【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Theus.GuitarMan

Não sei o que você espera de ajuda com uma pergunta tão vaga. Primeiro pq não há informações suficientes para indicação; segundo pq temos que adivinhar quem é "a distorção".

Especifique melhor o que você procura e poste suas dúvidas de maneira mais clara que será bem mais fácil obter ajuda.

Abç ! ! !

Felipe Abreu
Membro
# set/15 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


Boa tarde galera, estou iniciando meus estudos e queria parar de usar o guitar rig e começar a montar meu set. Pretendo tocar usando mais um clean/drive pra blues sem distorções pesadas. Seria mais inteligente(pensando em longo prazo) comprar um Borne Vorax 1250 ou uma caixa valvulada? Vou adicionando os pedais com o tempo.

P.S: Estou indo bem com meu guitar rig, só queria ter uma base pra quando começar a montar meu setzinho.

Valor: Até uns 800 reais mais ou menos.

EDIT: Achei esses valvulados aqui la em outro post e achei bem interessante : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699988991-amplificador-valvulad o-2w-crow-head-e-cx-1x12-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692231707-amplificador-crow-2-w atts-circuito-the-100-buck-_JM

Toda dica é muito bem vinda

Obrigado e um bom dia a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Felipe Abreu
Boa tarde galera, estou iniciando meus estudos
Não precisa de valvulado pra isso. Qualquer amp SS de boa qualidade resolverá seu "problema" à contento...
Abç

Felipe Abreu
Membro
# set/15
· votar


Obrigado.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Felipe Abreu
comprar um Borne Vorax 1250 ou uma caixa valvulada?

Caixa valvulada não existe, só amp :P

Na minha opinião nenhum, e nem outro - a menos que possa comprar um amp Hi-fi de 40 barões pra tocar guitarra...

Valeria muito a pena uma caixa 2way amplificada. Ela não é exatamente linear, mas é o mais próximo que vai conseguir. Com o tempo poderás considerar um amp, ou uma simulação...

Felipe Abreu
Membro
# set/15
· votar


Obrigado gente, estou pensando em comprar o Borne mesmo. Ia comprar o crow The 100 buck com o Boss SD1 mas acho que mudei de ideia.


Obrigado e uma boa semana a todos.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Felipe Abreu

O Borne 1250 vai te atender muito bem (e por um bom tempo), pois é um ótimo amp para ser usado com pedais, seja overdrive, distortion, fuzz, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Não, ainda não fomos apresentados, hehe. Quer fazer as honras?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Se vier fazer um tour por SC é só avisar. Tem o T7 Head com caixa 2 x 12" e o Combo.

Abç ! ! !

Terceiro Mundo
Membro Novato
# set/15
· votar


Senhores, boa tarde!

Eu gostaria de comprar um amplificador Borne Vorax 1050 para pequenos shows e ensaios, o que vocês tem a me dizer sobre esse amplificador? Aqui onde moro não achei nenhuma loja e vou comprar pela internet se for o caso.

Meus equipamentos no momento : Memphis telecaster, Digitech GDI21 e um Danelectro Daddy'o.

* Tenho 500,00 reais para comprar.

Desde já agradeço!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Terceiro Mundo

Compra o 1250 que você não se arrependerá.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Terceiro Mundo
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Muito obrigado! Vou pesquisar sobre esse!

Grande abraço!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Terceiro Mundo

A única diferença é o falante de 12".

Contudo, é um investimento que vale muito a pena.

Qualquer coisa, estamos aih ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Terceiro Mundo
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Obrigado mesmo!

Vou comprar pelo mercado livre, o frente é bem barato.

Abração!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Terceiro Mundo

Precisando, é só entrar em contato.

Abç ! ! !


P.S.: Não se engane com os preços do ML. Tem tarifas caríssimas (ao vendedor) e nem sempre o preço é melhor.

Terceiro Mundo
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

O melhor preço que achei foi R$ 699,90 + 27,80 de frete!


Sei que essa parte do fórum é destinada a amplificadores, só que eu tenho uma dúvida que vem me incomodando a muito tempo, eu uso um digitech gdi21 como disse anteriormente, quando passo o volume do amplificador de 50%, fica horrível a distorção.

Li alguns reviews sobre esse pedal e quase todos relatam o mesmo problema. O que você me indicaria pra substituir esse pedal ou amenizar esse problema?

Uso ele como distortion mesmo.

Abração!

henriquelhrf2
Veterano
# set/15
· votar


Pessoal,

Pra quem acompanhou aqui minha compra problemática de um amplificador usado de outro Estado (não recomendo!), informo que o ML está mudado. Consegui receber de volta até o valor do frete de devolução do amp (R$ 166,95!!).

Mas foi muita dor de cabeça... Então deixo a recomendação: não compre sem testar.

Eli_xxx
Membro Novato
# set/15
· votar


Olá pessoal....
Sou novo de cadastro no fórum mas venho lendo já ha muito tempo (só não tinha me registrado).
Não conheço muito os amps antigos e gostaria de um socorro de vocês.
Estou procurando um amp barato e me surgiu a oportunidade em um staner kute 55 todo reformado.
A finalidade dele será som limpo (timbre fiel) e volume. Alguém pode me dizer se vale a pena por 300,00 estando reformado (como novo) já que busco por volume em som limpo? Efeitos serão tirados dos pedais / boss me 80.
Obrigado

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Terceiro Mundo

Não seria Behringer GDI21 ? ¿ ?

Não que a marca interferisse na resposta (opinião), mas só pra saber se estamos falando do mesmo pedal.

Se você está se referindo a uma nova "caixinha colorida" para substituir, há inúmeras opções no mercado. Reduzirá um pouco o leque de opções se a busca e utilidade for mais direcionada.

Abç ! ! !

Terceiro Mundo
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues


Behringer hahaha!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Terceiro Mundo

Suspeitei desde o princípio ! ! !

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Terceiro Mundo
Li alguns reviews sobre esse pedal e quase todos relatam o mesmo problema. O que você me indicaria pra substituir esse pedal ou amenizar esse problema?

Se está usando com o 1250 que foi falado acima, tentaria abrir TODO o volume do amp, e começar a timbrar a partir disso.

henriquelhrf2
Pra quem acompanhou aqui minha compra problemática de um amplificador usado de outro Estado (não recomendo!), informo que o ML está mudado. Consegui receber de volta até o valor do frete de devolução do amp (R$ 166,95!!).

Mas foi muita dor de cabeça... Então deixo a recomendação: não compre sem testar.


Cara, cair no conto do vigário sempre acaba acontecendo. Ainda mais na música, porque lidamos com sensações subjetivas.

Enfim, gostaria de saber o passo-a-passo do que aconteceu.

Eli_xxx
Alguém pode me dizer se vale a pena por 300,00 estando reformado (como novo) já que busco por volume em som limpo? Efeitos serão tirados dos pedais / boss me 80.

Antes de tudo, ele será melhor que qualquer amp nessa faixa de preço... É do tempo que não se empregavam CI's praticamente. Por 300 eu compraria, mas acho bem interessante levar pra um técnico ou amigo que entenda um pouco mais, para dar uma olhada antes de comprar. Pelo preço, não é de deixar passar.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


henriquelhrf2

Não é o Mercado Livre que está mudado é o CDC sendo aplicado ! ! !

E não é por que você comprou um usado de um "picaretão" e deu problema, que não tenha boas pessoas no comércio on-line. Digamos que no caso de negócio com PF é necessário tomar mais cuidado, pois nesse país é a malandragem que manda - infelizmente...

Ainda bem que você conseguiu o reembolso sem muita burocracia.

Passado o susto, vai em busca de outro valvulado ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Então amigos, acompanho há um tempo o fórum, mas resolvi me cadastrar faz pouco tempo, a questão é a seguinte disponho de uns 750 reais pra comprar um AMP, pode ser usado, eu vi nessa faixa de preço o borne vorax 1250, roland g30, meteoros, Marshall mg(...),uns line 6 cheio de efeito e Laney lg35, tf100. Gostaria de saber qual amp é mais bem avaliado, digamos assim, não tenho como testar todos amps, seria para tocar com banda, ensaios e apresentações (não muito grandes), falante de 12, distorção. Aberto a sugestões, valeu

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Tocar o que?

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Tocar o que? desde rock ( e suas variações) até um blues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios
Se vc achou um Laney TF100 por este preço... Compre-o já...
Abç

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Compre-o já...
Abç

Obrigado, abç

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios

Você só listou marcas, informações necessárias e úteis para uma indicação mais sensata foram omitidas. Mesmo assim, vá de Borne ou Laney.

Abç ! ! !

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Você só listou marcas, informações necessárias e úteis para uma indicação mais sensata foram omitidas.

Desculpa aí, quais seriam as informações mais necessárias?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.