junior
- Fender Super Champ XD
- Fender Excelsior
- Acedo 296
- Vox AC4tv (cabeçote + caixa)
- Marshall DSL 15 (novo)
- Marshall JUBILEE 2550 (NV Amps)
- Vox Night Train (cabeçote + caixa)

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


- Marshall Class 5 (fabricado na Inglaterra, excelente)

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Ismah
henriquelhrf2

Valeu galera, vou olhar melhor esses modelos ver qual me agrada mais.

Obrigado.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


henriquelhrf2

Dos citados, todos tem baixa potência. Não acha arriscado para atender o requisito "que tenha um bom volume clean"?

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Realmente faltou perguntar em q condições ele vai usar o amp.
De qq forma, a maioria dos de 15w citados atendem ao pré requisito, bem como o NV amp de 50w.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.