Musica Brasileira...boa ou ruin ?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Sim, em ritmos o Brasil provavelmente eh o campeão... Mas daí pra musicalidade em geral há um abismo...

funtastic
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Não concordo. Nossa musica é muito mais rica que a Americana por exemplo, ritmos melhores, harmonias mais elaboradas e complexas, se tudo isso fosse explorado pelo rock nacional seria muito melhor que a merda de copia do rock gringo que temos hj.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Ali em cima eu escrevi q vai pegar o country da beira de estrada lá no EUA, e pega um sertanejo aqui da mesma forma.... pra mim é melhor o sertanejo.....

country de beira de estrada com sertanejo beira de estrada sao ambos uma bosta, agora falar q tonico & tinoco, chitaozinho & xororo é melhor q chet atkins, willy nelson, neil young (fase country), ai vc so pode ta de brincadeira, ne? o sertanejo brasileiro e rico na viola caipira, mas vamos ser realistas, n tem comparacao com uma guitarra ou violao country bem tocados. Alem do mais, n vejo muita originalidade nesse sertanejo brasileiroDurval Dellê

FDG
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
isso é real

mas se você pegar por exemplo
a Bossa de Dizzy Gillespie (que é boa) e comparar com a de João Gilberto não tem jeito

mas eu não sei pra quê essas comparações

stratopeido
Veterano
# jul/05 · Editado por: stratopeido
· votar


O quanto da musica brasileira, é brasileira? bossa nova n é um estilo do jazz americano?


música pra mim é emoçao, independente de nacionalidade, e uma coisa q a bossa nova, a mpb etc, nao conseguem me transmitir é isso: emoçao. Escutar musica brasileira pra mim varia entre ser uma esperiencia entediante e sonolenta, ou angustiante e depressiva, me sinto como se estivesse num bar sozinho, nas ultimas, copinho de pinga pela metade e um sujeito a tocar acordes com setima e harmonias complexas com uma voz quase monocordica, pra mim isso é suicidio. Ou entao é aquela alegria boba do samba, tb n gosto.

Ñ concordo com essa ideologia do "meu ceu e mais azul", exaltacao exacerbada das qualidades brasileiras, colocando tudo q e brasileiro acima dos outros, muito menos do oposto, a auto-depreciacao a la diogo mainardi. Acho q tem q se encarar com realidade, e pra ser sincero, a musica e algo q nos permite transcender todas essas bobagens nacionalistas ou auto-depreciativas

FDG
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
sim,basicamente é,mas até a Bossa daqui é mais exaltada lá

e eu respeito a sua opinião sobre a música brasileira,afinal cada um tem um gosto né?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


funtastic
Já ouviu falar de Música Erudita? Já ouviu falar de Blues? Já ouviu falar de Jazz? Jah ouviu falar de Rock Progressivo? Já ouviu falar em Flamenco?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


FDG

mas eu to procurando me informar queria saber qual o barato da musica brasileira, se vc puder indicar musicas boas legitimamente brasileira, tamos ai! isso vale pra qualquer um

RobertSmith
Veterano
# jul/05
· votar


A mpb tem qualidade, mas o rock nacional pode jogar no lixo, só tiro Los Hermanos, Paralamas (q p/ mim ñ eh rock mas todos dizem q eh), Legião, Cazuza, Titãs.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


RobertSmith
Nossa, q conhecimento vc tem de "rock" brasileiro, heim?

RobertSmith
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Pq a ironia?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


RobertSmith
Pra ver se vc se informa sobre bandas de Rock do Brasil antes de vir aki falar merda...

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


alguem conhece blindagem?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Nem conheço. Tem site?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

ehhe, e uma banda bem velhona de curitiba, nunca vi ninguem no forum falar sobre ela.. entra aqui no www.bandablindagem.com.br, acho q vai ser meio dificil d achar alguma musica dela, tem umas letras ate bem legais, e um instrumental q acho superior a maioria das bandas d rock nacional, ve se consegue achar "oracao de um suicida"

MacCa
Veterano
# jul/05 · Editado por: MacCa
· votar


Por isso que eu digo que música é música seja onde for... não há como nos isolarmos de influências, nem que nos escondamos no mais fundo e escuro buraco do mundo (o que muitos tentam fazer), sempre temos fases, tendências, nossos gostos mudam, ficam na nossa mente, e estamos sujeitos a essa influência. Somos seres observadores, que interagem com o meio, através de todos os nossos sentidos.

Por isso que eu sempre digo essa cínica frase de minha autoria: "A mente humana tem o pior sistema de segurança possível."

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Vou dar uma olhada. Vlw a dica. 8)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido

a música gringa é muito melhor que a brasileira, alguém tem dúvida?

ou será que no Brasil alguém faz música melhor que LP? Britneia? e uma pá de astros que existem no momento na música mundial?

vivemos o melhor momento da história no rock, ou vcs não vêm como a cada dia aparece uma banda do nível do Led Zeppelin?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


?? vou pedir auxilio aos universitários

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

Mas no Brasil tem muita merda também.... não é todo dia que aparece alguém do nível dos Mutantes ou Chico Buarque, ou Hermeto, todos das antigas... isso é algo geral, há tanta liberdade que o feitiço se virou contra o feiticeiro: a futilidade predominou... música é ruim é música ruim, e músic boa é música boa, seja onde for, seja quando for.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa

O problema é a falta de acesso, pois hoje ainda tem gente boa surgindo, na mesma proporção que aparece gente boa lá fora, pois do,re,mi não é exclusividade de gringo nenhum.

e muita coisa que roqueiro paga maior pau é merda, tanto em harmonia quanto em letras, mas, bastou meter uns gritos e um solinho rápido, com um monte de distorção, que os manés ficam batendo cabeça.

aqui tem muita merda, e lá fora também.

aqui nós temos o funk, eles têm o rap, aqui nós temos os pops, eles têm as britneias da vida, aqui nós temos o sertanejo, eles têm o corntry, aqui nós temos o emocore, eles têm o punk/pop, enfim, coisa boa tem em qualquer lugar, e a grande maioria das bandas de rock que a galera comenta aqui são porcarias, inclusive algumas consagradas pela mídia que não estão com porríssima nenhuma.

shenlong
Veterano
# jul/05
· votar


putz...naum entendu vcs...naum adianta o cara falar que Renato Russo é legal e que é uma das bandas que representam o orgulho brasileiro...BOBAGEM!!!vcs tem que se tocar que sempre vai haver alguem que naum goste dele e irá criticar...como tem gente que goste de Renato Russo , tem gente que acha que ele é um gay e falam que Ozzy tem letras de música melhores(HUAHUAHUAHUAHAUAHUA)...por isso naum adianta falar sobre isso...vc se acustuma a ouvir um tipo de musica diferente do Renato e por isso naum gosta...na verdade cada um tem seu gosto , e gosto naum se descute...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

Pois é,´eu não diria exatamente falta de acesso, pois temos pleno acesso a essas coisas... acho que diria falta de interesse, ou curiosidade, falta de pesquisa, até um aboa conversa com alguém mais experiente... não tem nada mais enriquecedor do que conversar com um dono de uma loja de discos (falo daquelas lojas nas quais voc}ê encontra raridades e coisas legais)...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

Pois é,´eu não diria exatamente falta de acesso, pois temos pleno acesso a essas coisas... acho que diria falta de interesse, ou curiosidade, falta de pesquisa, até um aboa conversa com alguém mais experiente... não tem nada mais enriquecedor do que conversar com um dono de uma loja de discos (falo daquelas lojas nas quais voc}ê encontra raridades e coisas legais)...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


mas veja bem... não podemos exigir a genialidade extrema de todos. Tem muita gente que faz música normal, mas com qualidade, gente que você vê que entende de música, mas não está se comprometendo com nehum movimento, e sim fazendo a música que curte fazer... se você imaginasse a quantidade de gente que eu conheço que é formada em música, ou que esudou muito, mas não tem aquele talento de compor...

morpheus_kaios
Veterano
# jul/05
· votar


ô veio.... cês tãum pirado do Kbêção? quem vai falar de musica brasileira tem que conhecer de musica práááááááááááááááá-caraio de'com-força! não é vir com esses papos de axé, e baianisses-forró e outras lamentações. Tem que saber falar de Mangue-beat, musica regionalista do cerrado, movimentos culturais populares, tem que ser fera, um maestro como Carlinhos Brown, e um historiador como Darcy Ribeiro.... não dá para racionalizar em poucas palavras, é preciso ter uma mente aberta, um ouvido apurado e antes de tudo um bom bocado de inteligencia.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


shenlong
Enqto Renato Russo fala q gosta de Meninos e Meninas o Ozzy fala sobre como o ser humano está destruindo o planeta. Não fale doq não conhece, imbecil.

Já disse, tem muita coisa boa aki no Brasil... Mas não se pode generalizar e dizer q seja a melhor música do mundo.

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Eu gosto muito de Crazy Train.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Crazy Train eh um bom exemplo de letra do Ozzy, mas tem melhores. Leia a letra de Revelations (Mother Earth). Eh do mesmo disco de Crazy Train. Ela fala de como o homem está destruindo o mundo.

Mariana Scarpa
Veterano
# ago/06
· votar


No mínimo engraçado o tópico.
No máximo, sem noção.



Ele fala como o homem está destruindo o mundo, como se isso não fosse tão claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica Brasileira...boa ou ruin ?