Autor |
Mensagem |
Papa Urubento XVI Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
tem uma religião na Malásia que adora um bule de chá. isso daí q vc está citando me soa tão lógico quanto ela.
|
# jul/05
· votar
John Elf
Primeiro pq talvez os historiadores fôssem católicos
velho, catolicismo no tempo de Júlio César?
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Pra quem acredita que os astros tem influencia sobre a terra, faz sentido, depende ai do ponto de vista, se voce nao crer nisso realmente nao fará sentido algum pra você. E é inutil discutir, e questão de crença, eu me sinto ``na moral`` pra criticar o cristianismo por que eles movem massas por causa de um livro que sabe-se la quem escreveu e se estava ou nao falando a verdade, ja os pagãos simplesmente agradecem a natureza sem nenhum dogmatismo insano por trás disso.
|
reia das trevas Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
por q vc adora o diabo quais sao seus argumentos,foi por causa do metal.
|
John Elf Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
tá, me diga ae qual a função prática de agradecer a um objeto inanimado e celebrar um ciclo de astros.
Crendices... Isso ae eh superstição mesmo...
nda a ver...Os infieis q tiveram possibilidade de aceitar Jesus irao pro inferno - Nao particulariza os judeus
Onde eh q fala o barato lah eu vou ver, peraih
Resumindo, ou está comigo ou está contra mim...
"Somente um Sith pode ser tão radical" hwahahahaha
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
Os celtas não eram bostinhas irracionais
]Eram sim. Um povo de vida tribal e pré-histórica cercado por gregos, romanos cartagineses e outros povos avançados.
agricultura muito desenvolvida, uma mitologia complexa, astrologia, e mais uma série de coisas
Isso era normal. Não vejo avanço nisso.
|
Quase nada Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
Romanos 3
fala dos privilegios dos judeus....pode ler lah
|
John Elf Veterano |
# jul/05
· votar
ja os pagãos simplesmente agradecem a natureza sem nenhum dogmatismo insano por trás disso.
E isso eh legal. Mas ainda assim acho rituais inúteis, superstição...
|
# jul/05
· votar
enquanto os romanos construíram uma muralha que atravessava quase a ilha inteira, e faziam aquedutos e cidades, os celtas se pintavam de azul e viviam na floresta.
se isso nao é tribal e primitivo, o q é?
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
haha se não conhece a complexidade da sociedade celta, realmente nao eram nem de longe mais desenvolvidos que os romanos, alias acho que poucos eram tanto que hoje em dia inclusive o nosso modelo politico se assemelha ao romano
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
ja os pagãos simplesmente agradecem a natureza sem nenhum dogmatismo insano por trás disso.
Tu sabe o que é dogmatismo? Não existe religião sem dogmas.
|
John Elf Veterano |
# jul/05
· votar
Não cara, a maioria da relgião "celta" foi inventada por um viado que eu esqueci o nome no fim do sec XIX. As crenças originais foram perdidas 90%
Isso eu não sabia... Mas desconfiava... Como desconfio de muita coisa q ten em várias religiões e livros de História...
|
# jul/05
· votar
LadyEpica
a sua religião é muito mais irracional e sem sentido q o cristianismo, vc nao tem absolutamente nenhuma moral pra criticar nada.
pelo menos o cristianismo tem algo de civilizado.
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
John Elf
Sei la enquanto eu me sentir bem fazendo isso, pra mim vão ser muito uteis, acho que tudo é valido até o momento que voce nao prejudica alguem (como os cristãos fazem por isso falo mal deles)
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Se voce julga civilizado queimar até crianças e sair agredindo os outros na rua tudo bem, cada um tem um ponto de vista
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
John Elf
Foi uma bichinha francesa, que inventou o termo "Wicca". Ele simplesmente tirou essa patacoada da bunda, do nada mesmo. O engraçado é que quase ninguem sabe disso. Só alguns conceitos que são originais do paganismo.
|
John Elf Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
a sua religião é muito mais irracional e sem sentido q o cristianismo, vc nao tem absolutamente nenhuma moral pra criticar nada.
Discordo. Essa relação com a Natureza eh algo legal, pq toda vida e equilibrio vem da Natureza...
|
Quase nada Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
Eu sou cristao, conheço um monte de gente crista, e nao fazemos mau a ngm
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
Civilizado é quem vive em cidades.
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
Gardner não era frances era ingles, e wicca vem do termo witta que diz sabedoria da natureza
|
izzystradlin Veterano |
# jul/05
· votar
religião eh q nem cu....cada um tem o seu...
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Quase nada
Eu sou cristao, conheço um monte de gente crista, e nao fazemos mau a ngm
Não adianta. Se for ver os números, o cristianismo é a religião mais danosa de todas.
|
Quase nada Veterano |
# jul/05
· votar
izzystradlin
Yep
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
Quase nada
voce mesmo disse, voce é cristão, nao tem o mesmo ponto de vista e nao passa pelas mesmas coisas que quem não é tem passado na mao desse povo
|
John Elf Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
Sei la enquanto eu me sentir bem fazendo isso, pra mim vão ser muito uteis, acho que tudo é valido até o momento que voce nao prejudica alguem (como os cristãos fazem por isso falo mal deles)
Eu acho q isso de se sentir bem fazendo rituais eh psicológico...
SoldierOfFear
Foi uma bichinha francesa, que inventou o termo "Wicca". Ele simplesmente tirou essa patacoada da bunda, do nada mesmo. O engraçado é que quase ninguem sabe disso. Só alguns conceitos que são originais do paganismo.
Eu sabia q muito tinha se perdido (culpa da Igreja Católica, inclusive) e q oq conhecemos tah longe da verdade... Mas não sabia q UM kra inventou isso do nada...
Mas a LadyEpica parece ter um conhecimento um pouco maior...
|
Quase nada Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
desculpa entao, entao nao sou cristao, eu sou, hmmm, "bíblico"
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
Gardner não era frances era ingles, e wicca vem do termo witta que diz sabedoria da natureza
Até o nome o cara mudou pra ficar mais vendável.
|
# jul/05
· votar
LadyEpica
beleza, entao vc segue uma religiao q seguiu o mesmo processo de criação q o Lewis Carroll usou pra escrever Alice no País das Maravilhas. certo?
|
Quase nada Veterano |
# jul/05
· votar
LadyEpica
ahn, mas eh absurdo, eu saberia se eu saisse por aih espankando pessoas, ou eu veria se na minha igreja as pessoas fossem impedidas de sair do culto
Tbm veria se os karas da minha igreja empurram gente de fora pra dentro
|
LadyEpica Veterano |
# jul/05
· votar
John Elf
Alguns rituais funcionam como um direcionamento de energia, voce tem a energia, pode molda-la e direciona-la da maneira que quiser, talvez pelo tipo de ritual que eu faça tenha a ver com isso (quando eu digo energia tem a ver com os campos eletromagnéticos)
|