【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


ogner

To em Sampa, é tranquilo levar pro Acedo. Ja to em contato com ele desde antes de receber o amp porque eu já ia levar lá pra ele checar. Ainda não falei com ele sobre os defeitos.

Eu só topo fazer o reparo se o vendedor arcar com o custo.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Ainda to com a seguinte duvida:

Caso eu opte pela devolução, eu que tenho que arcar com o custo de envio? São R$ 150 de prejuízo...

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Iversonfr

Isso dos 7 dias vale pra um produto usado e de vendedor particular?

use como motivo o reverb que está quebrado por ser uma coisa mais definida

Ótima dica.

a não ser que vc tenha feito um puta negócio da china no preço desse ampli, eu devolveria.

Talvez tenha... Ele novo é 3.400; paguei 2.000 com frete incluso.

Mas só topo fazer o reparo Às custas do vendedor.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

A primeira ação seria entrar em contato com o vendedor e ver sua avaliação da situação. De nada adianta levantar hipóteses e sofrer por antecipação.

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


BrunoRodrigues
De nada adianta levantar hipóteses e sofrer por antecipação.

Tem razao.

Entrei em contato e ele concordou com que eu leve pra fazer um orçamento. Insistiu q o amp estava perfeito antes do envio.

Mas...

Ele disse q nao pagaria o frete de devolucao e q vai abrir uma reclamacao.

Pesquisei sobre quem deve arcar com o custo de devolucao de produto defeituoso. No caso de loja, é a propria loja. Mas nao sei como funciona nesse caso, que foi entre pessoas físicas.

Billy_Floripa
Membro Novato
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

Podes entrar em contato com a equipe do ML para conferir todas as possibilidades. Nas vezes em que precisei, foram até ágeis e ajudou muito :]

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
Sim, as valvulas estavam encaixadas corretamente e a coloracao delas parecia ok.

Isso pode ser problema. Não se transporta nada que tem soquetes, com os aparatos encaixados, eles podem afrouxar - ainda mais via Correio... Concordo com que disseram, devolução pode ser uma das saídas mais fáceis.

henriquelhrf2
Billy_Floripa
Ele disse q nao pagaria o frete de devolucao e q vai abrir uma reclamacao.

Pesquisei sobre quem deve arcar com o custo de devolucao de produto defeituoso. No caso de loja, é a propria loja. Mas nao sei como funciona nesse caso, que foi entre pessoas físicas.


Também não saberia dizer, mas o ML é bem atencioso. Todas as vezes que liguei no 0800 foi rápido e eficiente. To tendo um problema com um pagamento (digitei um número a menos na c/c, e esse foi aprovado, mas não dá em lugar algum), e hoje de manhã perdi 2horas juntando arquivos com ajuda do tele-atendimento.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

"Insistiu q o amp estava perfeito antes do envio."

Nunca que diria ao contrário...


"Ele disse q nao pagaria o frete de devolucao e q vai abrir uma reclamacao."

Santo Deus, nunca vi tamanho absurdo. Além de devolver, divulga o nome desse "picareta" pra galera aqui do fórum passar longe.


Abç ! ! !

Iversonfr
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

Sendo usado e de particular eu já não sei. Talvez por ser compra online pelo ML ainda consiga, até porque o dinheiro só libera pra ele depois de 16 dias da compra ou quando vc der o feedback positivo. No seu caso imagino eu que ele ainda não recebeu, e vc pode abrir reclamação pra travar tudo.

Como não entendo de reverb, meu maior medo seria ele em questão de custo. No caso das válvulas é só entrar no site da multcomercial e comprar umas JJ. Como vc pagou barato no ampli, compensa gastar pra dar um trato e deixar ele zero.

Mas reitero, se você não conseguir o orçamento antes dos 16 dias, abre reclamação pq se vc deixar passar o tempo, o dinheiro libera pra ele e aí a coisa fica bem mais difícil de resolver.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Billy_Floripa
Podes entrar em contato com a equipe do ML para conferir todas as possibilidades. Nas vezes em que precisei, foram até ágeis e ajudou muito :]

Ismah
Todas as vezes que liguei no 0800 foi rápido e eficiente.

Obrigado pela dica. Bom saber q o atendimento do ML melhorou. Da ultima vez q precisei, era impossivel falar com eles, era pessimo.

Ismah
Não se transporta nada que tem soquetes, com os aparatos encaixados, eles podem afrouxar - ainda mais via Correio...

Por incrivel q pareça chegou tudo encaixado e ontem tirei e pus de volta as valvulas, mas nao mudou nada. Ele mandou assim pq nao sabe mexer com valvulas... E por falar nisso, o cara chegou a alegar q o problema do som sujo no canal limpo seria pq eu nao sei usar um valvulado! Pode isso, BrunoRodrigues?

Ismah
devolução pode ser uma das saídas mais fáceis.

Sei nao... Quem vai pagar o frete?

Hj vou deixar no Acedo pra ele fazer o orçamento. Vamo ver qto vai custar a brincadeira. O vendedor parece disposto a arcar com o custo.

Mas....

Se o custo for alto, talvez ele mude de ideia.

Iversonfr

O orçamento deve sair na sexta. Como ainda tenho uns dias ate qualifica-lo, vou aguardar. Aparentemente as valvulas estao ok. Recentemente comprei JJs pro meu AC4 lá na Multcomercial.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Uma coisa q me toquei agora... O amp veio com valvulas Svetlana... Algum proprietario de um 290 por aí pra esclarecer se sao essas as valvulas originais do amp? Achei q o Acedo trabalhasse apenas com JJ e Sovtek.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

"E por falar nisso, o cara chegou a alegar q o problema do som sujo no canal limpo seria pq eu nao sei usar um valvulado! Pode isso, BrunoRodrigues?"

E eu já havia taxado de absurdo antes. O que dizer de uma resposta dessa ? ¿ ?

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Billy_Floripa

Qual o contato do ML? Antes de iniciar a reclamação, gostaria de saber como proceder pra solicitar que o vendedor pague o frete da devolução.

Estive ontem no Acedo. Ele constatou que o foot tá com problema e o reverb não funciona e me disse que na verdade o amp tem no mínimo 3 anos de uso e que eu teria que trocar as válvulas, que estão gastas. O vendedor mentiu pra mim, dizendo que mal tinha usado o amp e que tinha comprado há uns 14 meses.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

E quanto seria o investimento para deixar em dia ? ¿ ?

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Não deixei pra fazer orçamento. Conversei com ele na hora, testamos... E decidi devolver.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

Sábia Decisão ! ! !

Valvulado tenho Borne T7 & Giannini Classic T

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Iniciei a reclamação no ML, espero que eu tenha a opção de solicitar que o vendedor pague o frete de devolução... Não sei como funciona lá...

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
Melhor velho!!!

Tomara que o vendedor nao enrole

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


ogner

Ele já respondeu que ok... A questão é como solicito que ele pague o frete... Apareceu a opção solicitar mediação... Será q devo clicar nisso e perguntar quem deve pagar o frete?

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
Ve com ele priemiro se ele vai pagar o frete. Se não, ae vc usa a mediação.
Mas essa demora 3 dias pra responder. MAs responde...

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


ogner

Isso ele tbm ja me falou q nao rola... Será q tenho alguma chance com a mediação? Se for p me desgastar à toa, nem tento...

Valete de Ouro
Membro Novato
# ago/15
· votar


Pessoal, que que vcs acham do Borne Vorax 1050? Borne Vorax 1050 tem 10'' e o 1250 tem 12'', tem muita diferença entre os dois alto-falantes? Um é 300 reais mais caro que o outro.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Por 300 eu ia no de 12... Não que o de 10 te deixe na mão, mas cortar frequências é fácil, adicionar que é difícil...

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Valete de Ouro

A diferença não chega a R$ 200,00

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Valete de Ouro
Membro Novato
# ago/15
· votar


Tem algum amplificador na mesma faixa de preço do Vorax 1250, de 50w melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Valete de Ouro
Novo, provavelmente não...
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal, dúvida urgente:

Qualifiquei negativamente o vendedor e especifiquei que o produto veio com defeito. O Mercado Livre não vai liberar o dinheiro pro cara, vai?

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Abri reclamacao no ML e no Mercado Pago, porem aquele prazo de 21 dias se esgota segunda-feira.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Ufa...

Localizei finalmente o 0800 do Mercado Pago e foi esclarecido que o dinheiro não será liberado nem que se esgotem os 21 dias.

Agora posso curtir o sábado à noite em paz.

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bom galera

Vendi meu amp micro crush da orange e agora estou a procura de um novo. Gostaria de saber o que vcs me recomendam? Sou aprendiz de guitarra ainda gostaria de algo até 800 reais mas de qualidade. Sei que muitos vão falar que por esse preço é difícil, mas não quero nada muito potente, sei lá 15 w.... Me indicaram um handmade da crow de 500 pratas, mas queria saber outras opções boas. O que me indicam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.