【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se vc achou um Laney TF100 por este preço... Compre-o já...

É uma bilada Cino! Funcionando perfeitamente, acho muito improvável achar, já que isso é 50% do valor do mercado.

johnnyloguercios
Desculpa aí, quais seriam as informações mais necessárias?

- o que você vai tocar
- com o que vai usar (pedais? pedaleira?)
- volume é um fator decisivo? (considere que vai ter de cobrir uma bateria)
- precisa de algum efeito - incluindo drive - on-board?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
Cara, tu já andou olhando preços de usados por aí?
Em função da "crise", tá tudo muito barato!
Tem "neguinho" se desfazendo de equipo à preço de banana!
Abç

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em consulta rápida ao ML, ele custa 1700, e o TF50 790... Sem ter certeza do que estaria comprando eu não embarcaria nessa. Isso sou eu, não os demais.

Sobre venda de equipamento, até eu to considerando isso já...

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios

Não tem que pedir desculpas não "filho", o interessado é você - hehehe...

Bom, começando pelas perguntas já elencadas, direciona um bocado.


Mauricio Luiz Bertola

"Tem "neguinho" se desfazendo de equipo à preço de banana!"

Mas há que se alertar os "jovens gafanhotos" para não entrar em roubada, como aquele colega que comprou o Acedo no ML por preço de banana e deu no que deu.


Abç ! ! !

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah
Em consulta rápida ao ML, ele custa 1700, e o TF50 790... Sem ter certeza do que estaria comprando eu não embarcaria nessa. Isso sou eu, não os demais.

Vou tentar testar então, se tiver ok vou levar, mais alguma recomendação?
Mauricio Luiz Bertola
Cara, tu já andou olhando preços de usados por aí?
Em função da "crise", tá tudo muito barato!
Tem "neguinho" se desfazendo de equipo à preço de banana!
Abç


Na crise os preços caem, cada equipo que eu vejo, vi um acedo 296 mto barato, só faltou a verba, o negócio é que crise também tem isso haha

- o que você vai tocar
- com o que vai usar (pedais? pedaleira?)
- volume é um fator decisivo? (considere que vai ter de cobrir uma bateria)
- precisa de algum efeito - incluindo drive - on-board?

Primeiramente pedaleira, verba curta...
Volume nem tanto, só precisa ter mais que 30w
Só drive mesmo
O que eu vou tocar eu falei, rock, blues, hard rock...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Vai usar pedaleira no loop pra modulação então...?

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


No caso, eu não iria usar só as modulações, só depois

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Não entendi, seja mais claro.

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Quando eu puder comprar os pedais, mais futuramente, aí eu vou usar só as modulações

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
To por fora desse caso...
Abç

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios

Vc tem pedaleira certo? Planeja pegar pedais, Então, não entendo porque quer o amp com drive...

Mauricio Luiz Bertola

Mas sempre teve dessas rsrsrs
Não lembra do baixo satânico que venderam no ML a um tempo atrás?

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Vou pegar a pedaleira também Vc tem pedaleira certo? Planeja pegar pedais, Então, não entendo porque quer o amp com drive...

Vdd, vacilei kkkkkkk me esqueci, de qualquer forma pra ensaiar nem sempre eu consigo levar a pedaleira, então um drive só pra "quebrar o galho" mesmo

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Entendo. A questão maior é que ainda não encontrei um amp barato (geralmente SS, por consequência) com drive no mínimo, usável. Claro ensaio, saindo som tá legal já.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios

No seu caso seria mais sensato adquirir um Amp com um bom clean, que "casasse" bem com pedais.

Abç ! ! !

johnnyloguercios
Membro Novato
# set/15
· votar


Obrigado amigos, abç!!!

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios

As ordens. :)

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


johnnyloguercios

Só não esquece de nos contar qual foi a escolha.

Abç ! ! !

Eli_xxx
Membro Novato
# set/15
· votar


Antes de tudo, ele será melhor que qualquer amp nessa faixa de preço... É do tempo que não se empregavam CI's praticamente. Por 300 eu compraria, mas acho bem interessante levar pra um técnico ou amigo que entenda um pouco mais, para dar uma olhada antes de comprar. Pelo preço, não é de deixar passar.

Obrigado pela dica Ismah.
Desculpe a demora em agradecer. Por algum motivo não estava conseguindo postar pelo celular.

Mais uma curiosidade. Entre esse Kute 55 e uma warm music midnight 208 (60w) será que alguém se sai melhor?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Eli_xxx
warm music
Fuja!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Eli_xxx

Eu tenho um Warm Music de 15 watts que a muito tempo está parado, mas lembro-me perfeitamente dos momentos bons e ruins que passei com ele.

Só com o amp e guitarra era quase impossível "timbrar" satisfatoriamente no canal limpo. No canal de drive até era "usável", pois tinha um boost de agudos que com baixo ganho quebrava um galho.

Com pedais e multiefeitos me virava bem e toquei várias vezes com ele, quando portabilidade era a ordem da vez.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Eli_xxx
Membro Novato
# set/15
· votar


Valew pelas dicas Bertola e Bruno.
Vou fazer o teste do kute. ....fico na dúvida se ele vai chegar nos 50 w em volume. Rssssss

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Eli_xxx

Qualquer coisa, estamos aih ! ! !

Abç ! ! !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Eli_xxx
Cara, essa série antiga da Staner não é lá essas coisas em matéria de som, mas é robusta como um tanque de guerra!
Com uns pedaiszinhos, "falará bem"...
Abç

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma das coisas que mais se perdeu hoje foi a robustez... Caramba os Peavey Special 112 da banda são tanques blindados... Abri um para limpeza, ele tem uma fonte quase 4 vezes maior que o necessário.

henriquelhrf2
Veterano
# set/15
· votar


henriquelhrf2
Pra quem acompanhou aqui minha compra problemática de um amplificador usado de outro Estado (não recomendo!), informo que o ML está mudado. Consegui receber de volta até o valor do frete de devolução do amp (R$ 166,95!!).
Mas foi muita dor de cabeça... Então deixo a recomendação: não compre sem testar.

Ismah
Cara, cair no conto do vigário sempre acaba acontecendo. Ainda mais na música, porque lidamos com sensações subjetivas.
Enfim, gostaria de saber o passo-a-passo do que aconteceu.


1) Resolvi comprar um amp de outro Estado via ML apesar da reputação ruim do vendedor.
2) Diferente do anunciado, o amp estava com valvulas gastas e com defeitos.
3) O vendedor nao aceitou arcar com o custo de devolucao. Pra evitar maiores dores de cabeça, enviei por minha conta.
4) Apos a devolucao do dinheiro, solicitei ao ML o ressarcimento do frete de devolucao. Pra minha surpresa, consegui.

henriquelhrf2
Veterano
# set/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


To de olho noutro amp, dessa vez é de Sampa, dá p testar. A questão é o preço. Não sei se vale o dobro do meu. Trata-se de um Fender Super Champ X2 por 2.800. O vendedor pega meu AC4 por metade disso.

Tenho essa grana, mas me pergunto o qto haveria de impulso consumista nessa compra, considerando q eu seria qse igualmente feliz com um Frontman 65R q poderia trocar pau-a-pau com meu AC4.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
Pra mim, robustez é ainda mais primordial que timbre "p... das galáxias"! Não tem coisa pior que estar numa "gig" e teu som sumir ou ficar "clipado" de repente (como já aconteceu comigo com aquela famigerada marca "bólido sideral"...)! Dá uma raiva desgraçada! E eu nunca ví isso acontecer com um Staner...
Esses Peaveys são ótimos mesmo! Tanto o Special quanto os Banditts são "pau-pra-toda-obra". Aliás... Marcazinha robusta essa, a Peavey!
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


henriquelhrf2

Aí a questão é puramente pessoal. Se após testar, você considerar que o "ganho" em timbre e satisfação é superior, vale a pena. Caso contrário, se o menor satisfizer todas as necessidades não há razão para gastar.

Abç ! ! !

dnsminervino
Membro Novato
# set/15
· votar


Olá pessoal do FCC.

Estou em um impasse, a alguns meses venho procurando um amplificador, já procurei valvulados desisti, procurei transistorizados voltei pra valvulados agora voltei para os transistorizados novamente.

Uma coisa tenho certeza não quero um ampli cheio de efeitos se tiver só o canal clean já está bom! Já analisei Tmiranda com caixa passiva da RoxStone porem o custo ficou muito alto, achei o Alien Revenge o custo melhorou, mas ai ouvi dizer muita coisa sobre rede elétrica para valvulados ai fiquei com medo e desisti. Nos amplificadores transistorizados eu gostei de alguns bornes no caso o Gladiator 1200, o signature do Cacau Santos, da fender o frontman 212 e por ai vai.

No caso desses bornes citados acima o que dificulta é a questão do transporte eu possuo um Celta ai fica difícil quando vou tocar em algum lugar que não tem ônibus fretado.

Falando sobre o som que eu faço, eu toco no meio gospel na igreja e em outro grupo paralelo também gospel, tocamos musicas ao estilo worship (livres para adorar, jesus culture e outros) e as vezes algo um pouco mais pesado porem nem tanto.
Sobre a questão da rede elétrica para valvulados o que pegou é que não da pra saber antecipadamente como é o lugar pode ser muito bom ou muito ruim ai é o medo.

Tenho uma Les Paul da Vintage o modelo AFD Paradise e também uma Stratocaster da condor, que logo será substituída por uma telecaster da Vintage também a V52.
Uso um setup com bastante modulações (delay, chorus, phaser, tremolo) um wah wah e distorção por isso dispenso os efeitos nos amplificadores.

Procuro um ampli de até uns R$1.500,00 reais porem pode passar um pouco até uns R$1.700,00, na questão da potência algo na faixa dos 65w RMS aos 100w RMS . Mas não consegui achar algo que me atenda até agora ou é muito grande ou é muito potente ou é muito caro.

Poderiam me ajudar!?

Agradeço desde já e peço desculpa pelo post enorme.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


dnsminervino

Se eu não me engano, vi um Fender Frontman 212R no ML nesta faixa de preço, porém usado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.