【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
ThiTsu95
Membro Novato
# set/16
· votar


Galera tudo bom? Toco faz uns 6 anos mas guitarra começei faz pouco tempo, queria uma ajuda no q nvestir, possuo uma guitarra strato vintage v6 relic mas to sem ampli, meu plano é tocar na minha igreja, quem sabe em barzinhos e talz, devo investir em um ampli de estudo primeiro ou compro um bom logo de cara?? Se fosse para estudo o yama thr10c seria uma boa opção??? Ele aparente ser muito versátil e é facil carregá-lo, e ainda posso fazer umas gravaçoes porque vem um software junto com o ampli, se fosse para investir em um melhorzinho teria que ser até 2500 reais, podem me dar uma mão? Valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


ThiTsu95
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778537461-amplificador-hiwatt-m axwatt-g50-cmr-50w-novo-p-guitarra-_JM

ThiTsu95
Membro Novato
# set/16
· votar


vou dar uma olhada, vocês ja ouviram falar desse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772781488-vox-vt40x-cubo-amplif icador-de-guitarra-valvulado-vt40-loja-_JM

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Vox não faz feio! Tem muita coisa legal da marca, o amp em específico, não tenho testado, mas não compre-o porque diz "valvulado", compre-o porque gostou do som obtido.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


ThiTsu95
vou dar uma olhada, vocês ja ouviram falar desse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772781488-vox-vt40x-cubo-amplif icador-de-guitarra-valvulado-vt40-loja-_JM

Vai usar com banda ou só em casa?

ThiTsu95
Membro Novato
# set/16
· votar


Então... A ideia é usar mais em casa. mais pra frente pretendo comprar uma pedaleira pra nao ter q ficar levando o ampli pra la e pra cá que da um trampo enorme.... E estou em duvida se pego o yamaha thr ou outro.

Zenir
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Zenir
· votar


ThiTsu95

Ele é hibrido(válvula no power, se não me engano, não é no pré) e com modelagem digital, a galera que conheço fala muito bem da linha valvetronix, eu, particularmente, tenho um pé atrás com coisas digitais, pois é de manutenção difícil, segundo toda a pesquisa que fiz, quando fui comprar o meu. Tenho dois amps vox, o ac4tv e o pathfinder 15r, acho excelentes amps, mas, ambos tem a personalidade vox, vintage, com médios bem ressaltados, adoro eles. Se você quer versatilidade e praticidade, é um bom amp, pois é como se fosse um amp ss bom com uma pedaleira boa embutida, prático e versátil, com chorus, delay, reverb.... Particularmente acho as simulações de amps dele superiores às da yamaha, da roland(o cube se supera nos efeitos, para mim) e da fender, principalmente a simulação do ac30 da vox. Mas, se você quer um "valvulado" vox de baixa watagem p tocar em casa e incomodar "pouco" os vizinhos, ac4tv é uma boa pedida e está mais ou menos por este preço, fiz um review do meu(Review). Mas é um amp bem vintage e simples, de sonoridade bem específica.
P vc ter uma idéia do ac4tv(não sei se é a loja que vende mais barato, apenas peguei o primeiro link que apareceu na busca):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688215136-combo-guitarra-vox-ac -4-tv-_JM

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Zenir

De manutenção difícil não, é sem manutenção... O chip até se compra no mercado, mas o código que continha nele, só a Vox tem, logo não adianta nada... É troca de "praca" e isso implica em ter geralmente o amplificador literalmente, novo... $$$

Realmente não é fácil de dar defeito, mas quando der...

ThiTsu95

Não seria mais negócio a pedaleira primeiro e depois o amp?

Zenir
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah, ThiTsu95

Para ser bem sincero, minha opinião bem pessoal, embora só tenha tido 2 amps até hoje, ambos vox, o valvetronix(assim como o cube, da roland; o da fender, champion, acho; e o THR da Yamaha) é, para mim, o pior dos 3 mundos: não tem a longevidade nem a robustez de um bom ss(tem uma válvula lá, o valvetronix, p requerer alguns cuidadinhos, bem como sua troca periódica, e um circuito digital que queimou=muiiita dor de cabeça); não tem o timbre do valvulado, ponto; não tem algumas praticidades da pedaleira(ligar em linha, fones de ouvido, manter perto de si no palco, acessar e trocar pressets via pedais). Isso que pensei quando não o escolhi. Preferi um ss seco, o Pathfinder 15r, comprei 5 pedaizinhos básicos e fiquei satisfeito, por menos que o preço do valvetronix. Óbvio que várias pessoas têm ótimas experiências com estes amps tão populares, eles não estragam da noite p dia e não são frágeis como um cristal... mas como deixei bem claro, é minha opinião sincera, os critérios que me demoveram da compra. Com 2500, um amp p tocar em casa, compraria o AC4(que afinal foi minha escolha), o Champ 600, Borne Classic T7, ou um ss bem honesto e alguns pedais ou pedaleira honestos(um bom pedal é uma boa compra eterna, casa com qq amp).

boblau
Veterano
# set/16
· votar


ThiTsu95

eu tenho um Yamaha Thr. É um baita dum ampli. O som dele é muito legal, agradável, limpo. É um aparelho honesto.

Tem todas as características de um equipamento voltado para estudo e composição.

Ele já vem com o Cubase básico e é uma interface pronta, tem entrada de linha e "conversa" com o PC muto bem, entâo para backing tracks, tocar junto com músicas, etc. funciona direitinho. Isso tudo com qualidade hi-fi padrão Yamaha e em estéreo.

Os poréns também existem: ele não tem foot, nem como instalar um, não conversa muito bem com pedaleira (pelo menos a minha GT 100). O som dele é bastante "pronto" (mas é muito bonito), não tem volume para ensaios com banda e apresentações.

Se posso te dar uma dica, começa com uma pedaleira de qualidade (o Ismah te deu esta dica também...). Eu comprei uma GT100 e te digo que é um canhão. E vc liga ela em qualquer coisa, até no som do carro, se tiver uma entrada auxiliar. Ganhei da minha esposa uma caixinha bluetooth da logitech, que tem uma entrada auxiliar, e nela liguei a GT100 para experimentar. Funciona! Funciona no PC, televisão, aparelho de som, fone de ouvido, enfim, funciona. Não funcionou muito bem com o THR porque são duas simulações, uma da GT e outra do THR e aí ficou bem esquisito para mim.

Tem outras pedaleiras. Posso te dizer o que conheço - a GT100 não deixa vc passar vontade.

rafasz
Veterano
# out/16
· votar


Amigos do fórum, venho solicitar auxílio na compra de um amplificador de guitarra. Meu instrumento mesmo é violão (náilon), mas eventualmente tenho utilizado a guitarra em algumas apresentações e não possuo amp próprio. A verdade é que como a guitarra não é meu instrumento principal, não conheço muito as novidades do mercado e o que pesquisei no fórum muitas vezes são referências desatualizadas (preço, modelo, concorrência).

A minha necessidade é de um amp de média potência com um bom e encorpado timbre clean. Não uso distorções ou drives de alto ganho. Em resumo só uso um reverb da TC (Hall of Fame) e em raros momentos um Fire Sweet Chili com a saturação MUITO baixa e comedida. Minha guitarra é uma telecaster Vintage V52 e eu praticamente busco sons naturais/clean com a menor intervenção possível de efeitos.

Toco sozinho (violão/guitarra e voz) ou com um trio de cordas, sem bateria e percussão, então não acredito que precise de muita potência/pressão. Geralmente onde tocamos o volume é controlado. Alguma coisa intermediária seria o ideal.

Meu orçamento: R$1500-2000. Não pretendo gastar mais que isso, pois não tenho a música como profissão, só toco ocasionalmente em pequenos eventos privados. Prefiro produtos de bons custo-benefícios, se puder ser mais barato com uma boa qualidade é melhor hehe também não faço questão das marcas mainstream, não gosto de pagar mais somente pela tag, preciso de um retorno à altura do preço.

Como não uso drive, vi que bons solid states me atenderiam bem para o clean. Em algumas pesquisa vi que os Fenders Frontman tem um bom clean, mas não achei outros modelos semelhantes nessa linha mais clean/simples.

Já peço desculpas pelo enorme texto, tentei colocar o máximo de detalhes do que procuro. Agradeço desde já pela ajuda

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


rafasz
Novo ou usado?

rafasz
Veterano
# out/16 · Editado por: rafasz
· votar


henriquelhrf2

A preferência é novo pela garantia de funcionamento. Apesar não ter o olhar crítico para avaliar um usado, às vezes se acha bons negócios num usado com pouco uso né? Acho que estou aberto pra novos ou usados com pouco tempo de uso. Tem alguma sugestão?

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


rafasz
Toco sozinho (violão/guitarra e voz) ou com um trio de cordas, sem bateria e percussão, então não acredito que precise de muita potência/pressão. Geralmente onde tocamos o volume é controlado. Alguma coisa intermediária seria o ideal.

amp de média potência com um bom e encorpado timbre clean.

Eu recomendaria um Frontman mesmo. Talvez o de 25w já seja suficiente.

Se preferir pegar o de 65w, pode ser mais garantido caso um dia queira tocar com baterista ou pra uma plateia maior.

rafasz
Veterano
# out/16
· votar


henriquelhrf2

Valeu, Henrique! Dei uma pesquisada neles e vi que não são mais comercializados, pelo que vi o "substituto" deles é a série Champion, é isso? Não os achei novos para vender e os usados do OLX estão muito surrados. Essa série Champion seria mesmo o equivalente? Se não, saberia me dizer uma alternativa (mesmo que outra marca)? Valeu

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


rafasz

No Mercado Livre vc encontra usados em bom estado.

Nunca toquei com os Champion. Eles usam simulações digitais, devem ter um timbre satisfatório.

Outras opções na faixa de preço citada são o Roland Cube 40gx e o Peavey Envoy 110. Ambos são bem avaliados e de marcas confiáveis.

Pessoalmente, prefiro os que não utilizam simulações digitais por achá-los mais confiáveis e mais fáceis de consertar. É o caso dos Frontman e desse Peavey.

rafasz
Veterano
# out/16
· votar


henriquelhrf2
Concordo, o colega que toca comigo teve um mustang e não acho quem concertasse. Durou muito, mas quando falhou perdeu o equipamento. Acabou vendendo por muito barato no ML.

Valeu pela ajuda Henrique, vou procurar lojas ou usados desses modelos que citou pra testar e ver qual me agrada mais. Já deu pra ter uma noção o que procurar.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


elvismustaine
bluremi

A quem mais interessar, uma ótima opção custo x benefício é o Sound Maker Destructor 208. Não sei como está de preço, mas é um ampli muito bacana.

Toco com ele numa igreja de 150m2 pra umas 130/140 pessoas. Microfono pra jogar no PA e no fone do batera, nem tem muita necessidade devido ao tamanho do espaço. O timbre limpo é muito bom e com drive de pedais fica muito bacana.

Procurem esse ampli galera, vale a pena!!!

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


henriquelhrf2
rafasz

Note-se que esse risco se estende as pedaleiras também, porém, de custo destas é inferior.

ThiTsu95
Membro Novato
# out/16
· votar


Valeu galera pela ajuda de todos!!!!! Mas decidi investir mais e pegar um valvulado, alguem ja ouviu falar do Vox Nightrain nt15c1 e o Ac15c1? Estou na duvida entre os dois, porém o vox nightrain n tem entrada para footswic, oq vcs acham galera?

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


ThiTsu95

Cara, não te conheço, posso estar ensinando o pai nosso ao vigário. 15 w valvulado é muito volume, lembre-se wats não diretamente proporcional ao volume, e 15 wats valvulados não dão o mesmo volume de 15 wats transistorizado, por tudo que lí até hoje a respeito. Eu tenho um AC4, all tube, de 4wats, e, para ficar suportável o seu volume máximo, para crunchar legal, uso o atenuador em 1/10, ou seja, 1/10 de 4w. Moro em casa e meus vizinhos são uns anjos, em apartamento seria muito mais difícil. Óbvio que 15w não será quase 4X4 wats, a progressão de aumento de wats em relação ao volume não é simples, mas vc está comprando um amp que é utilizado em apresentações de médio porte. Isso é bom, que vc pode estar adquirindo um amp p toda vida(Se vc chegar ao ponto de precisar de mais, já vai estar ganhando a ponto de comprar um ac30 rsrsrsrs), porém, vc pode estar comprando uma bomba atômica para matar uma formiga. Talvez, para crunchá-lo e aproveitar bem de toda sua gama de timbres, vc precise de muito volume. Noutro post vc disse que era p tocar em casa. Posso estar errado, mas acho ele inviável para tocar só em casa, de leve. Nesse caso, sugiro um ac4tv, tem com falante de 6, 8, 10 e 12(celéstion todos, menos o de 6). Adoro o meu, e é um timbre muito semelhante ao do ac15, mas justamente com menos volume.

Mas deixemos de lado as churumelas, esquecendo de tudo isso, eu iria de ac15c1 bem gostoso... rsrsrsrs.... o NTtrain é mais versátil, moderno, mas sou louco por vox tradicional...

ThiTsu95
Membro Novato
# out/16
· votar


Hm entendi cara, mas pelo que eu vejo há muita controvérsia em relação ao wats, tem gente falando que 15W é muito pra um ap, outros dizem q não... hahaha, mas enfim, estou com uma oportunidade de pegar um valvulado barato, to na duvida, tem também o AC10C1, ele é o filho mais novo do AC15, tem 10W...

Zenir
Membro Novato
# out/16
· votar


Bem tente alguém que os tenha e execute em apartamentos, casas, domesticamente. Quando fui comprar o meu, pesquisei bastante, todas as indicações que tive é que um ac30 é quase impraticável em apartamentos, o ac15 idem. Eu nunca tive um em mãos para testar. Por outro lado, já ouvi gente que jura de pé junto que um Borne Classic T7 aguenta tocar em igrejas com 200m². Logo, acho que o ac10 pode ser uma boa pedida. Mas, realmente, não sei. Timbre e amps bons vc terá, mas procure pessoas que relatam utilizá-los em casa e em baixos volumes. Um post grigo, uma vez, teve um cara que disse que o ac30 no que seria volume 1 é insuportável em apartamento, achei que fosse exagero, mas nunca confirmei.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Zenir

A coisa gira sobre o headroom...

Quanto de som limpo tu precisa? Quanto mais limpo, mais potência necessária...

Quanto de grave? Quanto mais médio e agudo o som, menos potência necessária...

O cara que toca com drive direto, controlando a distorção pelo pot do instrumento pode se dar bem com um 10W, enquanto outro que toca completamente clean, vai precisar de 50W, 100W...

15 wats valvulados não dão o mesmo volume de 15 wats transistorizado

15 Watts são 15 Watts, novamente a diferença está no headroom, aka som limpo.

para ficar suportável o seu volume máximo, para crunchar legal, uso o atenuador em 1/10, ou seja, 1/10 de 4w

Aposto uma jujuba que se diminuir o master e aumentar o pré vai sair um timbre tão agradável quanto, e mais baixo. Talvez mais, pois um master muito aberto TENDE a comprimir o som.

ThiTsu95

tem gente falando que 15W é muito pra um ap, outros dizem q não...

Tem muitas variáveis, por isso a confusão.

Eu moro em casa, toco em um 100B de 100W com 2x12". O ganho DO PRÉ que é o diferencial, enquanto amps de guitarra tem 3, 4, 5... 8 (!) válvulas de pré, ele tem apenas 1 por canal (tem 2 prés independentes)... Se ligar um jumper do canal 1 e 2 é que a coisa fica feia... Já começa a coçar levemente o ouvido.

Agora no caso da banda que trabalho, há um Marshall JCM2000 de 100W, são 4 de pré, drive vem moendo, com a chave de atenuação para 25W soa alto...

Zenir
Membro Novato
# out/16
· votar


Ismah

15 wats valvulados não dão o mesmo volume de 15 wats transistorizado

15 Watts são 15 Watts, novamente a diferença está no headroom, aka som limpo.


Wats são wats, a menos que eu tenha me explicado mal, não disse outra coisa. Mas em questões de volume de som, são diferentes sim. O ac30, até onde eu saiba, tem 30 wats. Você está me dizendo que em termos de volume de som, ele e um amp transistorizado de 30 wats são iguais, seja clean ou saturado? Então, meu Pathfinder 15r alcança o volume de um ac15? Até agora tive negativa a estas respostas. Tanto que um valvulado 15 wats sobra p ensaios, 15 wats transistorizados não aguentam um baterista rude. Estou falando de volume não de potência.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Não se trata de potência com som saturado. Isso foge do que se chama de zona linear, onde as coisas são previsíveis matematicamente. Até porque saturação é um termo abstrato, pode ser harmônica, forma de onda, ruído, overdrive (sobrecarga), equalizar o som não deixa de ser uma forma de saturar...

Potência é aferida com sinal de um gerador de função, oscilando a 1kHz em nível pré-estabelecido de entrada DO POWER, e um osciloscópio monitorando a saída. Quando a onda começa a se modificar se para de dar ganho e se volta um pouco.

Com base na tensão medida na saída, na impedância nominal, e na Lei de Ohm, se calcula a potência nominal máxima (rms)

P = V² / Z

Um exemplo de como isso é feito



Cabe nota que em amp de guitarra se considera que cada válvula pode dar aproximadamente 25W em classe AB, mas ela fornece mais ou menos isso.

Amp de guitarra o pré que tem defeito: ele tem tanto ganho que sobrecarrega (overdrive) facilmente!

Essa é a mutreta... Há muito ganho na maioria dos amps de guitarra na sessão de pré, que fica difícil deixar ele clean, muitas vezes precisa-se aumentar a impedância de entrada para isso. Pra soar 100% limpo, a sensibilidade de entrada deve ser abaixo de 1mV em alguns casos...

Meu 100B é uma exceção como falei, pois tem só uma válvula no pré.

Então, meu Pathfinder 15r alcança o volume de um ac15?

Não estou dizendo, estou te provando.

15W @ 8 ohms = 10,95 Vrms (aprox) na saída.

10,95 * raíz de 2 = 15,49 Vpeak

Pode pegar o multímetro (desde que leia em rms pode ser qualquer freq dentro do range de operação a diferença não é grande) e medir... Em qualquer amp de 15 W com 8 ohms vai ser assim...

Agora o AC15 vai comprimindo, gerando mais harmônicos pares, até que ele sobre carrega tanto que distorce... Não me surpreende que ele seja capaz de entregar 22W (50% a mais) quando distorcendo ao máximo... Até além disso. E sempre fica com formato aredondado...

O Pathfinder é transistorizado, os harmônicos ímpares são destrutivos e isso gera a onda quadrada. Os Mosfets são exceção.
Essa onda quadrada não é nada agradável ao ouvido.

Porém... Se tu usa o volume na metade tu só usa 10% da potência do amp, logo, 15W vai pra 1,5... Eu tenho um Pathfinder 10, muitas vezes uso ele em 10hs, o que deve dar < 1 Wrms na saída...

Tem ainda o fator dinâmico da guitarra... No final deixei um link vê lá.

Estou falando de volume não de potência.

Não, você está falando de potência elétrica, diferença de potencial (tensão) em função da consequente fluxo de elétrons (corrente), não de volume.

Volume se mede em Pa (Pascal), ou em W / m² (e é watt acústico, não elétrico do amp) e se compara em dB SPL...
_______________

Eu escrevi essa semana sobre isso tudo nesse tópico, dá uma lida...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/328510/

Zenir
Membro Novato
# out/16
· votar


Ismah

É um assunto muito técnico para que eu possa discutir com você e, sinceramente, não tenho conhecimento para adentrar em tantos pormenores. Tenho música como hobi e toco muitíssimo mal por sinal. Como pesquisei bastante para comprar amp há pouco tempo, pensei poder ajudar o carinha aí. Aqui no forum, tudo o que li até o momento, é que um cubo de 15 wats transistorizado não cobre uma bateria e um valvulado, possivelmente, sim. Contudo, o fórum cifraclub é cheio de mitos e realmente não quero estudar elétrica a ponto de saber tudo isso e/ou testá-los, sou apenas um consumidor mesmo. Desculpa se prescrevi asneiras pro amigo aí, mas foi na maior das boas intensões. Para mim, se eu tivesse comprado um ac30, seria um transtorno, é grande, pesado, teria que usar sempre em pouquíssimo volume, brigando com os pots de gain e volume, por um preço que poderia trocar meu carro de boas... rsrsrsr. Realmente, cada caso, um caso, estou feliz com um amp prático, pequeno, simples, de bom timbre e de excelente custoXbenefício.

*Ps, cara, me deve uma jujuba, o meu amp só tem um volume, um tone, de corte de agudos, e um atenuador, 4w, 1w, 1/10w... não distorce nada em baixos volumes, sem nenhuma ajuda externa. Se não houvesse atenuador não conheceria a distorção dele na minha casa sem incomodar muitíssimo os vizinhos e demais moradores, é, não sou o umbigo do mundo, rsrsrss. A distorção dele é de power. O atenuador não permite a mesma qualidade de timbre de quando não o uso, perde agudos, fica mais opaco. Mas já resolvi tudo com pedais e regulagens, cada caso é um caso, o meu está resolvido.

henriquelhrf2
Veterano
# out/16
· votar


A menos que a intenção seja saturar as válvulas de saída, não vejo problema algum em tocar com amp potente em casa.

Já passaram por aqui Vox AC4, Fender Bassbreaker 7w, Night Train 15w, Egnater Rebel 30w...

É claro que eu não conseguia saturar o Egnater. Fazer isso com um valvulado com mais de 10w em casa é bem difícil. O ideal é no máximo 1w pra quem quer utilizar dessa forma.

Por outro lado, entre todos esses, o que dava o melhor timbre era o Egnater. Tinha graves de sobra e o canal de drive dava conta do recado mesmo em baixíssimos volumes.

Pra tocar em casa, acho bem mais importante o timbre do que a potência.


Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Zenir

15W cobre uma bateria, desde que o clean não seja tão clean assim.
Pra tocar rock funciona, agora um country ou jazz f...

No caso do 15R se colocar um pedal de drive na frente, e um compressor simulando o que a valvula faria, creio que ele irá tocar a um volume bem próximo do que o AC15. Nunca tive a oportunidade de testar isso, mas teorizando está certo.

Desculpa se prescrevi asneiras pro amigo aí, mas foi na maior das boas intensões. Para mim, se eu tivesse comprado um ac30, seria um transtorno, é grande, pesado, teria que usar sempre em pouquíssimo volume, brigando com os pots de gain e volume, por um preço que poderia trocar meu carro de boas... rsrsrs

Não foram asneiras, apenas é preciso entender que a potência não é o único ponto determinante para o volume do amp.

Realmente, cada caso, um caso

Com toda certeza, meu 100B é legal, tem um som bom e muitas opções para timbre, mas não é o amp que dê para carregar pra lá e pra cá, e tocar na madrugada...

me deve uma jujuba, o meu amp só tem um volume, um tone, de corte de agudos, e um atenuador, 4w, 1w, 1/10w... não distorce nada em baixos volumes, sem nenhuma ajuda externa

O volume da guitarra é teu botão de ganho, se aprender a usar ele vai ter muito o que fazer.

A distorção dele é de power.

Não entendo qual a tara com isso... Andei vendo o esquemático

http://rudn.nodevice.com/preview/big/365/365806-1.jpg

Não entendi bem pra te dizer isso como verdade ou mentira.

Zenir
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah

A distorção dele é de power.

Não entendo qual a tara com isso... Andei vendo o esquemático


Tara, só tenho com mulheres, e mais especificamente a minha.... rsrsrsrs. Não sei nem qual e se há vantagem de distorcer no pré, no power, quando comprei não sabia que o meu era assim kkkkkkkkkk. Não disse isso por entender como vantagem, nem é do meu feitio isso. Ainda nem sei, nem quero saber quais as exatas funções pormenorizadas cientificamente de cada coisa de um amp. Mas quando vc pediu p que eu controle a distorção do pré, apenas constatei que ele não distorce ali, não tem esse controle, e quis brincar com a história da jujuba. Eu sei o que cada pot faz...

O volume da guitarra é teu botão de ganho, se aprender a usar ele vai ter muito o que fazer.

Meu volume da guitarra é meu volume da guitarra... rsrsrsr... estou aprendendo a usar como tal, sempre, e pretendo aprender mais enquanto viver. Mas ele nunca fará o que um botão gain faz plenamente. Ele dá dinâmica, ele se soma no geral aos controles do amp, ele não substitui nada. Mas esse ponto não é importante aqui, nesse assunto que nos moveu, não vejo sentido em ficarmos discutindo isso, ao final.

Ademais, meu caro, Ismah, nossa discussão já não tá contribuindo em nada com nosso amigo aqui. Em nada vai contribuir eu e vc aprofundarmos tanto esse debate, que nem sei o motivo de ter se tornado um debate. O que sei é que gosto pacas do meu ac4tv, sendo ele um embuste ou não, um esquema simplista ou não... Fiz o que eu acho certo em uma compra: ouvi vários videos e samples no youtube e sound cloud, testei na loja, comprei em um site que me dava 1 mês para devolvê-lo, testei bastante em casa, tranquilamente, gostei do som, consultei sobre durabilidade, experiências com usuários e donos e tals... decidi ficar e estou feliz.

ThiTsu95

No fim é meu conselho, caro ThiTsu95, experimenta. Se for comprar no escuro, bem, é comprar no escuro. Eu não compraria um amplificador qualquer sem conhecer pelo menos: volume máximo clean e drive; drives e clean em baixos volumes; como ele se comporta com a(s) minha(s) guitarra(s); e como ele é na real, peso, dimensão, portabilidade... Eu quase comprei um jc120 da roland, quando o vi ao vivo, esmoreci, é um trambolho que ia me causar mó trampo, como carregá aquilo em um fusca sem transtorno??? rsrsrsr... Amp é igual mulher, pela internet, sem ver ao vivo, é complicado... Mas, espero que fique feliz com sua compra, já não tenho mais com o que te ajudar.

Henriquelhrf2

Pra tocar em casa, acho bem mais importante o timbre do que a potência.

Concordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.