【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
subgrave
Veterano
# set/15
· votar


Só prá dar o feedback. Então decidi comprar o Borne T7 novinho em folha, mas o revendedor ficou me enrolando uma semana o que desandou para o cancelamento da negociação e devolução do valor pago. Foi um aborrecimento e coisa e tal, mas ao menos me apareceu um baita negócio num Laney Cub12r, usado mas em estado de novo, que já está aqui em casa me dando muita alegria e volume de sobra!

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


subgrave
Happy NGD!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


subgrave

Que pena "Ronaldinho" que não deu certo com o Borne :(

Ainda bem que "rolou" com o Laney, que tbm é um Pequeno Grande Amp.

Abç & Sucesso com o novo parceiro ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah
Eu to procurando qualidade no som... Eu sei, isso é difícil definir. Mas vamos combinar que um amplificador de entrada, possivelmente, tem uma qualidade inferior a um, da mesma marca, de linha superior... certo?
Se eu estiver errado, posso investir esse dinheiro em pedais de efeito... por isso a dúvida, hehe.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

"vamos combinar que um amplificador de entrada, possivelmente, tem uma qualidade inferior a um, da mesma marca, de linha superior... certo?"

A qualidade vai estar de acordo com o investimento.

Quanto a investir em um amp ou pedais, vai depender da sua necessidade. Se for pra tocar em lugares que tem um bom amp, é mais prático levar apenas guitarra e pedalboard. Se tiver que levar amp, este sendo de boa qualidade vai te dar maior "retorno".

É mais negócio amp bom com poucos pedais, do que vários pedais top em um amp "meia-boca".

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
É exatamente isso que eu pensei. Por isso pensei na compra do T7... Boa escolha?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

"compra do T7... Boa escolha?"

Pior que não... Borne T7 não é uma boa escolha, é uma Ótima Escolha ! ! !

Afirmo pela simples razão de que tenho só 3 Borne (em casa, fora os q estão para venda na loja).

Já foram apresentados ? ¿ ?

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# set/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


o que me dizem do marshall vs30 valvestate e um bom amp ?
esqueçam o preço queria so saber se ele tem um bom timbre limpo .

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


GabriaTz

Olha, um amigo tem e gosta muito do drive do amp. O clean ele não usa muito, mas não tem reclamação do timbre.

thanatos
Veterano
# set/15
· votar


Voltando pra esse mundo de guitarra, tem uns anos que tá tudo encostado aqui, queria uma idéia sobre amplificador... tenho um staner jammer 21, mas o drive dele é irritante de tão ruim hehe

eu gostaria de entrar no mundo valvulado, mas não pretendo gastar muita grana com um amplificador, e não faço questão de potências elevadas. Não toco comercialmente, seria um amplificador pra estudo. Tenho receio de ter que tocar com volume muito alto pra sentir o drive do valvulado.

Como disse, gostaria de entrar no mundo valvulado mas não faço questão, então gostaria apenas de alguma sugestão de amplificador não muito fubeca, mesmo que transistorizado. Qual o queridinho do forum no momento?hahaha

Li sobre handmades valvulados com 1W, até pensei em ir atrás de montar algo do tipo (trabalho desenvolvendo hardware, único problema em montar algo seria ir contra minha preguiça/acomodação), existe algum modelo comercial nessa faixa de potência?
Meu set é simples, apenas uma epipoca SG-pro e um danelectro daddy-o (overdrive). Tb tenho uma zoom 505II e uma strato samick mas deixemos elas de fora disso :P

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


thanatos

Quanto a potência citada - na minha humilde opinião - creio ser muito pouca. A menos que você queira distorcer as válvulas por completo. Buscar um timbre clean só em baixíssimo volume.

Um potência mais adequada fica em torno de 7 ou 8 watts. Nesse aspecto temos o Borne T7 e o Sollo Mini8, que são investimentos com excelente custo/benefício.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

gabrieltossin
Membro Novato
# set/15
· votar


Que amp pegar por volta dos 900 R$? Pretendo tocar principalmente John Frusciante e Jimi Hendrix.

henriquefranca
Membro
# set/15 · Editado por: henriquefranca
· votar


Boa noite pessoal, fiquei muito tempo sem passar aqui e sem querer criei um tópico perguntando sobre amplificadores e nem me liguei... Espero que a moderação fique tranquila hehehe

Estava pensando em gastar entre 1500 até 2100 reais e aqui na cidade eu achei esses dois amplificadores (Roland cube 80xl e Fender frontman212r) e até cheguei a testar o Roland, mas ainda não testei o fender.

Seria um amplificador para ensaios e shows, um que aguentasse tranquilo e não pesasse muito e achei esses dai bem indicados. Porém, o roland é muito digital cheio de efeitos e no meu set eu tenho uma Boss Me-25, seria melhor usar os efeitos da pedaleira com um ampli de som melhor ou usar o roland? ou usar a pedaleira com o fender para conseguir um drive melhorzinho? depois do ampli irei começar a montar meu set de pedais, aí no futuro penso em usar apenas o amplificador e os pedais.

Minha guitarra é uma Les Paul então a equalização com o ampli do fender pode ficar equilibrada e isso ajudaria pois gostaria de um clean muito bom para depois colocar pedais de overdrive ou esta pedaleira. Meu estilo musical varia entre o jazz, bossa nova e também algo que utiliza um crunch e um overdrive como Hendrix, Zappa, SRV, Gary Moore e afins. No fim, gostaria muito de aproveitar o clean para obter uma sonoridade para o jazz mas também com a versatilidade de usar um overdrive que não tenha muito a perder.

Gostaria da opiniões de vocês sobre isso, tá complicado decidir, se tiverem sugestões de outros amplificadores me falem também, até mesmo algum valvulado que aguenta um ensaio tranquilo e um show em local pequeno a médio, só não penso muito no valvulado por conta do preço.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Dá nome aos bois...

thanatos
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Não imaginei que teria esse problema com potência tão baixa... mas, no caso, citei 1W porque lembro de ter visto algum mini-amp que tinha essa potência, no projeto de algum site.
Eu tinha visto sobre esse Borne t7, essa Sollo nunca ouvi falar. Ele tá pouca coisa mais caro que o T7. Tentação tá sendo é um Gato Preto, mas no grana hehehe
Valeu pelas sugestões :D

henriquefranca
Membro
# set/15 · Editado por: henriquefranca
· votar


Desculpe, usei o ctrl + c e nem especifiquei, sono da madrugada haha. O Roland é o cube 80xl e o outro amplificador é o Fender frontman212r

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


thanatos

Na verdade não é problema, é característica. Pra quem gosta do drive do amp e empurra com pedal é uma opção, mas geralmente adquire-se um com maior potência e chave para "atenuar" para 5 ou 1 watt. Assim a possibilidade de uso aumenta bastante.

Boa Sorte na Escolha.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


henriquefranca

Entre os citados: Fender.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Caio_210
Membro Novato
# set/15
· votar


Eae galera, blz? qual o melhor para quem esta iniciando: Borne Vorax 630, Borne Strike G70 ou Landscape Hotline GTX 200?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Caio_210

Qualquer um dos Borne's citados vai te atender muito bem.

Abç ! ! !

Caio_210
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
E quanto ao landscape?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Caio_210

Não trabalho com Landscape, por isso não posso opinar.

Falei dos Borne por que além de vender a marca tenho 3, e um deles é o G70.

Abç ! ! !

Caio_210
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Ah Sim, obrigado pela dica!
Abç!

henriquefranca
Membro
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Valeu cara!


Alguém sugere algum ampli entre 1500~2100 com um clean bom para usar com Les paul e uma boss me-25? sendo que no futuro irei montar um set de pedal

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Blz irmão, to enchendo o saco aqui no forum com varias perguntas em varios tópicos mas sei que vc e um que pode me ajudar por ser vendedor e ter uma boa experiência. Bom to afim de comprar um ampli pra mim, na verdade quero um valvulado pra usar com um zoom g5, estive pesquisando muito porque não quero ampli muto grande quero algo pra poder carregar comigo sem muito peso, olhei alguns borne o cassco t7 e o classico t7 com cabeçote, queria na faixa de preço ate 1500 reais. você ou alguem aqui do forum poderia me dar opiniao dos borne ou sugerir algo semelhante de boa qualidade? tem um cara aqui em bh vendendo um cub10 da laney parece ser legalzinho tbm. me de opinioes ai .

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


lucasvaladao

No Stress irmão... Estamos aqui é pra se ajudar (aliás este é o propósito do fórum - com raras exceções, de poucos usuários, que só querem aparecer e fazer grau).

Como você já deve ter visto, sou meio suspeito pra falar de Borne (pois além de vender, são os amp's que uso atualmente). Eu já achava o T7 sensacional pelo custo/benefício, depois confirmei com a qualidade. Mas quando testei o T7 com a caixa própria com 2 falantes de 12", resolvi largar os combos e partir pra cabeçotes.

O custo inicial pode ser até mais alto, mas ao longo do tempo compensa, pois não há necessidade de comprar caixa a cada cabeçote adquirido. Desde que a impedância esteja de acordo, não há problemas.

Quanto ao Laney, que pode te dar opinião de maior precisão é o subgrave que recentemente adquiriu um Cube 12R.


Precisando, Estamos aih ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GuitarHome
Veterano
# set/15
· votar


Galera alguém já estou o Meteoro Dynamic Mgv30? Ouvi falar bem dele, ele é totalmente valvulado e tem um preço bacana, e ta surgindo a oportunidade de trocar uma Zoom G5 nele. Pessoal costuma falar mal de Meteoro, por dar problemas, mas por favor não generalizem se não souberem desse modelo em específico (que é relativamente atual). Meu primeiro AMP foi um Meteoro THOR que durou cerca de 12 anos comigo, e vendi (por não usar mais) sem ter dado um problema se quer.

Valeu

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar


. BrunoRodrigues

Blz muito obrigado vc só me deu mais certza de usar o t7 com cabeçote, mas será que teria outras opçoes com essa faixa de preço? porque eu não consegui encontrar.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


lucasvaladao

Dos que eu realmente conheço e posso falar com propriedade, creio que não. Um pouco acima tem o Mini8 da Sollo, que também é compacto e tem um "timbraço", só que custa um pouco mais.

Claro que existe vários outros hand made no mercado, mas aí não conheço pessoalmente. Enfim, o que eu poderia opinar era mais ou menos isso. Se tiver mais alguma coisa que possa ajudar, "eh soh gritar".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Theus.GuitarMan
Membro Novato
# set/15
· votar


Alguém sugere um amp transistorizado na faixa de 350~500 R$, que soe bem com a distorção? Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.