Musica Brasileira...boa ou ruin ?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Mariana Scarpa
Ele fala como o homem está destruindo o mundo, como se isso não fosse tão claro.

É claro, mas a sociedade tem medo de admitir. Além disso a letra é bem feita.
Mas lógico que há exemplos de letras melhores... 21st Century Schizoid Man do King Crimson, por exemplo. Essa sim é o retrato perfeito do homem contemporâneo, sem tirar nem pôr. Principalmente a frase "Nothing he got/He really need".

ECS0786
Veterano
# ago/06
· votar


Música brasileira é foda e ponto final.

O quanto da musica brasileira, é brasileira? bossa nova n é um estilo do jazz americano?

Música 100% brasileira não acho que exista, no máximo a música indígena. Mas é por isso que é legal!

Aliás, existe música nesse mundo sem influências externas?

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


Claudio Natureza
Concordo plenamente com você, só acho que a musica Italiana também participou um pouco mas não vem ao caso.

Ao Tópico

O problema do Brasil, é que as musicas boas não são divulgadas como deveriam, e os adolecentes viciados em MTV e radios FMs não conhecem a musica brasileira de qualidade. è obviu que eu também prefiro ouvir musica estrangeira a ouvir Calipso, JQuest, Funk carioca etc....
Mas se você colocar Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga, Vinicius de Moraes, Novos Baianos, Mutantes, Casa das Maquinas, Secos e Molhados etc... eu vou preferir ouvir isso a qualquer outro tipo de musica estrangeira.

definindo musica boa: Musica com um bom nivel de cultura.

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Eh o q a galera comentou mesmo. No Brasil, tem musica boa pa´caraca! Curto, p.ex., Roupa Nova, Djavan, Metal Nobre, Oficina G3, algumas do Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Skank, Cidade Negra, Tim Maia, Angra, Shaman, Mutantes, e outros... e REPUDIO (ânsia de vômito) qq "musica" (naum deveria nem ser qualificado como sendo musica, mas...) de pagode (naum estou falando do sambinha, hein!), funk carioca, sertanejo (naum to falando do sertanejaum raiz tbm!), axé...

No exterior eh assim tbm, oras! Tem mta coisa legal q vem dos States? Sim, tem! Mas de lah sai mta merda tbm? Obviamente claro e evidente q sai!

Mas a musica genuinamente brasileira eh mto TRUE! Quem naum gosta, eh pq ja acostumou os ouvidos a escutarem soh barulheira.

bya
Veterano
# ago/06
· votar


Posso falar uma coisa?

As boas músicas brasileiras são regravadas umas 8 mil vezes, por 9 mil intérpretes e tocam direto por 20 anos... Assim ninguém aguenta!

Falta coisa nova (e boa).

marinaduarte
Veterano
# ago/06
· votar


A riquesa e diversidade da música brasileira que á torna boa. As músicas podem ser regravadas mil vezes sim, mas quando é bom é bom e pronto, e isso não faz a mínima diferença quando falamos de Guns ou Nirvana (porque faz diferença na música brasileira?). Muitos rítmos marcaram a música brasileira, e outros, que por sinal nós nem conhecemos direito, ainda vão surgir e se destacar. Claro que cada um tem uma opinião diferente com relação a esse tema, que é um dos mais polêmicos que conheço, mas temos que reconhecer que existem interpretes maravilhosos na nossa música. Claro que existe aqueles que acabam com a moral da música, mas isso acontece em todos os lugares!

Certeza
Veterano
# ago/06
· votar


Falta coisa nova (e boa).

discordo...nao nego q eu acho as musicas antigas mto melhores, mas tem mta coisa nova e boa sim...soh precisamos abrir um pouco a cabeça pra perceber q a musica brasileira tbm sofreu mudanças de 50, 60 anos pra ca...a gte tem aí uma galera como zé ramalho, ana carolina, zeca baleiro, marisa monte, gilbero gil, chico cesar, e mtos outros q gravam coisas novas e com qualidade...se pensar com a cabeça um pouco mais aberta ainda a gte ve q tem mta gte q os metidos a intelectuais da musica nao reconhecem soh pq vendem um pouco mais de discos como ivete sangalo, daniela mercury e ateh bandas de axé mesmo como babado novo, jamil e uma noites...assim como as bandas de forró como rastapé, falamansa, rapazolla...isso eh musica brasileira e eh de qualidade sim...a gte q acaba criando um preconceito mto grande contra a midia e deixa d reconhecer qdo uma coisa eh boa soh pq tah na moda...claro q tem a parte ruim da musica brasileira atual como o funk carioca, os grupos de axé q soh rebolam e os sertanejos cornos (apesar de q tem coisa boa aki tbm)...eh soh questao de nao ficar esperando q alguem vah lançar musicas iguais as de 50 anos atras...a musica atual eh boa...a galera q tem mto preconceito contra o q eh novo e contra o q aparece na midia!!!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


muito bom :) MPB eh foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica Brasileira...boa ou ruin ?